Amerika

SÃO PAULO (eu estava de plantão, no dia) – Dale Earnhardt foi uma das grandes lendas da Nascar, e seis anos depois de sua morte, na última volta das 500 Milhas de Daytona de 2001, um filme sobre sua vida, narrado por Paul Newman, será lançado nos EUA.

Quem mandou a informação foi nosso caubói Márcio Budweiser, que é rancheiro em Itápolis, participa de rodeios e tem uma fábrica de cerveja. Ele indica também este site sobre a carreira do mítico #3 que encantou os americanos.

Subscribe
Notify of
guest

25 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Daniel
Daniel
17 anos atrás

A Charlie Daniel’s Band, pouco escutada no Brasil mas conhecida por ter composto “The Devil Went Down to Georgia”, gravou uma música sobre o Dale, chamada, é claro, “The Intimidator”. Aí vai a letra:

The Intimidator

Talladega Alabama hot day in the fall
It’s pedal to the metal keep it off the wall
Darrell’s passing Marlin and Jeff just took the lead
He’s burning up the track but look out
Here comes number three

Chorus:
He’s moving to the inside listen to that engine howl
Just move it on over The Intimidator’s on the prowl

Push it down and stand on it put it on the floor
Roaring down the backstretch blowing off their doors
Eating up the asphalt and chewing up the miles
They’re bringing out the checkered flag
The crowd is going wild

Chorus:
Carolina country boy could always find a way to win
Y’all wave bye bye
The Intimidator’s done it again

Chorus 2:
The man meant business when he got behind the wheel
Eye like an eagle and nerves made of steel
Speed is the bottom line and winning is the deal
Let her whine
Man he’s flyin
Finish line
One more time

You’re burning down the straight away putting on a show
Leading by a length with only 20 laps to go
You almost got this sucker won engines running great
But don’t you look in your rearview mirror here comes number eight

Chorus:
He’s a rocker and a roller and he sure knows how to shut them down
I guess it runs in the family the intimidator’s back in town

Henri Toivonen
Henri Toivonen
17 anos atrás

Se fossem ovais de terra ainda para garantir alguma emoção e não essas corridas em autopista aonde o pedal do meio é esquecido. Alguns dos melhores carros do mundo – especialmente nos anos 60 até a crise do petróleo – conduzidos por uma classe média babaca que se refestelava assistindo um igualmente obeso e saturado Elvis nos cassinos da vida…..esse é um pedaço da américa….do norte!

Antonio
Antonio
17 anos atrás

Dois comentários apenas:
1- Se não me engano, foi por causa deste acidente que se criou, ou se aperfeiçoou, o hans, o protetor cervical acoplados aos capacetes que 9 entre 10 pilotos usam;
2- Nestas horas é que a gente vê a diferença entre ser um ídolo nos EUA e no Brasil. Dale realmente merece esta grande homenagem de seus amigos. Já aqui no Brasi, nem um mísero documentário (Globo Repórter não vale) sobre o Airton foi feito até hoje.
Pobre povo sem memória, meu filho nunca vai saber direito o que Airton Senna significou para este país (e com certeza não estou falando só do piloto).

pauloaidar
pauloaidar
17 anos atrás

Sempre vai existir aquela questão de quem foi o melhor quando analisamos os pilotos em diferentes épocas. Os pilotos dos velhos tempos conseguiam feitos incríveis sem os apêndices de segurança existentes hoje e por isso devem ser mais respeitados. Na minha opinião, Dale Earnhardt foi o maior de sua época,como Richard Petty o foi na sua..saudades !!!

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Depois do Curtis Turner esse foi o piloto mais fera da Stock Car.
Nem sempre o maior vencedor em quantidade é o melhor em qualidade para mim. Esse é um exemplo.
Grandes Curtis e Dale, os maiores para mim.

Jonny'O
17 anos atrás

Fiquei triste na época, gostava do jeito do Dale, alias gostava da geração dele, Rusty Wallace, Mark Martin, Bill Elliot, Derek Waltrip, da época em que a Manchete mostrava os compactos com a narração do impagavél Edgard de Mello, que B… a televisão brasileira que não tem continuidade.

Hugo Becker
Hugo Becker
17 anos atrás

http://viajanteclandestino.blogspot.com

Flavio,

Dei uma olhada na notícia sobre a Audi na F-1, notícia esta enviada por um amigo de algum comentário abaixo.

Conheço muito pouco de inglês, quando vi o tamanho do texto desisti de tentar extrair alguma informação; porém, os protótipos são realmente belos e imponentes. Devem tratar-se de alguma criação relativamente antiga, já que os pneus são Michelin, e atualmente os compostos franceses não participam mais da Fórmula-1.

De qualquer forma, se você puder verificar isso e dar uma “luz” pra nós leitores do blog, eu ficaria agradecido.

Realmente ver a Audi em um mundial de “marcas” no qual a F-1 se transformou seria algo espetacular. Ver a BMW crescendo a ponto de se tornar uma equipe de ponta e testemunhar a Audi fazendo o mesmo seria maravilhoso.

Abraços,
Hugo Becker.

sampras
sampras
17 anos atrás

O filme é ótimo… ricomennnndo!

Tohmé
Tohmé
17 anos atrás

O cara era realmente um ídolo com seu #3.
Morreu no acidente mais besta que já vi na NASCAR, na última volta e aparentemente sem qualquer gravidade. Tava no lugar errado, na hora errada.

Bebeto
Bebeto
17 anos atrás

O cara era bom mas prefiro o Richard Petty, maior figura o cara

Rodrigo Torres
Rodrigo Torres
17 anos atrás

Oi Flavio,
Eu moro em Los Angeles a 6 anos mas sempre acompanho seu site. Aqui vai o Link de 1 reportagem sobre 1 possivel futuro da Audi na F1:
http://www.fourtitude.com/news/publish/Features/article_2944.shtml

Atenciosamente,
Rodrigo Torres

BigHead
BigHead
17 anos atrás

Dale Earnhardt é o n° 1 em faturamento das personalidades já falecidas nos EUA.
2°-Elvis Presley
3°-Schultz, criador do Snoopy
4°-Marylin Monroe

Rafael Duarte
Rafael Duarte
17 anos atrás

Soh acrescentando…

O Speed Channel eh a unica emissora que transmite a F1 aqui… Esqueci de completar a frase…

Rafael Duarte
Rafael Duarte
17 anos atrás

Cara, moro nos EUA ha 5 anos, mas nao engulo a Nascar ate hj… Teve uma epoca que tentei me interessar, pois nao tinha o Speed channel (unico canal q transmite a temporada aqui), mas nao rolou nao… Tem emocao? laro que tem! Mas eh uma emocao fabricada… Tudo muito junto pq se o cara peidar no carro, tem bandeira amarela… um saco…
Comentaram abaixo q a chegada da corrida de Daytona teve uma diferenca de sei-la-quantos milesimos de segundo… Mas esqueceram de comentar que os carros ficaram parados (isso, parados) na pista por causa de um acidente, e os organizadores nao queriam terminar a corrida em bandeira amarela… Eh uma das novas regras pra esse ano…

Emocao? Sim… Chegou juntinho, juntinho? Chegou… Mas a custo de que?

Como disse…. Emocao fabricada…

Bianchini
Bianchini
17 anos atrás

Esse filme eu quero ver! O citado filme da HBO é muito bom de assistir, mas esse com narração do Paul Newman tem tudo para ficar nota dez. Pena que aquí no Brasil, se chegar, será via TV a cabo ou na melhor das hipóteses já direto via DVD, como o Talladega nights: the ballad of Ricky Bobby.

Fernando Honda
Fernando Honda
17 anos atrás

Vi um dia na HBO um filme sobre a vida dele. Muito legal; recomendo. Gosto de como os americanos valorizam seus “heróis” do esporte, da música e cinema.

Edison Guerra
Edison Guerra
17 anos atrás

Os ianques têm verdadeira adoração pelos ídolos que criam.A comoção pela perda do Intimidator é equivalente à nossa pela perda do Senna.

Adriano
Adriano
17 anos atrás

Dale “The Intimidator” Enhardt já teve um filme sobre a sua história, que começa desde a época em que ele assistia as corridas de seu pai, Ralph, nos ovais de terra nos EUA. A história do cara é bonita. O dito não tinha um puto para correr e foi aos poucos conseguindo. Não terminou a escola para se dedicar às corridas. Junto com a carreira de piloto, o filme conta as histórias da vida pessoal de Dale, que teve três filhos (dois carinhas e uma menina, em três casamentos diferentes). Tem uma frase no filme que não esqueço, dita pelo pai de Dale: “O vencedor não é aquele que tem um carro mais rápido, mas o que se recusa a perder”. Vale a pena assistir.

ChrisBedx
ChrisBedx
17 anos atrás

Concordo com o Luis Affonso, eu tbm não gostava de Nascar, achava corridas em ovais um saco, hoje minha opinião é bem diferente.

Acompanho a F1 desde os primeiros anos em Interlagos e a Nascar desde a metade de 2005. Posso dizer sem medo de errar que a F1 não chega nem perto da Nascar em termos de emoção (deixemos de lado a parte tecnológica). É tudo no braço e no “feeling” dos pilotos, sem computadores, milhares de botões, etc.

Para quem não viu a chegada em Daytona há 2 domingos atrás, a diferença entre o primeiro e o segundo foi de míseros 0,02 segundos !!!!

revelador
revelador
17 anos atrás

se não me engano ele só morreu pq o cinto tinha uma folga ou algo assim a pedido dele mesmo, a batida foi normal…. alguém confirma essa infomação????

Luffe
Luffe
17 anos atrás

FG, eu infelizmente ou felizmente assisti essa corrida ao vivo, nessa época eu morava em Miami e um diretor que tinha os ingressos não pode ir e me vendeu os mesmos, não vi direito a babtida por estar do outro lado da pista.
A comoção que se formou nos EUA foi incrivel, ele era um “meio” Senna de lá, foi bem triste ver o povo naquele estado lá na pista.
Mais uma coisa eu posso dizer, foi sem duvida a corrida mais legal que já assisti, ver os mais de 40 carros passando na reta depois de uma bandeira amarela é impressionante, que tiver essa oportunidade, não perca.

Abs,

Luffe

Tarsis
Tarsis
17 anos atrás

Contanto que não sai um filme do tipo daquele do Stalone já está de bom tamanho…

Luiz Affonso
Luiz Affonso
17 anos atrás

Não gostava de NASCAR, achava chato os carros dando voltas e mais voltas. Aí este mês comprei um pacote da NET que tem o canal SPEED. E a temporada começou.

Mudei completamente de opinião. Antes de cada prova, passa um documentario com a história, descrição dos carros, dos pilotos, etc. Quando começa a corrida, vc já está pronto pra assistir.

Vou dizer, chegam a 320, 350 km/h, a corrida é muito interessante sim.

E o Dale Earnhardt, historia dramatica, morreu na ultima volta, estava em primeiro. Hoje o filho dele corre e é uma das estrelas do jogo.

Mudei minha concepção sobre a NASCAR. Tava reclamando do que não conhecia.

Marcelo Borges
Marcelo Borges
17 anos atrás

Assisti ao vídeo do acidente e não consigo entender como pode ter sido fatal. Não me pareceu uma batida grave.
Vejam e me digam o que acharam.
http://www.youtube.com/watch?v=BNghC9Kp5As

Uncle Bernie
Uncle Bernie
17 anos atrás

Esse era fera