Mais Opala
SÃO PAULO (conheço certo comendador que vai ficar de olhos rasos) – Gostaram das Mil Milhas de 1989? Então dêem uma olhada numa prova da Stock Car em 1985, Interlagos.
Um show de Opalas pela pista mais bela de todos os mundos, imagens remotas e lindas. Os opaleiros vão ficar doidos.
Musiquinha safada a do começo do clipe, hein? Qualquer uma do Metallica daria um “tchan”muiiiito melhor. As outras são “engolíveis”…
Abs
Viciado em automobilismo que sou, gosto de praticamente tudo que tem roda e motor, mas igual ao Opala ainda não inventaram.
Corrida em Interlagos, Opalão 6x e rock Van Halem.
Mais felicidade, só se voltar.
Na época era monomarca, mas eram carros de verdade eheh.
Pena o vídeo não ser de muita qualidade, mas arrasa!
Sou carioca, sacaneio na boa meus amigos paulistas, mas, sinceramente, pista como Interlagos antiga, muito poucas! Spa, Road América e Nurburgring, e é só.
Paulistas, voces são uns pu.tinhos, por deixarem acabar com ela, assim como nós, cariocas, também, que deixamos o mesmo acontecer em Jacarepaguá.
Legal demais!!!! O Opala amarelo e preto nº 64 era o do meu irmão. Nossa, quanta corrida eu acompanhei encostado naquela mureta baixinha que tinha nos boxes… e quando largava a gente corria pro outro lado pra ver a descida do retão. Aproveitando, essa prova era de Hot Car e não Stock.
E o “coice” desse motor, heim Comendattore ?
Já tive Maverick envenenado, Maverick de pista, Dodge preparado, Fusca 2.0 Div. 3, até Lamborguini Miura pilotei, mas um “coice” nas arrancadas e acelerações de retomadas como o Opala nunca ví igual.
Em dias de chuva tinha de andar com o maior cuidado do mundo pois a traseira vivia querendo passar a frente.
Com meu Opala El Camino por ter um motor bravo como os outros mas com uns 150 kg a menos de lataria, eu até evitava sair na chuva com ele.
Opala é Opala, o resto é resto.
Esse motorzaço é tão bom, tão bem desenvolvido, tão forte e resistente que urra até hoje, debaixo dos capôs de um monte de Stock Paulista.
Quando passa gritando na reta, faz bater forte o coração de um monte de gente, o Pablo que o diga…
É uma usina de força, que quando chegou no Brasil em fins dos anos 60 já era antigo.
Comando embaixo, tuchos mecanicos com vareta, tudo de antigo. Mas mesmo assim, empurrou gerações de pilotos.
Muita saudade daqueles tempos que alinhavam dezenas de carros, num circuito que parecia ser feito sob medida para eles.
O circuito original, mais o carro e aquele motor mágico formavam uma receita excepcional, que nunca mais se repetirá.