25 anos, quase

SÃO PAULO (lembremos, com reverência) – Este ano completam-se 25 primaveras da morte de Gilles Villeneuve, em Zolder. O blogueiro Paulo Maçaneta, de SC, encontrou esta reportagem da época no YouTube.

Interessante descoberta de nossa arqueologia televisiva.

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
17 anos atrás

Verdade, uma matéria sem pieguismo, bem informativa, o Reginaldo Leme bem ao seu estilo sóbrio… e ver o Galvão sem tantos arroubos é bom… aliás, tem um trecho da reportagem do Reginaldo que achei muito interessante: “Villeneuve foi quem trouxe de volta à Fórmula 1 aquele espírito romântico dos grandes prêmios do passado. Um piloto valente, às vezes um pouco louco, mas sempre um lutador”. Nossa, isso em 1982… imagine nos tempos de hoje, que tá tudo tão pasteurizado? Apesar do perigo, às vezes acho que falta um pouquinho de loucura, de sair do normal, de ousadia. E com os carros tão cheios de parafernálias, nem tem mais tanto espaço para piloto lutador apenas. O romantismo na F1 virou mesmo utopia… ou será que um novo “louco” pode trazer esses tempos novamente?

Infelizmente o Gilles eu só vi em VT, tinha 6 anos na época e minha única lembrança daquele campeonato de 82 foi da corrida em que o Keke Rosberg foi o campeão. Mas Gilles foi um grande piloto, sem dúvida. E que gerou um filho também talentoso, mas cuja carreira estacionou por motivos que não sei bem explicar.

Ah, e na descrição do Youtube diz que foi uma reportagem para o Sinal Verde… nossa, bons tempos… tempos que até o Galvão era mais sóbrio, sem tantos arroubos…

Rodrigo Borges
17 anos atrás

E, como vc destacou outro dia, excelente o tom das matérias. Sóbrio, transmitindo informação, poucos adjetivos.

Sergio SP
Sergio SP
17 anos atrás

Quando o Senna morreu, a Williams sequer baixou a porta dos boxes, e ainda obrigou o Hill a voltar para a pista logo após a largada.

Roberto Valle
Roberto Valle
17 anos atrás

Até hoje eu lembro do momento da morte dele. Eu estava chegando em casa, do futebol, quando minha mãe falou: Sabe aquele piloto que você gosta de ver correr ? Pois é, ele sofreu um acidente e parece que morreu…

Ele foi tão importante para a Ferrari, que até hoje, nos circuitos, podemos ver as bandeiras da Ferrari com o 27 estampado.

Jonny'O
17 anos atrás

Lembro ainda da chamada no sabado de manhã sobre a morte de Gilles.
Pena pois a Ferrari em 1982 era o melhor carro do ano ,que alias foi um dos mais disputados de todos os tempos ,onde teve 11 pilotos vencendo e 7 equipes .Outros tempos!

Eduardo S SP
Eduardo S SP
17 anos atrás

Aliás pro pessoal que curte isso das antigas, tem um outro usuario do YT, cujo username é bucanas3, que tem um acervo legal de GPs antigos

O username do M.J. Dourado é mdourado (desse video aí)

Eduardo S SP
Eduardo S SP
17 anos atrás

O Blog do Capelli, publicou isso a umas duas semanas atrás

E esses videos são do Mário Jorge Dourado, que se não me engano, foi quem os enviou ao Capelli