Curva pra lá, curva pra cá

SÃO PAULO (vou fazer as malas) – O blogueiro Carlos Alberto Ribeiro é quem indica o site do GP de Abu Dhabi, que tem até contagem regressiva para a largada da corrida (façam as contas e calculem o dia e a hora, estou com preguiça).

O desenho da pista, para quem ainda não viu, é esse aí embaixo. Sentido anti-horário como Interlagos, Turquia e Imola.

Subscribe
Notify of
guest

29 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Allan
Allan
17 anos atrás

É inacreditável como tem gente achando interessante… Putz, querem apostar QUANTO como NÃO VAI TER ULTRAPASSAGEM NAQUELA RETA? os carros saem em retomada de 40 por hora!!! Pô, põe uma curva pra fazer a 270 e daí você vai ver os homens se destacarem dos meninos… ou muita gente se esfarelar, mas corrida monotona NUNCA MAIS!

joão romeiro
joão romeiro
17 anos atrás

esse alemão já tá copiando… a chicane no fim da reta entrando na parabólica é o esse do senna copiado direitinho.

Speed Arosi
Speed Arosi
17 anos atrás

Grana, muita grana.
É preciso, e eles tem, então vai ter autodromo, vaio ter corrida, vai ter festa, vai ter o melhor do melhor.
Só não vai ter publico, vejam o numero infimo de arquibancadas….. mas até ai, pra que ???, vejam na televisão.

Relâmpago Mcqueen
Relâmpago Mcqueen
17 anos atrás

Luís Eduardo, a curva que você citou não seria a Signes, no final do retão de 1800 m, onde todo mundo beliscava no freio e o Piquet passava todo mundo, sem tirar o pé do acelerador ?

adrianovisk
adrianovisk
17 anos atrás

circuito fantástico, com pelo menos 3 pontos de ultrapassagem, cruvas de alta, média e baixa. só falta ter umas elevações a lá mosport pra ficar excelente

Marcelo Liberatori
Marcelo Liberatori
17 anos atrás

Muita curva! Haja freio, motor, controle de tração, braço, etc.

Felipe
Felipe
17 anos atrás

Circuitinho pra kart correr… Beretta 9mm…

Júnior
Júnior
17 anos atrás

Bom, pelo menos parece ter uns 3 pontos de ultrapassagens

Urbal de Oliveira
Urbal de Oliveira
17 anos atrás

Haja freio em Abu Dhabi…

Silvestre Zanon
Silvestre Zanon
17 anos atrás

Acho que os desenhos desse projetista sempre tem algo em comum. Notem que as curvas 6 e 7 são parecidas com as que tem na Malasia, na Turquia e na China. Deve ser marca registrada nos desenhos dele.

Gustavo Castro
Gustavo Castro
17 anos atrás

Gostei do autódromo, tem no mínimo dois pontos de ultrapassagem. Mas não gosto dessa idéia de só o Herman Tilke fazer autódromos.

Alexandre
Alexandre
17 anos atrás

Claro que o que vale é a corrida, mas parece o clássico: acelera um pouco freia um montão, direita, esquerda(todo mundo em fila), acelera um pouco, freia forte e curvinhas de novo.
Espero que seja bom, mas não promete~!!!

dedo estropiado
dedo estropiado
17 anos atrás

Que “aula” sobre autodromos que tivemos..agora fiquei suficientemente esclarecido sobre as “obras” do dito cujo construtor de revolveres, desculpe..autodromos.

osni ribeiro mello
osni ribeiro mello
17 anos atrás

parece um revólver, até nisso estão incentivando a violência. rs…

Felipe Maciel
Felipe Maciel
17 anos atrás

Cada circuito que esse cara fez foi melhor que o anterior. O Tilke é um especialista e daí aparece um monte de gente que olha esse traçado e sai falando mal como se entendesse mais do que ele. Ninguém disse que a curva 8 de Istanbul seria tão desafiadora só porque deu uma olhada no traçado, mas no primeiro fim de semana lá fomos todos surpreendidos. Se fulano acha a pista parecida com uma pistola ou se ciclano acha parecido com circuito de video-game… nada disso importa. Quando os carros forem pra pista aí é que vamos ver o resultado. Até lá, qualquer comentário é supérfluo. A minha impressão é que vai ter ultrapassagens, que é o que importa. Aliás ,se um circuito não tem pontos de ultrapassagens, não tem motivo para estar no calendário. Quem precisa de um circuito em que o resultado da corrida e do qualifying se confundem? Como alguns disseram aí embaixo, deveriam aposentar Hungaroring, porque ter ultrapassagens é o que interessa. Interessa ao público, claro. Os interesses de Bernie são outros.

Ros
Ros
17 anos atrás

Olha, eu estou me esforçando um bocado para achar algum, ponto de ultrapassagem nessa coisa.
A única coisa que me pareceu minimante interessante é a curva de raio muito aberto, que lembra aquilo que existia em Hockenhein.
De resto parece mesmo um travódromo, t %!$&#sede de corridas chatas.

Luiz Eduardo
Luiz Eduardo
17 anos atrás

Que saudades do Sol, da Ferradura.
Ou do Carrossel da antiga Nürburgring. Ou de Paul Ricard, que tinha uma curva da qual já não lembro o nome. Não existem mais curvas, só chicanes.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
17 anos atrás

Aquele final do retão podia ser menos travado como aparenta ser… mas a princípio não parece ser tão ruim assim… só precisa ver se vai ter pista larga ou vai ser daquelas que mal cabe um carro…

Ivo
Ivo
17 anos atrás

Pelas minhas contas, vai dar dia 2/2/2009 – 0:00 hs. Confere?

dedo estropiado
dedo estropiado
17 anos atrás

É mais um autodromo tipo “Taurus 7.65” ou Beretta, ou Colt, veja a semelhança com uma arma, deveriam atirar na cabeça do designer de autodromos.

Sucrilhos
Sucrilhos
17 anos atrás

É um pneu Michelin ali atrás… Que feio.

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
17 anos atrás

Está tudo indicando que este circuito vai ser um saco, como Malásia, Bahrein e China. A única criação de Hermann Tilke que deu certo foi o circuito da Turquia.

Mas, para a arquitetura, as construções mirabolantes e a estrutura de autódromo, o alemão é imbatível. Porém, para circuitos, o cara é péssimo.

Ele insiste em retas longas mescladas com curvas de baixa seguidas. E ainda diz que quer ver um F-1 chegar à sua velocidade máxima nas retas de suas pistas. Com este tipo de traçado é impossível, pois os engenheiros serão obrigados a aplicar arrasto aerodinâmico. Além disso, no início da reta, o carro não vem lançado o suficiente.

Já disse várias vezes aqui: sou contra o monopólio de Tilke. Daqui a pouco, metade, senão todas as pistas do calendário serão de autoria sua. E neste naipe aí.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Mais um Travódromo para enganar os trouxas desse infeliz mundo ridículo….

dkw
dkw
17 anos atrás

gostei dessas retas.
Bem que podiam aposentar aquele circuito da Hungria. Aliás, alguém aí gosta dele? (além do Eccle$tone, por motivo$ óbvio$).
Enquanto isso, vou aprender “abudabês” :-)

Tohmé
Tohmé
17 anos atrás

E para quem não se lembra, o desenho da pista já foi colocado no post de 05 de fevereiro

Tohmé
Tohmé
17 anos atrás

Parece ser bem interessante. E não com um, mas no mínimo dois pontos de ultrapassagem. Basta não ser estreita como aquela b.osta da Hungria.

Tarsis
Tarsis
17 anos atrás

O circuito tem um traçado horrivel..parece pista de jogo de video-game, mas podem falar o que quiserem, já imaginaram se a Ferrari ganhase por direitos de imagem, seria com certeza a empresa mais rica do mundo…a F-1 não sobrevive sem ela……FORZA SCUDERIA ROSSA.

Askjao
Askjao
17 anos atrás

Só dá para saber depois que os carros alinharem para a primeira corrida… até lá, não acredito em nada!

Angelo carvalho
Angelo carvalho
17 anos atrás

gostei do desenho do traçado, pelo menos aparenta ter um ponto de ultrapassagem, como é em sentido anti horário a sequencia de curvas lentas( podem ser contornadas colado no carro da frente, um grampo e uma longa reta e um esse no final, deve ser uma redução de 7ª pra 1ª e uma freada daquelas ) pode dar certo.