“Benhê, vou dar uma volta!”
SÃO PAULO (“…mas almoço em casa!”) – Ah, a vizinhança de Nürburgring… É difícil resistir à tentação de dar uma voltinha na pista antiga, aquele colosso de vinte e tantos quilômetros…
Voltemos no tempo. Fim dos anos 60, começo dos 70. Ainda que a pista estivesse ativa, todo mundo podia tirar sua lasquinha, pagando alguns marcos, nada muito caro. Devagar!, alertava o pessoal do autódromo. Algumas curvas são perigosas. É para passear, não para correr!
Mas como impedir um apaixonado de dar uma aceleradinha num monumento daquele? Fosse um Fusca, um TL, uma Variant, um Karmann-Ghia, um Zé do Caixão (como se vê, aportuguesei alguns modelos, uma Alfa, um BMW…
Naquele tempo, nem na Alemanha se usava cinto de segurança. E uma curvinha, em especial, era tinhosa, tinhosa… Um cabra lá se postou com sua filmadora de Super 8. Décadas depois, quem diria, tais imagens cairiam na internet…
Quem as encontrou para nosotros foi Marcos Bolinha. Agora vou para o Canindé. Voltamos na segunda-feira.
Deus protege quem anda de fusca conversível…
O cara da moto deve ter se borrado todo, com certeza!
Eu escapo toda hora nessa curva jogando GT4.. hehehe… Muito loko o vídeo.
Excelente !!!
Mas o Fusca cuspindo o dono prá fora é impagável !!! (risos)
E viram a quantidade de lixo que sai dos carros que capotam?
Quanto barbeiro…
Parabéns, Comendatore!
Gente, pelo visto tá parecendo que o objetivo era capotar o carro nesta curva. Será?
Fiquei sabendo, lá em Itu, que hoje (04/02/07) é aniversário de um certo Comendattore.
Saúde, Paz e muitas Realizações é pouco para um sujeito tão gente boa.
Comendattore, Salute !!!
Que cenas loucas, ja pensaram se o carro não tivesse parado quando a porta abriu e o cara caiu???
Ninguêm pode falar que já viu de tudo.
Eu me divirto demais nesse blig. Mas essa de Nüburgring, foi demais. Parece que o rapaz que filmou já sabe pelo embalada do carro que vai dar capote. Muito bom…
Quem quiser ver o acontece lá ao vivo, é só clicar:
http://www.nuerburgring.de/fileadmin/webcam/webcam.jpg
Como eh que um pais com gente tao maluca so foi produzir seu primeiro campeao mundial em 1994???
Caraca, que vídeo louco… aliás, coragem mesmo era aquela galera ali já de moita na curva, realmente devia ser tão traiçoeira que os caras já estavam lá de campana esperando para destombar os carros… aquela do fusca conversível foi soda, se tomba ia ser um estrago danado… e o cara da moto me lembrou aquela música do Raul Seixas, “não pare na pista…” o cara só andou na terra ali… mas sensacional mesmo foi o fusca jogando o barbeiro ao seu volante para fora dele.
E duas coisas: 1- teve gente ali que não aprendeu, não capotou na primeira, capotou na segunda. 2- impressionante como capotava, detonava o carro e os caras saíam de dentro numa boa, como se nada tivesse acontecido…
bom… pra apagar a imagem ruim do 96 no video anterior, mando esse com o segundo lugar depois de largar em “péssimo” lugar… []´s
http://www.youtube.com/watch?v=zpY1oxCYE58
Só por curiosidade Flávio… qtas voltas vc ficou atras dos primeiros colocados no vídeo q eu mostrei no post abaixo?!?!?!?
esse video esta querendo humilhar a imagem do #96
http://www.youtube.com/watch?v=R8zftIHvXSo
tinha uma galera lá sempre esperando que alguém se acidentasse, pelo jeito… aliás, nao vi nenhum Lada se acidentando. Carrinho confiável, hehe…
Muito bom. Aperece que a regra lá é simples: se não tombar na primeira perna tomba na segunda. Se não for pro mato de um lado da pista vai no outro na próxima curva.
Dos que escaparam o melhor acho que foi o motoqueiro.
O Karmann-guia e o Fusca conversíveis teriam feito uma tragédia se capotassem.
Sobre o cinto de segurança, parece que não usavam para poder sair rapidinho do carro …hehe.
Excelente vídeo!!!
Aquele carrinho que aparece mais ou menos em 1:15 também é um NSU?
nurburgring…….me lembro de um texto, inesquecível, saiu na folha de sp há uns 4 anos + – …… fakava de um borracheiro ou mecânico, que morava/trabalhava do lado da pista…. aí ele ouvia os carros correndo pela floresta, pelo som dos motores identificava um a um…
até que um dia, treino da F1, ele ouviu o Lotus na pista, era único…. mas começou um som diferente, até que pareceu ter acabado o combustível. Ele não pensou duas vezes, e encheu um galão e lá foi ele – não deu outra, lá estava Emmo a pé do lado da Lotus…. abastecimento feito, Emerson voltou ao box…. o texto é muito legal, viagem ao tempo das coisas simples, inusitadas, que a modernidade tirou o sabor para nosso deleite.
abraço a todos.
Pôurra, Flávio.
Porque tu não arpoveitou e fez uma entrevista com a Sabine Smitd? sou o maior fanzaço dela!
TODAS as cenas protagonizadas por bravos fuscas são sensacionais… Isso sim é coragem, rapaz!
Incrível. Deu pra ver que a linha VW tomba fácil mesmo. Os NSU nenhum tombou.
Antes do último treino para o GP dos EUA em 2003, foi feita uma homenagem a última vitória de Jackie Stewart trinta anos antes em Nurburgring. Acompanhado do ex piloto e hoje apresentador David Hobbs, o tri-campeão analizou num compacto de 20 min aquela corrida que se tornou histórica. Tem uma parte que passa Jack Ickx, especialmente contratado pela Yardley Mclaren naquela corrida por ser um especialista da pista, em que ele vem detonando por esse trecho, Adenauer Forst ou ” ponte de adenau ” como queiram. Esse compacto, bem como a corrida completa, baixei no Emule. Altamente recomendável.
Espetacular!!!!
Mas esse daqui tambén vale muito a pena:
http://www.youtube.com/watch?v=TLtUcHJ8L_g
Abraços.
ótimo clipe!!!!
SENSACIONAL !!!
Karaka! Que doidera!!! A melhor passagem foi a galera animada do fucão sem teto kkkkkkkkkk….
Alguém sabe se o carinha do carro laranja conseguiu fazer certo a curva,pelo que vi ele nao acertou uma
Até hoje o trecho existe, e ainda é aberto ao público, para quem quiser meter o pé.
Encontrei um cara no Orkut que mora praticamente dentro do Nordschleife. Ele disse que ainda acontecem muitos acidentes por lá. Parece que o pessoal não aprende.
Que loucura! Mas achei mais fantástico é o Mercedes que vai para a valeta!
Hoje o povo se esborracha e pra separar da lataria só com espátula…
Como a diversão sobre rodas antigamente era romântica e descompromissada…
Sensacional.
É incrivel como os NSU e seus pilotos indomáveis não se acertavam nessa curva.
O Fusca conversivel foi um milagre não ter capotado e decepado seus alegres ocupantes.
Mas a melhor controlada foi a do Fusca branco na terceira tomada e a da moto (creio que era uma Norton).
Sorte, é tudo que eles tiveram.
Então você vai ao Canindé ?
Dê um abraço no Camillo Christófaro Jr. em meu nome. Obrigado.
Gomes, esses aí que voce citou são os “irmãos” nacionais do Typ 3 né ?
Aliás naquela revista do Fusca saiu um artigo com um Typ 3 Fastback, muito bonito
Que loucura!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Putz, a melhor de todas é a do cara que cai no chão depois que a porta do Fusca abre!