Laranjão

SÃO PAULO (faltam dois) – A Spyker apresentou hoje em Silverstone o F8-VII, seu primeiro carro para a F-1. De onde veio esse nome, não sei.

Pilotos: Albers e Sutil. De testes são quatro, uma multidão que trouxe empresas para injetar dinheiro no time. A Spyker é uma pequena montadora de carros esportivos, o que é bom — são do ramo. O motor será Ferrari. Mike Gascoyne foi contratado para tocar o barco.

Apesar da linhagem (carros de corrida + esportivos + Ferrari + Gascoyne), vai andar atrás, disputando com Toro Rosso, Super Aguri e Williams a glória de não ficar em último.

Daqui a pouco entrem no Grande Prêmio para ver uma galeria de fotos do lançamento da Spyker.

Subscribe
Notify of
guest

28 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Felipe Maciel
Felipe Maciel
17 anos atrás

Carro todo laranja? Argh… Pavoroso! Não tão pavoroso quanto aquele laranja e prata do ano passado porque laranja é uma cor que por si só é mt feia, mas quando combinada com outra fica pior ainda.
Pior que a pintura é essa asa dianteira. O engenheiro tem certeza que o carro vai fazer curva numa boa?!

Estevão
Estevão
17 anos atrás

Bonito. Mas o bico parece de plástico, frágil.
Bem que a Renault poderia dar uma maneirada nas cores. O carro de testes de final de ano era mais bonito (o mesmo layout do ano passado, mas com azul marinho no lugar do claro).
Abs.

Fernando Honda
Fernando Honda
17 anos atrás

O “Indiana Jones” acertou a nomenclatura do carro. Boa, Brother!

roberto nasser
roberto nasser
17 anos atrás

a spyker é a mais antiga das montadoras holandesas. começou no início do século passado e, no caso, naquele início de trilha onde ninguém sabia qual o caminho do futuro, fez coisas mais impactantes que outras centenárias marcas naquele nascedouro.
quando dirigimos na London-to-Brighton Veteran Car Run, mais antiga das corridas de veículos igualmente antigos, havia um Spyker da virada do século.
a largada é mais ou menos por ordem de inscrição e potência. o judeu feldman e eu estávamos de peugeot, 1 901, bicilíndrico,3 cv.
foi lá que conheci – emos – o spyker.
nós gelávamos com seis graus centígrados, um solzinho que aqui seria chamado de invernal, e íamos com o pequeno e lento peugeot e seu motor de 2 cilindros explodindo a 270/90 graus.
ouviamos ao longe, muito ao longe, um troar naquela manhã pré-inverno. era um ronco cheio, cadenciado, do tipo grande cilindrada, baixa rotação.
o barulho cresceu, aproximou-se e, quando pensávamos que era um avião fazendo um rasante cerimonial, como festejavam as 100 mil pessoas ao longo da estrada, não era. era o spyker.
enorme, marfim, umas rodas que deveriam ser aro 30″, um motor de oito cilindros e enorme cilindrada. e, tração contínua nas 4 rodas.
e nós que achávamos que a holanda produzia batatas e dafs, e eram liberais nos costumes, vimos que os caras são do ramo há muito tempo.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Lindo carro, finalmente a Arrows tem seu substituto estético. Espero que Orange volte a jorrar dinheiro na categoria.

Já discutimos a questão das cores na F1. O que eu lamento na Spyker nesse sentido é que ela substituiu o amarelo da Jordan.

Pra mim é absurdo uma categoria sem um carro amarelo. E um verde, e um preto!

Uma pena, sem dúvida!

Bebeto
Bebeto
17 anos atrás

Bonito, tomara que ande.

antonio augusto
antonio augusto
17 anos atrás

Bonito , muito bonito .
Os designers publicitários bem que oderiam ajudar as equipes a fazerem carros mais bonitos em velocidade . Até porque é um saco o jogo patrocinadores/midia que obriga as TV’s a fecharem tanto as cameras nas transmissões (só pode existir algum acordo destes ) . É uma pena que mostrem muito mais as imagens fechadas com cameras em movimento focadas nos patrocinios do que os carros fazendo as curvas ( plano aberto ) .
Pra ver detalhe eu vejo as fotos . Pra ver na TV eu quero é a ação dos carros nas pistas . Este aí parece ser legal de ver andando .

Mayara
Mayara
17 anos atrás

Achei lindo.

Leo
Leo
17 anos atrás

Vcs viram as fotos dos 4 pilotos de testes da equipe? hahaha!! Só figura.

Rodrigo Borges
Rodrigo Borges
17 anos atrás

O carro mais feio da temporada, disparado. E olha que estava difícil fazer frente à Renault.

Fernando
Fernando
17 anos atrás

Caso a inspiração da cor seja na Maclaren da década de 70 esta excelente. Mas juro que lembrei da Arrowns quando vi o carro, torço muito para eu estar engando!

Flavio
Flavio
17 anos atrás

A explicação sobre o nome do carro, segundo a Spyker, no site F1.com.

Regarding the new car’s naming designation, F8-VII relates directly to Spyker’s heritage as a car and aircraft manufacturer. When the Dutch company started trading at the beginning of the 20th century it launched car models named A, B and C and when Spyker CEO Victor Muller resurrected the Spyker name in 2000 he wanted to build on that strong history.

“When we launched the first modern line of Spykers (road cars), the C8 Spyder, we called it the C line to follow on from the original model rationale,” he explained. “The E line will be launched in the near future, so it makes sense for our Formula One car, our latest model, to be the F line.”

The number eight refers to the number of cylinders of Spyker’s Ferrari engine – the same rationale as used with road-going Spykers. The VII sub-designation (‘7’) refers to Spyker’s days as an aircraft manufacturer where all models were denoted by Roman numerals and stood for the year the aircraft was launched. Hence the F8-VII is the Spyker F line with eight cylinders in 2007.

Tohmé
Tohmé
17 anos atrás

Carro muito bonito, escuderia super simpática.
No ano passado foi a única que eu consegui entrar nos boxes.

Rodrigo Dias
Rodrigo Dias
17 anos atrás

Acredito que a Aguri estaja num Nível acima de Wiliams (infelizmente), Toro Rosso e Spyker…..

Hein?
Hein?
17 anos atrás

Ficou bonito!!!
Ô Gomes, lá no grande prêmio:
“…O dirigente exaltou o interesse da “Spyder” em relacionar mais a sua marca com as corridas em ….”
SPYDER?

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

Bonita, tá com cor de carro de corrida.

..
..
17 anos atrás

spyker anda atras, mas acho q super aguri anda no meio do bolo, na frente de ssa equipes citadas ai.. qual sera a “Minardi” desse ano?? uhahuauh

Jonny'O
17 anos atrás

Ficou Mclaresco,mas tudo bem é da Holanda né,viva a laranja mecanica!

Indiana Jones
Indiana Jones
17 anos atrás

Deve ser:
F de Fórmula 1
8 de 8 cilindros
VII do ano de 2007

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
17 anos atrás

Tá bonito… vai dar para notar bem nas transmissões lá no meio do bolo de carros do fundão (a não ser que o motorzão dê uma força)…

Vitor, o de Recife
Vitor, o de Recife
17 anos atrás

Quanto ao carro, gostei. Mesmo simples, se destacará no grid, ainda que no fim…

Vitor, o de Recife
Vitor, o de Recife
17 anos atrás

Sobre o comentário do Marcog, me lembrei da dispensa do Gascoyne da Toyota no ano passado. A equipe simplesmente disse que com a saída dele, estava livre para vencer… convenhamos, num mundo cheio de eufenismos como a F1, uma declaração tão direta dessas deve ser levada em consideração. O cara tem , no mínimo, um espírito desagregador, o que é nocivo para qualquer equipe, ainda mais uma que está em desenvolvimento.

Fernando Honda
Fernando Honda
17 anos atrás

Taí! Já tenho pra quem torcer em 2007! ORANGE!!!!!!

reginaldo
reginaldo
17 anos atrás

menos mal que só falta pouco mais de um mes para começar o tour. Está mais que na hora. Aliás, falando nisso, e o farnel do próximo sábado? Cadê as notícias a respeito? Brandão?; Senhor assessor de imprensa do # 96?; Comendattori….news, por favor….

Marcog
Marcog
17 anos atrás

Mike Gascoyne não deveria ser interpretado como uma tremenda c*gada ? O tempo desse cara na F-1 já passou, se é que fez realmente alguma coisa…

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
17 anos atrás

“A glória de não ficar em último”.

Excelente essa!

Alex
Alex
17 anos atrás

O carro do ano passado era mais bonito, mas isso não quer dizer que esse seja feio.

Eu gosto da Spyker, tomara que consigam bons resultados esse ano

Cassio Souza
Cassio Souza
17 anos atrás

Pelo menos o laranja predominante ficou mais bonito que muitos carros .
Por exemplo : Renault