Tudo escuro
SÃO PAULO (apenas para registro) – Por conta da longa atividade desta longa e inesquecível quinta-feira em Interlagos, apenas uma pincelada no novo Honda, todo preto, pintura provisória. Patrocínio, por enquanto, nada.
Não tive tempo de ler o material com atenção ainda. Mas vamos comentando…
Intercambiautomobilistico. Belê.
carlos alkimim,
grande site esse que voce mencionou – mais completo que isso só se tivesse os videos das corridas (mais dai ja é querer demais..).
valeu
Galvão & Francis
Vá até o Site Francês STATS F1 e verão todos os Tyrrell , não apenas eles , mas todos os F1 de varias equipes, pilotos, enfim tudo, e sua história.Muito massa o site.Valeu.
acho que é o nome galvao que me atrapalhou…
a arrows de 1998, o A19, que conseguiu 22 abandonos em 16 corridas da temporada tambem era preta, bem como mediocre ( mea culpa )
francis,
a tyrrel que esta no video que você mencionou é dirigida pelo Alboreto no periodo que ele foi piloto da Tyrrel, que foi entre 1981 a 1983 – a do video é o modelo de 1982
eu cometi um pequeno engano: foi a tyrrel de 1989 que era toda preta (e não a de 1998, que apesar de ser preta na maior parte, tinha alguns detalhes em branco).
eu andei procurando e encontrei o seguinte endereço, onde voce pode ver a maior parte dos modelos tyrrel (inclusive o project 34, de seis rodas)
http://www.forumfaster.com.br/nuke/modules.php?name=Encyclopedia&op=content&tid=1174
coincidentemente, em 1998 a tyrrel veio a ser comprada pela BAR, que já no ano seguinte passou a ter como acionista a honda. Assim, embora a honda preta seja uma pintura provisória, já foi usada pela sua “tatatatataravó”.
Em 1998 era sim a Arrows que usava a cor preta. Tendo ao volante Pedro Paulo Diniz e Mika Salo, com motor Arrows (antigos Hart) e pneus Bridgestone.
Ah…..q saudades de um carro preto na F1…Lotus….Bem q a Honda podia mudar este ano, abandonar as cores oficiais de competição do Japão e entrar com tudo com este carro preto…..Imagine este carro todo negro, chegando em primeiro e uma bandeirinha do Brasil sendo agitada de dentro do cockpit….Que lembranças….Saudades de Senna, Emerson, Piquet…..tempo bom q não volta mais……Será???????? Abraços
A Honda finalmente acertou na cor!!! está de luto por contar com 2 pilotos meia boca…
Ei galvão tudo bem?
achei uma Tyrrel como você disse, mas ela não era preta, era azul metálico…. também achei bonito, vi nesse vídeo em tributo a Michele Alboreto
http://www.youtube.com/watch?v=EfrKxHDOZCY
um abraço
inté mais
Ainda prefiro a combinação de cores do ano passado e anteriores, a lá BAR. Se bem que esse preto, com umas pitadas de vermelho ficaria showzaço!
Abs.
A conferir. Já conseguiram quebrar o carro na terceira curva.
Gostei desse preto.. isso é um carro com personalidade… O que estraga são os patrocinadores que chegam pra azucrinar a composição de cores dos carro.. veja o Renault, a salada que ficou.
O patrocinador tinha que colocar um adesivo de 10 x 10 no bico do carro e tá ótimo… sem comprometer a identidade do bólido.
…mais Sauber da estréia.
Lotus JPS é única.
Está lindona assim, preto básico. Me lembrou a Lotus do Senna e a primeira versão F1 da Sauber.
Muito melhor que a cara da desbotada Renault…
JPVERONE
Ai cara, falou com propriedade! colocou tudo no lugar. Cá pra nós, apesar do carinho com a Honda; tá horrivel esse carro.Espero que os resultados práticos sejam inversos.Tá mais parecido um Champ Car da F.Mundial.
Sam,
vc resumiu tudo
Belo comentario!
jpveronese ,
nesse caso podemos sim chamar de cor preta, já que se trata de cor pigmento e absorve todo o espectro de cores dos raios solares.
Quem quer “ver” a ausência de cor, que vá para o espaço cideral contemplar o preto infinito.
O Honda ficou muito bonito!
Só por curiosidade, completando o que o Carlos Alkimin falou,
Em relação as cores temos duas linhas distintas de pensamento: cor-luz e cor-pigmento.
A cor-luz é a própria cor e a cor-pigmento é a cor-luz refletida pelo material, fazendo com que o olho humano perceba este estimulo.
Em termos de cor-luz a cor branca é aquela que possui todas as outras cores, basta girar bem rápido um disco que esteja pintado com todas as cores e você verá o branco. Neste caso o preto é a ausência de luz, ausência de cor.
Em termos de cor-pigmento, utilizado na indústria gráfica, o preto é a cor formada pela junção de todas as demais, enquanto o branco é a ausência de cor, ausência de pigmento.
O preto e o branco não são exatamente cores, mas características da luz, que convencionamos chamar de cor.
Preto ficou legal, além da Lotus que era linda, tinha identidade como o vermelho da Ferrari, ainda teve a Shadow que também era bonita.
JPS!!
Nossa, TEM q ficar assim! O mais belo carro até agora, tirante a Ferrari. Num mexe que estraga…
Carro muito bonito.
Mas e aquela história de verde ecológico?
Bom dia!
Acho muito interessante a notícia de que a Honda está com um carro 100% dentro de casa, um motivo a mais para esperarmos pelos resultados.
Porém, não é uma tarefa das mais fáceis, basta ver os resultados que a Toyota tem conseguido até agora, ainda, segundo dizem, contando com o maior orçamento entre as equipes.
Sou ferrarista mas tenho grande simpatia pela Honda, afinal, graças a eles tenho minha “jóia” 400 Four.
acabei de ver a nova RBR 03 paree uma McLaren mesmo ! acho que os caras da RedBull podem surpreender, afinal o calcanhar de aquíles da McLaren era o motor Mercedes agora que eles fizeram uma McLaren mas com motor Renault que não quebra de jeito nenhum, os ingredientes podem dar uma boa mistura.
Bonitão o carro na cor preta, achei bonito mesmo, sempre gostei de carros pretos, menos das Minardis dos últimos tempos que mais parecia página de lista telefônica.
Até que gosto do rubinho, mas tenho uma teoria sobre ele…. o cara deve ter cometido alguns abortos, ou brigado com a mãe por causa de mistura no almoço….. nada explica esse azar do caramba.
Vamos ajudar o Burrinho, digo… Rubinho, vamos levar o cara numa benzedeira pra ver se a zica dele desaparece.
abraço a todos
achei bonito o novo Honda pintado de preto, embora isso esconda os detalhes do carro, pelo que vi até agora esse é o carro que mais “mudou” em relação ao do ano passado, o bico ficou mais parecido com o da McLaren e os sidepods afunilam muito mais acentuadamente, mas acho que só vai dar para ver direito quando pintarem o carro com umas corzinhas hehehe
Flavio,
O carro é lindo , parece que vai bem na pista, mas ……………………pena que Rubinho , mesmo com um carro desses , não vai nunca fazer uma corrida para nos deixar de boca aberta………..assim como fez o Shummy no Brasil ano passado.
bem amigos…
corrigindo algo escrito a pouco, em 1998 foi a tyrrel ( e nao a arrows) que usou a cor preta com o nome do time em branco)
o fato é o seguinte: a nova honda, bem como a bmw, a red bull e a toyotatem carros com “jeitão” de segundo pelotão”. não adianta prometer vitória e briga pelo titulo. o button só ganhou a corrida da hungria por seus meritos como piloto, que se manteve na pista com competencia enquanto os demais iam saindo… se nao fosse a chuva, a honda ainda estaria sem aquela vitoria – e consequentemente, o button nao teria sido o “campeao” das 6 ultimas corridas – aqual tambem foi ajudada pelas quebras de alonso e schumacher nas provas seguintes…
o titulo de 2007 deve ficar entre ferrari (entenda massa, pois o raikonem, começando em desvantagem ainda que só nas primeiras corridas, na terceira etapa certamente devera ser segundo piloto – chegou a vez dos brasileiros se beneficiarem do jogo de equipe da ferrari), maclaren (entenda alonso, pois o lewis quando muito sonha com algum podio em sua 1º temporada) e renault ( apenas pela capacidade do carro, pois, com um estreante e com um outro que mal servia como escudeiro ate agora, aposto que ou piquet ou zonta termina o ano como titular da renault).
quanto ao resto das equipes, lamento, mas quando muito brigarao em algumas corridas atípicas (como em monaco ou sob chuva)
por fim, carro bonito é carro que se torna campeão – foi assim nos dois ultimos anos e sempre será.
Massa bração!!!
Bateu a ferrari nos treinos…
Assim fica difícil evoluir o carro…
Sou muito mais o RUBENS!!!!!
Olhando rapidamente dá uma leve saudades da Lotus, que para mim foi o mais bonito. Acho que as equipes deriam ter uma cor predominante para melhor caracterização e não embandeirados como nos últimos anos – não dava para distinguir uma escoderia da outra.
Finalmente o Rubinho encontrou a equipe que ele merece: Minardi
Qual é a da Honda na falta de patrocinio? Decidiu ficar igual Ferrari (*) ou ninguem acredita mais nela?
(*)Apesar da Shell e da Marlboro
Preto não é cor, é ausencia de cor. No caso da Lotus, o dourado fazia a diferença. O resto e escuridão, nas fotos então, mal se pode perceber detalhes do carro, o design fica escondido, não gostei! e depois tem que ter muita cara de pau pra querer tirar uma casquinha pra lembrar o que era uma Lotus e sua história. A Honda vira com novas cores sim, podem esperar, o Nick Fry já disse .
Se a Honda está com essa pintura por falta de patrocínio, então poderia pegar emprestado da Renault. Pode escolher, a parte da frente ou a de trás… aí resolve o problema das duas equipes…
O mais bonito até agora, por ser mais simples e com pintura que não destaca a parafernália aerodinâmica. Igualmente simples e bonito o macacão dos pilotos que também preservaram a pintura de seus capacetes. Isso sim é bom gosto.
Eu acho é que não tem patrocínio…
Hahaha.
Pintaram o carro de preto por motivo de luto! Descobriram que contrataram um piloto-morto: Rubinho!
eu acho que a cor preta fica bonita nos carros de formula 1. poderiam arumar um patrosinio melhor em vez de cigarro, pq nao de alimentos, que é uma coisa que falta muito de patrocinio, só coisa ruim é que patrocina cigarro e bebida, tava na hora de colocar coisas novas.Tinha que coloca coisas boas, que ensinam o bem, como “leia a biblia”, pra incentivar. Paz pra todos!
Mas quem é o novo patrocinador ?
Carro preto é carro preto. Se não fosse preciso receber milhões de dólares de patrocínio a Honda preta seria uma das mais bonitas do grid.
pois é.. John Player Special não tem mais, só que um preto e dourado ficaria show de bola
Tá tudo igual!
Pinta a Honda de vermelho vão dizer que é Ferrari. Pinta a Ferrari de prateado, passa por McLaren.
Depois de alguns anos de regulamento congelado, um projetista vai copiando a solução do outro, fica tudo igual.
Como dizia Jackie Stewart, corrida se ganha na reta.
Ainda mais agora, com o mesmo “sapato”, o que vai valer é o motor.
É só pegar Interlagos como exemplo. Os carros saem quase parados da junção e o motor empurra reta acima e passa na entrada do S.
Abraços
A arrows em 1998 saiu com esse esquema de cor, preto com o logo em branco
________________
FG, mandei a pouco uma noticia boa para voce (e por consequencia pra quem curte DKW)
Valeu
Grande Gomes
legal a nova honda tbm preferiria q ficasse nessa cor
porem conte-nos como foi o dia em interlagos o templo do automobilismo nacional,
com todas aquelas preciosidades espelhadas pelos boxes!!
grande abraço
O que se comentava é que a Honda teria verde na pintura. Não como cor predominante mas como nova cor. De qualquer forma vamos ter que esperar pra ver. Assim é que não vai ficar.
Nesse carro eles inovaram. Inventaram uns apêndices laterais mt estranhos e ´´mclarenzaram“ o bico. Ou seja, mudaram a aerodinâmica pra valer. Resta saber se foi pra melhor ou pra pior.
FG, ao invés de falar de F1, vc poderia ter contado como foi o evento para os blogueiros que, fora de SP, não tem o feriado para poder ir ver o #96. Abraço
que e bonito nao ha duvida.mas vamos ao que interessa de verdade.estao abafando a falta de capacidade da honda em conseguir um patrocinador de grande relevancia.sobre o carro e sua capacidade de vencer nao creio.
Uma pergunta aos demais blogueiros: Ainda existe Jhon Plyers Special? Amarca tem site?
Pra melhorar só falta pintar essas letras brancas de dourado, ou arrumar um patrocínio da Jhon Players Special
Depois do susto da Renault, a Honda toda de preto parece bem. Acho que em 92 ou 93 a Jordan aparecem assim também na pretemporada, toda de preto e só com um logo amarelo da equipe.