Mais um artista

SÃO PAULO (vou organizar uma mostra…) – Bruno Mantovani, Maurício Morais, Marcel Marchesi e, agora, apresenta-se ao distinto público o piracicabano Ararê Novaes, que mandou a seguinte mensagem e o seguinte anexo:

Através do Maurício Morais (amigo virtual e excelente ilustrador) cheguei até seu Blig, um oásis no meio de um deserto de informação (e fotos) sobre carros e automobilismo. Confesso que fiquei emocionado ao ficar sabendo da existência da Superclassic (tem até um Zé do Caixão cara!), mas quando vi o seu DKW… Me deu “nó na garganta” ao me lembrar das corridas que na minha “longínqua” infância aconteciam aqui nas ruas e avenidas da minha querida Piracicaba. Me lembro bem. A pista ficava pertinho da minha casa (uns 100 metros), e logo pela manhã eu já podia ouvir o ronco dos carros treinando na “pista” e o cheiro de gasolina misturada com óleo de rícino que se espalhava pelo ar.

Sou ilustrador gráfico e curto caricatura automotiva e arte realista automotiva (entre outras coisas) e, tomando a liberdade, estou te enviando uma caricatura de um carro que para mim é um ícone do nosso automobilismo. Um monstro sagrado.

Ficou lindo, o desenho. Como aparece cara bom por aqui, impressionante.

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
MOZART
MOZART
17 anos atrás

Eu também…
As minhas mais fortes lembranças dessa época romantica do automobilismo brasileiro ( 65 até 72 )
Corridas longas. Mil Milhas, 1500 KM, 24 horas etc.
O inconfundível cheiro de óleo de rícino usado nos motores 2 tempos da Decavê .
Muita saudade ………..

Júnior
Júnior
17 anos atrás

Esse Ararê é o meu projetista!!! Esse é o carro dos meus sonhos. Se achar um construtor de peso, esse cara está milionário. Se aparecer com um carro desses nos campeonatos de hot-rods nos EUA, bem construído, está feito na vida. É só acompanhar o Rides na Discovery. Como o nosso custo de mão-de-obra é mais baixo, dá para chegar lá. Parabéns.

gildo-Zé34
gildo-Zé34
17 anos atrás

Ararê, voce pegou na veia!
Lembro 1966…13 anos… fui com meu pai pela primeira vez em Interlagos.Mil Milhas…Camilo com a 18, chegando e chegando…rrrrrrrrruuuuuuooooooommmmm e chutava a 5a. na frente do box antigo. Volante grande, próximo ao peito do Camilão.Capacete curto com tira de couro.Primeiro lugar. Invasão de pista e boxes.Autógrafo para meu pai que levava no colo meu irmão caçula-Ulisses…”Ao Ulisses, cinceros votos de felicidades, Camilo” sim, cinceros com C, “C”de Camilo, “C”de Campeão…Ali fui picado para o resto da vida… e Este é um carro imortal! Emocionante este teu trabalho! Muito bonito , parece uma pista no céu!!!PARABÉNS!!!
Gildo-Zé do Caixão

Sidney Cardoso
Sidney Cardoso
17 anos atrás

Parabéns!
Ficou belíssima sua ilustração.
FG isto aqui tá parecendo Butantan, só tem cobra nos pincéis.

Episcopo
Episcopo
17 anos atrás

Belo trabalho, Ararê !!!
Adorei a idéia da mostra ! Com certeza eu iria lá apreciar os trabalhos desses artista !

Maurício Morais
Maurício Morais
17 anos atrás

Ararê é uma figura e tanto. Tenho falado pra ele mostrar a cara faz tempo. Agora finalmente ele se apresenta. Ficou linda a Carreteira!
Sobre a idéia de se fazer uma exposição juntando os doidos que pintam digitalmente ou do modo tradicional com os fotógrafos é muito bem vinda. Quem sabe no próximo Clássicos de Competição?
Tô dentro.

1GT
1GT
17 anos atrás

Linda ilustração…uma versão brasilis do Cars até que não seria má idéia…e ainda ajudaria a ampliar e perpetuar a cultura tão rica e bela de nosso automobilismo, assim como a carreteira 18 de tão saudosa memória.

Speed Arosi
Speed Arosi
17 anos atrás

Caros ilustradores, acho o trabalho de vcs sensacional, já escrevi para o Mauricio Morais que tendo um Corel, vou me aventurar nisso algum dia.
Mas por enquanto, estou pensando e montar um fotoblog com as ilustraçoes que garimpo por todos os sites com as devidos reconhecimentos e autorias.
Pode ser Ararê????

Paulo Garcia
Paulo Garcia
17 anos atrás

Ararê,
Muitop bom trabalho!
Parabéns.
Daria prá fazer a do Catharino?
Abs,
Paulo Garcia

Luiz
Luiz
17 anos atrás

Concordo o numero 18 do Camili Christofaro tornou-se um Icon mesmo…nao tem idade que nao curta aquele impeto de pilotos valentes, sem direcoes hidraulicas, cambios automaticos, ABS e por ai vai!
Fazia barbaridades juntamente com Catharino Andreata, Americo Siofi, Eduardo Celidonio e a turma toda.
me lembro que numa das 1000 Milhas ele parou nos boxes trocou o motor e ainda ganhou a corrida…..genial presenciar tudo aqui na curva do Pinheirinho acampando no barranco…..risos…..eta epoca boa que vivi em Interlagos quando ainda era um circuito…..

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
17 anos atrás

Aliás, como bom torcedor da Lusa, reparei no detalhe da zebra vermelha com a grama verde, bela combinação, hehehehe… boa homenagem ao histórico possante do Lobo do Canindé…

De resto, ficou muito show, até as “rugas” na carroceria do original ficaram lisinhas… caraca, parabéns pela arte, ficou 10!

A. ROQUE
A. ROQUE
17 anos atrás

Lindo…

Parabéns Ararê.

Abraços,

bruno mantovani
bruno mantovani
17 anos atrás

q desenho lindo!

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Parabéns Ararê, tu é fera.
Continue acelerando o pincel eletrônico.
Abraços.

Milton M Bonani
Milton M Bonani
17 anos atrás

Mauricio Freitas, isso era o que existia na época. Saiba que essa carretera do Camilo era uma das mais bem feitas da época. Sem contar que no começo ela era muito pior. Ela foi sendo melhorada ao longo do tempo. Você têm razão. Era carro prá macho, mesmo.

Maurício Freitas
Maurício Freitas
17 anos atrás

Realmente, o trabalho está lindo. Aliás, mais lindo que a realidade. A carretera do Camillo é o carro de corrida mais selvagem que eu vi até hoje. É tosco, improvisado, assustador até. Chega a ser incompreensível como foi possível alguém ter sentado e vencido naquilo. Mas sua história é linda, o que torna o carro ainda mais bonito que este do desenho.
Carro pra macho!

Tohmé
Tohmé
17 anos atrás

Maravilhoso trabalho.
O time de artistas é de primeira.

Marcel marchesi
Marcel marchesi
17 anos atrás

Muito bom esse trabalho!!!Também apóio a idéia da mostra!!!

Roeberto Hackmann
Roeberto Hackmann
17 anos atrás

Flavio,

a idéia de fazer uma Mostra é realmente boa !

Como uma sugestão poderia se fazer um teste em algum farnel e se funcionar, por que não alçar vôos mais altos !? Por exemplo um dos encontros de carros antigos como Águas de Lindóia…

Talvez daria até para juntar os bons fotógrafos de plantão aos ilustradores.

Milton M Bonani
Milton M Bonani
17 anos atrás

Ficou perfeita! As rodas e os radiadores de óleo laterais são da última versão da carretera, essa que estava exposta no Clássicos de Competição. Muito legal. Parabéns. Essa carretera deveria ter participado do desenho Cars.

faria
faria
17 anos atrás

Otimo, Ararê. Tá parecendo que é vetor. Acertei?