Leva tudo

SÃO PAULO (e fica lindo) – Fotos enviadas pelo Petrus Portovski, com o comentário: “Até que combina…”.

Verdade.

Subscribe
Notify of
guest

54 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Queem
Queem
17 anos atrás

Engraçado, deve ter uma maneira melhor de brincar com carros do que levantar um peso de mais de 600 kg só para colocar em cima de uma kombi …

Evidente que foi irresponsabilidade de quem fez isso com estas duas joias. Foi por isso que alguém fotografou, pois era uma situação meio absurda. Se fosse tudo normal não teria tido fotos.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Meu Deus, era um monte de carros antigos, nada mais simpático que colocar os F1 nas Kombi. Obviamente que isso foi só pra circular lá por dentro mesmo…

amauri
amauri
17 anos atrás

Nada mau , tecnologia , conforto e estilo de vanguarda!! isso que é carro… e essas ´´coisas´´ na caçamba que serao??

..
..
17 anos atrás

É isso ai Sam. Tô com você nessa.

Sam
Sam
17 anos atrás

Depois do meu comentário fui chamado de retardado 4 ou 5 vezes. Pessoal, a palavra retardado deve ser evitada no sentido usado por vocês. Isso além de ser discrimação contra os portadores de necessidades especiais é falta de respeito.

Disse a verdade e estão se irritando com isso. Ate no Brasil que é um pais onde não se respeita muito as leis de transito estas Kombis seriam mutadas em uma rodovia.

Só porque o dono do blog gosta de Kombis vocês ficam babando. A Kombi tem seus méritos mas todos sabemos que é um carro com motor fraco e ultrapassado para o tipo de proposito a que se destina, gasta muito, pouca durabilidade, pouca estabilidade, entre outros problemas.

Não sou obrigado a gostar delas por esta razão e acho que carros como estes que estão sendo transportados deveriam ser tratados com mais atenção.

Maurice
Maurice
17 anos atrás

Não tem jeito. Por mais que tentem denegrir a Kombi, Kombi é Kombi. Um dos carros mais inteligentes já criados. Leva de tudo. Olhem só! Até F1

Galvão
Galvão
17 anos atrás

Quando escrevem os retardados, mas que retardados?

adrianovisk
adrianovisk
17 anos atrás

o cara fala a verdade, sobre os riscos e a irresponsabilidade de se levar esse carro numa kombi, e vcs falam que ele é mala. afffffffffffffffffffffffff

Boss
Boss
17 anos atrás

Como diria aquela famosa propaganda, a Kombi tem 1001 utilidades…

Pedro Pessoa
17 anos atrás

Aos retardados, se não me engano, esse foi o primeiro willians a ganhar corrida, que tinha o patrocínio das arábias, al billad, algo assim, que souber corrija-me!
E uma kombi carregando um f1 é um charme!

Galvão
Galvão
17 anos atrás

acho que não é por economia que tão levando de kombi, porque a da willians tem roda mangels, apesar de estar meio enferrujada na lateral.
Pode ser também que estão roubando esses carros e foram fotografados no pátio da delegacia.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Tem gente que é retardado, acham que só pelos carros estarem em cima das Kombis alguém quis economizar no frete…
Vão ser burros no raio que o parta!

VW Kombi
VW Kombi
17 anos atrás

por que sempre tem um retardado que não respeita a opinião dos outros…

johnny
johnny
17 anos atrás

Porquê sempre em qualquer noticia q pode -se comentar algo ….sempre tem um retardado q gosta de botar defeito nas coisas.

Tio Frank
Tio Frank
17 anos atrás

Uma Williams chegando na caçamba de uma Kombi velha, eu acho que isso já era um sinal da decadência dessa equipe…

Sam
Sam
17 anos atrás

Deve ser um encontro de carros antigos, olhe só a quantidfade de fuscas e outros kombis ao redor.

Quem transportou estes carros é no mínimo irresponsável ou pão-duro. Primeiramente é ilegal que a carga ultrapasse a lateral do veiculo, já pensou numa ultrapassagem em uma rodovia o risco que se corre ? Pelo frete das kombis poderia muito bem pagar um pouquinho mais e usar um caminhão, mesmo que fosse aberto onde caberia tudo com mais segurança.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Lindas, principalmente a que está com a Willians.

As empresas sabem a falta que faz a Kombi picape, pois ela vai em muito lugar que as Saveiros, Stradas e Montanas amarelam só de olhar!

Luiz Eduardo
Luiz Eduardo
17 anos atrás

Bellissimo,
a primeira vitória do Emerson já foi com Lotus 72, EUA 1970.
Veloz HP, ótima tua descrição. Sentí sensação igual em 1972, quando da primeira corrida de F1 no Brasil. Lembro do primeiro F1 que vi andar: a maravilhosa JPS Lotus 72 do Emerson, descendo o retão de Interlagos. Ao ligarem os motores no box todo mundo ficou arrepiado.
Inesquecível.

Bellissimo
Bellissimo
17 anos atrás

A Willians é o modelo Fw07B que correu na temporada de 1980, foi pilotado por Alan Jones e Carlos Reutmann. Esse modelo, foi o que deu o primeiro titulo de campeão a equipe de Frank Willians e, de pilotos para Alan Jones.
A Lotus e o modelo 49B ou C que correu a temporada de 1969 e 1970. Emerson Fittipaldo conseguiu seu primeiros pontos e sua primeira vitoria com esse modelo, em 1970.

Peixe
Peixe
17 anos atrás

Pela asa traseira, o lotus é de 68

.
.
17 anos atrás

As fotos são de algum evento nos USA, que não consigo identificar.
O logo azul com o 6 vermelho é da rede americana Motel 6.
Dos F1, nada a acrescentar !

Danel Bianchi
Danel Bianchi
17 anos atrás

Pergunta:
Sr. Flavio, quantos orgasmos o senhor teve ao ver essas fotos?
heheheheeh

Abraços.

SÉRGIO LOTTI
SÉRGIO LOTTI
17 anos atrás

vou vender meu peixe
http://www.youtube.com/watch?v=WLz815RbWzU
é muito legal
SAÚDE E PAZ.

Alfredo Gehre
Alfredo Gehre
17 anos atrás

Puxa vida !!!
Este pessoal é que curte o antigomobilismo…Cada relíquia !
Pelo jeito o pessoal estão levando os carros para alguma prova de clássicos ! Tudo lindo . As pick-up Kombis – a Lotus , a Williams…
Genial…
Alfredo Gehre

1GT
1GT
17 anos atrás

A beleza da da vida está na busca da simplicidade em vivê-la…
Gostei das kombis…

E Veloz…mais um belo relato como sempre.

Eduardo S SP
Eduardo S SP
17 anos atrás

Transportar algo tão valioso assim, é irresponsavel ! hehehe

Mas fica de registro de (mais) outra utilidade da Kombi

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
17 anos atrás

É… os bons tempos que não se tinha frescura de esconder carro, de desmontar carro, vir só caixote fechado em carreta… aliás, realmente as Kombis estão impecáveis, as calotas dá até para usar de espelho (se conseguir se abaixar para isso)… e pela foto, dá para notar o típico cenário americano de anos 80… bacana… para ver como Kombi é pau para toda obra…

E sobre o depoimento do Veloz-HP sobre da sensação de ter visto a demonstração da Lotus com Emerson na velha e saudosa pista de Interlagos, eu acho que consigo entender um pouquinho o que é isso depois de ter visto o Copersucar fazendo aquelas voltas em Interlagos no sábado do Clássicos de Competição, na primeira vez que eu pude finalmente conhecer o autódromo por dentro e ver e ouvir um F1 das antigas (um carro que só conhecia de história, nem pela tv ao vivo eu vi, pois sou novo para isso) mandando ver no retão, o ronco do motor… isso porque não pude ainda ter o prazer de ver e ouvir os atuais na pista…

E para quem pôde ver ao vivo na época, imagino a emoção que deve ter sido mesmo…

Ricardo Cunha
Ricardo Cunha
17 anos atrás

VELOZ-HP:

Nessa época eu morava no Rio de Janeiro, tinha 16 anos e infelizmente não tinha grana para ir até Interlagos.
O pouco que sobrava da mesada economizada era para comprar as Auto Esporte e Quatro Rodas todo mês, o que fazia desde 1969. O tempo passou, continuei a acompanhar o automobilismo, casei, tive um filho, fiquei viúvo há dois anos, mas duas coisas não mudaram: a paixão que tenho pelo automobilismo e a falta de grana para ir a Interlagos…

Ricardo Cunha

BartBoy
BartBoy
17 anos atrás

Po logico que Kombina

JT
JT
17 anos atrás

Alguém reparou que a Williams está sem aerofólio traseiro?
Tudo bem que na Lotus ele parece um outdoor, mas pelo que me consta essas fotos não foram tiradas em São Paulo!

3=6
3=6
17 anos atrás

levar estas joias nestas cabritas não è mole !
reparem nos suportes soldados no parachoque traseiro.
eu não levaria nem um lada assim.

William Takahashi
William Takahashi
17 anos atrás

É isso que diferencia aquela época do que vivemos hoje, a paixão e o prazer com que se construia um carro para poder competir e não a aparencia das coisas, mas a sua funcionalidade. Não é como hoje, onde em determinadas categorias, o dono da equipe pega o dinheiro do patrocinador e decora o box da equipe para aparecer pro vizinho e não sobra dinheiro prá investir no desenvolvimento do carro.
Falando em Kombis, no site da 4 Rodas tem uma matéria deste mês sobre a Kombi Mobil Safári, um motor-home que era fabricada pela Karmann-Ghia do Brasil na década de 80 e que está entre as coisinhas mais lindas que eu vi esta semana.
Segue o link:
http://quatrorodas.abril.com.br/classicos/brasileiros/conteudo_206253.shtml

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Sim Ricardo Cunha, foi isso mesmo.
Acho que vale a pena contar também como foi essa demonstração da Lotus 49, o primeiro F1 da era moderna a andar no Brasil.
Em 1971 no Torneio Internacional de F3 realizado em Interlagos, a Lotus trouxe esse carro para o Emerson Fittipaldi dar umas voltas no intervalo entre as baterias.
Foi uma coisa alucinante quando eles ligaram o motor Cosworth nos boxes e todos escutaram pela primeira vez a música desse motor.
Interlagos estava lotado e fez-se um silêncio de velório quando a usina berrou. Todos ficaram em pé.
Quando o Emerson desceu o Retão pela primeira vez foi um delírio com todos aplaudindo.
A primeira passagem em frente a Reta dos Boxes parou a respiração de quase todos, a minha inclusive.
Vocês talvêz não consigam compreender o que tento dizer, mas a primeira vez que se vê e escuta um F1 voando pela pista num tempo em que não havia TV à cores, transmissão direta e integral na TV, Internet, Blig do Gomes, cobertura descente pelas revistas especializadas (havia só 1 e meia), enfim, nós, os apaixonados e malucos por corridas, vivíamos quase sem pai nem mãe com F1.
Aí, quando o Emerson deu 3 voltas no circúito completo e 2 no anel externo, para nós foi como aniversário, Natal, Reveiom e Pásqua tudo junto e ao mesmo tempo.
E esse prazer total, geral e irrestrito foi dado a nós por esse carro aí da foto e pilotado pelo meu ídolo eterno Emerson Fittipaldi, na minha pista preferida e eterna Interlagos de 8 km, num lindo domingo de Sol com as arquibancadas lotadas de apaixonados pagantes e não lotadas de funcionários de empresas patrocinadoras “obrigados” a fazer número para a marca sair bem na foto.
Creio que você, Ricardo, deve ter estado por lá nesse dia. Se for isso mesmo, então você deve se arrepiar até hoje com a lembrança desse dia.
Eu tive grandes dias e grandes alegrias por lá a minha vida inteira, desde 1962 quando pisei naquele solo sagrado pela primeira vez aos 6 anos de idade.
Esse foi um desses dias.
Grande abraço.

Alevandro
Alevandro
17 anos atrás

Aposto que o FG gostou mais dessas imagens do que do último Bus Stop (devido as Kombis é claro).

Ludimar Menezes
Ludimar Menezes
17 anos atrás

Não entendi. Os caras tem grana para ter uma preciosidade igual a estas e não compra uma carreta decente??? E se o carro cai da caçamba?? Tenham dó… um Lotus 49 …

Luiz Mariano
Luiz Mariano
17 anos atrás

polesitter tem razão, com esse carro Alan Jones foi campeão em 1980.

reginaldo
reginaldo
17 anos atrás

Ricardo Cunha…boa lembrança, eu estava lá e fiquei arrepiado pq o Lotus raspava no chão em quase toda a pista. Parecia fogos de artificio. Depois o Emerson disse que não podia andar mais forte pq o asfalto estava muito ondulado….Como cantava aquele motor…. Obrigado pela lembrança…

Ricardo Cunha
Ricardo Cunha
17 anos atrás

A Lotus 49 do Gold Leaf Team Lotus foi usada no Mundial de Pilotos até o GP da Áustria de 1970, pilotada pelo Emerson Fittipaldi. Aliás Emerson foi o último piloto a marcar pontos com esse modelo, com o seu quarto lugar no GP da Alemanha daquele ano. Em janeiro de 1971 Wilson Fittipaldi Jr. correu no GP da Argentina (extracampeonato) com uma Lotus 49 C, abandonando na segunda bateria. No dia 25/01/1971 Emerson fez uma demonstração em Interlagos, entre as duas baterias da corrida de Fórmula 3 com esse mesmo carro.

Ricardo Cunha

Fernando Feu
Fernando Feu
17 anos atrás

Quem diria, os carros do tio Franck andando de Kombi, e hoje em dia ele reclamando do pessoal da SuperAguri querer economizar na fabricação do chassi… hehehe

Carlos Trivellato
Carlos Trivellato
17 anos atrás

Ah, sinto muito, não combina não! O cara que transporta carros dessa estirpe com o risco de cair pela estrada merece uma surra, ô se merece!

reginaldo
reginaldo
17 anos atrás

como são de épocas diferentes, eu colocaria na kombi vazia um BRM ou um cooper….daria uns 10/12 anos de diferença entre cada um…

Lucas
Lucas
17 anos atrás

Legal. Descontando o fato que fica metade do carro pra fora da caçamba.

Eu não arriscaria numa estrada.

Abraços

Polesitter
Polesitter
17 anos atrás

Essa Williams foi do Alan Jones em 1980,quand foi campeão mundial, tanto que o número 27 passou para a Ferrari em 1981.

Carrera
Carrera
17 anos atrás

Simplicidade!!!

Léo Engelmann
Léo Engelmann
17 anos atrás

Concordo com o Guilherme. Olhem no detalhe do brilho das calotas de cada Kombi. Os Fuscas não ofuscam na foto. ( putz! leia essa última oração três vezes, em voz alta, sem errar… kkk )

Guilherme
Guilherme
17 anos atrás

Caro Flávio Gomes,
Confesso que estou me tornando um grande fã do seu blog. Lindissimas essas Kombis. Confesso tb que tenho uma paixão pelo “popopo” dos motores a ar. Meu favorito é o Fusca. E adorei sobre os Pumas novos. Vou colocar no meu site. Abraço!

Léo Engelmann
Léo Engelmann
17 anos atrás

Não, não era a Williams usada pelo Senna em 83. Não me lembro que cor era e o F1 chegou de caminhão. Lemro dessas imagens pois tenho em casa o especial do Globo Reporter, “Para sempre, Ayrton”.

Milton M Bonani
Milton M Bonani
17 anos atrás

Keke Rosberg ou Alan Jones nenhum dos dois tomava champagne no pódio. O patrocinador (Saudia) não permitia.

Bebeto
Bebeto
17 anos atrás

de quem era? Keke rosberg ou Alan Jones?

Ramon
Ramon
17 anos atrás

Em tempo, acho que é carro da Williams que Senna testou em 83