Tudo sobre a F-Ford

SÃO PAULO (tempo é o que não falta) – Bela dica do blogueiro Jonny’Olha Quanto Carro, este site com vários modelos de chassis de F-Ford usados na Europa ao longo dos tempos.

Percam um tempinho, é bem bacana, a página.

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Herik
Herik
17 anos atrás

Seria tão cara assim uma categoria que tivesse chassis simples e motores com pouca preparação e identicos para todos. Sei lá, uns 26 carros no grid… Sonhar não paga imposto… ainda.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

E eu fico aqui imaginando, um chassis desse tipo, padronizado, com laterais lisas e generosas para os patrocinadores, sem asas, com o motor 1000 cm³, original de fábrica, lacrado, só podendo mexer na injeção e no escape…
Até mesmo os pneus… podiam ser 175/70 r13…

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Desses aí listados só conhecia Lotus, Lola, Hawke, Reynard, Merlyn, March, Macon, Titan, Tecno, Swift, Royale, Van Diemen e Rondeau.
O resto, pra mim, ilustres desconhecidos…valeu!!

joaquim
joaquim
17 anos atrás

André Buriti,
Como vc sabe os primerios chassi de F-Ford nacionais foram os Bino, cópias do Royale inglês, lá por 71. Aqui ficaram também alguns Macon, Titan e Lotus após a temporada internacional de F-Ford de 1970. Outro chassi nacional foi o Heve, baseado no Lola T-200. O do Amedeo Ferri era um Bino modificado, carroceria de alumínio, feio de doer…
Também tivemos o Avallone, cópia do Van Diemen, o JQ-Reynard; o Minelli, cópia do francês Rondeau; o Techspeed e mais um ou outro que esqueci…Abs.

Mayara
Mayara
17 anos atrás

Meus favoritos são o Beach e o Lola.

André Buriti
17 anos atrás

Gostei do site, não relacionaram nenhum chassis brasileiro, o Amadeo Ferri corria com um carro totalmente diferente dos outros, pensei que estaria relacionado.
No início dos anos 70 os carros eram muito parecidos com o Lotus.
Tivemos realmente projetos brasileiro ou adaptações dos estrangeiros, é uma boa pergunta.