Chico e Raul
SÃO PAULO (e tome Café do Brasil) – Boas e raras imagens descoladas pelo Wellerson Santana: Chico Serra e Raul Boesel na F-1.
Vamos lá: digam ano, local, carros… E o que se lembram dessa época. Os dois, é bom lembrar, continuam firmes na ativa, na Stock.
O BOESEL era um desastre de piloto, não há o que falar dele na F1e até mesmo na F.Mundial, podia ter ficado no Mundial de marcas, lá ganhou alguma coisa , tbm pudera, até os times satelites venciam naquele ano com os carros Jaguar.
CHICO SERRA sempre foi mais Piloto, pegou um F8 na estreia já defasado em quase 03 anos, o F9 estreou com os 03 anos de atraso, e só no finalzinho da temporada 82, foi 6º na Belgica com o F8, com a desclassificação de uma Mclarem. Torci muito pelo Serra e Fittipaldi, mas era desesperador ve-lo sofrendo para passar pela pré-clalificação, e ficou de fora varias vezes,ainda assim foi bem melhor que o Boesel.
O local, ano e os carros o Jonny’O falou tudo.
Esta fotos podiam ser a cores, este carros eram uma porcaria,mas eram lindos, o F8 principalmente.
Bino e Mayara,
Vocês escreveram uma verdade, o cara foi ROUBADO, e mais, disseram que ele foi lento na F3,e foi mal na F1, mas teve três 7º lugares que hoje em dia lhe garantiria 6 pontos no campeonato, mais que o engôdo chamado Mark Webber, este sim uma porcaria de piloto e que é considerado bom piloto por um monte de gente.
Mayara está coberta de razão: foi nas 500 Milhas de 93, o Raul estava demais: foi 3º no grid e mesmo com as duas punições sacanas e uma parada imprevista nos boxes, ainda chegou em 4º, colado nos 3 primeiros (Emerson, Luyendyk e Mansell). Ele era disparado o mais veloz e, não fosse a roubalheira, teria vencido com pelo menos uma volta de vantagem. Vejam toda a história em http://www.forumfaster.com.br/nuke/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&p=33886. Abraços a todos.
Dois Braçoes! mas o boesel é mais canastrao.
Fotos:
> Chico Serra em 1982, primeiro e único piloto da nossa equipe Fittipaldi, provavelmente no GP dos EUA.
> Raul Boesel em 1982, em sua estréia na F-1, pela equipe March.
esse March não era uma cópia do Willians “bicho papão” do ano anterior ? mas que não deu certo ?
se for é a prova que até copiar é uma arte ! hehehe
Encheram o Raul de penalidades, todas discutíveis.
Eu lembro de o Boesel perder as 500 Milhas de Indy, mas sem roubo: que roubo foi esse, Mayara?
Olhando os patrocínios, eu penso como a F1 dá margem à lavagem de dinheiro, mas não consigo calcular quanto do dinheiro que saia do Brasil, naqueles tempos de moratória, voltavam aos bolsos dos patrocinadores. Meu chute é de que mais da metade voltava.
Impressionante como os carros de 82 eram bonitos! A Renault e a Ferrari então, nem se fala!
Desculpem a mesma mensagem várias vezes, é que essa m…. deu pau.
Um abraço.
Chico Serra a bordo de um Fittipaldi Cosworth e Raul Boesel a bordo de uma Arrows Cosworth no autódromo de Long Beach – Detroit nos Estados Unidos em 1982
Chico Serra a bordo de um Fittipaldi Cosworth e Raul Boesel a bordo de uma Arrows Cosworth no autódromo de Long Beach – Detroit nos Estados Unidos em 1982
Chico Serra a bordo de um Fittipaldi Cosworth e Raul Boesel a bordo de uma Arrows Cosworth no autódromo de Long Beach – Detroit nos Estados Unidos em 1982
Chico Serra a bordo de um Fittipaldi Cosworth e Raul Boesel a bordo de uma Arrows Cosworth no autódromo de Long Beach – Detroit nos Estados Unidos em 1982
Rodrigo,
O Fittipaldi também usava Pirelli e trocou pelos Avon.
Curiosidades sobre esse March: o desenhista do carro e engenheiro de pista de Raul Boesel era um certo Adrian Reynard, que depois seria construtor de carros F-3, F-3000 e ChampCar. O chefe da equipe era John McDonald, que depois fundaria a precária RAM. E o carro usava pneus Pirelli nas primeiras corridas do ano. A partir de Mônaco, foram substituídos pelos Avon e o desempenho do carro piorou muito na segunda metade do ano. O Mass deixaria depois a equipe quando de um acidente em Paul Ricard, na Grand Courbe des Signes, com Mauro Baldi.
Além disso, é bonitão.
O Boesel foi campeão mundial de esporte protótipo em 1987 pela Jaguar com 5 vitorias. É um dos poucos pilotos que pode dizer que já foi campeão mundial. Não é pouca coisa. Admiro ele. Já correu diversas categorias. F1, Indy, Le Mans, Esporte protótipo, Stock etc..
Gosto muito do Boesel. Não levou uma Indianápolis 500 porque roubaram na cara dura.
Caíque e Filipe W.
Valeu a força.
mandem por favor para [email protected]
Sempre achei o Chico mais piloto que o Boesel. Ele pelo menos foi campeão de fórmula 3, andou na Fórmula 2 e se não me engano, chegou em sétimo na sua primeira corrida de F 1.
O Boesel saiu direto da Stock onde não foi campeão, passou pela fórmula 3 sem muito sucesso e acho que não pontuou na F 1.
Essa é simples: Boesel no March e Serra no Fittipaldi, no circuito de Detroit, em 1982. Serra acabou em 11º e último lugar, a três voltas; Boesel desistiu na primeira volta, depois de uma colisão com o Arrows de Mauro Baldi.
Tenho quase certeza q é em Detroit, adoro corridas em circuito de rua, bem q podia ter mais na F1 atual, bom o resto deixa para os matuzas, pq eu não era nem nascido ainda.
Tenho quase certeza
Firme e na ativa é apenas dado acadêmico em relação ao Boesel, por que acelerar na prática……
Esse carro do Chico era muito bonito.
Oi Tohmé,
essa é a Ligier JS 21 e apesar de interessante foi um desastre completo, eles tentaram um lance com uma suspensão baseada no istema utilizado pela citroen e não deu certo, tanto que acho que foi um ano sabaticos de pontos, ou pelo menos marcaram muito poucos.
tenho algumas fotos do carro se vc quiser.
abs
Filipe W
Tohme, me envia um e-mail pra eu saber o seu.
Tohme,
Eu tenho, vou lhe enviar.
O Boesel correu em carros que gosto muito. Além desse March, a Ligier bem magrinha, com a parte de trás larga. Alguém tem fotos coloridas dela?
Pára
Vcs estão colando!!!
Completando a iformação do Caique, é o GP de Detroit , pois em Las Vegas o Serra usou o F9 e este ai da foto é o F8D .
O Boesel esta de March 821.
o Boesel corria de March, não?
GP dos Estados Unidos.
1982 em ambas as fotos.