Ladaland (terça)
SÃO PAULO (o que não faço por meus leitores…) – Recebo e-mail raivoso de Veloz-HP, cujo teor resumo: “Só Laikas? Por quê? Por que não um Niva de vez em quando? A Lada não se resume aos Laikas, lembre-se disso!”.
Verdade. Adoro um Niva. Terei um, algum dia. Então, segue um Niva, com sua história contada pelo ex-proprietário, o blogueiro Christian Govastki:
Segue em anexo a foto do meu ex-Niva, apelidado de PapaiSmurf, infelizmente vendido este ano por mais absoluta falta de uso.
Comprei em 2001, um carro que não me deu trabalho, apesar de todos os comentários ao contrário dos que não o conhecem o carro.
Ele possui uma série de virtudes que foram pouco divulgadas à época, como seu sistema de tração 4×4 permanente com bloqueio de diferencial central, e por ser um utilitário (verdadeiro, não estes “fakes” que há por aí) barato, não lhe foi dada a devida importância. Há muitos que adoram o Niva e o utilizam no dia a dia.
Como estamos falando de Ladas em cores raras, o meu ex pode ser assim classificado, pois ele é Azul Noturno, cor original.
Eles foram importados nas seguintes cores: Branco, Vermelho, Vermelho Vinho (Bordô para alguns), Cinza, Azul Noturno (raros), Verde (mais ainda) e cor de “Fanta Uva” os 1995, último ano de importação oficial.
Ah, um desses lá em casa…
Tenho um 92…sou o terceiro dono da viatura…
Como já foi dito aqui, é um baita custoxbenefício para quem quer um 4×4 básico, mas muito valente.
Nas trilha esse carrinho é excelente, disparado o melhor custo benefício
Tem o vão livre mais alto que qualquer outro jeep. Um autêntico 4×4 por menos de 15 mil reais .
Como fazer manutenção em um lada
http://img162.imageshack.us/img162/1559/ladaht1.jpg
Há ins dez anos tentei andar na frente de um Niva com uma silverado americana 4X4 350 V8 no molhado, em Petropolis e levei um dos maiores paus da minha vida: o Ladinha foi embora e eu lutando com a barca americana: foi muito simbólico…
na trilha so serve pra empatar caminho,na oficina se precisar abrir a trnsferencia vende no mpeso que aluminio serve pra fazer latinha de cerveja
reciclar e vida
viva os engesas!!!!!!!!!!
Lada famoso?
Tá na Confraria!
Coitado do Veloz ! O Gomes não perdoa uma.
O niva é o melhor (leia-se mais barato) 4×4 pra quem tá começando, eu sou um feliz (pelo menos até agora…) proprietário de um desses, ano 91, branco. Todas as vezes que eu precisei ele respondeu à altura e até agora não me deu nenhuma dor de cabeça. Vou tirar umas fotos dele e mando pro Flávio postar aqui…
É verdade que o Niva não paga IPVA? Só IPTU?
Esse é o único Lada que se salva,talvez o Samara também.
Esse é o único Lada que se salva,talvez o Samara também.
O pai de um amigo meu já falecido, quando descobriu que estava com câncer, comprou um Lada Laika modelo Station Wagon, vermelho alaranjado, com os tambores de freios espanados. Todos questionaram, e ele explicou:
– Já que o médico falou que eu tenho apenas 6 meses de vida, vou fazer deles os maiores 6 meses da minha vida tentando vender essa porcaria!
Tanta coisa nova,tanta tecnologia, tanta diversidade e vcs falando destes lixos tecnologicos…..
O que é um Niva em cima de uma ladeira???? Uma miragem…. hauhauhau… irresistível, FG!
pra mim é o único Lada que presta..
Kamarada Gomes,
como diz o Veloz-HP, o NIVA é realmente um Sr. Jipe !
A minha amiga Susana tinha um que era utilizado no dia-a-dia, meu é claro, pois ela preferia o meu Kadett ou Uno.
Eu realmente curtia muito o carro com tres senões, um por causa dos pneus lameiros, dois a posição de dirigir e três o cambio, este era realmente um lixo.
Por causa dos pneus lameiros, acima dos 80 km/h o ruído ficava insuportável dentro do carro e não dava para conversar, mas afinal eu queria um Jipe ou um SUV !?
Já o banco do motorista me dava dor nas costas quando eu rodava por mais de uma hora com o carro, acredito que é por causa do meu tamanho, já que sou um tanto quanto avantajado.
Mas o detalhe era realmente o cambio, este deu trabalho, já que o processo de fabricação deixava a desejar. Tive que abrí-lo várias vezes, até que tomei vergonha na cara e o coloquei em uma bancada e medi tudo de fio a pavio, em seguida providenciei a reusinagem de algumas peças, troquei outras por novas e pronto rodei mais 60.000 km sem dores de cabeça. O carro já tinha seus 45.000 km subindo e descendo muito morro.
Infelizmente quando a Susi vendeu o sitio o Niva tomou o mesmo rumo, mas como eu disse ele é um belo Jipe !!!!
Relaxa, Veloz.
Nada de violencia, não leva a nada.
O negócio é aquele banho de imersão com sais, junto da(s) canadense(s) de plantão.
Mais gostoso, não quebra nunca, muito mais macio.
Do Bin Laden não, mas eu descolo uma ponte direta da fonte, (a Mãe Rússiaé claro). Aí fica tudo em casa, bomba e carro russos!
Por favor, alguém aí tem o telefone do do Disk-Bin Laden no setor de compra de materiais bélicos portáteis como bazucas, granadas e assemelhados ?
Gratifico bem pela informação.
Tem o Samara tb!
acho uqe é mais raro que o Laika e o Niva…, e é mais “aerodinâmico” tb…
Meu promeiro carro quase foi um niva! Branco, eu tinha só podia pagar um carro de 10 paus, nao q eu tivesse a grana, mas eh o q meu salario pagarai em um ano. Quando fui la pro Ainhembi e vi um branco!! quanto? 10 paus…. coçou a mao um bocado… ai se arrependimento matasse, desisti pq achei q ia me dar muito trabalho de manutenção! Aí o esperto aqui comprou um 106 q tinha sido taxi!!!! claro q soh descobroi depois! ai meu deu!!hehehe
Abraços