Fiat no WTCC

SÃO PAULO (quanto mais, melhor) – Está no Grande Prêmio: a Fiat pode entrar no Mundial de Turismo com o modelo Bravo. E está pensando também em colocar o Punto no Mundial de Rali.

Só aqui as montadoras não pensam em nada.

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Filipe W
Filipe W
17 anos atrás

tomara, pois o novo bravo é lindo ! tamto que estão chamando de “golf killer” hehe
O punto tb ficou muito bom a versão de rally categoria super1600 apresentada no salão de paris , (acho) era muito show.

Estevão
Estevão
17 anos atrás

Ao Caio, o de Santos, grato pela lembrança.
Ao Totiy, quando postei meu comentário não falei que é legal campeonato monomarca. Ao menos, não que me lembre. Apenas citei que algumas montadoras já incursionaram (ou ainda o fazem), em competições automotoras. Talvez prá promover a imagem, por espírito esportivo. Não sei. Apenas me contrapus à observação do Flávio Gomes de que aqui as montadoras não se mexem.
Quanto a gostar de monomarca? Concordo plenamente com você. Já imaginou uma F1 só de Ferrari???
O show é a competitividade. Vide o Brasileiro de Rally de Velocidade.
No mais, é isso. Para o alto e avante!!!
Abs a todos.

1GT
1GT
17 anos atrás

Se aquimal tem regulamento vigente…quem dirá campeonato multimarcas…

totiy
totiy
17 anos atrás

tá legal estavão ,mas que graça tem campeonato monomarca??torcer pelo carro verde ,azul ,amarelinho,tudo com a mesma bolha sinceramente pra mim não tem graça nenhuma.

vitão
vitão
17 anos atrás

Quando as montadoras americanas entram para valer nas corridas (década de 60) com a Ford na frente, o lema era “win on Sunday, sell on Monday “- vença no Domingo e venda na Segunda-feira; o que falta é gente apaixonada por carro (os marketeiros atuais estudam para vender pasta de dente e vão trabalhar em montadora, mais preocupados em saber onde colocar o espelho pra “mocreia com pinta de dondoca” retocar a maquiagem do que com a engenharia ou com a vantagem competitiva do carro. Os caras não tem “pedigree”, não sabem nada da história do automobilismo, nem da própria marca (falei com um assitente de comunicação da Ford a 2 anos; ele não sabia que a Ford tinha vencido em Le mans com os GT-40 ! A dúvida “só se foi coisa dos gringos”. Pode uma resposta imbecil dessas ? ). Como o cara não conhece patavina ele não tem “cojones” de defender o budget junto aos chefes, e esses por suas vez junto à matriz, afinal ele é um gringo que vai ficar aqui uns 3 ou 4 anos e seguir careira depois em algum ponta da Terra. Verba pra corrida sempre dependeu de gente com visão que sabia ver o valor adicionado das corridas para a divulgação da marca (só lembrando, a Ferrari nunca fez anúncio de seus carros; segundo o Enzo, a vitória é a melhor publicidade; qual o valor agregado de todas as vitórias da equipe associadas a imagem dos carros de rua? incalculável). Perguntem ao Greco, Caires, Landi, Letry, se não tinha alguém na diretoria da montadora que batia o bilau na mesa e bancava o depto de corridas. Corrida tem velocidade, velocidade mata e depois dá um problema danado explicar pro inspetor de qualidade.
Morte aos marketeiros e contadores, viva os engenheiros e administradores !

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
17 anos atrás

Opa…
Para os desatentos, releiam o Estevam, o primeiro comentário!!!

Cacthos
Cacthos
17 anos atrás

Completando: será que a CBA não poderia homologar uma etapa do Brasileiro de Rally como etapa oficial dos Jogos Mundiais de Verão? Assim poderíamos ver uma especial de rally no domingo de manhã… hehehe
Fui!

Cacthos
Cacthos
17 anos atrás

Acredito que o Brasileiro de Rally (esse é o nome do campeonato?) teria um bom apelo de mídia, afinal é legal ver um carro “igual” ao seu da garagem (Palio, Gol, 206) se arrebentando numa trilha de terra. Na ESPN (ou eh SporTV?) dava para acompanhar, mas na TV aberta não passa nada.
Fui!

Bruno
Bruno
17 anos atrás

falta mesmo é união a esses caras. cada um querendo fazer sozinho e todo mundo faz tudo pelas metades. associar uma categoria monoposto com um campeonato de turismo multimarcas, a nivel de Brasil seria ótimo. mais ou menos nos moldes do Renault Speed Show, mas multimarcas. só pra ter os grandes Racing Days. aqui em cascavel volta e meia rola isso. corrida desde as 9hs da manhã até 17hs. é pra levar a churrasquerinha, uma caixa de isopor e ficar o dia todo debaixo de uma árvore vendo corrida. pena que pelo jeito isso vai ficar só nos meus sonhos mesmo.

só pra exemplificar esse racing day, o ultimo aqui teve:
motovelocidade (Copa APSBK) (2 baterias)
Speed Fusca (2 baterias)
paranaense de marcas (1h de prova)
Regional de marcas (2 baterias)
Pickup Racing (2 baterias)

saí do autodromo a noite.

Herik
Herik
17 anos atrás

Além disso têm o investimento dos italianos na MotoGP. Não por coincidência, acho, a Fiat também investe pesado na equipe Yamaha de Valentino Rossi. Sei não, mas sabendo do gosto de Valentino pelo Rally os italianos já preparam o caminho para um casamento breve entre o maior ídolo italiano e sua maior fabrica de carros. Jogada de mestre!

Gustavo Castro
Gustavo Castro
17 anos atrás

Faz muita falta uma categorai descente, e de fórmula no brasil. As montadoras poderiam se juntar e juntas, fazer um campeonato descentíssimo de fórmula.

kazero
kazero
17 anos atrás

Sou muito mais um multimarcas do que a Stock com falsas marcas na bolha.

Marcos B.
Marcos B.
17 anos atrás

Quero ver mesmo se vai ter Lada na WTCC….

Tohmé
Tohmé
17 anos atrás

Tinha lido que o Grand Punto iria ao WTCC e não o Brava.

Estevão
Estevão
17 anos atrás

Opa, peraí. A frase “só aqui as montadoras não pensam em nada” se refere ao WTCC ou “a nível de” Brasil?
Se for no WTCC, correto, corretíssimo.
Se diz respeito ao investimento no Brasil mesmo, tenho que, mesmo sabendo que é um grão de areia frente ao oceano (putz!), algumas montadoras tem investido no esporte a motor.

Pegue a FIAT. Multi-campeã de Rally com a dupla Palio – Tedesco;
A Peugeot tem colocado seus 206 numa espécie de Rally monomarca paralelo. Até vendem a criança preparada prá terra;
A Renault TINHA o Renault Speed Show;
A GM ERA forte na Stock (sozinha);
A Mitsubishi vai prá lama com o Rally Mitsubishi Motorsport;
VW, Ford, Toyota e Honda não sei se tem algum investimento nisso.

Portanto, existe sim alguma mobilização das grandes em automobilismo aqui. Beeemmmm petitico, mas tem.

Abs.