Identidade revelada
SÃO PAULO (caiu a máscara) – Bomba, bomba, bomba!, diria Ibrahim Sued. O blogueiro mais famoso e misterioso deste galinheiro foi finalmente fotografado, sem que soubesse, é claro.
O autor dos retratos foi Marcos Ferreira, que obteve duas imagens raríssimas do indigitado. O mais alto, parece, é seu irmão mais velho.
Olha…foi vbom conhecer o Veloz HP em duas fases de sua vida…a primeira, ataula…mais gordinho mais próspero e vivido…e a segunda sua adolescêsncia esquálida e febril, como sua paixão pelos carros.
HAHAHA. Muito bom! Acho que vou criar um Nick também. Já tem o 3=6, que tal 6=12, hein? O que o FG não faria por um desses? rsrs
Putz, Veloz… Ando com qualquer uma delas, na hora.
E por falar em “andar”, estamos negociando com o Roberto Seixas e a turma da Formula Speed um test-drive no kartodromo pra pilotaiada da SuperClassic.
Nada acertado ainda, mas parece que a bagaça vai acontecer.
Além daquela sua voltinha histórica de F1 de verdade nos boxes em Interlagos, nunca mais andou de F1?
Perguntinha: Quer andar?
É em tamanho pequeno, mas a emoção…. Pergunta pro FG, que não me deixa mentir sozinho.
Comendattore, amico mio, grazie.
Já que você falou em motos, sábado, como é o dia da Superclassic, pretendo ir com a minha CB-450 com o guidão estilo Tomazzeli e escapes 2×1.
Ou talvêz com a Ténéré.
Com qual das duas você quer andar ?
A outra não vale, essas corridas são de clássicos e então, as motos devem ser também.
Aliás, posso ir com a Agrale Dakar com escape de competição e motor com o cabeçote preparado pelo Mário, filho do Gualtiero além de toda aliviada e com peças em alumínio como guidão, aros das rodas, etc.
Que tal ?
Não me xinga, o dia é de clássicos…
O GORDO SOU EU, o irmão do Univero Paralelo!!
HAHAHAHAHA!
Genial!
Agora, Veloz, você só colecionava latas de óleo ou as bebia também?
Colecionar latas de óleo…
Só me faltava essa!
Como é que ninguém sabia da existência desse negócio?
Piloto é tudo cascateiro, mesmo.
O FG mente muito.
Essas fotos não são do Veloz HP, primeiro e único.
O dono da Joalheria. O cara que o Mestre Zamponi queria conhecer.
O último dos moicanos, que ainda tira fotos em película e mantém a Fotoptica de pé. Talvez o maior acervo de tudo que diz respeito a carros de corrida do Brasil.
Quem quiser ver o Veloz HP de fato, tem que procurar nas fotos do Rodrigo Ruiz, nos nossos farnéis anárquicos.
Procurem uma roda de amigos.
Se tiver um livro no meio, e um camarada alto de barba, óculos e blusão de motociclista (e não motoqueiro) é ele.
Procurem. Vão achar.
VELOZ-HP,
adorei seu comentário e o post do Flavio. Espero sinceramente poder um dia conhecê-lo pessoalmente, assim como outros blogueiros famosos, acho que vou aprender e rir muito.
Sei que o melhor caminho é o farnel, mas o meu trabalho e outros detalhes como distância X horário ainda me impedem, mas acredito que em breve vai dar certo de passar novamente um sabado na querida São Paulo e o maravilhoso autódromo.
Abraço a todos
FG,
Vou falar : estas fotos foram enviadas à você a pedido do Newton Pereira, o verdadeiro piloto propaganda da VELOZ HP.
Grande imagem, estou emocionado, realmente.
Adotei esse nome por causa desse tempo e desses aditivos que competiam com os da Bardhal e participavam ativamente das competições.
Eu colecionava latas de óleo e aditivos e tinha todas as marcas desde os anos 50 até o início dos 80.
Contei essa história a dias atrás mas, na primeira vez que entrei no Blig do Gomes eu estava lendo um livro do Paulo Scali sobre a história do Chico Landi. Estava aberto na página onde havia uma foto dos boxes de Interlagos com uma faixa do Veloz-HP que patrocinava a prova e também ao Chico Landi.
Na hora, por tudo que aquela imagem representava e pelo que eu tinha visto no Blig adotei esse nome que para mim, representa História, corridas e vida.
Valeu, meu amigo kamarada, obrigado pela lembrança.
Estamos meio históricos esses dias, não é ?…..
Abraços a todos.
Valvoline existe, pertence à Ashland, um monstro de petroleira + petrquimica. Dá pra achar em algumas lojas de óleo mais especializadas. No omega 3.0 usei muito o Valvoline competição; baixava mais rápido que a popularidade de certo presidente, mas lubrificava que era uma beleza (deve ter uma relação entre os dois, mas não entendi. A popularidade e a lubrificação, bem entendido) .
Ainda fabrica Valvoline? Era umas latas tipo essas também, na casa do meu avô tinha de caixas e mais caixas. Depois nós demos pra alguém pq diziam que aquele óleo já estava oxidado e não servia para os carros atuais. Não é Havoline, é Valvoline. Acho que não existe +
oh mininu lindo! tua mãe te vende? KKKKKKKK, GENIAL!!!!!!
Tu viu a exposição que tá rolando na Fiesp, Flavio Gomes? Tem um link informando aqui: http://carsale.uol.com.br/noticias/ed101not7225.shtml.
Não sei se você já tinha falado, mas, de qualquer forma, resolvi avisar. Tava passando por lá ontem, tirando fotos na Paulista para arquivo do site em que trabalho e vi o carro do Fittipaldi na Fiesp, nem sabia que tinha exposição, mas muito bacana. Entrei e comecei a ver os carros antigos também. Tem uma perua DKW muito legal lá, Karman Ghia, um Fusca maravilhoso, etc… Tirei umas fotos, se tu quiser, manda uma mensagem pra mim que eu repasso as fotos pra você. Legal que eles deixaram tirar fotos, é de graça, super tranquilo pra ver lá, tem até um motor de uma Romi-Isetta exposto. Abraços!
Flavio,
Essa foi muito boa ! ! ! ! ! ! ! ! !
Um Abraço
Meu pai deve ter uma lata dessas, ele sempre guarda uma velharia dessas.
Tá bunitu…
na boa, o FAST-HP melhorou muito depois que fizeram a foto dele pra tampa da lata. Por acaso ele está segurando o pescoço do exu LADA que atormenta o FG?
FAST, se puder, e se a canadense deixar, faz o favor não esquecer a vitamina escocesa pro sábado. abraços velozes .
Veloz, acho que você é o mais magrinho ou menos gordo.
Jovino
tenho uma “foto 3×4″dele na minha casa e não sabia. (è um chaveiro )
Muito bom!
Meu Deus… pra que servia isso, FG?