Garimpo do Jonny’O
SÃO PAULO (simpático, simpático) – Pergunta o garimpeiro Jonny’O, que encontrou esta pedra bruta entre suas jóias: “Que cazzo é isso?”.
Parece um Maverick. Ou, pelo menos, foi um Maverick, algum dia.
SÃO PAULO (simpático, simpático) – Pergunta o garimpeiro Jonny’O, que encontrou esta pedra bruta entre suas jóias: “Que cazzo é isso?”.
Parece um Maverick. Ou, pelo menos, foi um Maverick, algum dia.
Bom Dia , o Maverik 4 portas da Agromotor ( BATISTA) quem primeiro pilotou fui eu ainda como experiencia ,corria em parceria com o falecido CALIGULA , mesmo antes da Agromotor
sempre foi meu amigo e parceiro nas 12 horas de interlagos com um Corcel cujo unico preparo era o santo antonio e mesmo assim ganhamos 2 tacinhas, nunca fui lembrado por não ter verba para divulgaçao mas fui vicevampeão Brasileiro na turismo divisão 3 serie B (opala 4 cilindros) o campeão se não falha a memoria foi Jose Pedro Chatobriand com Alfa JK. .
tenho algumas fotos e relatos dos maveriks posso enviar,informe o email Grato Giuseppe Feruglio (Hoje 73 anos)
esse é um maveco que correu na antiga categoria turismo 5000. foi campeão em 1984, e foi preparado pela agromotor (atual automotor). Alguem tem fotos dos vencedores das mil milhas de interlagos de 1985 e 1986? se alguem puder me enviar, ficarei muito agradecido. um grande abraço para todos
Este é o Maverick mais feio que correu no Brasil. A gente ve o do Paulão e do Luis P. Bueno e depois vê este e leva um susto.
correções :
1- rigidez, claro. O dedo foi mais rápido que o cérebro.
2- a Agromotor não era revenda autorizada; era uma distribuidora de peças para oficinas. Acho que era o único lugar do mundo onde podia-se conseguir um cambio original da Rural, na caixa.
Melembro de ter visto um desses carros da T5000 numa carreta, logo após ler essa reportagem da quatro rodas de onde saiu esta foto !
Carrões invocados !
Eta Maverico lindo rapaz!!!!! …só essas caixas de rodas baixa uns seis segundos no tempo!
Esse Mavecão era preparado pelo Bartista que era o proprietario da revenda Ford Agromotor.
Nessa época o Batistinha era beeeeem mais Batistinha.
O Maveco foi pilotado pelo Caligula, que morreu atropelado, e sua carretera ainda existe nas maõs de um colecionador.
Esse estilo de caregagem dianteira com o paralama em linha reta até a porta lembra as carreteras argentinas.
Flávio, coloca a foto do galaxie do caligula….merecida homenagem
1- Pro FAST HP : o meveco “guarda-roupa” (tinha 4 portas, igual os móveis das Casas Bahia) tinha exatos 22 CM a mais de entreeixos.
2- pro Chirstian : o galaxie/landau tinha chassis perimetral , enquanto o maveco era monobloco. O Galaxie era tinha muito mais regidez à torção, mas era mais pesado e perdia na retomada. Noves fora, o meveco andava uns 2 segundos mais rápido.
Dia desses achei um site com muitas fotos da T5000 paulista do início dos anos 80. Ainda bem que salvei as fotos, pois logo depois fui acessar novamente e o site já estava inativo. Quem quiser ver alguma manda um e-mail pra mim: [email protected]
Não sei se tem alguém do RS aqui que viu as provas da T5000 gaúcha que sobreviveu até 84 ou 85, eu acho. Lembro vagamente (era muito pequeno) dos mavericks patrocinados pela Grendene onde corriam o Alexandre Grendene e o Henrique Bertolucci. Alguém lembra disso? Já tentei inúmeras vezes achar um registro daqueles carros, mas nunca tive sucesso. Se alguém lembra e souber de alguma coisa…
Valeu VelozH2!!
Não me lembrava francamente de um Maveko 4 portas preparado assim, meu Pai teve um acho que 76, motor 4 cilindros, mas infelizmente pegou fogo!
Tohmé, ele morreu atropelado por um caminhão enquanto tentava fazer sua carreteira funcionar após uma pane elétrica na estrada.
Outra versão diz que morreu assassinado porém, acredito mais na primeira.
Veloz, como morreu o Calígula?
Olhem o trabalho na aerodinâmica….para substituir o Galaxão que estava entre os quatro mais velozes nas curvas 1 e 2 – mas que ficavam entre os últimos na subida da reta – era preciso uma caranga especial para enfrentar os dodges e os maverick bichos papão da época.
falou tudo Veloz,
os mavecas 4 portas era,uns 20 centimetros maior, o que obviamente deve fazer com que o carro seja melhor em curvas de alta.
Essa é a caranga do Calígula, piloto da T-5000.
Esse carro foi preparado pelo Batista em substituição ao Galaxie, também do Calígula.
Para manter o número de portas do Galaxie o Cali preferiu usar um Maverick 4 portas que, segundo ele, por ter o entre eixos mais longo ficaria melhor para as curvas de alta de Interlagos, orincipalmente as famosas e sempre citas Curvas 1 e 2.
Essa versão da foto foi a última desse carro, creio que é de 1986, quando se chegou ao final do desenvolvimento tanto mecânico quanto aerodinâmico.
Com a morte estúpida do Calígula aí o Maverick 4 portas parou de vêz.
Uma pena pois esse carro andava muito bem.
essa foto é de uma reportagem da Quatro-rodas em que eles testaram esse carro, um maveca 4 portas que na época da reportagem era o bicho papão da categoria turismo 5000.
esse eh um maveco f5000, e a foto da 4 rodas….
O cara tentou fazer um citroen. quase conseguiu
Maverick 4 portas. Diziam na época que usavam esta carroceria, pois torcia menos o chassi
Isso sim eh uma “trapizonga”…
Hahahaha…
Pode ser do Baptistinha ou também do Ney Faustini. Pinta a dúvida!
Também acho que vi esse carro naquelas corridas no anel externo de interlagos. Não era do Baptista?
Ví este Maverick correndo na extinta categoria “Turismo 5000” dos anos 80…
MAverick 4 Portas de Competição. Feio demais.