Carros que eu gosto: Escort XR3 conversível
SÃO PAULO (e vermelhinho!) – Ao lado do Gol GT, era o fetiche da garotada na minha época.
(Minha época? Sim, minha época de 20 anos. Agora estou na minha época de 42 anos. É boa, também.)
O XR3 conversível tinha aquele acabamento Ford que a mesma Ford não consegue igualar hoje em dia. Cheio de detalhes, painel caprichado, estofamento de bom-gosto, rodas maravilhosas, um luxo só.
As fotos neste link mostram o carro em detalhes. São do Renato Bellote, defensor dos velhinhos e oprimidos.
Esse carro e um xodo recentemente comprei um e reformei desde o zero carro e excelente roda muito bem não encomoda em nada , o meu e o Escort XR3 conversível ano 91 botei pra vender pelo motivo que não tenho onde guardar pois tenho mais dois carros na garagem e tá sem espaço interessados chamar 053 984013962..
Recentemente comprei um xr3 conversivel ano 94, confesso que ao começar a colocar em dia a mecanica dele me assustei, mas agora ta tudo em dia, tudo funciona, a capota elétrica é um show, se parar o carro para baixar ou erguer, tudo que esta por perto para pra olhar, deixei ele original, restaurei a pintura (branco pérola), posso dizer, da show em muito carro zero por ai, não me desfaço dele de jeito nenhum.
Tenho um igualzinho o da foto, já participei de eventos de clássicos com meu escort e confesso que o danado chama bem a atenção e curiosidade do pessoal.
olá pesoal tenho um escorte conversivel xr3 1.8 vermelho vinho com motor fundido para vender estou dando por 2.500 mais documento iria restauralo mais por motivo de saude tenho que vende lo quem se intereçar fotos no meu orkut ……[email protected]
Olá Flávio, sou fã e acompanho seu trabalho, tenho dois Escort da década de 80, um xr3 vermelho 84 da primeira série xr3 e um conversível 85 e preciso te agradecer por sua grande participação em valorizar a história dos nossos carros nacionais e a ligação que temos com esses ícones. Sem fazer desse espaço classificados aproveito pra dizer que estou me desfazendo do meu xr3 84, da primeira série e gostaria de passá-lo para alguém que realmente tivesse a mesma admiração. (48)84012687
Oi Jean, estou procurando um xr3 conervsivel 85 ou 86 para restauro. Vi que vc tem um conversivel 85. Está a venda ? ou conhece algum a venda ? Saudações.
tenho xr3 conversivel edicao especial preto 94 suspencao a ar aro 17 comprei em brasilia pela internete,estou em boa vista roraima todas as competicoes que participa fica em primeiro lugar
Tenho o conversível branco 1992 , estou vendendo 13,500 quem quiser ver , ou mando fotos tb… abraços msn: [email protected]
Olá pessoal, eu ja sou da geração mais nova tenho a idade do meu carro, é eu tenho um escort conversivel ano 85 veremelho igualzinho a esse ai porem quando peguei estava muito judiado… ja faz um ano com ele agora mandei fazer todo o motor…
mas digo assim é paixão mesmo, mas estou vendendo estou abrindo um negócio e preciso levantar um dinheiro logo… é justo é a troca de um sonho por outro que no futuro ira me proporcionar realizar este sonho que estou abrindo a mão agora…
com o motor na garantia vou vender ela a 11.000 qm tiver interesse me da um toque (51) 81159289 ou msn = [email protected]
Era o carro dos meus sonhos quando tinha 20 anos de idade, Hoje aos 46 anos conseguir realizar o sonho da minha juventude, comprei um XR3 2.0I azul ano 1994 novinho carro com 56.000 rodados originai, foi caro , más o realização de um sonho não tem preço, estou felississimo, quando saio com ele ´so aos finais de semana com a capota aberta, sou alvo de olhares até pelas menininhas.e minha esposa morre de ciumes. rsrsrs
È rapazeada todos estes carros lembrados sem duvida fizeram e fazem parte da historia dos carros marcantes do brasil , eu particularmente sou um apaixonado pelos xr3s , já estou no quarto escort , esse ultimo um 86 no qual esta sendo totalmente restaurado… assim que estiver pronto envio algumas fotos abraço
Eu tenho um azul top ano 88, alcool, ar, vidro trava, capota de couro eletrica entre outroas coisinhas a mais. Moro em CAMPOS RJ e estou vendendo o meu…. interessados meu tel e (22) 99050502 preço 8.500. quem ve compra hehehehe
fui fazer vistoria no detran do rj e a fiscal pediu o n. do motor do carro. ela é ano 1987. alguem sabe como conseguir o n. desse motor? se é que tem.
troquei minha moto honda titan 150 zero por um XR3/87 usado meio caidinho. meus collegas me chamaram de maluco . to fazendo orçamentos para recupera-lo. malucos sao eles. depois quero ver o qiue vao dizer.
Claudio, O Pace Car é ano 84. 85 saiu o laser c/ filetes na lateral e calotas branco pérola.
Tenho interesse em adquirir o XR3 vermelho ou o Pace Car ano 84. Contatos: [email protected].
Tenho um escort xr3 85 branco (pace car). brigo com todo mundo que manda eu jogar fora , Mas confesso que tenho o sonho de comprar o convercível 2.0 i , só não sei se vale apena , dizem que da muito problema.
Olá Claudio! Também tenho um PACE CAR. Ainda tem o seu PACE CAR?
O meu contato é [email protected]
Fala sério… Somos da mesma época, FG. Pois não é que naquela época meu pai me prometeu: “Entre em Engenharia Mecânica da Politécnica/USP e te dou um Escort XR3 vermelho e conversível!”. Bom, virei jornalista… :P
Na época este era o carro oficial das amantes. Toda amante de cara rico tinha um desses.
Também prefiro o amarelo… Ainda um sonho, mas colocaria os piscas dianteiros brancos (muito mais charmoso), capota elétrica e motor e câmbio AP (já que ninguém vai ver o coração mesmo…). E sem essas rodas – prefiro as calotas em forma de disco telefonico…
Fantástico, garboso, lindo, catador da mulherada…
Flávio, lembro de uma história engraçada dessa época. Próximo ao natal um repórter entrevistou as pessoas na rua perguntando o que elas desejavam para o Natal. Um cidadão começou com aquela história de paz e saúde para todo mundo….a repórter interrompeu “fala sério”; então o cara disse: “falando sério mesmo, eu quero um Escort XR3 preto conversível”
Este carro era quase perfeito, o problema era o motor fraco demais para um esportivo.
Airton, voce se refera ao Azul Mineral, anos 85 e 86 com interior cinza clarinho com pequenos filetes azuis…maravilhoso!
Essa primeira frente do Escort, afiada como navalha, é imbatível!
Mas o Motor CHT Fórmula é muito ruim!
Perdia as boas qualidades do CHT normal…
Marcelo (san), então se tudo der certo seremos dois Monza na regularidade do Clássicos de Competição de 2008, só não pus o meu SL/E 90 na pista por uma enorme seqüência de acontecimentos econômicos desastrosos. Um dia ainda ponho as molas e amortecedores mais firmes do S/R no meu!
Quanto ao XR-3, meu sonho de consumo é aquele modelo 1990, o primeiro com motor 1.8 e com câmbio de Golf. Nem peço para ser conversível, pois esses eram lindos demais!!!!
Lembro muito do Pace Car, tinha um na minha cidade, lindão!
Mas o Escort, mesmo o com teto solar, era lindo demais. Alguem lembra de uma série azul (cobalto?) que saiu???
Eu lembro, tenho um azul cobalto 86 conversível e com ar original de fábrica. rsrs
Tenho um PACE CAR também.
O Laser era com uma faixa azul e outra vermelha, uma embaixo da outra, depois desse modelo veio o Benetton com suspensão recalibrada.
Nessa época os esportivos não tinham exatamente a mesma mecânica que os outros modelos, sempre tinham algum diferencial, algo que não acontece hoje.
… e, obviamente, Uno 1.5R, mas que chegou um pouco depois.
Concordo em gênero, número e grau com os amigos que citaram GolGT e Monza S/R como os melhores da época (putz, como eu corri atrás de um comando de S/R pro meu SL/E…).
Só adicionaria mais um à lista, que chegou antes destes todos: Passat GTS Pointer.
Nossa,agora eu viajei no tempo…Lembro diritinho do dia que meu pai veio me buscar na escola com um desses,iramão gêmeo desse da foto….
Putz, Monza S/R realmente era um clássico. Só conheci um a pessoa que teve um. Esse tem chances de se tornar um clássico valioso, afinal poucas unidades estão por aí ainda.
Abs
Não esqueçam do Monza S/R!!!!!!
Estou restaurando o meu, espero
que fique pronto até o inicio do ano que vem pois quero participar da prova de regularidade dos classicos de competição 2008!!!!!
Existiu também o pace car que era branco com faixa azul.
Xr3 e Gol GT reinavam absolutos até aparecer o classico Kadett GS, da qual possuo um!
XR3 foi o sonho da minha juventude, mas a minha paixão não era o vermelho, era o XEgg3 aquele amarelo gemada da vovó!!!
Ainda me arrumo daqueles turbo e conversível!!!
Comição, eu não vou ganhar nunca!
Comissão, quem sabe?
Desculpem-me.
Teve uma série especial desse carro na cor branca com faixinhas azuis. Lembro dele, mas não exatamente do nome. Acho que era Laser. Se alguém souber esteja a vontade.
Esse modelo da foto, que foi até 86 é o mais bonito dos XR3. Depois veio aquele mais redondinho e o “europeu”. Esse não era especialmente bonito, mas era chique.
Tivemos Corcel, Belina e Scala. Que acabamento. Sábado fui dar uma olhada nos novos Fiesta e conferir o seu “novo” acabamento, que as revistas tanto estão falando. Uma joça igual ao anterior. Se você não viu, nem vá. Pura perda de tempo.
Vai numa concessionária francesa que daí sim, vai dar gosto de ver o que é acabamento.
Abs.
Tem um desse vendendo aki em petropolis, inclusive da mesma cor, se quiser eu mando fotos. (não vou ganhar comição na venda)
Eu tenho um \\o/
é mais novo que este dah foto.. é 1992
branco perolado… motor ap 1.8 alcool
vidro eletrico, direção e todas as outras maravilhas ford.. hehehhee
ah e capota eletrica… não troco ele por nenhum deste 0km pé de chinelo que tem por ai…
Meu amigo kamarada, minha época é a anterior a sua portanto, anos 70.
Mas mesmo na “minha” época os carros da Ford sempre tinham um acabamento superior à concorrência.
Os materiais utilizados também eram de qualidade superior, além do preço, é claro, sempre maior nos Ford. Uma coisa sempre vem junto com a outra na soma do preço final.
A mesma coisa acontecia com as motos onde a Honda sempre tinha um acabamento e qualidade de materiais superior às outras.
Hoje, no caso das motos Honda essa tradição continua a mesma, nos carros da Ford, quanta diferença…
XR3 Amarelo com faixas pretas era o bicho!
O XR3 era legal, mas sem dúvida o GolGT era muuuuuuuuitoooo melhor, muito mesmo, mais motor , melhor de curva etc. Os primeiros com 4 marchas eram impressionantes……se hoje achar um , compro na hora….
Eu gostava do Amarelo!!
era o meu sonho ter um carro desses. até o amarelinho servia.
Uma verdadeira obra de arte da Ford nacional… uma pena que hoje as coisas sejam um pouco diferentes…