Viagem de horas

SÃO PAULO (falta tempo para tudo) – Bárbara a dica de site enviada pelo publicitário Petrus Publicitas, que tem cartazes de publicidade de tudo que se pode imaginar desde o início do século passado.

A página dos anúncios de carros é essa aqui. São milhares, escolhi um a esmo, de um carrinho que aprecio deveras.

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Romeu
Romeu
17 anos atrás

Mestre Joa, a empresa do Eugenio Martins foi sim, por muito tempo a representante BMW aqui no Brasil, porem pouco antes os carros eram trazidos pela Samdaco-Dacon.
Lembrando que as BMW 2002 já existiam em 1967.
Com certeza a grande maioria das BMs que vieram para cá foram importadas pela CBE

jose carlos
jose carlos
17 anos atrás

tenho uma que comprei em petropolis do mao branca quem e da serra sabe quem e
o motor veio detonado joguei fora e coloquei um 2.2 do vectra que se encaixou igual luva na caixa de 5 vel sem igual.eu nunca dirigi outro carro com caixa tao macia e com as velocidades nos tempos.estou terminando a pentedeira com frizos e etc
este carro pode ser feio pra alguns mas teve e sempre tera sua vez
ate hoje tem campeonato de velocidade de 2002 nos usa alemanha e inglterra
se precisar do parafuso que prende o retrovisor desta joia voce encontra ate hoje
quem tem e gosta nao vende

SÉRGIO HINGEL
SÉRGIO HINGEL
17 anos atrás

Eu andei numa BMW Alpina .1.6,que era do pai do Andreas Mattheis.
Simplesmente fenomenal!

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Lembretes, somente lembretes:
Veloz, o Jaime Silva nunca pilotou a BMW Esquife e sim Jan Balder, Ciro Cayres, Roberto dal Pont, Agnaldo de Góes e Paulo Gomes. Um lapso, claro…
Romeu, acho que as BMW vieram para o Brasil inicialmente em 68 pela CBE -Companhia Brasileira de Empreendimentos, do Eugênio Martins e Chico Landi e depois vendida para o Agnaldo de Góes (aí temos o BMW-esquife), denominada CEBEM.
Abs.

Mandrake
Mandrake
17 anos atrás

E o preço?

Alguém se ligou no preço??? Dois mil e quinhentos dolores…

Só chorando!

Mario Aquino
Mario Aquino
17 anos atrás

Para aqueles que demonstram suma ignorância dentro de um blog que tem preferência pelas antiguidades, a BMW até a década de 80 só fabricava puro sangue, e agora com os seus 320/550, parecem mais “Baratas de Carregar Noivas”, comentários de um monstro sagrada que éra o Camilão Christofaro.

Saudações.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Galera, aos garotos que não viram, vocês nem imaginam o que andava uma BMW dessas preparada e sem a capota pilotada pelo Jayme Silva, o “esquife voador”.
A propósito desse site de propagandas antigas, eu poderia contribuir com muitas mais, pois tenho as revistas Reader`s Digest desde 1917 e em todas elas sempre vinham uma ou mais propagandas desse tipo.
As melhores para mim, claro, eram as das velas Champion, pneus Firestone e Goodyear pois sempre vinham com fotos de carros e motos de competição.

Eduardo S SP
Eduardo S SP
17 anos atrás

A propósito, aqui no Litoral havia um sr. que tinha (ou tem, já que não o encontro maispor aqui) um desses 2002 ti, daquele mais “sport” com paralamas maiores, rodas mais largas, na cor branca e com as faixas azuis e vermelhas (aquelas na lateral do carro, finas)

Eduardo S SP
Eduardo S SP
17 anos atrás

Pois é Dinho, ainda ontem falei do 507, naquele post do Cobra Super Coupe, um belo carro, o 507

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Esta família BMW foi projetada pela Casa Fissore e se parece muityo com o nosso DKW Fissore, pois ambos têm idade de primeiro projeto idêntica.

Dinho Amaral
17 anos atrás

O Rafa Santos vc não sabe de nada…tenta pesquisar o que é uma 328 Mille Miglia ou uma 507 ….aaí vc vem falar de década de 80/90….

Romeu
Romeu
17 anos atrás

Essa versão (BMW 2002) tinha um motorzão de 2.000 cilindradas, e cambio de 5 marchas, andava muuuuito!
Esse modelo nasceu com motor de 1600, que já era muito bom.
Alguns chegaram por aqui importados pela Samdaco-Dacon.

Sucrilhos
Sucrilhos
17 anos atrás

E tem gente que acha que não colocar retrovisor direito é coisa só de carro popular brasileiro… E aquilo não é um volante, é um bambolê!!!

Eduardo Coelho
Eduardo Coelho
17 anos atrás

Ei Flavio, vc ta ficando velho hein!! Se não me engano vc ja passou esse mesmo link uns meses atras…

Abraços…

Alexandre Cereja
Alexandre Cereja
17 anos atrás

Não vai ter nenhum comentário do jogo da Lusa de ontem?
Nem mesmo após a falha técnica nasal e a tentativa de conserto do narrador: “é.. o Flavinho demonstrando todo seu nervosismo…” rsrsrsrs!

Rafa Santos
Rafa Santos
17 anos atrás

esse carro é da época que a BMW tinha uma Join Venture com a LADA…hehehehe… eta carrinho feio !!!!!
na verdade a BMW só começou a fazer carro bom a partir dos anos 80/90

Gustavo Leme
Gustavo Leme
17 anos atrás

Esse sim! É o carro!