No sol

SÃO PAULO (reta final) – Começaram os testes mais importantes da pré-temporada, no calor barenita. É o clima que os times encontrarão nas primeiras corridas do ano, não aquela geladeira européia onde estava todo mundo andando.

Primeiro dia, deu Ferrari, Felipe em primeiro, Kimi em segundo. Massa tem sido sistematicamente mais rápido que o finlandês, o que é ótimo para ele.

A Honda, em que pesem as críticas de seus dois pilotos, fez tempos aceitáveis. A Renault, não. A McLaren ainda não teve Alonso. A ver.

Só Williams e Spyker não participam destes treinos. No que diz respeito à Spyker, faz até algum sentido. Mas a Williams…

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
ney
ney
17 anos atrás

Pré-temporada é isso mesmo, não dá para tirar conclusões, vide Honda em 06, como foi dito.
Mas parece que o Felipe vai realmente andar bem, e, claro, o Alonso. Quanto ao Kimi, nunca achei essa brastemp, não, o NIck meteu tempo nele direto, na Sauber.
Quem sabe as Hondas andem mais, durante o ano, senão o Rubens deve dançar, no fim da temporada. Que comece logo, já tá todo mundo aceso, esperando…

dy
dy
17 anos atrás

Realmente o Massa tem demonstrado q tem condicoes de brigar pelo título, ta sempre na frente de Kimi, e o que é melhor, o carro vem demonstrando um exelente desempenho, o ideal é q ele mantenha esse posto, de andar sempre a frente de seu companheiro p/ sem duvida ganhar os olhos da equipe.. Ja a Honda apesar do “dia das criticas” ate q andou bem.. o novo RA107 parece um pouco mais rapido, porem nao confiavel.. hehe

Marcelim
Marcelim
17 anos atrás

Tomando tempo do Massa direto, o Kimi vai ter que justificar a alcunha de Iceman, porque a pressão para o lado dele não deve estar fácil.

Toyota e Honda estão até com aviso de “contrata-se” nos seus respectivos sites.

Só falta a Nissan tomar o lugar da Renault para completar a m***

Cassio Souza
Cassio Souza
17 anos atrás

Como é que os japa da Toyota torram tando milhões de U$$ para andar sempre atrás ???
Sei não , mas pelo que vi nos testes da semana passada , se bobear vão andar atrás da Williams …
Sem falar na Honda que tá fazendo muito , mas muito feio ….
A Super Aguri tá fazendo um trabalho muito , mas muito mais descente que todo pessoal da Honda junto

Estevão
Estevão
17 anos atrás

Não Sucrilhos! O Alonso perdeu a porca logo após sua segunda parada nos boxes. Na primeira ele insistiu em trocar os pneus – quando todo mundo estava com pneus usados – e, por isso, foi perdendo rendimento. À porca novamente: se não me engano o asturiano não deu nem duas voltas completas após a troca do pneu.
Ou é isso ou estou “porcamente” enganado!
Forte abraço.

bernie
bernie
17 anos atrás

deveria ir todo mundo — com a FIA pagando — ou não ir ninguém. Sacanagem com a Williams e a Spyker, que não puderam nem economizar usando sucata de irmãos mais ricos.

Viva a Spyker e seus 25 pilotos de teste! Viva a Williams e sua gasolina brasileira (quem nem pra colocar um piloto brasileiro lá serve)!

Sam
Sam
17 anos atrás

Anthony Davidson,
esse cara é muito rápido.
Merecia um posto melhor na F1, creio que virá em breve.

Se eu fosse chefe de alguma equipe, já teria contratado esse cara.

E pensar que o Ralf ainda figura na F1. Deveria ter se aposentado muito, mas muito antes do seu irmão.

Sucrilhos
Sucrilhos
17 anos atrás

Ah estevão, também né, o Alonso tava com pneus intermediários em pista seca, e quando colocou o pneu certo a porca soltou! Se a porca não tivesse soltado…

Humberto
Humberto
17 anos atrás

A Williams, infelizmente, segue a passos largos seu caminho para se tornar equipe pequena.
Quanto ao Massa, duvido muito. Luca de Montezemolo e Jean Todt conhecem carros e pilotos demais para terem investido milhões de dólares no piloto errado (no caso seria Kimi).
Por que gastariam tanto dinheiro para tirar o piloto da Mclaren, se a solução estava em casa?
Repito o que já disse. Não vejo grandes diferenças de talento entre Massa, Barrichello, Coulthard e Fisichella, por exemplo.

Estevão
Estevão
17 anos atrás

Vale destacar que a Super Agrura, se não está sendo o destaque, também está longe de ser decepção. Nos treinos de hoje terminou à frente, inclusive, das Renault.
Apesar que pré-temporada não dita muita coisa. É mais do que maçante, mas lembram-se da Honda no inverno do ano passado? Parecia que seria imbatível. Tomou um pialo que não vai esquecer “jamé”.
Se bem que a vitória na Hungria foi merecida. O Button estava tirando a diferença do Alonso de forma brilhante quando a pista começou a secar.
Quanto à Williams li em algum lugar (pode ter sido aqui mesmo) que os caras estão meio mal das pernas e por isso não levariam o staff pro Bahrein.
Quero ver quando o Alonso começar a treinar. Provavelmente vai tirar leite de pedra e colocar o MP4-22 lá no topo (ou perto dele).
Abs.

Henri Toivonen
Henri Toivonen
17 anos atrás

Depois de muitos anos, nós brasileiros, teremos uma das temporadas mais interessantes de acompanhar desde a ida de Rubinho a Ferrari….melhor agora, pois não existirá Schumacher e o Massa terá chance real sim de se destacar na equipe – a despeito da grana investida no Kimi – e batalhar por um mui necessário título mundial. Devemos todos aguardar com os dedos cruzados, a história poderá ser diferente esse ano.

fabao
fabao
17 anos atrás

ué, acho que faz sentido, afinal as 2 devem disputar entre si o lugar da Minardi nas classificacoes… entao elas treinaram juntos para ter um benchmarking válido :-)