Meu calhambeque

SÃO PAULO (cuore, cuore) – Vixe, esta seção está ficando cada vez melhor. Depois do Mavecão de ontem, que tal esta Alfa? É do blogueiro Marcelo Ribeiro, de Brasília, que conta:

Trata-se de uma Alfa Romeo Giulia GT Veloce 1600 ano 1967. Meu pai deu de presente de casamento para minha mãe. Queimou a junta do cabeçote lá por 1987, foi para a oficina, abriu o motor e por lá ficou até 2001. Motor aberto, sol, chuva, água dentro, peças desaparecidas, enfim, aquela coisa, quando então a peguei para restaurar. Restaurei para esse padrão da foto, tudo original, até a tinta PPG Rosso Classico 501. Recuperei a mecânica 1600 original, fato raro, já que é mais fácil e barato trocar pela 1750 ou 2000, que ainda são mais potentes. Minha preferência é pelos nacionais e me concentro neles, porém este já estava na família e mereceu a atenção…

Dá gosto ver algumas restaurações. Dêem uma olhada no padrão do interior, em marrom. Capricho total. Ah, e o Marcelo tinha um Laika azul, cuja foto está na imensa fila do Ladaland para publicação (é que o Veloz-HP manda 17 por dia). Prova de que quem tem bom gosto tem e pronto.

Subscribe
Notify of
guest

22 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Anônimo
Anônimo
17 anos atrás

Sugerir a instalação de motor 2300 (bloco de ferro) da Alfa nacional numa GTV é uma proposta de quem nunca viu os 2 motores isoladamente, fora dos seus respectivos carros receptores ou não vive o mundo da mecânica, atendo-se a divagações nefelibatas.
O 2300 é muito mais alto e muitíssimo mais pesado, sem falar que gira muito menos porque tem muito mais torque. A adaptação sem correção da relação do par cônico (coroa e pinhão) transformaria a agradável GTV 1600 num trator com péssima dirigibilidade e desempenho.

jovino
jovino
17 anos atrás

Mas Veloz, se colocaram um motor Alfa num Puma Malzoni, o Alfazoni, colocaram um motor V8 num fusca, eu coloquei um motor 6 cilindros 250 s num Simca Tufão e ficou perfeito. Realmente você tá querendo demais, colocar um motor alfa 2300 numa Alfa Julia, não dá. Tenta um V10.

Jovino

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Aliás, antes de pré julgar as opiniões alheias informe-se e atualize as suas. Passarás menos vergonha.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Cabe sim. é só querer que dá para instalar.

.
.
17 anos atrás

Veloz, Veloz….
Não chuta, companheiro !
O 2.300 não entra lá !
Muito grande, muito pesado…

Herik
Herik
17 anos atrás

Putz! Vi uma Alfa igual a essa hoje. Vermelha também, meio surrada – acho que o dono usa no dia a dia. Só que era uma 1750.

Bianchini
Bianchini
17 anos atrás

Um colírio para os Alfanáticos como eu…

Episcopo
Episcopo
17 anos atrás

Lindo !!!
Este interior então é de babar…
Parabéns pelo carro e pelo carinho da restauração !

Carlos Piazza
Carlos Piazza
17 anos atrás

Verdadeira peça de arte.
Parabens !!!

jovino
jovino
17 anos atrás

Marcelo, desde que saiu lá do autódromo Nelson Piquet, fui apenas uma vez lá no terraço e um amigo meu me confirmou que é mesmo na quarta feira e os Jipeiros, na quinta. Se não chover, vou dar uma passada por lá depois da 20h com o meu fusca. Vê se pode ir que quero ver a máquina ao vivo e a cores.

Jovino

Marcelo Giordano
Marcelo Giordano
17 anos atrás

Tem bom gosto mesmo!!!!
Parabéns Marcelo!!! Lindo carro!!!
Abraços,
Giordano

senza cuore....
senza cuore....
17 anos atrás

che bella che bella che bella ….donna

Ludimar Menezes
Ludimar Menezes
17 anos atrás

Jovino, o encontro dos antigos no Terraço é nas quartas ou quinta -feiras ?

jovino
jovino
17 anos atrás

Marcelo, acho que já vi esta caranga aqui em Brasília, talvêz lá no Terraço Shopping! Geralmente vou nas terças no encontro de motos e fui muito pouco nas quartas, antes com um Galaxie 500 e mais recentemente, com o meu fusquinha, quando há o encontro de antigos.
Parabens, belo carro.

Jovino

Fabio Bandini
Fabio Bandini
17 anos atrás

Espetáculo !

MarcioVS
MarcioVS
17 anos atrás

Que coisa linda!
Giulia, essa e’ pra casar!

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

Que beleza de carango! Parabéns!

Thi@go
Thi@go
17 anos atrás

Mas que beleza hein!!!

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Parabéns Marcelo, linda caranga, fora o “pedigree” familiar que a valoriza ainda mais.
Quanto ao motor eu teria colocado o 2300 com 2 Weber mas, “Cada um, cada um, né meu”, como diz o guarda do estacionamento aqui da empresa.
O estranho é você ter um Laika juntamente com essa bela Alfa.
“Cada um, cada um, né meu”, de novo.
Quanto a essa tal lista de Ladas que o Flávio falou, não sei não, acho que é algum tipo de virus. Mas se for não tem problema pois é um virus “meia boca” facil de exterminar.
Lavou, tá novo.
Abraços.

Caíque.
Caíque.
17 anos atrás

Marcelo,

Parabéns!!!

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Esse carro é pra aplaudir de pé!!
Coisa linda, belíssima obra de Engenharia e Design italianos.
Tem Cuore.
E não é carro: É Macchina…

Luiz Eduardo
Luiz Eduardo
17 anos atrás

Parabéns, Marcelo.
Acho este carro a síntese do que deveria ser uma automóvel esportivo. Simples, lindo e com uma performance para lá de aceitável. Sem falar do prazer ao dirigí-lo. A indústria automobilística atual está mais voltada à criação de verdadeiras “naves”, cheias de penduricalhos, destinadas a agradar aos deslumbrados e na contra-mão da necessária consciencia ecológica que precisamos ter, por questões de sobrevivência. A escalada da potência dos motores e do tamanho dos carros (o Passat, por exemplo) não condiz com as reais necessidades e com a atual realidade. Este carro, com seu pequeno motor 1600, era divertidíssimo, assim como outros modelos contemporâneos da marca.
Invejo-o por não ter um.