No comments


Nosso amigo Nipo-Luso mandou a foto do kart Kawasaki que a blogaiada
viu andando sábado no kartódromo de Interlagos. Kartasaki? Kawakart?

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcog
Marcog
17 anos atrás

Recebi alguns links no Youtube que um colega meu postou, com essa criança aí. Curioso foi notar um Sr. Grisalho ao lado do kart em um desses videos, e fui descobrir que esse meu colega conhece há tempos o Ceregatti. Mundo pequeno…

N I P O - L U S O
N I P O - L U S O
17 anos atrás

Ao Julio, sou o FABIO NIPO-LUSO do GARAGEM…
Mas descrevendo sobre o brinquedinho é muita potência e pouca reta para aproveitar o máximo, para piorar nenhuma segurança…

Rafael Lucas
Rafael Lucas
17 anos atrás

É ruim de curva, mas que foi legal ver ele jogando a traseira na saída da curva, isso foi.

Leonardo
Leonardo
17 anos atrás

Eu vi este kart no sábado em Interlagos. Um dos seus donos me disse que ele nunca vai andar no seu limite, uma vez que nenhum kartódromo é grande o suficiente para toda a sua potência e se fosse andar em uma pista compatível com esta potência seriam os pneus que não agüentariam a velocidade que pode atingir devido a força centrífuga que iriam sofrer. Dado estes fatos, os donos do kart fizeram um ajuste na relação de marcha fazendo com que o brinquedo tenha uma maior arrancada e abaixando a sua velocidade máxima para “apenas” 210Km/h. Ver suas arrancadas na reta foi maravilhoso e cada saída dos boxes era maravilhoso.

914 GT Sunoco
914 GT Sunoco
17 anos atrás

Caro VELOZ HP: Cuidado com a BHP Billiton e a Rio Tinto!
Boa sorte.

Episcopo
Episcopo
17 anos atrás

Estava levando pau de todos, mas o ronco do bichinho acelerando fazia todo o mundo esquecer este pequeno problema…(rs) A retomada deve ser de dar torcicolo !

VIRGO
VIRGO
17 anos atrás

Lucas,
Respondendo à sua pergunta, o Kartawasaki virava mal!
Fez uns tempos de 1m08 a 1m10, enquanto os neguinho que estavam treinando de kart viravam na casa de 53 a 55seg. Até os velhinhos da Superclassic viravam mais rápido do que ele com os Speed (na casa de 1m03, com aquelas barrigas e tudo).
Motorzão, freio Brembo e o escambau, bella roba… não freava e nem fazia curva. Agora, acelerando era animal….

Paulo Uzêda
Paulo Uzêda
17 anos atrás

Deve ser nervosa a criança, no “You Tube” tem uma galera americana que fez um e colocou o video , é animal de ver andar.
Depois eu posto a URL.

Mauro Martin Faro
Mauro Martin Faro
17 anos atrás

O meu amigão Reizinho já falou muita coisa…mas
Só pra completar a ficha técnica da bagaça
185 kg, 170hp, 2 freios brembo na frente, uma pinça de 6 pistôes atrás, motor kawasaki 1100cc, cambio 6 marchas, tirantes reguláveis, chassi derivado de um ZF.
A final na moto é 280km/h, esse kart é mais leve e tem 10hp a mais. Mas quem acelera isso? afinal pneu de kart só tem uma lona e num foi projetado para essa velocidade
Demorou um mes pra ser construido entre projeto, soldas e teste final.
Mais informações [email protected]

Guilherme Decanini
Guilherme Decanini
17 anos atrás

Prezados,

Fiquem todos com muita INVEJA!!!!

Tive o colossal prazer, quase orgástico de acelerar o Ninja(este é o nome do bicho, de propriedade do Mauro e do Fritz, que nos brindou com vários zerinhos…….em segunda marcha!!!!!).

É o seguinte: Faz curvas sim!!! Mas sai estúpidamente de traseira, por motivos óbvios, lembrando que o kartódromo é muito travado na parte de baixa velocidade, o que exigiria uma relação melhor trabalhada para uma saída de curva mais suave.

Freia bem, também pois tem discos dianteiros, embora limitado.

Tudo foi construido com grande esmero pelos dois, apaixonados que são por velocidade!! Parabéns.

Minhas sensações ao acelerar o Ninja ainda estão se acomodando no meu cérebro(pequeno….!!!) pois a resposta nas arrancadas é brutal!!!

Quanto a segurança, estou pensando qual seria o resultado num chassis de Fórmula Speed reforçado!!!! Quem sabe?

Respondendo, motor da Kawa 1100, 170 CV. Tá bom??

julio ribeiro da sil
julio ribeiro da sil
17 anos atrás

o nome deste nipo-luso não é fábio por um acaso?pqe se for, conheço de longa data…

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Bem amigos da Rede Gomes, boa tarde.
Após participar de uma reunião com o presidente da empresa onde trabalho, que aliás deu uma entrevista nas páginas amarelas da Veja (grande coisa…), posso comentar essa bela máquina por aqui.
Sem dúvida é espetacular, principalmente nas acelerações e retomadas. Quanto aos freios e a saida de frente na entrada das curvas…. Deus nos ajude.
Mas essa loucura não foi a primeira por aqui.
Eu já contei a história do meu acidente com a Yamaha RD-350 que sofri em 1975 quando disputava na rua uma corrida contra um dos meus karts pilotado por um amigo meu.
Pois bem, a moto teve perda total após cair de uma altura de uns 5 metros junto comigo.
Dias depois, ainda me recuperando no Hospital Militar do Exército, comecei a desenhar o que pretendia fazer com o motor e câmbio dela, únicas coisas ainda aproveitáveis do monte de ferros tortos que virou.
Fiz um croquis de um kart com o motor da RD-350 com o posicionamento idêntico a esse da Ninja e o câmbio acionado por uma alavanca entre os joelhos, à la F1 dos anos 30.
Ficou tão bom que logo depois o Antônio Paleólogo, o Ratinho, 5 vezes campeão paulista de motociclismo categoria 125cc comprou o motor e o kart e se enfiou na sua oficina durante algumas semanas para montar o engenho.
Após concluir o trabalho começamos a “fase de testes” e foi uma farra só.
A caranga andava uma barbaridade, acelerando a ponto das rodas traseiras destracionarem do chão, entortando a traseira para todos os lados nas saidas de curva.
Estabilidade, nenhuma, você vinha “fincado” na reta e quando freava e virava o volante para fazer a curva o máximo que podia era começar a rezar : “Pai nosso que estais no céu…”
Durante vários dias essa foi a farra geral dos malucos de Osasco porém, tudo tem um fim, e o fim dessa história aconteceu quando ele voou para dentro da Avícola Ono destruindo várias caixas de ovos e muitos engradados de frango, além de colocar muitas clientes para correr apavoradas junto com um monte de japoneses xingando a gente numa lingua esquisita e incompreencivel.
Osasco nunca mais foi o mesmo depois disso, saiu até no jornal de lá…
“Dizem que sou louco,
mais louco é quem me diz”

Henri Toivonen
Henri Toivonen
17 anos atrás

Em um autódramo a primeira escapada de pista significaria a morte do piloto…..melhor para fazer arrancadas ou andar em kartódramos.

César
César
17 anos atrás

KAMIKAZE!!!

Lucca Furquim
Lucca Furquim
17 anos atrás

Acredito que o Dragster se daria muito bem nos campeonatos de arrancada….rsrsrsrsrr

pauloaidar
pauloaidar
17 anos atrás

MALUCOZAKI…

Lucas
Lucas
17 anos atrás

Como andava esse bichinho?

Askjao
Askjao
17 anos atrás

Tem cada loco nesse mundo… isso é uma verdadeira cadeira elétrica!

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
17 anos atrás

Putz, em termos de arranque realmente ficou animalesco, mas para andar em kartódromo concordo que ficou meio complicado, perdia muito tempo em reduções… mas era divertido ver os piques na reta, com aquele ronco todo… animal… andaria no circuito na boa…

X_Racer
X_Racer
17 anos atrás

Esse ai não vi andando, mas vi um com moto de RD 350, conversei com o dono e ele me disse que andou a 220km/h em interlagos.
PUTZ, quero um desse.

Leo
Leo
17 anos atrás

Alguem ai sabe de qual kawa é esse motor ai?