Desafio do dia
SÃO PAULO (vamos ver) – Enigma enviado pelo Rui Pastor, que duvida da capacidade da blogaiada de decifrar a foto abaixo.
Carro? Piloto? Onde? Quando?
SÃO PAULO (vamos ver) – Enigma enviado pelo Rui Pastor, que duvida da capacidade da blogaiada de decifrar a foto abaixo.
Carro? Piloto? Onde? Quando?
para o Walter:
O site com as trapizongas da fórmula 1 que não deram certo é http://www.f1rejects.com
Para quem se interesse pela carreira do Tony Trimmer, vide: http://www.4mula1.ro/history/driver/Tony_Trimmer.
Seis corridas, zero pontos…
Mas andou de McLaren.
Esse é um Safir RJ02 na corrida dos campeões de 1975 com o Tony Trimmer.Na verdade o Safir nada mais é do que um Token de 1974.
Carro e piloto foram totalmente inexpressivos na f1 o cara não conseguiu largar em nenhuma das 7 corridas em que esteve inscrito.Só mesmo em disputas extra campeonato mesmo.
Dessa safra é também o Token (não lembro o piloto: Gijs Van Lennep?).
A existência da F5000, corridas extra campeonato, experimentação na engenharia e motores Cosworth acessíveis fizeram desses tempos uma grande época de experimentação.
Umas deram certo (Williams, Maclaren), outras nem sobreviveram ao “parto”.
Tem um site com os carros mais inexpressivos: alguém sabe qual é? Tem todoas essas “jóias raras”, mas esqueci o endereço.
Este carro foi construído numa época em que nos mesmos GPs tentaram classificação o Connway-Ford, com o F. Migault e o TROJAN – Ford, com o Tim Schencken. Estes tres F1 eram muito ruins e não foram a lugar nenhum…na realidade, por incrível que pareça, o TROJAN foi restaurado em 2005 na Africa do Sul e estão querendo levá-lo a Goodwood junto com o Amon F1, que também foi restaurado e teve até reportagem na Autosport em Março do Ano Passado.
Tom Pryce, já supracitado, o piloto que morreu em Kyalami, no infeliz atropelamento do bombeiro.
KRK Panda !!!!! nunca tinha ouvido falar nisso…..PARABÉNS !!!!
No Race of Champions, esse carro chegou em décimo-segundo e foi décimo-quarto no Troféu Internacional, de Silverstone.
Essa prova é aquela em que o Emerson ficou a corrida inteira atrás do Lauda pra saber onde podia tirar do seu McLaren pra vencer a prova oficial. E venceu…
Nem dá gosto pesquisá!!!
O bando de Matuzas…
Só pra acrescentar mais alguma coisa ,vale lembrar que o primeiro piloto da Token foi o promissor Tom Pryce que deixou a equipe depois de algumas corridas ,foi substituido por David Purley e depois Aschey.
Foi aquela tipica equipe aventureira dos anos 70,tão logo apareceu já dava mostras que não iria durar muito.
Outro fato curioso é que esta equipe poderia ter sido de Ron Dennis ,mas o então não tão poderoso assim na época,não conseguiu a grana necessaria para a aventura.
O piloto já foi citado, o carro é um Safir-Cosworth RJ02, está foi uma corrida extra-oficial que aconteceu em Brand Hatch em 16/03/1975, o primeiro colocado nesta corrida foi Tom Pryce (ING) com um Shadow/Ford com o tempo de 55m53s, Trimmer foi o 12º chegando a ‘2’-a 7 voltas
po num da nem tempo de responder os caras são rápidos no teclado.
Quanto ao Button, nunca será campeão mesmo. Falta estrela, arrojo etc etc
Rapaz, o tal desse Panda é retado mesmo ! ! ! ! ! ! ! ! !
Ja foi dito,
grande amigo (meu) Tony Trimmer,
Safir, acredito que em Sivlerstone, uma das corridas extra campeonatos, circa 1976.
abraços
acabei de ler uma matéria na qual o título é: “Button jamais será campeão” diz Gascoyne. Assim mesmo, entre haspas, como citação literal mesmo doq ue o cara disse.
Acontece que no texto não há nenhuma afirmação taxativa do tal Gascoyne, como o título sugere. No máximo, o cara duvida da capacidade do Button ser campeão.
nada mais a acrescentar ! hehehe
Safir Cosworth RJ02 – Piloto Tony Trimmer – Autódromo não sei….
por isso eu amo esse Panda !
Safir, Tony Trimmer, em Brands Hatch ou Silverstone – uma destas duas corridas extracampeonato de 1975. O Safir nada mais é que o Token RJ02 de 1974, devidamente rebatizado.