Chico e Raul

SÃO PAULO (e tome Café do Brasil) – Boas e raras imagens descoladas pelo Wellerson Santana: Chico Serra e Raul Boesel na F-1.

Vamos lá: digam ano, local, carros… E o que se lembram dessa época. Os dois, é bom lembrar, continuam firmes na ativa, na Stock.

Subscribe
Notify of
guest

35 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Alkimim
Carlos Alkimim
17 anos atrás

O BOESEL era um desastre de piloto, não há o que falar dele na F1e até mesmo na F.Mundial, podia ter ficado no Mundial de marcas, lá ganhou alguma coisa , tbm pudera, até os times satelites venciam naquele ano com os carros Jaguar.
CHICO SERRA sempre foi mais Piloto, pegou um F8 na estreia já defasado em quase 03 anos, o F9 estreou com os 03 anos de atraso, e só no finalzinho da temporada 82, foi 6º na Belgica com o F8, com a desclassificação de uma Mclarem. Torci muito pelo Serra e Fittipaldi, mas era desesperador ve-lo sofrendo para passar pela pré-clalificação, e ficou de fora varias vezes,ainda assim foi bem melhor que o Boesel.
O local, ano e os carros o Jonny’O falou tudo.
Esta fotos podiam ser a cores, este carros eram uma porcaria,mas eram lindos, o F8 principalmente.

Caíque.
Caíque.
17 anos atrás

Bino e Mayara,

Vocês escreveram uma verdade, o cara foi ROUBADO, e mais, disseram que ele foi lento na F3,e foi mal na F1, mas teve três 7º lugares que hoje em dia lhe garantiria 6 pontos no campeonato, mais que o engôdo chamado Mark Webber, este sim uma porcaria de piloto e que é considerado bom piloto por um monte de gente.

Bino
Bino
17 anos atrás

Mayara está coberta de razão: foi nas 500 Milhas de 93, o Raul estava demais: foi 3º no grid e mesmo com as duas punições sacanas e uma parada imprevista nos boxes, ainda chegou em 4º, colado nos 3 primeiros (Emerson, Luyendyk e Mansell). Ele era disparado o mais veloz e, não fosse a roubalheira, teria vencido com pelo menos uma volta de vantagem. Vejam toda a história em http://www.forumfaster.com.br/nuke/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&p=33886. Abraços a todos.

bert
bert
17 anos atrás

Dois Braçoes! mas o boesel é mais canastrao.

Hugo
Hugo
17 anos atrás

Fotos:
> Chico Serra em 1982, primeiro e único piloto da nossa equipe Fittipaldi, provavelmente no GP dos EUA.
> Raul Boesel em 1982, em sua estréia na F-1, pela equipe March.

Filipe W
Filipe W
17 anos atrás

esse March não era uma cópia do Willians “bicho papão” do ano anterior ? mas que não deu certo ?

se for é a prova que até copiar é uma arte ! hehehe

Mayara
Mayara
17 anos atrás

Encheram o Raul de penalidades, todas discutíveis.

walter
walter
17 anos atrás

Eu lembro de o Boesel perder as 500 Milhas de Indy, mas sem roubo: que roubo foi esse, Mayara?
Olhando os patrocínios, eu penso como a F1 dá margem à lavagem de dinheiro, mas não consigo calcular quanto do dinheiro que saia do Brasil, naqueles tempos de moratória, voltavam aos bolsos dos patrocinadores. Meu chute é de que mais da metade voltava.

Harerton Dourado
Harerton Dourado
17 anos atrás

Impressionante como os carros de 82 eram bonitos! A Renault e a Ferrari então, nem se fala!

Wellerson Santana
Wellerson Santana
17 anos atrás

Desculpem a mesma mensagem várias vezes, é que essa m…. deu pau.

Um abraço.

Wellerson Santana
Wellerson Santana
17 anos atrás

Chico Serra a bordo de um Fittipaldi Cosworth e Raul Boesel a bordo de uma Arrows Cosworth no autódromo de Long Beach – Detroit nos Estados Unidos em 1982

Wellerson Santana
Wellerson Santana
17 anos atrás

Chico Serra a bordo de um Fittipaldi Cosworth e Raul Boesel a bordo de uma Arrows Cosworth no autódromo de Long Beach – Detroit nos Estados Unidos em 1982

Wellerson Santana
Wellerson Santana
17 anos atrás

Chico Serra a bordo de um Fittipaldi Cosworth e Raul Boesel a bordo de uma Arrows Cosworth no autódromo de Long Beach – Detroit nos Estados Unidos em 1982

Wellerson Santana
Wellerson Santana
17 anos atrás

Chico Serra a bordo de um Fittipaldi Cosworth e Raul Boesel a bordo de uma Arrows Cosworth no autódromo de Long Beach – Detroit nos Estados Unidos em 1982

Caíque.
Caíque.
17 anos atrás

Rodrigo,

O Fittipaldi também usava Pirelli e trocou pelos Avon.

Rodrigo Mattar
Rodrigo Mattar
17 anos atrás

Curiosidades sobre esse March: o desenhista do carro e engenheiro de pista de Raul Boesel era um certo Adrian Reynard, que depois seria construtor de carros F-3, F-3000 e ChampCar. O chefe da equipe era John McDonald, que depois fundaria a precária RAM. E o carro usava pneus Pirelli nas primeiras corridas do ano. A partir de Mônaco, foram substituídos pelos Avon e o desempenho do carro piorou muito na segunda metade do ano. O Mass deixaria depois a equipe quando de um acidente em Paul Ricard, na Grand Courbe des Signes, com Mauro Baldi.

Mayara
Mayara
17 anos atrás

Além disso, é bonitão.

Bebeto
Bebeto
17 anos atrás

O Boesel foi campeão mundial de esporte protótipo em 1987 pela Jaguar com 5 vitorias. É um dos poucos pilotos que pode dizer que já foi campeão mundial. Não é pouca coisa. Admiro ele. Já correu diversas categorias. F1, Indy, Le Mans, Esporte protótipo, Stock etc..

Mayara
Mayara
17 anos atrás

Gosto muito do Boesel. Não levou uma Indianápolis 500 porque roubaram na cara dura.

Tohmé
Tohmé
17 anos atrás

Caíque e Filipe W.
Valeu a força.
mandem por favor para [email protected]

Mancini
Mancini
17 anos atrás

Sempre achei o Chico mais piloto que o Boesel. Ele pelo menos foi campeão de fórmula 3, andou na Fórmula 2 e se não me engano, chegou em sétimo na sua primeira corrida de F 1.
O Boesel saiu direto da Stock onde não foi campeão, passou pela fórmula 3 sem muito sucesso e acho que não pontuou na F 1.

Pall Mall
Pall Mall
17 anos atrás

Essa é simples: Boesel no March e Serra no Fittipaldi, no circuito de Detroit, em 1982. Serra acabou em 11º e último lugar, a três voltas; Boesel desistiu na primeira volta, depois de uma colisão com o Arrows de Mauro Baldi.

Rogério
Rogério
17 anos atrás

Tenho quase certeza q é em Detroit, adoro corridas em circuito de rua, bem q podia ter mais na F1 atual, bom o resto deixa para os matuzas, pq eu não era nem nascido ainda.

Rogério
Rogério
17 anos atrás

Tenho quase certeza

Henri Toivonen
Henri Toivonen
17 anos atrás

Firme e na ativa é apenas dado acadêmico em relação ao Boesel, por que acelerar na prática……

Engate
Engate
17 anos atrás

Esse carro do Chico era muito bonito.

Filipe W
Filipe W
17 anos atrás

Oi Tohmé,

essa é a Ligier JS 21 e apesar de interessante foi um desastre completo, eles tentaram um lance com uma suspensão baseada no istema utilizado pela citroen e não deu certo, tanto que acho que foi um ano sabaticos de pontos, ou pelo menos marcaram muito poucos.

tenho algumas fotos do carro se vc quiser.

abs

Filipe W

Caíque.
Caíque.
17 anos atrás

Tohme, me envia um e-mail pra eu saber o seu.

Caíque.
Caíque.
17 anos atrás

Tohme,

Eu tenho, vou lhe enviar.

Tohmé
Tohmé
17 anos atrás

O Boesel correu em carros que gosto muito. Além desse March, a Ligier bem magrinha, com a parte de trás larga. Alguém tem fotos coloridas dela?

Caio, o de Santos
17 anos atrás

Pára
Vcs estão colando!!!

Jonny'O
Jonny'O
17 anos atrás

Completando a iformação do Caique, é o GP de Detroit , pois em Las Vegas o Serra usou o F9 e este ai da foto é o F8D .
O Boesel esta de March 821.

Fabian
Fabian
17 anos atrás

o Boesel corria de March, não?

Caíque.
Caíque.
17 anos atrás

GP dos Estados Unidos.

Caíque.
Caíque.
17 anos atrás

1982 em ambas as fotos.