Baú do Sidney
SÃO PAULO (sabadão preguiçoso) – Nosso Sidney Cardoso, a quem vi, em Interlagos, apenas quando saía dos boxes, mandou essa belezura aí.
Duvido que alguém descubra quem é. Mas duvido ainda mais alguém entortar uma Deka assim…
SÃO PAULO (sabadão preguiçoso) – Nosso Sidney Cardoso, a quem vi, em Interlagos, apenas quando saía dos boxes, mandou essa belezura aí.
Duvido que alguém descubra quem é. Mas duvido ainda mais alguém entortar uma Deka assim…
Saloma
Foi postado por FG no dia 3, só falei ontem, dia 5.
Por falar nisso, sabe por onde anda o Passarinho?
Abs.
O piloto é Jorge Pappas
Sidney…perdeu a graça, já que vc estampou a resposta, é isso aí “passarinho”, e que correu tambem com o munero 2…e tambem ficou um tempo com o KG-Porsche dos Varanda (pintado de azul escuro) e que descia a serra de Petrópolis que nem demônio foge da cruz…
LS
Gomes, repare que ate a grade do Deka parece estar de banda, so na inercia !!!
Amigos
Não falei antes pra não perder a graça, embora tenha vindo aqui ler.
Ney Prates acertou 99 por cento de tudo que falou.
O cara não era piloto, não conseguiu segurar o carro, apenas não foi parar dentro do lago, deu a rodada inteira ficando no asfalto, na curva do S no Autódromo do Rio.
Isso aí foi o seguinte, quando Celso Franco era diretor de trânsito no Rio, ia sempre ao autódromo, gostava de assisitir corridas, tenho inclusive foto dele com nossa equipe. Como a garotada gostava de botar pega nas ruas e alguns acidentes fatais aconteceram até com espectadores, resolveu permitir que na preliminar de corridas do Campeonato Carioca a turma fosse colocar pega na pista, usando capacete, santantôntonio, cinto de segurança, além de ter a presença dos bombeiros e ambulância.
Na primeira vez foram poucos, pois achavam que era uma armação dele para anotar as placas dos carros.
Na segunda, já foram mais concorrentes, pois viram que a intenção dele era verdadeira de apenas tirar os pegas da rua.
Foi um incrível festival de rodadas, o mecânico (Passarinho) de Aylton Varanda, talvez pela influência do nome, entrava de lado, só que diferente do verdadeiro Bird, rodava em todas.
O carro parece ser número 29…
Seria o Bird numa derrapagem controlada ou num puro “Deus que me acuda” ?
COM TODA A “FATCHA’ o #96 é que não É
Tá parecendo o S, embora não haja certeza. O piloto deve ser um estreante, pois o carro tá mais para isso. Não lembro quem corria de 25 nos estreantes, tinha um monte. Agora, essa curva não está sendo feita de lado, não, o carro saiu horrores de traseira, e o cara está tentando consertar. Provavelmente, foi parar no lago…
Seria o Jan Balder?
Pela foto o carro deve ter ido e parado longe dos limites da pista ! Deve ter rodado. Tração dianteira , saindo forte de traseira e corrigindo desta forma ! Coisa boa é que não deu !!! Mesmo brecando ou dado motor! Mas não dá para saber. Talvez foi uma curva no limite contornada com talento mesmo , pois nossos pilotos da época faziam milagres…
Calma aí, pessoal, aqui é conversa de “patrícios” portugueses.
Renato de Portugal, entra em contato comigo pelo email :
[email protected]
Abs.
é a Deka do Flávio Gomes antes da reforma!!!!
Chavez, Chapolin, Ahmenijad, Bush e Pepe Legal que se explodam!
É disto que se trata este blog!
Doc Hudson?
Êitaaaa! Muito legal essa foto!!!!!!!! Nunca vi um DKW de lado assim…
O número é 25… matem aí =]
Como o mestre Joaquim-IBM deu uma lista da época e mandou fazer nossas apostas, analisei todos os pilotos listados e pelo estilo Bird-Peterson-Villeneuve do maluco beleza fotografado, aposto em Norman Casari e Fábio Crespi que de todos que ví andar dessa lista são os que mais fariam uma manobra dessas “normalmente”.
Porém, piloto é piloto, e mesmo os mais “certinhos” fazem coisas assim também se precisar.
Desculpem. Segundo Mestre Joa, fora do post, mas por uma boa causa.
Caro Joaquim. Só hoje li o seu post sobre o Ferreirinha.
Devo madar o e-mail para que endereço. Não entendi
Norman Casari (sem base nenhuma dou este chute)
fala sério!!!!!! quanto mais entro nesse blog, mais me surpreendo!!! rsrs
muito louca essa foto!!!
a pista sem dúvida é Jacarepagua.
O piloto? Difícil, não dá para ver o número do carro, um chute: Norman Casari.
Olha, Flávio, me perdoe mas, quanto mais fotos você coloca, mais feio acho esse negócio…
Linda foto. Será que fez a curva?
Meu, que p. foto!!! Muito legal!
rigidez torsional = zero…………
Jacarepaguá, não há dúvida, pode ser tanto em 67 como 68. Sem ver o número fica difícil mas arrisquem seus palpites: Roberto Kastrup, Eduardo Ribeiro, Alain Joullié, Renato Malcotti, Fábio Crespi, Bob Sharp, Norman Casari, Vicente Domingues ou Newton Alves? São os que me recordo que andavam de DKW no Rio naquele tempo. Mas deve ter mais…
Senhores, suas apostas…
A pista é Jacarépagua…o carro*…uma DKW torta…já o seu corajoso piloto ñ sei quem é…….
Caraca 07:49 da madrugada ???
O Gomes caiu da cama !!!!!
Pois é, tanto entortou que o carro está desmontando! Dê só uma olhada na grade…