Bus Stop
SÃO PAULO (da velha cortina) – O busão escolhido de hoje foi enviado pelo trotskista-leninista Joseph R. Maharov, um Skoda tcheco (ou checo?) dos mais apreciáveis.
SÃO PAULO (da velha cortina) – O busão escolhido de hoje foi enviado pelo trotskista-leninista Joseph R. Maharov, um Skoda tcheco (ou checo?) dos mais apreciáveis.
ferro velho flávio gomes ltda
Faltou o nome nos Skoda de Águas de São Pedro.
Se cruzar com um negócio desses a noite em uma estrada escura, vai parecer assombração.
Pouco se fala dos carros da Skoda, eu mesmo nunca teria visto um se, por um capricho do destino, não tivesse calhado um maluco que colecionava esses carros em Águas de São Pedro.
O cara era mesmo apaixonado pelos carrinhos, se não me engano, tinha uns quatro, um mais estranho que o outro, dignos de fazer parte da galeria dos horrores. Segundo ele, o motivo para ter vários, eram as peças que passavam de um para o outro…
A carroceria parece mesmo os velhos tróleibus da CMTC, que também tiveram seus modelos à diesel, devem ter inspirados os designers da época… aliás, essa frente me lembra um pouco aqueles caminhões FNM…
Como fanático por bus, o que mais gostei é que está aparentemente bem conservado para um ônibus que, pela foto, ainda está rodando… tá mais inteiro do que muito ônibus “jovenzinho” que roda (e sacoleja, quando não desmonta mesmo) pelas ruas de São Paulo…
Acho que é por isso que muita gente ama os veículos mais “velhinhos”, sejam carros, motos ou ônibus…
Essa foi skoda.
a skoda e tao fraca que foi comprada pela volks nao pra ajudar os checos mais sim por varias tecnologias e sistemas criados por eles que automaticamente se passaram pra os tedescos
nao tenho certeza mas quem montou e construiu os w12 foramos tecnicos da skoda
mas uma coisa tem que se comnetar mas os designers sao tetricos
Essa coisa horrorosa me lembra dos primeiros onbus da antiga CMTC aqui de Sampa…anos 50. Será que isso aí é ítem de coleção ou está em uso? Estando na ativa, tenho pena dos usuários…
Nesses lugares onde se sonhava (literalmente) em possuir um carro a única opção, depois da carroça e as próprias pernas era isso.
Quando o sonho finalmente se realizava depois de anos de espera o que o infeliz-feliz tinha em mãos era um Trabant ou Lada.
E era passado de geração a geração, e o cara ainda era Mar-taxado de privilegiado ante os mais infelizes que ele da rua.
A opção então eram esses “latões” aí da foto.
Flávio, Flávio, vou te mandar vários pacotes dos meus sais pelo motoboy.
Patrão,
Com todo o respeito, um dia ainda vou entender essa sua fixação por tranqueiras!