Encantador
SÃO PAULO (arte pura) – Vídeos, vídeos! Quem gosta de motor vai amar esse aqui. É o nascimento de um motor V12 da Ferrari 612 Scaglietti. Enviado de Maranello pelo misterioso D. Pierotti, que deve trabalhar na fábrica.
A trilha sonora é maravilhosa, e o cuidado na produção de cada peça explica a aura que cerca qualquer coisa que leve o cavalinho estampado.
Acho que ronco mesmo é o daquele auto-union V16 que o Fg postou por aqui tempos atráz. Aquilo é um exageiro.
Quanto ao V12
É um belo clip, todavia, o motor parece um tanto clássico demais. Aquelas correias à alfa-romeo são meio estranhas mesmo e o método para injeção do bloco é por demais bonito e ultrapassado. Prefiro os v12 Lambo
Um maravilhoso trabalho de ourivesaria para elaboração de uma verdadeira jóia.
De quebra, uma linda trilha, para colaborar na emoção.
Video para ser visto de pé, com a mão direita sobre lado esquerdo do peito.
Só faltou mesmo no final, o som do “concerto para doze cilindros, em Sol Maior”
Forza Ferrari!
É maravilhoso, é quase um momento sagrado!!
Mestre Mahar, tens razão.
Ouvi tambem, e bem de perto o grito inesquecível dos Matra V12.
Era mesmo um som diferente, diria assim como a Ferrari, mas um pouco mais agudo, um tom ou semitom acima.
Mas no caso da Ferrari 12 cilindros, série B de Boxer o buraco era mais embaixo…
Alguem aqui já escreveu e descreveu o silencio absoluto logo após a primeira ligada de um motor de F1 em Interlagos… Quem estava lá sabe bem…
Pois imagine o que era, logo na sequencia arrepiante do primeiro V8 Cosworth da sua vida, embaralhando nas levantadas de pé devido ao excesso queimado no escape o som da primeira Ferrari ligando, saindo dos boxes e contornando as curvas 1 e 2 ainda lentamente, e mandando o pé no retão abaixo…
Tenho o filme gravado na cabeça até hoje, acredite.
As imagens são esmaecidas, mais de trinta anos depois.
Mas o som… sempre que me lembro parece cada vez mais alto e forte.
Algo assim melancólico como os argentinos e Carlos Gardel.
Aquele que mesmo depois de morto, canta cada vez melhor…
Honda é como Mac Dolnads.
Ferrari é como um prato feito por um Gran Chef .
caro sr engate:
respondendo a sua pergunta, não não tenho nenhuma e não tenho nenhum alemão nem japonês, mas devido a minha profissão , já vi coisas melhores e muito melhor acabadas, mas como falei anteriormente mito é mito, até agora ninguem respondeu minha pergunta se eles ainda usam correia dentada para movimentar os comandos, pois com a força dessa usina qual será o intervalo de troca da dita cuja?num motor que vai entre-eixosdeve não deve serbabinha nem barato trocar. conheço gente que tem e diz por isso que existe a Lamborghini , para se fazer o seguro da bagaça é obrigatorio que se troque os pneus a cada 10.000 e se faça uma revisão completa por exigencia de contrato e as bichinhas gostam de oficina deve-se amar as FERRARIS DE TODOS OS TIPOS E MODELOS mas nunca se perder por paixãso e te-las na garagem de casa pois elas gostam do seu dinheiro e não da sua compania daí vem o o eslogan que é uma nota para comprar e três para manter
Bem, minha mulher se chama Renata Pierotti, vou perguntar a ela quem é o tal misterioso….
Diz a lenda que os escapes de Ferrari eranafinados com o regustro vocal do Commendatore, Tenor.
Dirigi há dias um Jag V12 roadster e mais uma vez lembrei do que é um V12 gritando. Há muitos anos um amigo tinha uma Ferrari: Daytona, 265 GTB4, ambas de motor dianteiro. Foi de ficar sem dirigir uns dias para não tirar o gostinho…
Mas só quem ouviu um Matra V12 sabe com quantos paus se faz uma canoa, me perdoem os Ferraristas
PESSOAL! Tenho algo muito bom para todos!!!
http://vixy.net/
neste link, vcs colocam o endereco do video do youtube e ele converte online para mov ou avi, e baixa automaticamente para o computador!!!
Aproveitem é de graça!!!
Abraços
Imagine se no regime castrista de Cuba seria possível um trabalho deste?
Com relação a ficar surdo com os motores no boxe, eu tenho uma boa estória.
O ano era 1990 e a F-1 voltava a São Paulo. Meu irmão, ferrarista e alfista inveterado, era casado com a filha de um advogado famoso com conhecimentos na GM. Depois de muito insistir, não é que esse senhor advogado arruma várias credencias para treinos no Sábado e corrida no Domingo para o camarote da GM. E lá vamos nós para Interlagos no Sábado, 07h00min horas da manhã. Chegando lá, mordomia total. Café da manhã e, numa bandeja, a moça do camarote nos traz protetores auriculares contra o barulho dos motores. Nessa altura meu irmão, já super empolgado com os motores roncando, vira para a moça da bandeja e diz “Moça, eu esperei minha vida inteira para ouvir o ronco dessas Ferraris e você me vem com protetor de ouvido. Eu não vou usar isso de jeito nenhum. Nem que eu tenha que ficar surdo.” Bom, ela não deve ter entendido nada, mas essa ficou na História da famíla.
Belíssimo vídeo.
Música perfeita, exceto… A verdadeira música no final, quando cada unidade dessas “nasce” de fato nos dinamômetros estáticos.
A música daqueles 12 maravilhosos cilindros respirando pela primeira vez, o ronco alto da criança nascendo.
Tenho uma teoria:
Acho que deve existir um certo velhinho, contemporâneo do próprio Enzo Ferrari, talvez um seu amigo de infancia…
Esse velhinho era músico na sua juventude, e afinava cada duto da válvula de escape, esmerilhava cada duto de escapamento, dobrava cada curva de cada cano de escape, dosando com sua arte inigualável o som maravilhoso de cada motor.
Deve estar vivo até hoje, mesmo centenário, dormindo em alguma sala secreta da fábrica de Maranello, mantido artificialmente por por aparelhos e com os pés no Formol, pra conservar.
Acho que só isso explica o som dos motores Ferrari.
Quem viu Andreas Nikolaus Lauda subindo a Curva do Lago em quarta, depois espetar quinta no início da Reta Oposta, e na sequencia entrar cravado na Curva do Sol, cavoucando o pé no acelerador, motorzão embaralhando e cuspindo sua fúria de fogo e som pelo escape, jamais esquece.
Quem viu Gilles Villeneuve entrar cravado nas Curvas 1 e 2, quase sem aliviar o pé com aquela Usina de 12 cilindros no limite máximo de giros, aquele eco absurdo do som altíssimo nos boxes, quem sentiu a vibração do deslocamento de ar na bica da Curva 1 jamais esquece.
Quem ficou surdo de manhã cedo, rosto pregado nas grades dos boxes a metros da cena do crime, bem na hora que ligavam os carros pela manhã, todos os mecanicos tapando os ouvidos e nós de olhos arregalados, boca e ouvidos bem abertos jamais esquece. o ouvido não zunia, não. Doía mesmo.
O grito dos 12 cilindros boxer era inigualável.
Eu vi. Eu ouvi. Eu senti o cheiro. Eu estava lá. Nunca esquecerei.
Nunca.
Sensacional!!! É gravar enquanto o youtube está no ar… Excelente…
Muito bom o video, mas no final faltou ouvir o ronco do motor. Ficou faltando.
Totiy
Qual Ferrari moderna vc possui?
Perfeito BRANDONE!!!
Para um Ferrarista, com trilha sonora de Mozart ou VIvaldi (acredito mais em Mozart), ver um motor desses, ainda que com toda a tecnologia, ser fabricado num processo quase artesanal, é o máximo.
Este motor tem alma, tem música, tem tudo.
Não importa.
È una Ferrari!
eu me contentava com 2 cilindros apenas, para colocar no altar e ficar referenciando.Pouco importa se a tecnologia japonesa, supera em qualidade. Esse motor tem “ALMA”…a trilha sonora ajuda muito…
Caraca . Realmente uma obra de arte . Eu quero um !!!!
É realmente feito com amor! rs. encantador!
Sensacional. Até quem não gosta da Ferrari, ficará ou ficaria embasbacado.
bom dia comentatores!
será que eles usam mesmo correia dentada ainda?
Ferrari é Ferrari e pronto mas o acabamento das peças em aluminio dos carros japoneses e alemães é infinitamente superior ao da Ferrari,mas é só uma opinião.