Nada de fumaça

SÃO PAULO (é isso aí) – Reproduzo, como recebi da assessoria:

A partir das 9h30 dessa sexta-feira (23), o Grupo CASA, idealizador e organizador do evento Clássicos de Competição, que aconteceu em Interlagos na semana do aniversário de São Paulo, plantará 60 mudas de árvores no autódromo de Interlagos como compensação ao CO2 emitido durante o evento. A empresa contratou a Key Associados para fazer o cálculo das emissões do gás.

Eduardo Conde, idealizador do evento, estará presente no local para entregar oficialmente a compensação do crédito à SP Turis, gestora do autódromo. O evento reuniu 12 mil pessoas que puderam, ao longo dos quatro dias, participar de corridas de regularidade na pista de Interlagos, visitar o museu dos carros de competição mais famosos das décadas de 30 a 90, além de carros de coleção, cinemas e palestras com alguns dos mais renomados pilotos da história do automobilismo brasileiro, como Wilson Fittipaldi.

Boa. O #96 deve ter rendido umas três mudas.

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Clóvis Moraes
Clóvis Moraes
17 anos atrás

Quais serão os locais de plantio? Alguém sabe? Sinceramente não vou a Interlagos para ver árvores, existem outros pontos na cidade de SP que agradeceriam por recebê-las. Algumas árvores já atrapalham a visão do setor A, inclusive uma pequena goiabeira que fica bem perto da arquibancada.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Pô Gomes, três mudas? Tais brincando?
O pessoal realmente não faz idéia do que seus carros poluem…

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Parabéns ao Airton do Grupo Casa.
Essa iniciativa é a cereja do bôlo no evento que rompeu muitos paradigmas. Inclusive mais esse.

Ombudsman, meditativ
Ombudsman, meditativ
17 anos atrás

Se a moda pega, vai faltar espaço para os carros em Interlagos. Corrida de árvores???

ALEXANDRE
ALEXANDRE
17 anos atrás

60 MUDAS? NÃO É MUITA NÃO? ACREDITO Q CADA CARRO DEVERIA PLANTAR 60 MUDAS………..BOM, AO MENOS ALGUEN VAI POR A MÃO NA TERRA…….

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
17 anos atrás

Para ver como o Clássicos de Competição foi sensacional… até consciência ecológica de aderir a essa idéia da compensação de poluentes plantando árvores a organização teve… aliás, essa coisa de plantar árvore para compensar o CO2 emitido até mesmo empresas aéreas estão oferecendo, por um valor a mais, a possibilidade do passageiro adquirir a cota que compense as suas viagens… é claro que isso não vai mudar o estrago que já foi feito no meio ambiente pelo bicho homem, mas ao menos mostra que se pode mudar um pouquinho a mentalidade, falta muito ainda, mas é um pequeno passo…

jose carlos
jose carlos
17 anos atrás

deveriam de inventar uma lei pras fabricas de automoveis poli fuel a palntar arvores pra compensar a cota kioto pois estes veiculos poluem uma barbaridade
se algum tecnico do assunto souber comentem pra nos os indices de poluicao destes flex que e uma indecencia plantar arvore e muito importante mas o mais importante e tratar os esgotos que so tratam os bolsos dos politicos
a cerca de 5 anos eu vi no goulart de andrade um tecnico da sabesp que tinha a solucionatica do rio pinheiros a baixissimo cust o sem sofisticacao onde as aguas sujas ficavam utilizaveis . sera que este proijeto foi adiante
precisamos tomar vergonha e comecar a tomar medidas e cobrar dos politicos solucoes reais relativo ao meio ambiente pois em muito pouco tempo ira faltar agua pra nos tomarmos banho

Ludimar Menezes
Ludimar Menezes
17 anos atrás

Muito legal. Mas por experiência própria, é bom pensar bem onde as árvores serão plantadas para no futuro não atrapalharem a visibilidade da pista. No futuro será dificil justificar o seu corte …

Carlão
Carlão
17 anos atrás

Aí pessoal : se alguém tiver interesse, tem um site que ajuda na tarefa e não custa nada. Só uns cliques : http://www.clickarvore.com.br/
Contribuam sdiariamente e ajude a natureza.

tatau
tatau
17 anos atrás

Grande iniciativa! Vi uma reportagem na Quatro Rodas que chegou ontem em casa falando sobre o Classicos de Competição e a plantação destas mudas. Bom se todas as categorias fizessem o mesmo. Por tudo isso é que o Classicos foi e será um hiper-mega-blaster evento!

Estevão
Estevão
17 anos atrás

Não sei se todos que enviaram comentário são de São Paulo. Como já disse várias vezes sou de Curitiba. Dizem ser a cidade com verde por metro quadrado dessas bandas. Isso não sei. Mesmo porque tudo que a mídia fala tem que ser visto com ressalva.
Mas o fato é que aqui o verde abunda. Tem árvore prá tudo que é lado. Prá falar a verdade ainda acho que tem pouco. Na cidade de meus pais (Colombo, 14 km da capital), tem muito mais árvores.
Sem contar que prá cortar alguma (pinheiro, principalmente) é uma novela. Isso é bom.
Interessante como a consciência ecológica está vindo à tona novamente após vários e vários anos. Onde antes se desmatava discriminadamente para dar azo à especulação imobiliária, agora tem-se estudos e mais estudos de impacto ambiental.
Por fim, meus parabéns ao prefeito de SP. Essa atitude de dar uma limpada nas fachadas é muito importante. Afinal, além da poluição ambiental, a visual também faz mal.
Abs.

reginaldo
reginaldo
17 anos atrás

O que deveria ser natural, se transforma em oba-oba. Meu vizinho da frente, plantou uma árvore a uns 12 anos e, como cresceu muito bem, começou a incomoda-lo, destruindo a calçada e “sujando” o quintal (como se folhas caindo fosse sujeira”. Não teve dúvidas, mandou cortar. Na minha rua de uma quadra apenas, só tem duas! casas com vegetação. A minha e uma outra. Que inveja Veloz. Conheço bem o pq. Continental. Beleza de lugar.

Mayara
Mayara
17 anos atrás

E OS JERICOS ? Não tiveram essa idéia?

fabao
fabao
17 anos atrás

parabéns a todos pela iniciativa. No entanto, 60 plantinhas parece muito pouco, considerando o que já foi emitido no passado.

aliás, quantas mudinhas a F-1 deveria plantar a cada corrida, pelo mesmo motivo, entao? e bem que a “ecológica” Honda poderia dar o exemplo…

Carlão
Carlão
17 anos atrás

Fantástico !!! Uma idéia que deve ser estimulada e repetida em todos autodrómos do mundo. Até quem sabe, uma parte do IPVA, pedágio etc, que pagamos regularmente, deveria investir em plantio de árvores.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Parabéns a atitudes como essa que deveriam ser naturais a todos nós e não eventuais ou comemorativas.
Sou suspeito para falar disso pois o bairro onde moro é bem arvorizado e a minha casa tem o maior coeficiente de árvores/plantas por metro quadrado de terreno da região, além de que, uma de minhas pitangueiras foi doadora de mais de 500 sementes que foram plantadas por mim, minha mãe e vizinhos amigos por todo o bairro e vingaram quase todas, aumentando significativamente o número de pássaros do tipo Sabiá, Sairá, Tico Tico, Beija Flores, e outros que não sei o nome, além de Gaviões e Corujas que fazem parte do ecosistema alar do bairro.
Para se ter uma idéia, existe um casal de corujas que circula tranquilamente entre os carros no estacionamento do clube, quase interagindo diretamente com as pessoas que delas recebem comida e carinho, fazendo a alegria das crianças que aprendem desde cedo a tratar bem os animais e por conseguinte, os da sua espécie também.
Parabéns, e continuem plantando vida.