Mata a cobra…

SÃO PAULO (e inveja, mata?) – …e mostra a moto. Eis Nelson, o pai, na loja em que estava o Veloz-HP sábado passado, experimentando um brinquedinho.

Sabe das coisas, esse Piquet…

Subscribe
Notify of
guest

140 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
FÁBIO SANTOS
FÁBIO SANTOS
17 anos atrás

O Veloz HP, fale-nos mais sobre a foto. Local, data e moto e como conseguiu? Foi na Recar mesmo?

Paulo
Paulo
17 anos atrás

“A eleição da revista contou com a participação de grandes especialistas em Fórmula 1. Entre os que votaram estão os engenheiros Gary Anderson, Luca Marmorini, Sergio Rinland e Pat Symonds, os ex-pilotos Martin Brundle, Christian Danner, Stirling Moss, Keke Rosberg, Marc Surer e Hans Stuck, e os dirigentes Eddie Jordan, Ian Phillips, Paul Stewart, Mario Theissen, Jean Todt e até mesmo Max Mosley, presidente da FIA”.

walter
walter
17 anos atrás

To com a Mayara: essa briguinha de sennistas e piquetistas tá bem gay.

Sergio
Sergio
17 anos atrás

LG,
A revista é inglesa e a pesquisa foi feita entre vários ex-pilotos da época, chefes de equipe e dirigentes da FIA.

Lg
Lg
17 anos atrás

Paulo

Provavelmente o cara que escreveu esta revista que você não cansa de mencionar aqui no blig deve ser uma viuva como você.

Senna era bom, sem duvidas mas não pode alguém que nunca viu Clark ou Fangio pilotando dizer que tal piloto era superior a todos.

E sobre o show de ultrapassagem da Hungria ? A tal revista não faz nenhum comentário do tipo: não há registro na F 1 moderna de uma ultrapassagem tão arrojada e técnica ao mesmo tempo …

Cada qual a seu tempo, e por favor já não esta na hora de você parar de babar o Senna nesta postagemque é sobre o Piquet ?

Tem outra postagem aqui no blig sobre uma Rua ou Av chamada Senna. Faça uns comentários de viuva por lá que é o velório, ou melhor, o local apropriado.

Mayara
Mayara
17 anos atrás

Acho mais Gay algumas briginhas bobas aqui do blog. Piquet X Senna , por exemplo. Eu gosto dos dois.

Luca
Luca
17 anos atrás

Arhtu, Isso é fofoquinha, mexerico, propagada por invejosos. Quem se interessa por isso ? quem se importa?

Paulo
Paulo
17 anos atrás

“A revista destaca performances do piloto brasileiro que até hoje considera “hipnóticas”, como a qualificação de Mônaco (1988) – um segundo e meio mais rápido que Prost – ou em Donington (1993), em que Senna se amalgamou ao asfalto molhado onde todos patinavam. “Não há registro de um piloto que tivesse pilotado um carro de corrida mais rápido, com tanque vazio e nos instantes finais da classificação”, afirma a F1 Racing, categórica.
Senna largou na frente em 40% dos 161 GP em que correu – 65 poles -, uma estatística que a F1 Racing associa a grandes momentos do esporte, como os 1.220 gols de Pelé. Não só pela rapidez, mas pela maestria com que Senna conquistava a melhor volta, a medida perfeita da velocidade absoluta.”

Arthur
Arthur
17 anos atrás

Há suspeitas fundadas de que o Senna era gay. Qual o problema? Por que as viúvas se incomodam tanto com isso? O cara podia ser gay, mas era um grande piloto. Uma coisa não exclui a outra

Zé Gonzales
Zé Gonzales
17 anos atrás

Comecei a acompanhar a F1 por causa do Senna. Esse lance da preferência do cara realmente não tem nada a ver. O que achei estranho foi o modo como tudo aconteceu naquele desfile, sendo o Senna o ícone e figura pública que era, e a Globo literalmente vetando a exibição daquelas imagens como foi lembrado pelo Amaral. Será que a emissora que descaradamente usava e abusava da imagem do tri-campeão ficaria satisfeita com o teor daquelas imagens em relação a seus interesses? Se for por isso, o preconceito começa pela emissora, e a cúpula da mesma seria então os primeiros enrustidos, como disse a Mônica. Imaginem se Pelé, Guga ou outro esportista de destaque rebolassem em público? Como a sociedade reagiria? E quem tem interesse na imagem deles?

Adriana
Adriana
17 anos atrás

Acho um absurdo alguem que diz gostar e conhecer automobilismo desmerecer o Ayrton ou o Nelsinho!!!!!Falta de respeito.

Nelson
Nelson
17 anos atrás

É, mas eu ainda tô vivo…

Monica
Monica
17 anos atrás

A vida sexual do Senna é o assunto preferido do fã-clube do Piquet.
porque esta preocupação ?
Quanta frustação e inveja , quem fala muito é que não pega ninguém.
e se repara nisso é porque deve ser enrustido. vejam se as mulheres se preocupam com isso.

Martins
Martins
17 anos atrás

Já que estão lembrando grandes momentos de Piquet e Senna:
Que tal aquelas 7 poles seguidas do Ayrton em SPA na Bélgica de 85 a 91 !
Dizem que todos os pilotos, consideravam-na a pista mais seletiva da F-1.

Mozart
Mozart
17 anos atrás

Dizem que a estória começou em 1989,
acho eu, contada por alguém que ouviu da boca de Reginaldo Leme.
Semana do GP de Monza, num restaurante, onde estavam pessoal de equipes, jornalistas, pilotos etc..
No fim do jantar, após vários copos de vinho, começaram as piadinhas normais, e a certa altura alguém perguntou sobre gosto dos pilotos por mulheres, e o Piquet gozador como sempre, e em meio a risadas disse:
Eu gosto de mulheres bonitas, o Mansell por exemplo, gosta de mulher feia.
Outro que queria por fogo no papo perguntou: e o Senna ?
Piquet fuzilou, este nem gosta de mulher !

Cesar Costa
Cesar Costa
17 anos atrás

Independente da opção sexual do rapaz, a inimizade com o Piquet nasceu, até onde sei e me lembro na época, porque o Nelson tinha um contrato com a Golden Cross e o Armando Botelho, então empresário e tutor do Ayrton, ofereceu seu rebento pela metade do preço, assim que ele entrou na F1. Grana, só grana…. O resto foi consequência. Se o cara tivesse sido mais ético e procurado outro plano de saúde, talvez o quiprocó fosse adiado, ou não chegasse ao ponto em que chegou.
Detalhe: a Golden recusou a oferta e continuou com o Piquet.

jovino
jovino
17 anos atrás

Zé Gonzeles e Caíque,

Como acho a foto do Senna, pois entrei no site e não consigo encontrar.

Jovino

Paulo
Paulo
17 anos atrás

\\”Então, o brasileiro era o piloto de Fórmula 1 perfeito? Tecnicamente, é o mais próximo disso que existiu. Senna não era apenas um piloto rápido. Ele definiu o conceito do que é ser veloz na Fórmula 1\\’

F1 RACING

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Paulo,

Você é a t %!$&#viúva. Graças a vocês o Ayrton tem um monte de pessoas que se lembram dele da maneira em que aparece na foto que o Gonzales descobriu.

Paulo
Paulo
17 anos atrás

“Ayrton Senna é o piloto mais rápido da história da Fórmula 1. Surpreso? A revista inglesa F1 Racing também não. É assim que a revista, uma das publicações mais conceituadas no mundo da velocidade, anuncia na edição de fevereiro o resultado de uma votação da qual participaram 29 pilotos do mundo todo. Cada um fez um ranking dos 20 mais velozes de 1950 a 2006, com notas de 1 a 20. A soma das notas definiu os 50 melhores e apontou Senna como “o mais próximo tecnicamente da perfeição” que existiu na F1. No rastro de Senna, vêm Michael Schumacher (2º) e Jim Clark (3º). Alain Prost, com quem Senna travou eletrizantes duelos, ficou em 14º lugar. A revista destaca performances do piloto brasileiro que até hoje considera “hipnóticas”, como a qualificação de Mônaco (1988) – um segundo e meio mais rápido que Prost – ou em Donington (1993), em que Senna se amalgamou ao asfalto molhado onde todos patinavam. “Não há registro de um piloto que tivesse pilotado um carro de corrida mais rápido, com tanque vazio e nos instantes finais da classificação”, afirma a F1 Racing, categórica.
Senna largou na frente em 40% dos 161 GP em que correu – 65 poles -, uma estatística que a F1 Racing associa a grandes momentos do esporte, como os 1.220 gols de Pelé. Não só pela rapidez, mas pela maestria com que Senna conquistava a melhor volta, a medida perfeita da velocidade absoluta. Tema de capa da revista, a reportagem ocupa 24 páginas e relembra os dez momentos mais rápidos da F1. O tricampeão está em dois deles. Na disputa milimétrica com Nigel Mansell, no GP da Espanha, Barcelona (1991), em que os bólidos da Williams e da McLaren quase “se enroscaram”. No GP de Mônaco, Monte Carlos (1988), onde na última tomada de tempos Senna marca 1m25s6, depois 1m24s4 e, finalmente, uma assombrosa volta de 1m23s998. Aquele fim de treino teria levado o piloto a outras dimensões:
“(…) Eu pilotava por instinto(…), parecia que o circuito todo era um túnel. Eu estava acima do limite, mas ainda conseguia ir além(…).Aquilo me assustou porque eu estava muito acima do entendimento da minha consciência. Acontece raramente, mas mantenho essas experiências vivas dentro de mim porque é algo importante para a auto-preservação” – desabafou Senna, à época.
Para o consultor editorial da F1 Racing, jornalista Peter Windsor, ser rápido é ver a curva completa na mente antes mesmo de começar a frear e virar o volante. É por isso que, segundo ele, Senna está no grupo dos pilotos que são “raros, surgem um a cada dez anos”. “Eles têm capacidade de concentrar energia; e são grandes atletas, com visão perfeita, equilíbrio, coordenação e timing”, destaca Windsor. É essa marca mágica que não faz Senna sair do pódio, mesmo treze anos após o acidente que interrompeu sua carreira. Em 2004, jornalistas, engenheiros, técnicos de escuderias e pilotos apontaram Senna o mais talentoso do automobilismo. A pesquisa foi publicada também na F1 Racing, que circula no Japão, Indonésia, Índia e em vários países da Europa, África e América do Sul, incluindo o Brasil. No mesmo ano, a revista inglesa Autosport, divulgou outra pesquisa em que Senna aparece como melhor piloto de todos os tempos. Como diz a F1 Racing, “Senna não era apenas um piloto rápido. Ele redefiniu o conceito do que é ser veloz””.

Caíque.
Caíque.
17 anos atrás

Nunca escondi de ninguém, aliás já escrevi sobre isso mais de 20 vezes aqui e no GP Total: pra mim o melhor de todos os Brasileiros foi o Emerson e o Schumacher o melhor que eu VI, pois vi o Clark e o Fangio apenas em filmes. O Senna de qualquer maneira foi espetacular, embora o conceito de rápido seja relativo e não absolutista. O Senna era rápido em uma volta, mas na minha maneira de ser, rápido é aquele que faz varias voltas rápidas seguidamente e nisso o Alemão foi imbatível, basta ver seu numero de voltas mais rápidas e lembras dela nas horas em que era preciso descer a mamona. Com relação ao fato de Senna gostar ou não do sexo oposto, isso era problema dele. Eu tenho a minha opinião e acho que o Ayrton era Bi e era um sujeito muito estranho, mas isso competia apenas à ele e a ninguém mais. Para aqueles que quase morrem porque se fala isso ou aquilo do cara e como já colocaram aqui que ele pegou muitas mulheres, acho isso uma bobagem, afinal o Fred Mercury foi casado, o George Michael também pegou um bocado de mulher gostosa, o Rock Hudson idem , mas eles gostavam tambem de ser pegados., não é do meu agrado, mas também não é´problema meu. O Emerson e o Piquet ao contyrário tiveram muitos problemas porque gostavam e gostam de pegar um monte até hoje… é só deixar.

Fui….chega de falar disso.

jovino
jovino
17 anos atrás

Esta discussão está pegando até agora e me lembrei de uma história contada por um amigo chegado do Piquet na época desta polêmica em que o Senna estava querendo processar o Piquet por ele ter dito que ele não era chegado, numa prova de formula 1, se não me engano, no Rio de Janeiro, o Piquet teria contratado um monte de Travecos e colocado eles na arquibancada com posteres do Senna. Isto foi bastante comentado na época aqui pelos aficcionados por automobilismo. Não sei se é verdade, mas onde há fumaça, há fogo.

Jovino

Paulo
Paulo
17 anos atrás

“O brasileiro Ayrton Senna foi escolhido como o piloto mais veloz de todos os tempos, segundo pesquisa realizada pela revista especializada F1 Racing. Senna, que conquistou três vezes o campeonato mundial e morreu em 1994, após acidente no GP de San Marino, superou na eleição o alemão Michael Schumacher, recém aposentado. A terceira colocação foi do escocês Jim Clark, seguido pelo inglês Nigel Mansell, quarto colocado, Ronnie Peterson e Juan Manuel Fangio. A eleição da revista contou com a participação de grandes especialistas em Fórmula 1. Entre os que votaram estão os engenheiros Gary Anderson, Luca Marmorini, Sergio Rinland e Pat Symonds, os ex-pilotos Martin Brundle, Christian Danner, Stirling Moss, Keke Rosberg, Marc Surer e Hans Stuck, e os dirigentes Eddie Jordan, Ian Phillips, Paul Stewart, Mario Theissen, Jean Todt e até mesmo Max Mosley, presidente da FIA. ‘Estatísticas (de Schumacher) eram somente algo a mais a ser considerado na votação. A forma de como se conquistaram os triunfos é o que importa. A recordação de Senna na tomada de tempos de Mônaco em 1988 – um segundo e meio mais rápido do que Prost, com o mesmo carro (McLaren) – ainda tem o poder de hipnotizar’, destaca o editor da F1 Racing.
“Então, o brasileiro era o piloto de Fórmula 1 perfeito? Tecnicamente, é o mais próximo disso que existiu. Senna não era apenas um piloto rápido. Ele definiu o conceito do que é ser veloz na Fórmula 1′, acrescentou.
Além de Senna, outros brasileiros foram lembrados na eleição, como José Carlos Pace (35º colocado), Emerson Fittipaldi (17º) e Nelson Piquet (15º). Dentre os 50 mais velozes eleitos pela revista, Rubens Barrichello, da Honda, e Felipe Massa, da Ferrari, não foram citados. Fernando Alonso, bicampeão pela Renault e hoje na McLaren, apareceu na oitava colocação. ”

Redação Terra

Amaral
Amaral
17 anos atrás

Engate,

Acho que esta discussão é perigosa. Conheço uma po.rrada de homens que se vestem de mulher no carnaval. O fato em questão, não sei se você viu ou teinha idade naépoca para se lembrar, foi muito ruim, porque como disse o Zé Gonzales com muita propriedade, o Ayrton parecia uma madrinha de bateria. Homem samba diferente de Mulher. Veja a Martinália e a Valéria Valença sambando. A Martinália é um HOMEM e não esconde pra ninguém suas preferências. O Lance do Senna foi muito RUIM, pois ficou faltando apenas um sambista segurando um pandeiro rodando em um de seus dedos e colocado na posição que eles sempre colocam quando a parecem na TV. Rapaz, este lance foi constrangedor por ser o Senna, tanto que foi proibido pela GLOBO, mas isso também não tira o peso de seu pé direito e seus 3 títulos mundiais, mas que o Senna era muito estranho era. Pra terminar quem falou de suas preferências para a grande imprensa não foi o Piquet e sim o Prost. O Nelson só sacaneou espalhando.

Engate
Engate
17 anos atrás

Muitos homens se vestem de mulher no carnaval e todos acham graça. O cara não podia fazer uma graça também?

Amaral
Amaral
17 anos atrás

Zé Gonzales,

Esta é a foto, pena que ainda não achei o Video. Foi muito estranho a rebolada do cara, tanto que o Zózimo Barroso do Amaral, na época o maior colunista social do país comentou e a TV Globo retirou do ar estas imagens. A Viuvada vai ficar raivosa, mas o fato das predileções do Ayrton não o tornam menos excepcional , como piloto ele está entre os 3 melhores do mundo e esse negócio de que ele traçava todas, isso é um,a tremenda mentira, aliás dizem que uma das coisas que o deixaram pu.to foi que ele descobriu algo da Galisteu na véspera de seu acidente. E mais ele nunca pegou a Xuxa porque a Xuxa não é chegada a essas coisas, que o diga o tal do Zafir.

Zé Gonzales
Zé Gonzales
17 anos atrás

Senna foi um dos melhores pilotos do mundo. mas que essa foto desse link é estranha pacas, isso é.

http://www.aobrasil.com/carnaval/carnaval_photos.php3

Orlando
Orlando
17 anos atrás

o cara traçava a Carol Alt, Cindy Crawford , Xuxa e a Adriana Galisteu. entre outras.; nenhuma delas reclamou Só os recalcados do fã club do piquet

Zé Gonzales
Zé Gonzales
17 anos atrás

Pô Amaral. Eu me lembro desse lance no sambódromo. Muito estranho, o Senna parecia uma rainha da bateria do mundo bizarro ( essa é pra quem assistia os superamigos. ).

ric
ric
17 anos atrás

A história que li sobre isso é que Bernie Ecclestone ligou para Piquet do seu helicóptero ao lado de Senna e disse ” estou com alguém que é anda mais rápido que você. Nasceu aí a antipatia de Piquet por Senna , mas se ele vetou ou não eu não sei.

Luiz Fernando
Luiz Fernando
17 anos atrás

Também respeito toda e qualquer outra opinião, mas continuo com a minha: acho mesmo que Piquet não quis que Senna fosse dividir uma equipe com ele.

Somente reitero que não vejo isso como uma atitude que tivesse desabonado sua bilhante carreira. O então jovem Ayrton Senna já era rápido e bem determinado (como inclusive reconhecido na resposta), e certamente daria muuuito trabalho para o então bicampeão do mundo.

Piquet tinha talento e habilidade de sobra para não temer qualquer outro piloto, mas se pôde opinar, achou por bem deixar o garoto de fora. Sem problemas.

Senna fez o mesmo com Warwick, e assumiu isso. Alguém acha que ele estava com medo do Warwick ? É claro que não. Mas não queria dividir a atenção da equipe com mais ninguém.

TODOS os pilotos pensam assim. E é o mais lógico mesmo. Não vejo qualquer problema nessa atitude.

Somente me permito manter minha opinião. Esperam que a respeitem.

Abraços a todos,

Luiz Fernando

Martins
Martins
17 anos atrás

Impressionante !!
Um já morreu faz quase 13 anos.
Outro abandonou a F-1 há 15 anos.
Mas o séquito de fãns , torcedores, viúvas, admiradores, apaixonados e aficcionados, continuam falando deles como se tivessem acabado de correr no fim de semana.

jovino
jovino
17 anos atrás

Brandão, gosto dos seus comentários. Você tem conhecimentos e coerência e coloca as coisas de uma forma não apaixonante como muitos blogueiros. E tem mais, Senna sabia do projeto furado que era a nova Lotus para onde o Piquet iria e ficou muito na dele.

Jovino

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Já que está todo mundo comparando, queria dizer que o Piquet, enquanto personagem, é muito mais interessante ao Senna.
Toda sua história é fabulosa.

reginaldo
reginaldo
17 anos atrás

Brandão:
Caríssimo amigo:
Vc, mais uma vez, colocou as coisas nos eixos, com sobriedade, sabedoria e equilíbrio. Continuo achando uma perda de tempo tanta polemica. A grande verdade é que, a mídia ( em qualquer parte do mundo), faz o que quer com qualquer pessoa, tanto a eleva ao Olimpo, como a execra ao fundo dos infernos. Deixemos como está. Nós, sabemos (ou pensamos saber), dar a cada um, o seu próprio quinhão de celebridade.
Abração

Adilson
Adilson
17 anos atrás

Eu fico com a opinião do Schumacher que hoje é a pessoa que mais entende de F1 e pilotogem no mundo. e ainda correu com Piquet.
Senna era melhor e mais rápido.. Sem mais

vitão
vitão
17 anos atrás

prezado Caique, com prazer enviarei a sua caixa de cerveja para o Rio (sem álcool ainda ?) . Todos aqueles que se degladiarem na dsputa Senna X Piquet vão ganhar uma caixa de Grapette, sabor graviola.

Amaral
Amaral
17 anos atrás

Bruno,
tenho vários argumentos, só quem não tem são as viúvas, que NÃO ADMITEM que algum outro piloto póssa ser colocado no MESMO patamar do Senna. Tem que ser sempre abaixo, além do mais esse episódio foi muito estranho mesmo.

Caíque.
Caíque.
17 anos atrás

Vitão,

O Bruno que resolveu escrever uma mensagem sobre a interminável Briga que envolve o Senna, logo naquela que seria a centésima, como sou vingativo, não mande cerveja pra ele (ele não gosta) , mande uma caixa de TANG Graviola ou mude da 100ª para 101ª.

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Vitão,

Esta mensagem é só para que você me envie a caixa de cerveja qie prometeu a centésimo e-mail neste post, afinal tá calor pra caramba aqui no Rio. Esse negócio de saber quem foi o melhor, do Brasil, do Mundo, da história enche o saco, logo proponho que comecemos a brigar pelo pior, do Brasil, do mundo, da história; e na minha opinião é Brasileiro e briga com um Argentino: Ricardo Rosset x Ricardo Zunino.

Bruno
Bruno
17 anos atrás

Pois coloque Amaral, pra quem não tem argumentos, só restam apelações deste nível. “fofoquinhas de carnaval”
deleite-se

Hamilton
Hamilton
17 anos atrás

Grande Piquet, um dos 10 melhores pilotos do mundo de todos os tempos

Amaral
Amaral
17 anos atrás

Ainda vou achar e colocar no You Tube o Ayrton no Sambódromo em 92/93, com chapeu da fantasia e dançando de maneira esquisita. A viuvada vai morrer também. Este fato sugeriu uma infinidade de fofocas na época, afinal foi em rede nacional através da Mamãe Globo.

Roberto Brandão
Roberto Brandão
17 anos atrás

Luiz Fernando,
Opinião deve ser respeitada, mas precisamos ter cuidado com as fontes de informação.
Foi Piquet quem entregou a McLaren Honda de mão beijada para o Senna. A honda o queria lá, mas ele disse que não trabalharia com o Ron Dennis. Então numa jogada com o pessoal da Lótus, tirou o motor Honda da Williams, e levou-o à Lótus, junto com o Decarouge, acreditando no projeto do cara. E deu no que deu. O projeto da McLaren era mil vezes superior (outra dominação daquele tipo, só em 2002, com a Ferrari) e daí pudemos ver todo o talento de Senna florescer.
Portanto, esta bobagem da Brabham é só bobagem. Além do mais, após a saída de Piquet, o que se tornou a Brabham? Piquet avisou ao empresário de Senna, que a Brabham não teria um projeto competitivo para os próximos anos.
E a tão falda Toleman, que tinha um ótimo desenho, mas lhe faltava motor, transformou-se, pouco tempo depois na poderosa Benneton.
Para que especular sobre fatos que não se conhece?
É pura bobagem.
Acho sim que o Senna nubca recoheceu a mãozinha para ir parar na McLaren, mas como o conheci nos tempos do kart, não me espanta esta atitude dele. Ele era obstinado centrado em suas coisas e o mundo girava ao redor de sua cintura. Já dava para ver isso aos 10 anos de idade.
Portanto, há que se reparar uma injustiça enorme que sempre se fez com o Piquet, apenas porque ele não era popular com a mídia.
Agora me respondam : desde a Fórmula 3, tirando-se o patrocínio parcial da Arno, quantas empresas brasileiras ou com interesses no Brasil patrocinaram o Piquet?
Vale lembrar que quando ele teve patrocínio da Parmalat, ela ainda não havia se intalado por aqui, o mesmo com a Camel. A ICI, apesar de estar aqui há tempos, era uma empresa química inglesa, que poucos conheciam por aqui.
Porquê ninguém daqui se interessou em patrocinar um campeão, ou um bi-campe]ao, ou até o nosso primeiro tri-campeão?
Isto sim é boicote.

Luiz Fernando
Luiz Fernando
17 anos atrás

Pois eu tenho a opinião de que Piquet vetou mesmo o Senna, e não creio que ele estivesse errado. Ele teria que ter na cola um piloto jovem, rápido demais, e que certamente dividiria a equipe.
O Piquet não tinha medo do então jovem Ayrton Senna. Mas sabia que iria ter problemas. E o Ayrton asumiu que vetou mesmo o Warwick, pois nãoqueria dividir as atenções da equipe. Ele também nãotinha medo do Derek Warwick, mas entendeu que dois pilotos fortes poderia atrapalhar os trabalhos.
Isso acontece toda hora, e não vejo nada demais do Piquet ter vetado o Senna.
Nós temos que entender uma coisa: todos os pilotos que pilotar o melhor carro e ter sempre e sempre o status incontestável de piloto número 1. Mas só o Schumahcer conseguiu isso. Esse é o motivo dos 5 titulos na Ferrari.
Se o Nelson Piquet tivesse pilotado a Ferrari no lugar do alemão ele também ganharia esses 5 títulos tão facilmente quanto Michael Schumacher. É tudo uma questão de oportunidade.

Episcopo
Episcopo
17 anos atrás

…e além do extremo bom gosto para companhias femininas, ele acaba de mostrar que sabe escolher bem uma moto !!
O ronco da 750F é delicioso !

Episcopo
Episcopo
17 anos atrás

MAAAAASTER !!!
Esse cara era insuperável na pista !!!
Sou fã de carteirinha do estilo de pilotar dele…

Véia...
Véia...
17 anos atrás

Agora só falta misturar uma medida de politica e religiao nesse angu!! …esse Ayrton e a globo fazendo aquela cara de santo e depois votando no maluf… intensoes………….

roger
roger
17 anos atrás

A emoção de ser pai, tricampeão, se divertir como poucos e ter feito muita m e r d a …não tem preço!
Just it!
GRANDE ALMIRANTE NELSON !!!!

galvão
galvão
17 anos atrás

essa foto é de 1975 ou mais nova?