Ianques, go home!

SÃO PAULO (inacreditável) – Vejam só a gentileza dos soldados americanos num Hummer pelas ruas de Bagdá. Os caras vão chegando e batendo nos carros da frente para se livrar do trânsito.

Como é que pode? Pior: dão pancada nos Passats, também! E tem um monte de Passat Iraque nas ruas do Iraque, ainda. O vídeo foi enviado pelo blogueiro Rodolfo Vieira Filho. Nosso passateiro-mor André Passatovski vai ficar doido.

Subscribe
Notify of
guest

58 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Júnior
Júnior
17 anos atrás

Deplorável!!! Tão deplorável quanto o socialismo do sec. XXI. O que tá na moda tarado social(no sentido de louco, pertubado mental, se passando por líder), Eu achava que era de que isso era coisada década de 20,30, 40. Mas esses tarados estão voltando á tona novamente. E não pense que americano é tonto e não sabe denfender seu país, como nós brasileiros. Aqui o governo apronta todo dia e não acontece absolutamente nada. Onde tem democracia a coisa é diferente. A América latina está se tornando uma das regiões mais atrasadas do mundo. E o Brasil em crescimento ecnômico no mundo, só ganha da Borquina Faso. E o povo que recebe Bolsa Família está adorando. Lamentável!!!

Maurício Freitas
Maurício Freitas
17 anos atrás

Cláudio,

Efetivamente, há que se respeitar as famílias e os soldados que estão na guerra. Todavia, uma guerra deve ser analisada por um sentido mais amplo. Obviamente, os soldados dirigem daquela forma porque é determinado a eles que o façam e esse é o problema, a ordem superior.
Os soldados alemães também matavam os judeus porque os dirigentes nazistas assim determinavam.
O problema que leva grande parte do mundo a odiar os Estados Unidos, é essa maldita crença que eles têm de se julgar “a polícia do mundo”, como dizem os franceses. E os políticos americanos só agem assim porque encontram o respaldo da população, que fica com aquele patriotismo besta, de se achar parte de uma elite abençoada e que por isso pode dizer às outras nações (especialmente as miseráveis) como devem agir.
Existe um filme fantástico, intitulado “Queimada”, estrelado pelo Marlon Brando, que se passa no século XIX e bem mostra como funciona o imperialismo. No caso do filme era o imperialismo inglês, mas que serve como uma luva para o que fizeram e fazem os americanos. Saddam Hussein foi cria dos americanos contra os iranianos, assim como Bin Laden foi útil enquanto guerreava contra os soviéticos. Quando não serviram mais, viraram inimigos, embora eles não tenham mudado nada, pois sempre foram carniceiros. Em suma, carniceiros de um lado e carniceiros de outro, com a diferença que uns são carniceiros sob o manto da democracia, enquanto outros em nome de Allah, mas no fundo é tudo dinheiro.
É sempre educativo ver as fotos da população civil aos pedaços, inclusive crianças, porque assim se tem a real dimensão de quem são os verdadeiros ferrados nestes assuntos.
E mais não digo para não piorar minha úlcera.

Júnior
Júnior
17 anos atrás

Baita site de sacanagem. Tire uma cópia de seus arquivos e um bom antivírus atualizado. Só aqui foram bloqueados um caminhão. Obrigado.

Claudio
Claudio
17 anos atrás

Felizmente acredito que seja o único a ter um irmão no exército dos E.U.A ,ao contrário de alguns comentários acima eles ñ são voluntários ;enviados caso contrário é côrte marcial ,e lá cada dia é dia de se salvar …isso é gerra real …pense nisso antes de escreverem e colocar este tipo de atalho no blig.A minha família agradece

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
17 anos atrás

Mas mesmo em real risco de ataque, no qual eles mesmos se enfiaram, primeiro por se alistarem voluntariamente, segundo por não terem culhão de recusar uma guerra imbecil como esta, nada justifica sair fazendo carrinho de bate-bate pelas ruas zoneadas de Bagda. Por acaso eles não tiveram infância no parque de diversões? Ou será que esses marines de m… acham, como seu chefe-mor, aquele capiau com tecla sap, que o mundo não passa mesmo de parquinho de diversões desses ianques arrogantes?

Eu fiquei mais irritado ainda porque esses maledetos não pouparam nem mesmo a traseira do busão lotado (e isso é um crime para nós que adoramos ônibus)… queria era ser motorista de um daqueles ônibus na contramão para ver se, entrando na frente, eles iam ter coragem de encarar a trombada… até pessoas quase viraram panqueca debaixo dessa trapizonga deles… e isso porque cortaram a chegada do trator…

Aliás, realmente é uma zona o trânsito de Bagdá, tem de tudo, só faltou carroceiro no meio da pista, como muitas vezes se vê aqui em Sampa…

Ah, se os marines estão tão se borrando de medo de ataques, podiam pedir ajuda para os técnicos da Linha Amarela, quem sabe eles não podem construir crateras por baixo da avenida para eles andarem mais seguros…

Bushinho, volta para teu rancho para plantar batata e deixa o mundo em paz!

É... ser soldado...
É... ser soldado...
17 anos atrás

Soldado é funcionario, faz o que o chefe manda e boa, do contrario não tem comida na mesa, igual o FG, vc e eu… mas ao contrárió de mim, pobre de classe média, e mais ao contrário ainda da elite colecionadora de carros e piloto de corridas… eles tem que se salvar literalmente a cada dia, ou será que vcs bonitões iriam ficar parados no transito esperando uma bicicleta bomba explodir do lado de vocês? O FG do jeito que é presunçoso e arrogante ficaria… afinal o mundo gira ao redor dele, porque não o Iraque?

RicDelMoro
RicDelMoro
17 anos atrás

O mais engraçado é a buzininha …porque os f.d.p. nao instalam uma sirene ? Será que acabou a verba ?

Plinio
Plinio
17 anos atrás

Corja de vagabundos esses soldados americanos. Mas tudo bem, estão morrendo aos monte lá mesmo.

Maurício Freitas
Maurício Freitas
17 anos atrás

Meus caros,

Se bem me lembro, uma das desculpas do Bushinho para a invasão era promover a democracia naquele país e conquistar o coração dos iraquianos.
Não sou dado à violência, mas se hipoteticamente os americanos invadissem o Brasil para retirar um ditador daqui (lembre-se que tivemos ditadura, mas na época convinha aos americanos) e destruísse nossas casas e indústrias, matassem nossos filhos e parentes e ainda andassem na 23 de maio desse jeito, a única coisa que eles conquistariam de mim, seria meu ódio eterno.
Quaisquer fatos históricos devem sempre ser visto sob uma ótica muito ampla. É fácil para nós afirmarmos que os árabes são ignorantes e se matam de forma estúpida, mas não menos estúpidos são os ocidentais, que à força tentam impor os costumes e os conceitos de democracia, quanto todos sabem que a única força que move uma guerra é a do dinheiro.

André Grigorevski
André Grigorevski
17 anos atrás

Desgraçados, malditos, cornos, FDP!!!!!!! Infelizmente eu já tinha visto esse vídeo, nem tenho coragem de ver de novo.

PS: vou no estacionamento ver se não tem nenhum soldado louco perto do meu Iraque…

xerox
xerox
17 anos atrás

Ah! de acordo com o comentário do Bruno, eles estão evitando ser atacados! Que se f…. mesmo, vão cuidar da casa deles!
Não contribuem em nada no Iraque, e pior não sabem como sair de lá. KKKKKKKK

Leandro
Leandro
17 anos atrás

Estúpidez!!!!!! Como eles pretendem conquistar o Iraque e “domesticar” os iraquianos, agindo desse jeito?

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

Daniel

Cara, desculpe mas não concordo. Para que um cara escolhe a carreira no exército? Para ficar encostado recebendo sem trabalhar ou porque gosta da farda, e neste caso, se propõe a participar de guerras (matar pessoas e correr risco de vida). Se o cara teme morrer e matar, ou se não concorda com o governante, não deve ser soldado; e, se já for soldado, não deve ir à guerra. Simples assim.

Ney
Ney
17 anos atrás

Esses americanos de m e r d a, só dizendo assim, são uns grandes fdp mesmo. Vai ser arrogante assim lá nas torres gemeas. Depois reclamam que o mundo tem ódio deles. Vão pastar, seus b o s t a s.

Pablo Vargas
Pablo Vargas
17 anos atrás

Isso que é demonstração de respeito.
Aliás, o que esses caras ainda estão fazendo lá ?
Ah… Estão promovendo a ordem social… É a festa da democracia.
Daqui a pouco colocam um fantoche da CIA que nem o Noriega pra dar petróleo baratinho…

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
17 anos atrás

Complementando o meu comentário e pegando idéias de outras pessoas. Soldados americamos estão em guerra no Iraque por opção. O serviço militar nos EUA não é obrigatório. Ou seja, na minha modesta opinião, quem está lá com uma arma em punho tem sim a sua parcela de culpa.
E como muito tem se falando do Vietnã, vocês se lembram do exemplo do maior pugilista de todos os tempos, Muhammad Ali? Negou-se a ir guerrear, perdeu os seus títulos mundiais e ficou preso. Bons exemplos os americanos têm, só o que falta é seguí-los!

Bruno
Bruno
17 anos atrás

Os caras estão numa GUERRA, vcs queriam o que? Que eles saíssem dando seta pra esquerda e dieita? OU esperassem a boa vontade de um motrista sair da frente? Além do mais, vcs leram o título do vídeo? “…soldiers have to drive through Iraqi streets to limit risks of attacks “. Nunca vi tanta desinformação e preconceito juintos. É a velha inveja do mais rico.

FARUKO
FARUKO
17 anos atrás

Muita gente vendo apenas o lado dos “soldados” americanos neste vídeo, que coitados de estarem ali e tal. Mas alguém já pensou em vc estar em sua terra no meio desta \ %!$&#” de guerra tendo que sair de carro, seja para o que for , e além do trânsito se deparar com um bando desses milicos dentro de um Hummer batendo em todo mundo e fazendo seu trajeto seja ele como for???
É ruim né estar em seu lugar sendo jogado para fora da via pública por invasores…
Pensem que nós aqui no Brasil poderemos ser os próximos a sermos invadidos, ae eu quero ver essa idolatria dos brasileiros aos americanos…

sandro santos
sandro santos
17 anos atrás

Uns panacas a serviço do Panaca mor” pena não amarar o Diogo Mainardi (da veja ) no para choque !!

VIRGO, Guarapiranga
VIRGO, Guarapiranga
17 anos atrás

Creio que os estadunidenses estão repetindo no Iraque a mesma besteira que fizeram no Vietnam: entram numa guerra sem avaliar as reais consequencias de seu ato, os custos envolvidos e sem estar preparados para ir até as últimas consequencias – que no caso do Iraque talvez envolvesse a necessidade de atacar os focos de resistência tanto xiitas quanto sunitas, com uma enorme mortandade de civis, e um custo político (e de danos à imagem do país) imensurável. Toda vez que eles vão divididos à guerra, eles se ferram. Falta de decisão, no amor e na guerra dá nisso!

Daniel
Daniel
17 anos atrás

Corrigindo: em uma das passagens eu escrevi Hammer. Obviamente o correto é Hummer. E acho que a denominação no Exército é Humvee.

Apenas mais uma coisa: lembro de uma frase dita por um dos soldados no filme “Falcão Negro em Perigo”. Ele diz que, quando a primeira bala passa zunindo a milímetros de sua cabeça, toda a política cai por terra.

A preocupação de qualquer soldado, em qualquer guerra, é apenas voltar para casa em um único pedaço.

Memória de Rino
Memória de Rino
17 anos atrás

Ninguém está lá obrigado. Todos sabem que os soldados americanos são voluntários, e bem remunerados. Portanto, não venham com essa de que preferiam estar em casa com suas famílias. Eles optaram por estar lá.

Daniel
Daniel
17 anos atrás

Parabéns, Henrique Coto, talvez um dos únicos a se manifestar com sensatez neste espaço. Alguém realmente pode acreditar que estes soldados estavam se divertindo, como adolescentes irresponsáveis? Acredito que não. Estavam é morrendo de medo pois, como o Henrique bem colocou, são alvos facílimos. Estavam com medo de perder as pernas, como tantos de seus colegas. Ou de queimar até a morte dentro do Hummer. E alguém realmente acha que algum destes americanos gostaria de estar no Iraque, dirigindo um Hammer em território hostil, tendo que bater em Passat velho? Tenho a ligeira impressão de que eles gostariam de estar em casa, cuidando de suas próprias vidas, de seus filhos, de suas esposas…

Certamente, prefeririam estar ao volante de um 300C em uma tranquila rua de subúrbio, e não ao volante de um Hummer armado até os dentes. Disso não tenho dúvidas.

Rafael Duarte
Rafael Duarte
17 anos atrás

Somente lembrem de uma coisa… Uma coisa eh o governo americano, outra coisa sao os cidadaos…. Moro nos EUA ha uns 5 anos, e podem ter certeza de uma coisa: o povo americano “ama” o governo Bush tanto quanto o resto do mundo….

RC
RC
17 anos atrás

Acho que ninguém nunca leu sobre trânsito nos países árabes… Leis de trânsito lá praticamente não existem.

Os soldados no Hummer vem buzinando que nem loucos e ninguém sai da frente. Se eles param atrás deles ou ficarem andando a 20km/h , se tornarão alvos fáceis.

Não estou aqui pra discutir se o povo americano é burro, se merecem ser odiados, se é certo ou errado eles estarem no iraque.

A questão ali é de sobrevivência dos soldados dentro do Hummer e não se a política externa americana está certa ou não.

VIRGO, do Guarapiran
VIRGO, do Guarapiran
17 anos atrás

Marcelo,

Também gostei!
Preciso comprar um desses para dirigir aqui no meu pedaço.
Voces acham que os americanos barbarizam? Precisam ver os cabras que dirigem aqui no Guarapiranga!
Um Humvee aqui cairia muito bem.. de preferência com a metralhadora ponto-50… carregada!

Herik
Herik
17 anos atrás

Por causa dessas – bater em Passat – e outras que estão recebendo o que merecem por aquelas terras. Sua ignorância os conduz a um novo Vietnan.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

Ah se batessem num carro meu!
Não é a toa que o povo iraquiano quer mandá-los embora logo, são muito folgados, prepotentes.
Eu já não ficava triste de saber da explosão de um helicóptero, ou da morte de soldados americanos. Depois deste vídeo então…

O Bush matou muito mais do que o Sadam, e sequer cogitaram a fôrca para ele. Porque?
Com tudo que os americanos sempre fizeram (e ainda fazem), o atentado de 11 de setembro era só uma questão de tempo… (é só uma constatação, não estou dizendo que sou favorável).

Allan
Allan
17 anos atrás

1) Gomez, v. não deu a devida atenção as Ipanemas que estavam por ali. Pra quem é fã de Vemaguete, Laika e Kombi, Ipanema é o futuro!!! Um crássico daqui a uns 15 anos… Aproveite, pq hoje tão pagando milão pra você levá-la… hehe…
2) Espero que ninguém mais apareça pra defender este exemplo de arrogância e abuso de poder. Imagine-se ao contrário, você com seu Prisma ou qualquer outro carrinho zerado, e chega um veículo de 3 toneladas do exército da ARGENTINA (a melhor comparação qu encontrei) e te empurra sem cerimônias… Vale dizer que o impacto no carro pequeno é infinitamente maior, a ponto do motorista perder o controle do carro. Imaginem os danos materiais…
3) Cadê os homens-bomba quando se precisa deles! Nem pra aparecer um pulando no para-brisa… Seria ÓTIMO!

Raphael Rizzo
Raphael Rizzo
17 anos atrás

E o pior é que o cara é uma anta…. No final ele se embolou na contramão e deu de frente com um trator. Pena que não continuaram com o filme…

Único americano que andou alguma coisa era italiano….

Rodrigo Borges
Rodrigo Borges
17 anos atrás

Ah, como é bonito ver abnegados norte-americanos ajudando na construção da liberdade, do respeito e da democracia num ambiente hostil como Bagdá.

Felipe
Felipe
17 anos atrás

A propósito, li um ensaio outro dia sobre o que aconteceria com o mundo se os soldados Yankees realmente resolvessem ir pra casa: catástrofe e guerras pra tudo quanto é lado (a primeira seria, de novo, na Europa), com cada ditadorzinho de fundo de quintal se sentindo melhor do que o ditadorzinho vizinho, enquanto o Dragão chinês e o Urso russo iriam procurar impor seus modos de vida pro resto do mundo, inclusive o árabe. Cheguei à conclusão que, ruim com eles, pior sem… Estamos em vias de viver a pax-americana (parafraseando nossos antepassados romanos).

Mayara
Mayara
17 anos atrás

Algumas vezes sinto vontade de fazer o mesmo no trânsito, principalmente nos horários de pico. Encontro menos Passat pelo caminho…

Estevão
Estevão
17 anos atrás

Problema é que a gente adora jogar pedra da Geni… Tio Sam está errado? Claro! Iraque idem? Certeza. Outros tantos países no mundo todo estão se acabando e/ou acabando com outros. E outro tanto, mesmo após uma porrada daquelas, está se reeguendo (vide o exemplo do Vietnã. Tem até turismo especializado prá lá. E pro Cambodja também). Entretanto, penso que devemos olhar também para o nosso quintal. Brasilzão velho de guerra está cambaleante. Não, não pela política. Não votei no Lula, mas o que temos reclamar em relação à ele? Taxa de juros baixa, moeda estável, dólar se mantendo em baixa, exportações crescendo. O negócio tá indo. Devagar, talvez sairemos do buraco (não pensem que levaraá menos que 50 anos). O único senão prá isso é o povinho. Educação, cultura, respeito, nacionalismo já! Chega de pão e circo. Chega do governo dar tudo de mão beijada pro povão. Dêem os meios. O fim é consequência.
Abs a todos.

jovino
jovino
17 anos atrás

Serginho RJ, não vou polemizar com você e com ninguém. Também lamento a quantidade de pessoas que morreram por lá, mas apenas, expressei o meu sentimento quando vi um dos simbolos do poder americano cair. Você também deve lamentar a quantidade de pessoas que morrem diariamente no Iraque e no resto do mundo, vítimas de um governo e de um povo que aprovam tudo o que eles fazem em nome do orgulho e poder americano. Repito, quero que os americanos vão é pro inferno.

Jovino

1GT
1GT
17 anos atrás

No comments

henrique coto
henrique coto
17 anos atrás

Isto se chama tática de guerrilha, eles são alvos fáceis, por este motivo fazem o que fazem pelas ruas. Alguém há de perguntar: “E daí? O que os iraquianos tem a ver com isso?” – eu respondo: “Nada!, Nem os soldados que estão ali numa grande roubada tentando se defender. Tudo por ganância de seus governantes”.

Estevão
Estevão
17 anos atrás

Sem contar que parte dos que foram soterrados pelos escombros do WTC eram de brasileiros, italianos, japonenes, latinos, etc., etc., etc. Gente que estava trabalhando e que, em alguns casos, nem moravam nos EUA. Lamentável o que houve.
Porém, como alguém disse aí embaixo, colhe-se aquilo que se planta.
Abs a todos.

anselmo
anselmo
17 anos atrás

uma selvageria não justifica outras.
bando de filhos da %!$&# de ambos os lados

Serginho RJ
Serginho RJ
17 anos atrás

A atitude dos soldados é ridícula.
mas a sua, Jovino, me desculpe, mas é pior…
Morreram mais de 3000 inocentes num ataque terrorista e vc vibrou?
Tb não gosto do American Way of Life, mas não desejo isso pra eles, como não desejo pra vc. Sabe pq? Não te conheço, Jovino… Assim como acredito que vc não devia conhecer ninguem que tava naquelas torres…

Felipe
Felipe
17 anos atrás

A propósito: o bas.tardo do RedNeck pagou um p.a.u pro tratorzinho huahuahuahuahuahuahuahuahua

Zuquim
Zuquim
17 anos atrás

Depois desse vídeo os caras da stock perderam o título de *reis do totó*

Felipe
Felipe
17 anos atrás

Caraca, QUERO UM HUMVEE JÁ! Viram o roncão do bicho?
Putz, de fato o trânsito aqui em Cps não presta… Já pensou eu com um desses andando na Glicério três horas da tarde? Arrancava todo mundo da frente… Alguém sabe quanto custa uma belezinha dessas???
Pensando bem, pra andar aqui, melhor um Panzer…

Marcelo Foresti
Marcelo Foresti
17 anos atrás

Depois os americanos não sabem porque que os iraquianos não gostaram de ser “libertados” do Sadam!!!!
Qual o sentimento que vcs acham que tem um iraquiano que está dirigindo tranquilamente na sua cidade e aparece um bando de “red necks” num jipão batendo em todo mundo “de graça”???
Continuo afirmando: o Iraque será um novo Vietnã, os americanos vão ter de “botar o galho dentro” e voltar pra casa.
Neste final de semana teve uma manifestação em Washington com mais de 100.000 pessoas contra a guerra (até a “Jane Fonda” saiu do asilo para participar). O governo está perdendo o “front interno”. Já ví este filme lá pelos anos 70….
Abs e boa tarde a todos
Marcelo Foresti

Irving
Irving
17 anos atrás

Vou invadir a sua casa, sob o pretexto de que não gosto do seu pai.
Vou expulsar o velho de seus aposentos e caçá-lo pelo quintal. E quando o encontrar, que tal enforcar o *bicho* e vazar as imagens para o mundo todo? Parece-me razoável. Não me interessa o que você acha ou deixa de achar do seu pai.
Eu não gosto dele e pronto.
Mas não basta executar o seu pai. Vou bater na sua cara, vou assaltar a sua geladeira, vou espancar os seus estimados cães.
Eu quero suas riquezas, então vou arrombar o seu cofre, os porta-jóias, carteiras, cartões e talões de cheque.
Vou privá-lo do que lhe pertencia.
E a sua mãe? Ah, a sua mãe… A esta dedicarei atenção especial: vou mandar ver. Estupro, humilhação, escravização etc. Tudo isso diante dos seus olhos. Mas se alguém achar ruim, vou justificar que o seu pai batia em sua mãe e por isso precisei intervir.
Vou dizer que invadi a sua casa para harmonizá-la, torná-la mais democrática e próspera.
Enquanto os seus vizinhos e meus asseclas fazem vistas grossas às minhas atrocidades.

É exatamente isso que está acontecendo no Iraque.

Esse maldito Hitler dos nossos tempos acha que tudo pode por ser presidente dos EUA.

Mas ele não perde por esperar. Não passará incólume do mal que tem feito no mundo.

Estevão
Estevão
17 anos atrás

Complicado essa coisa de Estados Unidos da América. Tem gente legal, tem gente arrogante. Nos locais que fui os caras foram atenciosos. Matuto que só, fui encher o tanque do carro e, como assistia nos filmes, pensava que era só tirar a mangueira da bomba e encher o tanque. Fiquei uns 5 minutos esperando a gasolina dar o ar da graça. Como lá não tem frentista, fui pedir ajuda prá uma moça do AM PM. Muito gente fina. Falou prá eu deixar U$. 100,00 com ela que a bomba seria liberada. Fiquei meio cabreiro, né? Perder 100zão assim, de bobeira. Que nada! Enchi o tanque da criança (um Equinox, belo carro), deu U$. 25,00 e recebi o troco e um ‘good morning’. Tive mais umas 40 situações iguais.
Como também tem os caras petulantes, óbvio!
Essa soldadesca do caramba não deveria se comportar assim. Afinal de contas os caras estão lá prá ajudar ou prá atrapalhar??? Acho que é nos pequenos exemplos que os caras se dão ao respeito.
E tenho dito.
Abs.

Fabio Bandini
Fabio Bandini
17 anos atrás

Depois os passatões-bomba explodem na cara deles, eles tem que ficar catando pedaços dos soldadinhos pelo chão e vão reclamar de que ?
Bando de felas…

jovino
jovino
17 anos atrás

Eu nunca gostei de americano, que para mim, são os maiores filhos da p u t a que existem no planeta. A prepotência, a arrogânia e o desrespeito pelo próximo sempre foram marca deste povinho %!$&# Me lembro até hoje quando aquelas torres gêmeas foram abaixo e eu nunca vibrei tanto. Só para exemplificar a prepotência deles, existe um vídeo que já rolou na internete onde um comandante de um navio num estado de neblina comunica para a embarcação que se encontra a sua frente para que desviem o curso, pois senão, eles a abateriam e que, na realidade, a embarcação que estava obstruindo o caminho do tal navio americano nada mais era do que um farol.

Jovino

Fred
Fred
17 anos atrás

Marcelo, campineiro realmente tem um problema, especialmente com o pisca-pisca: lá é acessório e carro com esse item custa cerca de 50% a mais.

Agora, a “América” só serve mesmo para ser pilhada – em conhecimento e tecnologia. O povo é, digamos, complexo: não se relaciona com o próprio vizinho porque pode assim, por qualquer coisinha, processar ou levar processo, com indenizações milionárias. Triste.

Arquimedes
Arquimedes
17 anos atrás

Bando de filhos da %!$&#