Álbum (sobre rodas) de família
SÃO PAULO (uma foto na parede) – Sérgio Lotti nos brinda com essa belezinha aí em cima. “Este foi o primeiro carro que meu pai pôde comprar (…). Repare ao fundo a quadra inacabada de Brasília”, conta Lotti, que acabou se empolgando tanto que esqueceu de dizer que carro é esse!
Mas nossos especialistas cuidam do assunto.
Romeu
Que grata surpresa esse seu comentario; realmente me aventurei no velho Interlagos de 67 a 70; gostaria de entar
em contato com voce, um expert em Automobilismo.
Abração
Isvami Roberto Stoppa
[email protected]
Svami Roberto Stoppa, lembro de você se aventurando pelo velho circuito de Interlagos, por volta de 67 ou 68 estou certo?
E se não me engano, seu pai não aprovava muito essa idéia…
Mas com relação ao Prefect da foto, ele não é dos anos 50, que já tinham os faróis incorporados aos paralamas.
Esse é anterior.
CARO GUSTAVO
MEU PAI ESTE DA FOTO DO CARRO ÉRA NASCIDO EM RIO CLARO.
NA VERDADE O SBRE NOME É PIMENTE LOTTI.
ABRAÇOS
Gomes
O matuza aqui identificou essa belezinha ai: é um Ford Prefect 51 motor 4 cilindros 1.172cm3 30 HP 3 marchas sendo 2 sincronizadas, originalmente lembro que o freio traseiro era de varão que nao seguravam nada sendo modificado e a velocidade do bichinho era de 95 Km/h.
Meu pai teve um azulzinho.
Sergio Lotti? Quem é vc? tenho o mesmo sobrenome e não te conheço… minha familia é de Rio Claro
QUERO APENAS AGRADECER AO “BAIXINHO” POR POSTAR A FOTO DO CARRO.
MEU PAI JÁ SE FOI A 08 ANOS, E NESTE 08 DE FEVEREIRO ELE FARIA 67 ANOS.
ESTOU MMMMMMMUUUUUUUUUUITO FELIZ.
NO ME BLIG TEM O MODELO E O AOO DESTE CARRO.
OBRIGADO
Mr Vogeel é o especialista brasileiro na serie SIT UP AND BEG da Ford inglesa, e esqueceu de dizer que tem um Prefect SVO com tala larga na traseira e freios hidráuulicos, o que caracteriza como uma rar[issima versão SVO.
God save the Queen!
Um tio meu teve un desses, azul escuro…acho que o motor não tinha nem 0,800CC..pra subir as rampas da Pompéia era de doer..morro abaixo só alegria até precisar dos freios..aí era complicado….400 bombadas no freio para começar a funcionar…Como eramos irresponsáveis, putz!!!
Passado o susto, vamos lá…
Com toda certeza é um Prefect ano 1947 ou, mais tardar, início de 1948.
Este modelo (E93A) permaneceu com a aparência praticamente inalterada de 1938 até o fim de 1948, quando passou por uma plástica e ganhou faróis embutidos nos pára-lamas, além de nova grade (ganhando então a denominação E493A).
Digo que o carro da foto é de 1947 por um detalhe de acabamento no bico do capô, exclusivo daquele ano. Fica logo abaixo do aviãozinho.
Chegaram a fabricar Prefect de duas portas, mas foram muito raros e produzidos somente até 1942.
Depois da guerra, os Ford ingleses de duas portas tinham o nome Anglia. Grade, capô, traseira e acabamento interno diferentes dos usados pelo Prefect. Os Anglia foram muito populares no movimento hot rod americano dos anos 50 e 60, equipados com enormes V8 para competir em provas de dragster, categoria Gasser.
Havia também os furgões Fordson e Thames, muito usados pelos tintureiros.
O carro é um Ford Prefect, do final dos anos 30 inicio dos 40.
O Prefect tinha 4 portas e o Anglia apenas 2.
Aqui, tanto um quanto outro eram chamados de “Fordinho Ingles”
Nas minhas férias vi um desses ainda rodando firme e forte pelo Uruguai…
UM PREFECT!
UM PREFECT!
UM PREFECT!
(esperem passar a surpresa e comoção que eu já volto a escrever…)
Meu pai tinha um desses, 4 portas, amarelo vômito, era o Anglia.
É, Sérgio Lotti, como foi dificil o seu início na vida automobilística….
Galera, acho que o modelo pode ser o citado, mas o ano deve ser da década de 30, 1937,1939, em 1949 já era bem mais retilíneo.
Concordo com a turma. É um Ford Prefect.
Sergio,
Esta foto é bem antiga e me parece, pois, não dá para identificar direito pelo estado da foto, mas é uma das primeiras quadras da asa sul, nas 400, aqueles prédios JK, sem pilotis.
O carro é um Ford Prefect.
Jovino
Deve ser o Prefect, pois a diferença entre ele e o anglia, é que o prefect era quatro portas.
Existem diferenças entre os dois principalmente nessa epoca, depois a Ford passou apenas a usar o nome Anglia nos carros populares e posteriormente foram substituidos pelo Escort.
Esse carro é um Ford Prefect talvez ano 1947.
O meu pai teve um ano 1949 onde os farois já eram integrados aos paralamas.
Esta me parecendo um anglia ou um prefect ( como se houvesse muita diferença). . .