Gericos em Santa Catarina!

SÃO PAULO (esse Brasil…) – Bem, todos aqui já são íntimos dos Jericos de Alto Paraíso (RO), das provas no Jericódromo e do incrível sucesso dessa modalidade de, digamos, automobilismo rural.

E hoje o blogueiro Ricky Balboa Locatelli avisa que em Santa Catarina, na cidade de Iomerê, também ter jerico acelerando.

Com algumas diferenças: os jericos catarinenses são gericos, com G, e as provas são de arrancada. Detalhes neste site, com muitas fotos.

Quando coloquei algo aqui sobre os jericos, alguém comentou que eles nasceram, mesmo, no Sul do Brasil, sendo levados para Rondônia pelos gaúchos, catarinenses e paranaenses que emigraram nos anos 70 e 80 para o Norte. É isso aí.

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bira Mendes
Bira Mendes
17 anos atrás

Obrigado pelos comentarios, o que vale mesmo é estar na midia, pois não foi facil por em pratica essa festa mas como a turma é unida e determina foi um sucesso as duas edições. Abraços a todos e até a proxima edição em breve.

Guilherme De Bastian
Guilherme De Bastian
17 anos atrás

Já a uns 15 anos atrás, meus parentes em Salto Veloso/SC – cidade vizinha a Iomerê já utilizavam seus “Trolete´s” ( como eu os conhecia até hoje) na lida do campo.
Abraços.

celentano
celentano
17 anos atrás

eh o que eu sempre digo, basta ter motor e rodas e alguem vai sair ralando.

Bruno
Bruno
17 anos atrás

comentaram sim gomes. tanto que eu ia falar qualquer coisa e resolvi ficar quieto na ocasião. e tenho orgulho dos jericos terem nascido por essas bandas aqui.

Gomes
Gomes
17 anos atrás

Corrigido!

Antonio
Antonio
17 anos atrás

O nome correto da cidade é IOMERÊ, e fica próximo a Videira e Fraiburgo, no centro oeste catarinense.

francis gutenberg
francis gutenberg
17 anos atrás

bom pelo menos os daqui de rondônia ainda mais maxos.. aqui eles nao correm no asfaltinho limpinho nao…

Jerico em rondônia é igual cueca…. só pra maxo…