Adivinhe onde é

SÃO PAULO (sucesso é isso) – Jacarepaguá na Stock? Interlagos nas Mil Milhas? Tarumã nas 12 Horas? Londrina, Cascavel, Goiânia, Santa Cruz?

Só digo que era uma corrida.

Subscribe
Notify of
guest

57 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
ANIVALDO RUFINO FILHO
15 anos atrás

VCS QUEREM MESMO VER JERICO CORRER DE VERDADE ? ENTÃO VENHAM VER ARRANCADÃO DE JERICOS DE TUPÃSSI QUE ACONTECE TODOS OS ANOS NO MES DE OUTUBRO NO ANIVERSARIO DO NOSSO MUNICIPIO. DIA 30/11/2008 VAI ACONTECER NO AUTÓDROMO DE CASCAVEL, VAMOS FAZER A MAIOR FESTA LÁ.

################3
################3
17 anos atrás

xi… fazendo comparação desse povinho com interlagos é o mesmo que comparar einsten com um roceiro que mal escreve o nome

Tulio Andrade
Tulio Andrade
17 anos atrás

Santa Catarina também não é!

Mayara
Mayara
17 anos atrás

60.000 pessoas? Quanta jente,!!!!! como diria o Almiro.

rsrsrsrs

julia
julia
17 anos atrás

ola pessoal.estive na corrida de gerico em rondonia,achei o maximo melhor que a formula 1 nos divertimos muito tinha mais de 60 mil pessoas de todo o brasil foi umas das melhores festa que eu ja fui la não tem violencia igual no rio,o pessoal do rio fala mau de rondonia ,é igual os turista de outros pais que tem pivor tese estado que só tem violencia.

Onde fica isso?
Onde fica isso?
17 anos atrás

karaka…
kkk
onde fica isso?
será o fim do mundo?
fuiiiiiiii… que povinho mais abestado

Mayara
Mayara
17 anos atrás

FG escreveu em outro post;

“enviado por: Gomes

Não pode, por exemplo, ofensa ao idioma.”

E aqui, pode?

rsrsrsrsrsr…

almiro
almiro
17 anos atrás

p/as pessoas que nao respeita a cultura de um povo. acho besteira perder tempo com pessoas que nao tem o menor respeito com a cultura de um povo existe jente para tudo,inclusive com este tipo de comportamento,nao vale apenas nem ouvir certa pessoas,e repugnante ler certos comentario.pessoas assim so pode ser muito frustrada em tudo ,sem aproveitamento,nem p/reciclagem serve.

Mayara
Mayara
17 anos atrás

Eu não critico a corrida , muito menos o povo. Apenas justifiquei o público, quando foi comparado ao de interlagos. A propósito, alguém colocou um vídeo do evento, com o prefeito, o desfile dos carros e eu acabei assistindo. Achei tudo meio JERICO , mas o povo realmente parecia que estava gostando de tudo aquilo. Prefiro não colocar o que eu achei …

Nailde
Nailde
17 anos atrás

Que pena vc que critica a corrida de jerico,não conhece o que é viver feliz,porque nos somos de uma terra rica promissoro dentro da amazonia,enquanto vc onde vive um dia quem sabe vc pode participar deste evento com sua familia e ter uma imagem diferente Rondônia é lugar de se viver bem Francis parabéns para vc e o Gomes pela divulgação de nossa festa quem faz as criticas não entende da cultura de um povo que luta pelo seus ideais.

michael rigon
michael rigon
17 anos atrás

É, eu dou o assunto por enserrado, pois o Claudio, Mateus e o Francis falaram tudo.

Mateus Andrade
Mateus Andrade
17 anos atrás

Gente vou dizer em poucas palavras:

Jerico:
Uma ferramenta que o homem do campo sustenta sua família e a conduz a cidade.

Corrida de Jerico:
A festa em comemoração ao aniversário da cidade e quer saber mais só vai quem gosta mesmo, e não é a toa que este ano os visitantes em toda a cidade chegou a 60 mil pessoas para uma cidade com 17 mil habitantes.

E por fim:
Quer saber quem ta de fora está perdendo e quem ta dentro não quer sair, isso explica “tudo” é bão bão e bão.

Francis Gutenberg
Francis Gutenberg
17 anos atrás

O Sr. Claudio Ceregatti disse absolutamente tudo.

Muito obrigado pelas palavras, fico honrado em dizer que sou de rondônia e feliz por saber que exitem pessoas que gostam e incentivam o que os pobres trabalhadores daqui peguem suas ferramentas de trabalho (jericos) e aproveitem para fazer também sua diversão.

O automobilismo de rondônia que já não era la grandes coisas acabou devido a esse tipo de pessoas as quais o Claudio se refere, que alem de serem os mandatários dos campeonatos e tudo mais, ainda aplicavam aqui a política do “quem pode mais, chora menos”. O resultado foi o fim, e agora aos poucos as coisas estão voltando devido justamente a essas corridas “piratas”, que graças a elas exitem kartistas que conseguem fazer uma corrida do campeonato estadual aqui com o dinheiro da inscrição, gasolina e um jogo de pneusinho (usado) pro seu kart, não saindo mais do que 300 reais de despesas, e todo mundo se diverte e volta pra sua casa feliz e contente.

um abraço a todos e vamos incentivar o automobilismo amador.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Gostaria muito de ver o presidente da confederação que pensa que dirige o automobilismo brasileiro pegar um microfone e deitar besteiras para esse povo aguerrido e independente de Rondonia. Dizendo em voz alta aqueles editoriais boçais que leio naquela revista chapa-branca, de vez em quando, com nojo.
Gostaria de ver um desses manés incompetentes e apadrinhados dessas federações de automobilismo fajutas tentanto homologar os carros, os jericos, seja lá o que for. Tentando, do alto de sua incompetencia mostrar como esse pobre povo tem que fazer.
Gostaria de ver um desses vampiros de plantão, que tem um clube chulé em algum endereço falso por aí organizando o que quer que fosse nessas plagas, tentando arrancar dinheiro dos incautos que se divertem livremente.
Sabem porque tem uma multidão?
Porque é uma corrida classificada por essa escória que citei como PROVA PIRATA.
Não é lindo?
Piratas não eram criminosos sanguinários?
Então quem é criminoso, cara-pálida?
A livre iniciativa, que de maneira independente e destemida lota arquibancadas, sem a tutela de ninguem ou esse bando de senhores, que comete a atrocidade de usar Interlagos como seu quintal há trocentos anos e ainda ter arquibancadas vazias?
Gostaria de dar a mão pessoalmente a cada um dos responsáveis por esse evento em Rondonia, bem longe dessa raça, que por onde passa tudo destrói.
Alguém aí já foi para Barretos – SP na Festa do Peão?
Então experimentem… E aprendam o que é um Mega-Evento distante de tudo.
Sabem qual o nome do grupo organizador?
OS INDEPENDENTES.
Minhas palmas aos Independentes, aos ousados, aos criativos, aos revolucionários, aos lutadores.
Meu escárnio e nojo profundo a tudo isso que tá aí, (des)mandando no automobilismo brasileiro.

Mayara
Mayara
17 anos atrás

Para o bobinho que teve essa idéia de placar:

Onde eu escrevi IPVA ? ???

Quanto a não ter o que fazer, vc está falando que lá não tem apartamento nem internet?????

Rodrigo BC
Rodrigo BC
17 anos atrás

Bem Mayara, vamos ao score:
– Chamou o cara de machista, mas insultou o povo rondonense primeiro: 0X1
– Quis cobrar IPVA de veículo de competição (sim, porque nos EUA até cortador de grama corre, sem lama nenhuma e com muita organização, se é isso que te importa) 0X2
– Tentou se defender e insultou de novo, mencionando que não tem nada pra fazer lá (rato de apartamento é f… do lado da maior reserva natural do mundo fica preocupada onde tem internet pra falar no orkut né…) 0X3

Como já foi dito aqui outras vezes:
“Tem motor e anda, então dá pra correr”

Acho que corrida pra você é só WTCC, FIA GT….Gente coisa é outra chique mesmo….rsrsrs

Mayara
Mayara
17 anos atrás

Não tive a intenção de ofender ninguém, muito menos o nobre povo de Rondônia. Também não tenho raiva nenhuma em meus comentários, muito pelo contrário.
No início meu comentário foi no sentido que é muito mais fácil lotar uma corrida de qualquer coisa ( inclusive essa idéia de Jerico) em Rondônia, do que qualquer outra corrida muito mais sofisticada em São Paulo ( incluindo as últimas mil milhas). Uma pergunta:
Digamos que eu estivesse em Rondônia nesse dia, não estivesse nessa maravilha de corrida, o que mais eu poderia fazer?

michael rigon
michael rigon
17 anos atrás

Mayara, com todo o respeito e sem querer ser machista.
Qual a sua ligação com o automobilismo?
Você realmente gosta de carros, corridas, competições ou alguma coisa relacionada a este assunto?
Caso você tenha alguma ligação ou realmente gosta de alguma competição automotora me espanta tamanha indignação, raiva, ou sei lá qual seu sentimento, em relação a esta louvavel iniciativa de pessoas, que fizeram desta ditas “sucatas” maquinas de corridas, mesmo que com baixa potência.
E sobre o Santos Dumont você sabia que o seu segundo avião foi feito de “bambu” e que aquele fora taxado de louco pelos leigos como você na época e graças a DEUS não deu ouvidos a pessoas como você e contuaram na sua luta.
Um desabafo:
Acredito que você não seria capaz de algo assim, juntar tanta gente que não ligou de durmir em baracas, carros ou calçadas, chuva, lama e tudo mais para um evento pouco conhecido pelo resto do pais, pessoas estas, homens e mulheres, sim porque se você ceder alguns minutos do seu tempo e acessar o site http://www.capitaldojerico.com/corrida verá a grande presença e participação das verdadeiras mulheres brasileiras amantens do automobilismo. Mas fico feliz em saber que a corrida de jericos causa tanto impacto assim!

michael rigon
michael rigon
17 anos atrás

Estevão e a todos que interessar: o estado de rondônia foi colonisado na sua maioria por gauchos, catarinenses e paranaenses que na decada de 60 e 70 vieram bravamente para este estado, o qual graças ao suor desta gente só tem a crescer e como disse o amigo Tatu, Francis, muita de nossas riquezas são consumidas pelo Brasil e mundo a fora.

Mayara
Mayara
17 anos atrás

Pelo que entendí, além de um comentário machista meio ignorante, alguém tentou comparar essa corridinha com sucatas de não sei o que com o 14 bis?
Se foi isso e vc mora nsse lugar ai, eu posso perdoar. No museu da casa Brasileira aqui em SPaulo, o Guto Lacaz montou uma exposição do caminho do Santos Dumont até chegar ao 14 bis ( que tinha um motor de competição da época). Procure a foto em que o Balão 14 levava o 14 bis amarrado, volte sua mente ao ano 1906!
Comparar essa corrida nesse fundão com o que de melhor existia na época, aplicado por um brasileiro milionário em Paris, chega a ser ridículo.

Estevão
Estevão
17 anos atrás

Gostei do que o Michel Rigon escreveu. Não conheço Rondônia, mas se tem gente do Sul, então é bom lugar.
Abs.

Revelador
Revelador
17 anos atrás

Mayara..tu só pode ser mal *omida mesmo…

Estevão
Estevão
17 anos atrás

Aproveitando que falamos sobre corridas pessoal, vão lá no Grande Prêmio votar no ‘rockie’ do ano, Heikki Kovalainen.
Abs

michael rigon
michael rigon
17 anos atrás

Depois de ler todos os comentários fico triste, pois num pais com um povo tão guerreiro, lutador, ainda há pessoas pobre de espirito que não dão valor as coisas feitas por nós, brasileiros, e ficam comprando idéias dos gringos e não são capaz de ter idéias próprias.
Já se esqueceram do que era o primeiro avião? Uma dita “jeringonsa” para época, mas quem o fez?
Bom mas este tipo de gente não sabe como era o começo do kart, F1, nascar e tantas outras que um dia pode parecer para alguns leigos, ou melhor, os que não amam o automobilismo, um pograma de índio, um desascato as autoridades ou qualquer coisa que pudesse afrontar o patriotismo de alguém, e hoje o que virou estas categorias?
Ao amigo que questionou sobre a documentação dos jericos, IPVA e outras, fique sabendo que os jericos são classificados como implemento agricola, portanto não precisa disto. E outra você ja viu a ferrari pagando IPVA dos seus carros?
Bom quero deixar aqui meus agradecimentos ao Tatu, Francis, e ao Gomes pela atenção dada ao automobilismo e para as pessoas que não gostam deveriam estar frequentando outros sites como mais você, corte e costura ou outro tipo de coisa.

Felipe
Felipe
17 anos atrás

Com todo respeito, mas apoiar uma corrida dessas porcarias é apoiar a ilegalidade e o crime. Me ponham fora desta também… E se quiserem me mandar pra Alemanha, em vez da Mayara, passo a conta pra depósito da grana…

Mayara
Mayara
17 anos atrás

Apesar de todas essas maravilhas de Rondônia, me inclua fora dessa, correndo!

Armando Coelho
Armando Coelho
17 anos atrás

Será o Jericódromo que andou frequentando o blog?

Mark Kweirotz
Mark Kweirotz
17 anos atrás

Agora o FG vem com essa pagacao de pau toda pelos Jericos. Tsk, tsk…
Compreendo. O Jerico eh uma escolha obvia para o cara que tem DKW e Lada e quer subir na vida! … rs

Antraz
Antraz
17 anos atrás

Muito estranho!
Aqui neste espaço, onde na maioria das vazes nos posicionamos contra o mau gosto do tunig, o desrespeito com os carros clássicos do passado, agora haja apologia a estas verdadeiras m.e.r.d.a.s., que infestam as estradas dos sertões do Brasil, colocando em risco, não só seus pilotos(?), como os demais usuários das estradas. A estas coisas, pelo visto, não há qualquer fiscalização. Tem cinto de segurança? Faróis? Luzes de freio? IPVA, Seguro?
E agora acham o máximo corridas destas coisa! É mais um subproduto da nossa subcultura!

jbchaves
jbchaves
17 anos atrás

F Gutemberg, vamos mandar a Mayara pra Alemanha…assim, ficamos livres das besteiras dela…Viva o Brasil, cheio de loucos criativos!!!

Jason
Jason
17 anos atrás

Tarsis,

1° cerveja Skol, a R$ 2,00 a lata. Quem quiser, pode trazer a bebida de casa ou mesmo fazer um churrasco.
2° Entrada franca.
3° Não há flanelinha nem pra carro, nem pra jerico. Aliás, não se sabe o que é flanelinha por lá.
4° É a maior festa de Alto Paraíso e atrai gente de outras cidade e até dos estados vizinhos. Além de alguns jornalistas cariocas.

Is esquecendo: ao lado do jericódromo tem rio pra tomar banho.
Condução do centro ao jericódromo: é só pular na caçamba de um jerico que te dão carona de bom grado.

Bugre
Bugre
17 anos atrás

Tarsis, vc esqueceu de falar que a cerveja deve ser cerveja, e não Schin! Não me conformo com isso… pagar uma grana preta pra ver Formula 1 e ser obrigado a beber Schin!!!

Tarsis
Tarsis
17 anos atrás

1° a cerveja não custa R$ 4,00 a lata quente………
2° a entrada deve ser franca (gratis)
3° ao parar o carro vc não será abordado pelos mano flanelinha
4° é a unica coisa que esse povo pode ver de diferente…

Algo mais a declarar que esqueci..??

Francis Gutenberg
Francis Gutenberg
17 anos atrás

AAAA esqueci dos mosquitos…

da uma olhada melhor no noticiário que você vai ver que o estado que esta sofrendo uma epidemia de DENGUE não é rondônia não tá !!
é mato grosso do sul

beijão pra você linda

Francis Gutenberg
Francis Gutenberg
17 anos atrás

ô Mayara fala assim não.

você conhece Rondônia?
axo que não senão não estaria falando uma asnera dessas.
Respeite o povo de rondônia, aqui pode ter jecas sim, mas esses jecas pelo menos tiveram a coragem de encarar as dificuldades e tentar vencer na vida a mais de 3.000 km de seus familiares, o povo daqui meree mais respeito, é um povo honrado, trabalhador e feliz. não sou nascido aqui sou do sul mas jamais trocaria a minha boa e calorosa rondônia por qualquer estado.

se voce usa madeira pra construir uma casa, ela saiu daqui;
se voce bebe café pela manhã, é muito provável que tenha saido daqui também;
sem falar em carne, a melhor carne do brasil é a de rondônia pois o gado é criado a pasto e não a anabolizantes como no sul.

é um belo estado, muito novo mas está evoluindo.

A e as mulheres daqui são mais gostosas, fogosas e educadas que a daí.

Mayara
Mayara
17 anos atrás

Aí abaixo, alguém comparou o GP de Rondônia com o GP da Alemanha. Realmente é igual, um lembra muito o outro mesmo. Talvez a única diferença é que num dos lugares, não lembro qual deles, tem mais Jecas, calor e mosquitos…

Marcio Pimenta
Marcio Pimenta
17 anos atrás

F-Renault, em Salvador (BA).

Segundo a organização, o recorde de público com mais de 200.000 pessoas.

Eduardo Augusto Cost
Eduardo Augusto Cost
17 anos atrás

clica com o botão direito do mouse na foto, depois em propriedades…Depois é só ver o endereço da página e achar a resposta…kkkkkkkk…abraços!!!

Jason
Jason
17 anos atrás

E a arquibancada ficou desse jeito das 10h às 15h. O povão só arredou pé depois que terminou a última bateria.
Muito bom!

Guilherme Behmer
Guilherme Behmer
17 anos atrás

Fórmula Jerico no mítico e lendário Rondôniaring.
Reconheço pela exuberante floresta que lembra os bons tempos de Hockenhein.
Huahuahuahuahuahua!
Isso aí é que é organização e marketing esportivo bem feito.
Chama esses caras pra organizar a F1 pra ver se não dão um baile nesses zé manés que fazem papelão todo ano.

Mayara
Mayara
17 anos atrás

. A F1 também leva muita gente, de um alto nível, mas o resto de corridas meia boca é só para quem realmente gosta muito de corridas. Já num cafundó desses, qualquer coisa lotaria, não se tem absolutamente nada para fazer…

marcelo
marcelo
17 anos atrás

pra estar lotado, deve ser F Truck.

amaral
amaral
17 anos atrás

jericolândia – ou será gericolândia?

Paulo Sorio
Paulo Sorio
17 anos atrás

Porque não a Truck? Isto é normal em qualquer autódromo, por onde passa.

Francis gutenberg
Francis gutenberg
17 anos atrás

axo que é aqui em rondônia

Pe. Antonio Vieira
Pe. Antonio Vieira
17 anos atrás

Por falar em jerico, a nota de ontem no limite ficou muito legal. Aliás, ontem foi o melhor programa que vi até então. O Luiz Carlos estava impagável: inspiradíssimo…

gustavo forte
gustavo forte
17 anos atrás

Goiânia não é!

JOÃO ROMEIRO
JOÃO ROMEIRO
17 anos atrás

APOSTO QUE É CORRIDA DE JERICOS.

TUTA
TUTA
17 anos atrás

Valeu Miguelito por lembrar de Santa Cruz, mas aqui não é não.
Na nossa colônia (interior) tem muito aqueles Tobata, que é tipo uma Chopper-trator agrícola. O alemão dirige caminhando atrás do tratorzinho.

dcoelho
dcoelho
17 anos atrás

Tou bricando! É uma corrida de jericos. Mas é em Rondônia ou é aquela de Santa Catarina que você mostrou semana passada?