Curva pra lá, curva pra cá
SÃO PAULO (vou fazer as malas) – O blogueiro Carlos Alberto Ribeiro é quem indica o site do GP de Abu Dhabi, que tem até contagem regressiva para a largada da corrida (façam as contas e calculem o dia e a hora, estou com preguiça).
O desenho da pista, para quem ainda não viu, é esse aí embaixo. Sentido anti-horário como Interlagos, Turquia e Imola.
É inacreditável como tem gente achando interessante… Putz, querem apostar QUANTO como NÃO VAI TER ULTRAPASSAGEM NAQUELA RETA? os carros saem em retomada de 40 por hora!!! Pô, põe uma curva pra fazer a 270 e daí você vai ver os homens se destacarem dos meninos… ou muita gente se esfarelar, mas corrida monotona NUNCA MAIS!
esse alemão já tá copiando… a chicane no fim da reta entrando na parabólica é o esse do senna copiado direitinho.
Grana, muita grana.
É preciso, e eles tem, então vai ter autodromo, vaio ter corrida, vai ter festa, vai ter o melhor do melhor.
Só não vai ter publico, vejam o numero infimo de arquibancadas….. mas até ai, pra que ???, vejam na televisão.
Luís Eduardo, a curva que você citou não seria a Signes, no final do retão de 1800 m, onde todo mundo beliscava no freio e o Piquet passava todo mundo, sem tirar o pé do acelerador ?
circuito fantástico, com pelo menos 3 pontos de ultrapassagem, cruvas de alta, média e baixa. só falta ter umas elevações a lá mosport pra ficar excelente
Muita curva! Haja freio, motor, controle de tração, braço, etc.
Circuitinho pra kart correr… Beretta 9mm…
Bom, pelo menos parece ter uns 3 pontos de ultrapassagens
Haja freio em Abu Dhabi…
Acho que os desenhos desse projetista sempre tem algo em comum. Notem que as curvas 6 e 7 são parecidas com as que tem na Malasia, na Turquia e na China. Deve ser marca registrada nos desenhos dele.
Gostei do autódromo, tem no mínimo dois pontos de ultrapassagem. Mas não gosto dessa idéia de só o Herman Tilke fazer autódromos.
Claro que o que vale é a corrida, mas parece o clássico: acelera um pouco freia um montão, direita, esquerda(todo mundo em fila), acelera um pouco, freia forte e curvinhas de novo.
Espero que seja bom, mas não promete~!!!
Que “aula” sobre autodromos que tivemos..agora fiquei suficientemente esclarecido sobre as “obras” do dito cujo construtor de revolveres, desculpe..autodromos.
parece um revólver, até nisso estão incentivando a violência. rs…
Cada circuito que esse cara fez foi melhor que o anterior. O Tilke é um especialista e daí aparece um monte de gente que olha esse traçado e sai falando mal como se entendesse mais do que ele. Ninguém disse que a curva 8 de Istanbul seria tão desafiadora só porque deu uma olhada no traçado, mas no primeiro fim de semana lá fomos todos surpreendidos. Se fulano acha a pista parecida com uma pistola ou se ciclano acha parecido com circuito de video-game… nada disso importa. Quando os carros forem pra pista aí é que vamos ver o resultado. Até lá, qualquer comentário é supérfluo. A minha impressão é que vai ter ultrapassagens, que é o que importa. Aliás ,se um circuito não tem pontos de ultrapassagens, não tem motivo para estar no calendário. Quem precisa de um circuito em que o resultado da corrida e do qualifying se confundem? Como alguns disseram aí embaixo, deveriam aposentar Hungaroring, porque ter ultrapassagens é o que interessa. Interessa ao público, claro. Os interesses de Bernie são outros.
Olha, eu estou me esforçando um bocado para achar algum, ponto de ultrapassagem nessa coisa.
A única coisa que me pareceu minimante interessante é a curva de raio muito aberto, que lembra aquilo que existia em Hockenhein.
De resto parece mesmo um travódromo, t %!@$&@#sede de corridas chatas.
Que saudades do Sol, da Ferradura.
Ou do Carrossel da antiga Nürburgring. Ou de Paul Ricard, que tinha uma curva da qual já não lembro o nome. Não existem mais curvas, só chicanes.
Aquele final do retão podia ser menos travado como aparenta ser… mas a princípio não parece ser tão ruim assim… só precisa ver se vai ter pista larga ou vai ser daquelas que mal cabe um carro…
Pelas minhas contas, vai dar dia 2/2/2009 – 0:00 hs. Confere?
É mais um autodromo tipo “Taurus 7.65” ou Beretta, ou Colt, veja a semelhança com uma arma, deveriam atirar na cabeça do designer de autodromos.
É um pneu Michelin ali atrás… Que feio.
Está tudo indicando que este circuito vai ser um saco, como Malásia, Bahrein e China. A única criação de Hermann Tilke que deu certo foi o circuito da Turquia.
Mas, para a arquitetura, as construções mirabolantes e a estrutura de autódromo, o alemão é imbatível. Porém, para circuitos, o cara é péssimo.
Ele insiste em retas longas mescladas com curvas de baixa seguidas. E ainda diz que quer ver um F-1 chegar à sua velocidade máxima nas retas de suas pistas. Com este tipo de traçado é impossível, pois os engenheiros serão obrigados a aplicar arrasto aerodinâmico. Além disso, no início da reta, o carro não vem lançado o suficiente.
Já disse várias vezes aqui: sou contra o monopólio de Tilke. Daqui a pouco, metade, senão todas as pistas do calendário serão de autoria sua. E neste naipe aí.
Mais um Travódromo para enganar os trouxas desse infeliz mundo ridículo….
gostei dessas retas.
Bem que podiam aposentar aquele circuito da Hungria. Aliás, alguém aí gosta dele? (além do Eccle$tone, por motivo$ óbvio$).
Enquanto isso, vou aprender “abudabês” :-)
E para quem não se lembra, o desenho da pista já foi colocado no post de 05 de fevereiro
Parece ser bem interessante. E não com um, mas no mínimo dois pontos de ultrapassagem. Basta não ser estreita como aquela b.osta da Hungria.
O circuito tem um traçado horrivel..parece pista de jogo de video-game, mas podem falar o que quiserem, já imaginaram se a Ferrari ganhase por direitos de imagem, seria com certeza a empresa mais rica do mundo…a F-1 não sobrevive sem ela……FORZA SCUDERIA ROSSA.
Só dá para saber depois que os carros alinharem para a primeira corrida… até lá, não acredito em nada!
gostei do desenho do traçado, pelo menos aparenta ter um ponto de ultrapassagem, como é em sentido anti horário a sequencia de curvas lentas( podem ser contornadas colado no carro da frente, um grampo e uma longa reta e um esse no final, deve ser uma redução de 7ª pra 1ª e uma freada daquelas ) pode dar certo.