No comments


Foto enviada por Paulo Uzêda, presidente do fã-clube de Nelson Piquet em Feira de Santana

Subscribe
Notify of
guest

56 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
TAZIO
TAZIO
17 anos atrás

OLHA SÓ O BRACE DE NOVO……….
ETA PILOTINHO MEIA BOCA ESSE TAL NELSON BRACE…
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs……

amauri
amauri
17 anos atrás

O ultimo piloto completo , depois todo mundo sabe o que veio….. um era bom mas tinha uma conversa tao mole que…… na verdade gostava mais de dinheiro que dirigir.

Wagner
Wagner
17 anos atrás

Galera, me ajudem.
Li aqui abaixo algo sobre um livro chamado “Eu me lembro muito bem”. É do Nelson Piquet? Em que planeta eu estou que não tomei conhecimento dele???

Sean
Sean
17 anos atrás

Pessoal, no início dos anos 80 a Yashica que não é uma marca de ponta no mundo da fotografia lançou no Brasil a FXD uma ótima máquina por sinal e ela tinha obturador eletrônico que podia ser disparado por controle remoto a distância. Este disparador era opicional.

Portanto em 1985 uma marca de ponta como a Nikon tinha equipamento para fazer esta foto sem o piloto estar pendurado no carro. Com certeza se o fotografo fez isso alguém deve ter fotografado o acontecimento.

Marcelo L. Gmurczyk
Marcelo L. Gmurczyk
17 anos atrás

Um excelente piloto tem que ser, antes de tudo, um excelente mecânico. Construir seus carros e vencer é pra poucos. Esse é o cara!!!
TRI-Campeão com 3 motores diferentes, 3 pneus diferentes e, lembrem-se, ajudou a Benetton e o Schumacher a se transformarem em campeões. Grandes lembranças e saudades…..

William Takahashi
William Takahashi
17 anos atrás

Bom, não sou parente não. O Piquet tem mesmo histórias incriveis.

reginaldo
reginaldo
17 anos atrás

Olha Takahashi (vc é parente do takeitiro?) : de malandragem, o Piquet punha no bolso até a turma que dava nó em fumaça. Essa aí eu não conhecia. Mais uma pro caderninho. Se alguém vier falar mal dele perto de mim, vai ter confusão. Valeu. Abração.

William Takahashi
William Takahashi
17 anos atrás

Reginaldo, essa dos retrovisores era malandragem do Piquet que na época, pediu para os mecânicos reduzirem o tamanho ao mínimo possível para diminuir o arrasto aerodinâmico, já que não existia regulamento para o tamanho dos retrovisores. Com isso e com a diminuição em 1 polegada das bitolas, diz ele que conseguia ser 12 km/h mais rápido que qualquer outro carro na reta. Os fiscais da FIA na época chegaram à investigar devido à denúncia de outros times que o carro estaria fora do regulamento. Chegaram à desmontar o motor prá encontrar alguma coisa e não descobriram nada. O Piquet realmente é gênio! E ao contrário do que acontece hoje em dia, ou mesmo na época, sempre foi um piloto que entendeu profundamente de mecânica.

dy
dy
17 anos atrás

bela foto!!

reginaldo
reginaldo
17 anos atrás

td dito e repisado. vcs notaram o tamanho dos retrovisores? duvido que se conseguia enxergar alguma coisa. Que foto fabulosa! parabéns ao fotógrafo. PARABENS indiscutíveis ao piloto., ao GRANDE PILOTO.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Adriana
Adriana
17 anos atrás

Não existe capacete mais bonito!!!!!

Antonio Contreras
Antonio Contreras
17 anos atrás

O cara é um gênio e teve concorrente que disse que ia humilha-lo, depois de uma ultrapassagem e vitória, que pena não conseguiu !!!

Pe. Antonio Vieira
Pe. Antonio Vieira
17 anos atrás

Acho que esta é a foto mais impressionante que já vi. Meu Deus, é como se você mesmo estivesse pilotando. Que perpetuação da eternidade. Grande fotógrafo. Parabéns pelo belíssimo trabalho.

Estevão
Estevão
17 anos atrás

Êita Piquetzão!

Marcio Monteiro
Marcio Monteiro
17 anos atrás

No site do fotógrafo – http://www.bernardasset.com – dá para ver outras fotos como essa (pena que, sem pagar, só em baixa resolução)

Red Drop
Red Drop
17 anos atrás

O capacete mais %!$&#da história da F1!!!!!!

Akhenaton
Akhenaton
17 anos atrás

Não é essa a Brabham que ficava a “apenas” 7 cm do chão? Achei que fosse…
Se é verdade que o fotógrafo se pendurou na traseira para bater o retrato, tem que ser feita uma estátua para o sujeito. Esse é corajoso, não é pra qualquer um andar em cima de um turbão 1000hp desses.

Bebeto
Bebeto
17 anos atrás

uma dúvida. Este foi o primeiro carro sem asa da F1(após a fase do efeito solo)? Me lembro que quando tiraram as asas laterais e vi as modificações dos carros, levei um choque de tão estreitos. Faltava alguma coisa

Paulo Uzêda
Paulo Uzêda
17 anos atrás

Maximo,

Não tenho blog, ainda estou providenciando.

Eu tenho um site , que eu mesmo estou fazendo, com algumas fotos e um texto que escrevi , Moto-terapia, que relata o que sinto e o que é para mim, andar de Motocicleta.

Entre no site , me mande seu email , que te mando outras fotos do Nelson que tenho.

Um Abraço

P.S. : Tambem acho esta foto linda , durante muito tempo foi meu papel de parede no micro.

Paulo Uzêda
Paulo Uzêda
17 anos atrás

Thomas,

Infelizmente nao tenho essa imagem em alta resolução, posso enviar para voce a que tenho , me mande seu email que mando a foto.

[email protected]

um abraço

Andre
Andre
17 anos atrás

Sou sennista, porém reconheço o talento do tri-campeao. Ele tem um espaço reservado na minha coleçao de minis

Ângelo
Ângelo
17 anos atrás

Celso Vedovato, vc turou as palavras das pontas dos meus dedos. O Piquet é o único ídolo que eu tive na vida, foi o responsável por eu me apaixonar por F-1, e conseguir uma foto e um autógrafo dele também é meu sonho (como vou muito a Brasília, tenho uma chance).
Ultimamente tenho sentido que o Piquet vem sendo mais valorizado, com alguns fãns bem jovens aparecendo nos fóruns de esporte motor da internet. Talvez pelo destaque que o Nelsinho vem conseguindo, talvez pela democratização da informação que a internet proporciona.

Kirk
Kirk
17 anos atrás

Uma das mais belas fotos da F1 na minha modesta opiniao. O carro era lindo, o piloto excepcional e com uma baita personalidade, e a pista era pista de corrida mesmo – coisas que infelizmente nao se ve mais hoje em dia. Que saudades daquela epoca…

Celso Vedovato
17 anos atrás

Nelson Piquet é a personalidade que mais se aproxima de ídolo para mim. Foi através dele que me apaixonei pela Fórmula 1. Ainda nos anos 90 já no final da sua carreira, só fazia torcer para ele. Aquelas vitória no final de 90, acompanhado pelo Moreno no Japão, tenho em mente como um dos momentos mais bonitos da Fórmula 1. Um dia quem sabe, realizado o sonho de um autógrafo e uma foto.

walter
walter
17 anos atrás

Pela pista: bela pista, com trechos rapidíssimos e, especialmente, uma mega reta que acaba numa curva bem aberta, muito incrível para desafiar motores.
Pela foto: lindíssima, dando a clara idéia da velocidade e do tamanho do piloto, diante do desafio de pilotar.
Pelo carro: que linda Brabham, finíssima, estreitinha, com um super turbo BMW empurrando e os radiadores laterais em diagonal, para dar velocidade pura!
Pelo piloto: sem comentários. Um dos grandes da F1, que sabia ser playboy, mas desmontava e montava o câmbio, como se fosse mecânico. Os méritos dessa carro campeoníssimo são dele também.
Por isso e por muito mais, que megafoto!!!!

Helio
Helio
17 anos atrás

Sem dúvidas Piquet foi o melhor da década de 80.

Senna o melhor da década de 90 e

Schumacher o melhor da década de 00

roger
roger
17 anos atrás

Saúde ao velho!!!!
E esta na hora do segundo livro!
Este dai soube fazer ínicio, meio e esta vivendo o que plantou!
All the best…..

Cassio Souza
Cassio Souza
17 anos atrás

Piquet o Melhor dos Melhores !!!!!

Chico
Chico
17 anos atrás

%!$&#..!! o capacete mais bonito da história da F-1……

Maximo
Maximo
17 anos atrás

kra…o!
o Paulo tem blog? só essa foto já basta pra mante-lo….

literalmente “no coments”

Rodrigo Ruiz
Rodrigo Ruiz
17 anos atrás

Du %!$&#!!!

Que foto!!! Todos os elementos colaboram, desde a gota no capacete até a próxima curva!!!!!

E Piquet… precisa falar mais???!!!

Uncle Bernie
Uncle Bernie
17 anos atrás

Esse é o TESÃO da Fórmula 1….

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
17 anos atrás

Foto sensacional… de um piloto sensacional nas pistas também… grande Nelson!!

R/T
R/T
17 anos atrás

Fantástica foto, fantástico carro, mas acima de tudo, fantástico piloto, uma personalidade maisucula, uma grande pessoa

Ituano Voador
Ituano Voador
17 anos atrás

Reparem que era só uma casquinha que protegia o piloto naquela Brabham, que não tinha as caixas laterais… tinha que ser muito macho para tocar essa máquina com um engenho de mais de 1000cv como era o BMW de treinos…

Benito Santos
Benito Santos
17 anos atrás

Essa foto está no livro dele “Eu me lembro muito bem”. Excelente livro por sinal.

Leandro Briese
Leandro Briese
17 anos atrás

Meu ídolo maior, Nelson Piquet!!!!
E esse símbolo no meio do volante e na luva do piloto….essa é a marca, esse é o carro!!!

Rafael Duarte
Rafael Duarte
17 anos atrás

O cara tocava…

Eduardo
Eduardo
17 anos atrás

O QUE??!! O kra tava trepado no carro de corrida pra tirar foto?? Grudado com durepoxi? É brincadeira, né?

Airton
Airton
17 anos atrás

Por sorte achei facilmente o livro na minha estante. O fotógrafo maluco se chama Bernard Asset.
Abs

Episcopo
Episcopo
17 anos atrás

É definitivamente “O Cara” !!!
Merece toda a admiração que recebe destes posts abaixo e muito mais !
Esta foto é de tirar o fôlego !!

Airton
Airton
17 anos atrás

No livro Eu Me Lembro Muito Bem Nelson Piquet conta que a foto que ilustra a capa foi tirada em Paul Ricard. Como na época não havia câmera on board o fotógrafo se aboletou no santantônio do Brabham. Creio que a foto do post também é desse dia.
Abraços a todos.

Sirlan
Sirlan
17 anos atrás

Concordo com tudo dito nos Post

Rapido…Personalidade Fote….associacao com um carro, uma equipe e uma epoca (Brabhan)….Mulherengo…..Anti Heroi…

Esse era o cara….

O cara que fez despertar em mim….ainda menino de menos de 10 anos….o amor pelo automobilismo….

Uma Foto magica….

No Coments

William Takahashi
William Takahashi
17 anos atrás

Belíssima imagem! Concordo com tudo o que foi dito em relação ao Piquet. Respeitável com piloto e como pessoa.
Agora não me recordo de quem é a frase, que diz que quem não tem inimigos, é porque não tem personalidade. É bem o Nelson que conhecemos.
Uma coisa que me chamou a atenção, é a associação intantânea que a gente faz ao piloto, assim que se vê o capacete. E num ângulo que confesso não lembrar de ter visto antes. O capacete sempre foi a marca registrada do piloto, não importava em que equipe estivesse. As cores e o layout básico, não mudavam, conseguíamos identificar o piloto mesmo que a foto fosse em preto e branco num carro que nunca tivéssemos visto antes. Me pergunto como será daqui há 20 anos quando tentarmos identificar um piloto de hoje em dia, que troca as cores do capacete como quem troca de macacão. (Se bem que o Bruno Senna parece não ser muito chegado em ficar trocando nem de macacão,..)

JT
JT
17 anos atrás

Em 1985 vi pela TV: Piquet largar na França, em quinto lugar, com o carro ligeiramente inclinado para a direita. Foi desta maneira premeditada que logo em seguida ele já estava em terceiro e foi terminar a prova como dono da última vitória da Brabham na Fórmula 1. Ainda sou moleque, mas quando começo a tratar de vinte anos passados, percebo que também estou ficando velho…

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Reparem no gás que o cara vinha…
Reparem na sequencia de esses contornando forte…
Reparem na altura da zebra…
Se errasse, um abraço.
Precisamos fazer umas gravações em video de um Formula Speed em Itu ou na Aldeia da Serra exatamente nesse angulo, pra postar no YouTube.
As imagens vão convencer quem duvida o que é andar em um mini-F1.

Boss
Boss
17 anos atrás

Sempre fui sennista, mas admiro demais esse grande piloto…

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

Linda foto, lindo carro e um exímio piloto.
Se a pista realmente for Paul Ricard como disse o Relâmpago, excelente pista. Não me esqueço da corrida do Gugelmin nesta pista em 1989.

Adriano Griecco
Adriano Griecco
17 anos atrás

Concordo com você, Veloz. Nelson é %!$&# Não tem papas na língua, pensa muito rápido, é muito bem humorado (quando não está soltando os cachorros) e, claro, pilota muito.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Nelson Piquet, um mega piloto.
Sem a falsidade populista de ser politicamente correto, tornava-se com isso mais honesto que os outros pois era sincero e verdadeiro, – “gostem de mim ou não, danem-se.”
É claro que com isso arranjou um monte de detratores que adoravam não escutar as verdades, vivendo naquele limbo “me engana que eu gosto, fale somente o que quero ouvir”.
Ele tinha esse estilo “matador” também na forma de pilotar pois não era chegado a exibicionismos inúteis e quando dava o bote, “asta la vista babe”.
Conheci-o também fora do ambiente das corridas e foi uma das maiores surpresas para mim pois é um cara divertidíssimo, gozador ao extremo, fina e cortante ironia com tudo, piadista para competir com o Ari Toledo.
E também um dos maiores “matadores” de mulheres bonitas do pedaço junto com o Clay Regazoni, só que, ao contrário do italiano-suiço, ele casou com a maioria delas.
Grande Nérso Picão, campeão em todos os prazeres da vida.