O Galvão vai trocar os nomes dos carros toda hora, só quero ver.
Sucrilhos
17 anos atrás
Pra minha mãe são todos carros de F-1, ela não vai saber a diferença entre um B194 e um Lotus 72. Então pro público de massa tanto faz. Só não pode mudar a cor da Ferrari, pq esse sim é o único que ela sabe o que é.
reinaldo oliveira
17 anos atrás
Um detalhe que ninguém, nem o alto clero da Fia se atentou, existe um terceiro irmão gêmeo que foi abandonado pelo pai destas crianças, por uma mala de dinheiro!
Mclaren Mp4 20 e tantos
Léo Engelmann
17 anos atrás
As diferenças: a traseira, entre o escape e o aerofólio; a posição da antena
Henrique J Witzler
17 anos atrás
E daí ? podem colocar 20 carros desses que não vai fazer nehuma diferença. Embora eu ache que o que menos importa numa é o chassi e as capas aerodinâmicas externas, e sim a montanha de dinheiro se gasta para fazer um carro desses ser competitivo e andar lá na frente, a começar pelo piloto…..
Tuta
17 anos atrás
Diferenças:
1. o Coulthard está de barba por fazer
2. O aro das rodas são de cores diferentes
3. O carro que diz “Gives you wings” tem menos “wings” que o carro que não diz.
Chega, as outras 604 diferenças vou deixar para vocês mesmo encontrarem
Marcelo Borges Arauj
17 anos atrás
Não é igual não. Tive a impressão de que o difusor traseiro de um é algo em torno de 3 cm mais aberto que o do outro.
Junior
17 anos atrás
Se a STR andar mais mais que a RBR, é pq o motor Ferrari é melhor, apesar de duvidar que a Ferrari ou a Renault irao mandar as mesmas versoes de motores das matrizes.
MarcioVS
17 anos atrás
jogo dos 7 erros?
Basco Boy
17 anos atrás
F.G.
Agora eu te pergunto: e se a Toro Rosso der pau na Red Bull, o que vai acontecer.???………….quero ver….
..
17 anos atrás
ta virando BAGUNÇA..
Estevão
17 anos atrás
Caro Felipe Maciel, apenas quis expor o porquê de o Galvão não falar Red Bull e Toro Rosso ao invés de RBR e STR. Independentemente de ser competição de carros o nome das equipes não é somente a sigla mas o todo.
Ademais, penso que a Red Bull não está na F1, na Nascar, na IRL, no Kart e outras tantas categorias apenas prá vender energético.
Quanto ao Williams, deve ser esse mesmo que você falou. Coisa feia, sô.
Abraços.
Felipe
17 anos atrás
P A L H A Ç A D A ! ! !
Já que é assim, porque não a volta dos independentes, que compravam chassis de um, motor de outro, pneu de outro, e montavam alguns carros que davam pau em muito carro de equipe grande por aí? Ahhhh, tá loco…
Mauro Cesar Costa
17 anos atrás
Concordo com o Pensador, só falta agora a Honda vir mesmo na cor verde (Jaguar) e pronto. Aí é pra terminar de matar o Galvão.
Arthur
17 anos atrás
Por falar em carros de Fórmula 1, alguém se interessa em um álbum de figurinhas da temporada 77, lançado pela Placar?
Gabriel, o Pensador
17 anos atrás
É, esse ano o Galvão tá ferrado… Red Bull e Toro Rosso, Ferrari e Spyker (sim, ele fará confusão com essas duas últimas… ele tem a manha)… Uma anteninha diferente aqui, um apêndice aerodinâmico a menos ali e pronto! São projetos diferentes! Só falta a Super Aguri… vamos ver o que acontecerá…
Cohim
17 anos atrás
É um assunto delicado, mas acho que a compra de chassis vai matar a Fórmula 1. O grande diferencial da F1 é a variedade de chassis encontrados num grid, cada equipe constrói o seu próprio carro, coisa que não vemos em outras categorias. Por isso sou contra equipes satélites. Ano passado vimos que não faltam interessados em ter equipes na Fórmula 1, não precisamos de equipes satélites.
Alessandro Candido
17 anos atrás
Acho que as únicas diferenças são mesmo a pintura e os motores…
Thiago, o caçula
17 anos atrás
Existem diferenças sim.
Por exemplo, no bico dos carros.
O da Toro Rosso tem 2 antenas, e o da Red Bull tem apenas uma.
Isso é uma diferença , né ??
Ainda não tenho uma opinião formada sobre esse assunto, mas não seria a mesma coisa do passado, onde várias equipes e até mesmo pilotos compravam carros antigos, davam uma mão de tinta e colocavam na pista??
Abraços
Alessandro Candido
17 anos atrás
Que bacana!!!!
Felipe Maciel
17 anos atrás
Estevão,
uma coisa é vc estar numa competição de carros fazendo propaganda de carros, outra é vc estar lá fazendo propagandas de bebida energética ou de sei lá mais o quê. E a Williams a q vc se referia deve ser o “batmóvel” de 2004.
Rogerio
17 anos atrás
Acho q achei uma diferença além da pintura, no carro da Red Bull na frente do pneu traseiro tem um apendice aerodinamico a mais do q no carro da Toro Rosso.
Tão mais q certo em usar o mesmo carro, seria colocar muito dinheiro fora fazendo dois projetos, sendo q o dono das duas é o mesmo cara.
Acho errado no caso da Super Aguri usar o carro da Honda desse ano, pq não é o mesmo dono, mas se ela usar o do ano passado não vejo problema algum, até pq se não puder agora ela não poderia ter usado o carro da Arrows de 2002
Abraço a todos
Fernando Enns
17 anos atrás
A única diferença física, visto a olho nú, são umas aletas pouco antes das rodas traseiras…. só isso me chamou a atenção.. o resto é Control+C Control+V
Aliandro Miranda
17 anos atrás
Coitado do Galvão. É RBR ou STR?
Felipe Maciel
17 anos atrás
Tinha que colocar o carro da McLaren aí tambem, pois é o que deu origem a toda essa clonagem. Se o clone não está andando lá essas coisas, que dirá o clone do clone. Que dirá então o clone do clone andando de pneus intermediários em pista seca, como na foto. Verdade é que pirataria é crime mas quem tem dinheiro não vai preso.
Estevão
17 anos atrás
Em relação aos carros das fotos o bico das crianças só não é mais feio que aquele da Williams de 2003 (?) que foi projetado por uma senhora. Coisa feia, ui…
Abs.
Estevão
17 anos atrás
É verdade isso que o Edgar falou. Porque o Galvão insiste em falar RBR, STR, MF1? Se é por conta do comercial gratuito e involuntário, então como fica a Renault, Honda e Toyota que tem produtos a venda no Brasil??? Será que a Renault passará a se chamar ING?
Abs.
Edgar SC
17 anos atrás
Bom com esse negócio de satélites, carros iguais… eu temo pelas transmissões da RG… Seguuuuraaaa Galvão!!!!
Vai se uma sopa de letrinhas….
Ricardo Jungbluth
17 anos atrás
Resta-nos somente saber quem vende um melhor produto em matéria de motorização, Ferrari ou Renault, pois sobre oos chassis já se sabia que não seria diferente pois pagar uma fortuna para o Adrian Neway fazer um só carro quando tense duas equipes seria RASGAR um bom dinheirinho, aguardem capítulo igual por parte da Super Aguri X Honda, QUEM VIVER VERÁ….
roger
17 anos atrás
Sou a favor desta ‘hist´ria’ de equipes satélites!!!!!
Grid cheio, mais disputas, mais tudo!!!!
Nunca gostei de RedBull mas passei a tomar depois do Masterchitz abrir a carteira para a F1!
Estevão
17 anos atrás
Bacana esse tal de Photoshop. Viram como mexendo no computador deu prá mudar as cores do carro??? Onde era amarelo virou vermelho e dourado. Os caras tiveram até o cuidado de mudar o capacete dos pilotos. Muuuuiiito interessante…
Abs.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
O Galvão vai trocar os nomes dos carros toda hora, só quero ver.
Pra minha mãe são todos carros de F-1, ela não vai saber a diferença entre um B194 e um Lotus 72. Então pro público de massa tanto faz. Só não pode mudar a cor da Ferrari, pq esse sim é o único que ela sabe o que é.
Um detalhe que ninguém, nem o alto clero da Fia se atentou, existe um terceiro irmão gêmeo que foi abandonado pelo pai destas crianças, por uma mala de dinheiro!
Mclaren Mp4 20 e tantos
As diferenças: a traseira, entre o escape e o aerofólio; a posição da antena
E daí ? podem colocar 20 carros desses que não vai fazer nehuma diferença. Embora eu ache que o que menos importa numa é o chassi e as capas aerodinâmicas externas, e sim a montanha de dinheiro se gasta para fazer um carro desses ser competitivo e andar lá na frente, a começar pelo piloto…..
Diferenças:
1. o Coulthard está de barba por fazer
2. O aro das rodas são de cores diferentes
3. O carro que diz “Gives you wings” tem menos “wings” que o carro que não diz.
Chega, as outras 604 diferenças vou deixar para vocês mesmo encontrarem
Não é igual não. Tive a impressão de que o difusor traseiro de um é algo em torno de 3 cm mais aberto que o do outro.
Se a STR andar mais mais que a RBR, é pq o motor Ferrari é melhor, apesar de duvidar que a Ferrari ou a Renault irao mandar as mesmas versoes de motores das matrizes.
jogo dos 7 erros?
F.G.
Agora eu te pergunto: e se a Toro Rosso der pau na Red Bull, o que vai acontecer.???………….quero ver….
ta virando BAGUNÇA..
Caro Felipe Maciel, apenas quis expor o porquê de o Galvão não falar Red Bull e Toro Rosso ao invés de RBR e STR. Independentemente de ser competição de carros o nome das equipes não é somente a sigla mas o todo.
Ademais, penso que a Red Bull não está na F1, na Nascar, na IRL, no Kart e outras tantas categorias apenas prá vender energético.
Quanto ao Williams, deve ser esse mesmo que você falou. Coisa feia, sô.
Abraços.
P A L H A Ç A D A ! ! !
Já que é assim, porque não a volta dos independentes, que compravam chassis de um, motor de outro, pneu de outro, e montavam alguns carros que davam pau em muito carro de equipe grande por aí? Ahhhh, tá loco…
Concordo com o Pensador, só falta agora a Honda vir mesmo na cor verde (Jaguar) e pronto. Aí é pra terminar de matar o Galvão.
Por falar em carros de Fórmula 1, alguém se interessa em um álbum de figurinhas da temporada 77, lançado pela Placar?
É, esse ano o Galvão tá ferrado… Red Bull e Toro Rosso, Ferrari e Spyker (sim, ele fará confusão com essas duas últimas… ele tem a manha)… Uma anteninha diferente aqui, um apêndice aerodinâmico a menos ali e pronto! São projetos diferentes! Só falta a Super Aguri… vamos ver o que acontecerá…
É um assunto delicado, mas acho que a compra de chassis vai matar a Fórmula 1. O grande diferencial da F1 é a variedade de chassis encontrados num grid, cada equipe constrói o seu próprio carro, coisa que não vemos em outras categorias. Por isso sou contra equipes satélites. Ano passado vimos que não faltam interessados em ter equipes na Fórmula 1, não precisamos de equipes satélites.
Acho que as únicas diferenças são mesmo a pintura e os motores…
Existem diferenças sim.
Por exemplo, no bico dos carros.
O da Toro Rosso tem 2 antenas, e o da Red Bull tem apenas uma.
Isso é uma diferença , né ??
Ainda não tenho uma opinião formada sobre esse assunto, mas não seria a mesma coisa do passado, onde várias equipes e até mesmo pilotos compravam carros antigos, davam uma mão de tinta e colocavam na pista??
Abraços
Que bacana!!!!
Estevão,
uma coisa é vc estar numa competição de carros fazendo propaganda de carros, outra é vc estar lá fazendo propagandas de bebida energética ou de sei lá mais o quê. E a Williams a q vc se referia deve ser o “batmóvel” de 2004.
Acho q achei uma diferença além da pintura, no carro da Red Bull na frente do pneu traseiro tem um apendice aerodinamico a mais do q no carro da Toro Rosso.
Tão mais q certo em usar o mesmo carro, seria colocar muito dinheiro fora fazendo dois projetos, sendo q o dono das duas é o mesmo cara.
Acho errado no caso da Super Aguri usar o carro da Honda desse ano, pq não é o mesmo dono, mas se ela usar o do ano passado não vejo problema algum, até pq se não puder agora ela não poderia ter usado o carro da Arrows de 2002
Abraço a todos
A única diferença física, visto a olho nú, são umas aletas pouco antes das rodas traseiras…. só isso me chamou a atenção.. o resto é Control+C Control+V
Coitado do Galvão. É RBR ou STR?
Tinha que colocar o carro da McLaren aí tambem, pois é o que deu origem a toda essa clonagem. Se o clone não está andando lá essas coisas, que dirá o clone do clone. Que dirá então o clone do clone andando de pneus intermediários em pista seca, como na foto. Verdade é que pirataria é crime mas quem tem dinheiro não vai preso.
Em relação aos carros das fotos o bico das crianças só não é mais feio que aquele da Williams de 2003 (?) que foi projetado por uma senhora. Coisa feia, ui…
Abs.
É verdade isso que o Edgar falou. Porque o Galvão insiste em falar RBR, STR, MF1? Se é por conta do comercial gratuito e involuntário, então como fica a Renault, Honda e Toyota que tem produtos a venda no Brasil??? Será que a Renault passará a se chamar ING?
Abs.
Bom com esse negócio de satélites, carros iguais… eu temo pelas transmissões da RG… Seguuuuraaaa Galvão!!!!
Vai se uma sopa de letrinhas….
Resta-nos somente saber quem vende um melhor produto em matéria de motorização, Ferrari ou Renault, pois sobre oos chassis já se sabia que não seria diferente pois pagar uma fortuna para o Adrian Neway fazer um só carro quando tense duas equipes seria RASGAR um bom dinheirinho, aguardem capítulo igual por parte da Super Aguri X Honda, QUEM VIVER VERÁ….
Sou a favor desta ‘hist´ria’ de equipes satélites!!!!!
Grid cheio, mais disputas, mais tudo!!!!
Nunca gostei de RedBull mas passei a tomar depois do Masterchitz abrir a carteira para a F1!
Bacana esse tal de Photoshop. Viram como mexendo no computador deu prá mudar as cores do carro??? Onde era amarelo virou vermelho e dourado. Os caras tiveram até o cuidado de mudar o capacete dos pilotos. Muuuuiiito interessante…
Abs.
Só o que diferencia mesmo é o chifre…