Gira mondo, gira (sexta)

SÃO PAULO (se votam no Senna, por que não no Cristo?) – O Cristo Redentor é candidato a ser uma das novas sete maravilhas do mundo, informa a “Folha”.

Acho que é só para assinantes, então segue trecho da notícia: “Os votos podem ser registrados no site New 7 Wonders e o resultado final será anunciado no dia 7 de julho, em Lisboa. Concorrendo com outras 20 obras – entre as quais, a Muralha da China, Torre Eiffel, Estátua da Liberdade e Machu Pichu–, a escultura carioca não esteve entre os sete primeiros colocados na última votação parcial (realizada desde o ano passado pela internet), de acordo com os organizadores”.


Foto enviada por Alexandre Reis

Semana passada brasileiros de todos os naipes saíram votando como loucos numa enquete sobre o melhor piloto de F-1 de todos os tempos. Talvez possam fazer o mesmo agora. Entre outras coisas, porque os monumentos escolhidos vão ter uma verba anual de 1 milhão de euros, foi o que ouvi no rádio, para sua manutenção.

Eu já votei.

Subscribe
Notify of
guest

48 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Francis Ian Ulfeldt
Francis Ian Ulfeldt
17 anos atrás

de longo é muuuuuiiiito bonita essa cidade, mas de perto… é uma tristeza o que os governantes fazem com um local como este que vai abrigar um evento do porte do Pan. Acho que a atenção deve ser dada sempre e não só para gringo ver.

AFONSO CELSO MELLO
AFONSO CELSO MELLO
17 anos atrás

Boa tarde.
A presente fotografia do Cristo Redentor é da autoria de Ricardo Zerrenner e como tal lhe deveria ser creditada, apesar de ter sido enviada por Alexandre Reis. Por favor, corrijam.
Antecipadamente, muito obrigado.

Arthur Berger
Arthur Berger
17 anos atrás

Ninguém julgou população alguma. O que penso é que é um cinismo muito grande haver tal estátua num lugar em que ocorrem tais atrocidades, a tanto tempo sem que nada de concreto seja feito à respeito. Só se fal da beleza e não se cuida da sujeira.

Rodrigo Dias
Rodrigo Dias
17 anos atrás

Também penso que o problema é que o dinheiro ser desviado, os cariocas não merecem….

elias
elias
17 anos atrás

eu até votaria, não fosse o fato do governo receber dinheiro pra manuntenção. o coitado do cristo não vai ficar nem sabendo…

William Takahashi
William Takahashi
17 anos atrás

Gente sem princípios existe em qualquer lugar do mundo, não é um privilégio de quem mora no Rio de Janeiro. E não se deve julgar a população de uma cidade, de um Estado ou de um País inteiro se baseando nos atos de um grupo de pessoas que não refletem a indole da maioria.

Arthur Berger
Arthur Berger
17 anos atrás

De que adianta o Rio ter um Cristo deste e seus “viventes” terem entre seus pares, aqueles que fizeram a atrocidade com o garotinho de 6 anos?

Carequinha.
Carequinha.
17 anos atrás

William,

Durante 90 anos meu Bordão foi:
Tá certo ou não tá?

Gostaria de coloca-lo no seu post abaixo e eu mesmo responder:
TÁ!!!!

É isso William Sam, valeu!!

William Takahashi
William Takahashi
17 anos atrás

Pois é Carequinha, infelizmente nada dura prá sempre, e quer saber? Não deve durar mesmo. Essa é a graça das coisas, assim como a vida. Por isso deveríamos nos conscientizar disso e dar valor as coisas que nos cercam, pois não sabemos por quanto tempo poderemos disfrutá-las.

Carequinha.
Carequinha.
17 anos atrás

William,
As Pirâmides já se encontram entre as 7 maravilhas da Antiguidade. Não sei porque estão neste concurso. E assim como a Esfinge, estão sendo demolidas de maneira homeopática pela erosão eólica.

William Takahashi
William Takahashi
17 anos atrás

Sem ser chato, e sem deixar de ser patriota e de admirar e admitir que o Cristo Redentor é um dos maiores e mais significativos símbolos de nosso país, vale lembrar que ele é feito em pedra sabão, facilmente reproduzível e que pela fragilidade do material empregado, já precisou passar por uma ampla reforma alguns anos atrás. Sem reformas ou cuidados constantes como acontece com a maioria dos outros concorrentes, será que o Cristo Redentor conseguiria resistir por mais 1.000 ou 2.000 anos?

Diego
Diego
17 anos atrás

Já votei também. O único problema que vejo é: onde vai parar esse 1 milhão de euros, se realmente o Corcovado for escolhido. Quem vai cuidar desse dinheiro?

William Takahashi
William Takahashi
17 anos atrás

Na verdade a única das 7 maravilhas do mundo antigo que ainda persiste e que com certeza ainda estará de pé quando as novas escolhidas também não existirem mais são as pirâmides do Egito, e por isso mesmo acho que não deveriam nem estar concorrendo pois já têm seu lugar assegurado na história. A idéia é escolher algo que seja realmente grandioso pela sua complexidade de construção e originalidade. O tipo de construção ou monumento que quando observamos, chegamos até mesmo à duvidar que tenha sido o homem que teve a capacidade de construir, e que dificilmente poderia ser reproduzido utilizando-se as mesmas técnicas com as quais foram concebidos. Algo inédito, que rompeu todos os padrões de arquitetura e engenharia conhecidos até então. Por isso, acredito que o Cristo, assim como a estátua da liberdade são concorrentes bem fraquinhos para figurar entre as 7 novas maravilhas, mas que com certeza merecem uma menção honrosa entre as 20. Dentro deste pensamento, creio que se encaixam nesse perfil apenas a Acrópole, o conjunto de templos de Angkor Wat , o Coliseo, Machu Picchu, as Muralhas da China que podem ser vistas da Lua, o Palácio de Petra que é esculpido na rocha maciça numa época em que não havia as ferramentas que temos hoje e Stonehenge, aquele conjunto de pedras que acredita-se ter sido um templo e que foi erguido entre 3.000 e 1.600 antes de cristo com cada pedra pesando em torno de 50 toneladas cada. Por mais simples que a contrução possa parecer, até hoje desperta mistério a técnica utiliza para mover rochas tão pesadas e dispô-las de tal forma que sem fundação, sem estrutura metálica, sem cimento e ao ar livre sujeitas à todo tipo de intempérie, ainda estejam de pé há mais de 4.000 anos. Eu com certeza escolherei entre um desses.

Carequinha.
Carequinha.
17 anos atrás

Akhenaton,

Suas Pirâmides foram construídas por escravos, o Rio por Deus, sem mãos humanas, independente de CREDO, logo é mais bonito.

Tá certo ou não tá?

Akhenaton
Akhenaton
17 anos atrás

Vocês me desculpem, mas de todas as construções do planeta, nada é mais imponente e belo do que as Pirâmides de Gizé, minha terra… Sinto muito…

Ricardo
Ricardo
17 anos atrás

Eu tambem já votei… Contra !
Mais uma verba prá ser surrupiada em contratos superfaturados e o escambau. Conhecemos este filme…
[ ]´s
p.s.: votei a favor, claro, quis só tirar uma onda…

Alexandre Reis
Alexandre Reis
17 anos atrás

Caique, vc tem meu total e irrestrito apoio neste comentário.

Mayara
Mayara
17 anos atrás

O Rio e uma cidade Linda. A falta de um planejamento urbano a sua altura, ajudou a transforma-la em uma das mais violentas do mundo. Nao me refiro apenas as favelas nao, mas tambem as especulacoes ao redor da lagoa e da barra.

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Não se pode esquecer nenhuma barbárie, não só a de ontem , mas também a da Mãe que jogou a Filha recém-nascida na lagoa da Pampulha, a Família que foi incinerada no Palio na Grande SP, aquele casal de velhinhos que foi assasssinado no suL, O Índio que foi queimado vivo em Brasília, cujos assassinos já estão livres e prontos para queimar a Tribo inteira sem que se preocupem em ser presos, ou seja, o IRAQUE é no Brasil inteiro.

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
17 anos atrás

Realmente, é impossível não deixar de falar sobre a barbárie da vez. O menor de idade não ficará preso por mais do que três anos, pois é impedido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. Sendo assim, esta ‘criança’ estará solta em breve. E a outra criança morreu. E é bem provável que o outro crápula também seja beneficiado por esta lei de brincadeira que temos.

Aproveitando a deixa, visitem o site http://www.riobodycount.com.br. É uma réplica do Iraq Body Count.

Visitem. O Iraque é aqui.

Henri Toivonen
Henri Toivonen
17 anos atrás

Citaram as 7 maravlihas do mundo antigo mais abaixo, infelizmente vários monumentos que não existem mais ( O colosso de rodes é mais lenda que realidade)….bem, não dá para falar no Rio hoje…..não depois das última bárbarie irracional.

Cowboy
Cowboy
17 anos atrás

Vamos lah votar… E rezar pra que essa grana seja realmente utilizada na mautenção do monumento da cidade, um dia, maravilhosa!

antonio augusto
antonio augusto
17 anos atrás

eu votei . Mas a foto que colocaram no site nãochega aos pés da que colocou no post .
Fosse esta , ganharia na certa …
Conheço machu pichu . É de arrasar . Mas nada compete com esta vista …

Cohim
Cohim
17 anos atrás

Votei, apesar de achar que o Cristo não está entre os 7.

Pedro Neto
Pedro Neto
17 anos atrás

Se o didi tivesse caído la de cima eu votaria com toda certeza. Votaria até no ap. do Lula caso o didi se precipitasse la de cima.
Mas não voto no cristo. Acredito que colocaram o cristo e a estatua da liberdade para tomarem uma trolha mesmo…

T+

Alexandre Reis
Alexandre Reis
17 anos atrás

Gomes, sabia que vc iria gostar da foto, pois além de ser de um angulo diferente, foi feita a noite, coisa que normalmente não ocorre com o Rio.
Bem eu não conheço a Muralha e nem Machu Pichu, mas mesmo se as conhecesse com certeza ainda iria achar o Cristo melhor.
Mas acho que minha opinião é suspeita, pois sou um apaixonado pela minha cidade e pelo meu pais.

Caíque
Caíque
17 anos atrás

As Muralhas da China não são uma das Sete Maravilhas do Mundo, que são: Pirâmides de Gisé, Colosso de Rodes, Farol de Alexandria, Jardins Suspensos da Babilônia, Mausoleu de Halicarnasso, Templo de Artemis e Estatua de Zeus.

Para esta votação, acho que numa eleição normal o Cristo Redendor estaria tranquilamente entre os 7, óbvio que Machu Pichu e as Muralhas são Hors Concour, bem como a Ilha de Pascoa e Stonehenge, mas o resto são palácios e teatros e neste caso eu colocaria Brasília. Na minha opinião além dos quatro que citei, eu colocaria o a Torre Eiffel, Acrópolis e o Corcovado. mas o chato é que a Estatueta da Liberdade vai entrar porque está nos EUA.

Bruno
Bruno
17 anos atrás

Stanley, por isso que tem que ser gente SÉRIA E COMPROMETIDA com o caso. se meter gente da política no meio, se a verba vir do governo, é podridão, é desculpa pra desvio e coisa e tal.
duro é achar gente que presta pra tocar essa barca.

sandro santos
sandro santos
17 anos atrás

Cidade maravilhosa ??? suja , fedida, feia violenta eu não voto até pq tirando o fato religioso é so um monte de cimento .. PS( o fato de não ter sido contratado para ser aspone do Senna deixou tanta magoa jovem e chato escriba??)

Baygon
Baygon
17 anos atrás

As Muralhas da China não deveriam concorrer pois ela já faz parte da lista original de maravilhas do mundo.

Stanley
Stanley
17 anos atrás

Bruno

Se este dinheiro cair nas mãos de uma ONG é pior do que a prefeitura de qualquer cidade do Brasil.

Pelo menos 90 % destas ONG são meios de vida para seus donos e o pior de tudo: de não governamental elas tem apenas o nome, pois a maioria delas vive de verbas publicas e como governo não fabrica dinheiro isso significa que nos bancamos estes parasitas.

Lógico que tem gente seria no meio mas são uma raridade. Quer ver um exemplo, vocês se lembram daquela invasão do congresso feita por um Movimento … da vida ? Aquela que tinha um petista como lider. O tal movimento que ele liderava recebeu milhões do governo através de um fundo qualquer da vida para promover cursos … O único curso que ele promoveu foi o de guerrilha urbana e deve ter ficado com o restante da verba que saiu do meu e do seu bolso quando compramos gasolina,um pacote de arroz ou uma lata de ervilhas.

Portanto quando verem uma ONG procure saber de onde vem a verba deles. Pode apostar que esta saindo do seu bolso.

Tem outras mamatas como Partidos politicos que também recebem verbas do seu bolso … Depois eles pagam salários para o seu presidente, para os secretários, etc …

Vocês se lembram que o nosso atual presidente passou anos sendo sustentado pelo PT com o salário do cargo de presidente. Pois é, ele já era um parasita naquela época.

Marcog
Marcog
17 anos atrás

Sejamos sensatos. Não dá pra comparar com Machu Picchu, nem com a muralha da China…

P.S. – John Rambo, c*guei de rir com seu post….

Rafa Barbosa
Rafa Barbosa
17 anos atrás

Oi Flávio, bela foto essa, hein?

Amaro - Recife
Amaro - Recife
17 anos atrás

Não dá para comparar com a Muralha da China, Coliseu, Machu Picchu…
Tudo bem que a vista é bonita, mas acho que o concurso é para obras feita pelo homem e o Cristo é primo da Estátua da Liberdade… Muito fraquinhos.
Acho meio ufanista essa coisa de votar no Cristo Redentor, só falta aparecer o Galvão para gritar “ÉEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE do Brasil!”

Flaviao Bueno
Flaviao Bueno
17 anos atrás

Bem, ao menos por justiça não deveria ganhar…

Flaviao Bueno
Flaviao Bueno
17 anos atrás

Na boa, não ganha de Machu Picchu.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

Que foto fantástica! Mas não fica entre os sete. Eu mesmo não voto!

ReinaldinhoBaptista
ReinaldinhoBaptista
17 anos atrás


é, votei.
Bom, espero q n ganhe pois: mais um $1mi p ‘tchurma’ dividir? Euro? Ah, não…já basta o Pan.

Abraço,

John Rambo
John Rambo
17 anos atrás

As 7 maravilhas do Gomes:

As ruínas da Fábrica da Vemag

O Canindé

A Fábrica da Lada em ST Petersburgh

O museu do autmóvel em Passo Fundo

O Palácio do Governo de Cuba e a estátua do Fidel Castro

O autódromo de Interlagos

O apartamento do Lula em São Bernardo.

John Rambo
John Rambo
17 anos atrás

Eu votei no castelo bávaro(os 7 votos grátis!).

Tohmé
Tohmé
17 anos atrás

Essa foto é linda…….mas engana pacas.
Voto na muralha da China.
Deixo o Cristo Redentor para o Gugú e o Renato Aragão pagarem suas promessas.

Bebeto
Bebeto
17 anos atrás

Visto do alto uma maravilha

nas ruas um verdadeiro inferno

Quando achamos que pior não vai ficar, vem o caso deste garoto

Estou com um nó na garganta.

Um dos crápulas tem 17 aninhos e é “de menor” e vai estar solto daqui há três anos ou menos.

João
João
17 anos atrás

Esta seção do blog, “Gira Mundo, Gira”, sempre abordou temas relevantes. Este tópico é importante, sim. Mas, já que se está falando do Rio, não há como não falar da brutalidade do assassinato do garoto. Algo muito revoltante, estúpido! No mais, acho que tudo agora fica em segundo plano. A sociedade brasileira está perplexa, arrasada, humilhada.

OK, desculpe o desabafo!!

Fabricio o Publicis
Fabricio o Publicis
17 anos atrás

Isso mesmo vamos votar, naum demora nem 3 minutos. Como o Flavio disse, se pudemos votar no melhor piloto pq naum votar no maior monumento?

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
17 anos atrás

Temos que votar mesmo, até porque os concorrentes são pesos-pesados como a Muralha da China e Machu-Pichu, que na minha opinião têm condições folgadas de derrotar o nosso monumento.

Portanto, uní-vos e votai!

Tubomenm
Tubomenm
17 anos atrás

Esta foto está linda mesmo. Só que é uma pena que uma cidade como o Rio de Janeiro tenha uma imagem tão bonita, concorrendo a ser uma das 7 maravilhas do mundo e tenha tanto bandidos cometendo barbáries como do pequeno garoto de 6 anos que foi arrastado. Acho que nenhuma maravilha deste mundo poderá consolar os pais pela maneira que seu filho morreu, com tanta crueldade. Cadê os policiais nas ruas? Porquê não colocar policiais nas ruas, não precisa nem ser em viaturas, andando mesmo, para que os infratores não se sintam tão à vontade. E outra coisa, PENA DE MORTE JÁ, para crimes hediondos, sequestros, etc.

Carlos Trivellato
Carlos Trivellato
17 anos atrás

Belíssima foto, diga-se de passagem!

Bruno
Bruno
17 anos atrás

se esse milhao de euros for destinado a uma ONG, e essa ONG for trabalhar exclusivamente na manutençao do local, dae sim. agora se for pra prefeitura do rio, faço questão de não votar.
e se for mentira a historia da grana, dae voto no cristo.