No comments


Não fizeram DKW conversível no Brasil? Sem problemas. Doctor Helius faz.
Esse carro esteve no último Blue Cloud, o encontro de DKWs de Pouso Alto (MG).

Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Renan Nery
17 anos atrás

PALMAS PARA O SR: HELIUS, E PESSOAS COM O ESPIRITO DELE QUE TODO ANTOGOMOIBILISTA PRECISA., SE EU PUDESSE E MEU DINHEIRO DESSE FARIA O MESMO, NÃO VEJO MOTIVO PARA CRITICAS

ABRAÇOS A TODOS DE BOM SENSO.

RENAN NERY

Roberto Fróes
Roberto Fróes
17 anos atrás

Confirmo o que foi dito pelo Dalton. A intenção não foi fazer um carro original, até porquê o Doutor Helio tem um monte de DKWs originais. Ele tentou, e está conseguindo, RECRIAR um modelo alemão a partir de um Belcar irrecuperavel. Graças a ele, o carro não foi para o machado (faltou pouco). E aquele careca ali olhando sou eu !

joão romeiro
joão romeiro
17 anos atrás

Milton, não é year one, é UNIQUE PERFORMANCE, que fez os carros para o filme 60 segundos.
http://www.uniqueperformance.com

Milton M Bonani
Milton M Bonani
17 anos atrás

Year One

Episcopo
Episcopo
17 anos atrás

A mesma coisa que faz aquela empresa americana associada ao Shelby (esqueci o nome da empresa!) que resgata Mustangs Fastback 67 completamente podrões e converte eles em Shelby GT500E (“E” de Eleanor)…

Dalton
Dalton
17 anos atrás

Sam,

Os elogios foram porque fez um salvamento num carro que ia pro Ferro-Velho e além disso tentou fazer um DKW Conversível como existia na Alemanha. Eu acho que ficou bem legal também porque não houve nenhuma intenção de originalidade e sim de preservação do carro.

Sam
Sam
17 anos atrás

Engraçado, sempre vejo colecionadores reclamando por um parafuso não ser mais original e este aqui mudou tudo no carro e todo mundo bate palma. Muito engraçado isso …

.
.
17 anos atrás

A QUEM POSSA INTERESSAR !
A capota conversível ORIGINAL é a MESMA do VW.

Episcopo
Episcopo
17 anos atrás

Trabalho de primeiríssima !!! Ficou lindo ! Existem outras fotos: interior, capota fechada, etc ?

Teo
Teo
17 anos atrás

Maravilhoso e a cor também é fantástica. Trabalho de primeira, parabéns ao Helius!

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
17 anos atrás

Ficou muito bacana…

Filipe W
Filipe W
17 anos atrás

Oi Daniel, realmente é um encontro muito legal, pois é bem organizado e o local é muito interessante.

valeu pela confirmação.

abs

Filipe W

Daniel
Daniel
17 anos atrás

O problema é o cheiro da fumaça heheheheheh

André Grigorevski
André Grigorevski
17 anos atrás

Filipe, a foto é mesmo no Museu Conde de Linhares. Deve ter sido em junho ou julho.

Aproveito para divulgar a todos do RJ este que é o mais agradável dos eventos de carros antigos na cidade do Rio, e acontece todo 3° domingo do mês. O museu fica na Av. Pedro II, 383 (bem próximo da Quinta da Boa Vista).

Filipe W
Filipe W
17 anos atrás

essa foto não foi tirada no encontro do museu conde linhares na quinta da boa vista ?

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Bem, eu só faria isso num Belcar para salvá-lo da morte final, como disse o Jason.
O pior é os que fizeram isso nos Karmman Ghias que estavam inteiros, só para vendê-los mais caro depois. Pobre metido a esperto sempre foi uma mer..da, e não é de hoje.
Quando moleque ví vários Fuscas 65 com teto solar original sendo “tampados” por causa do apelido que davam a ele de “KornoWagem”.
Meu pai dizia que quem fazia isso é porque era korno mesmo, além de burro. Todo korno sempre foi burro mesmo…

Jason
Jason
17 anos atrás

Esse carro era um escombro de Belcar, todo podre, que seria jogado fora. O Hélio ficou com pena e resolveu fazer o brinquedo – replicando os raros F93 conversíveis alemães.

Usou duas portas de Vemaguet e fez vários reforços estruturais. Ficou engraçado.

Sergio Villarim
Sergio Villarim
17 anos atrás

Bom, pelas 2 portas, parece ser uma Vemaguette, ou ter sido uma…ficou linda…

Tohmé
Tohmé
17 anos atrás

Ficou maravilhoso.
Bela transformação.
Tem foto com a capota fechada?

Caio, o de Santos
17 anos atrás

E ficou muito bom!!!