Pequenos tesouros

SÃO PAULO (há tantos…) – O blogueiro Zé Clemente indicou este site de Watkins Glen que tem um acervo fotográfico verdadeiramente do cacete. Aquelas de F-1 anos 70/80 que deixam todos babando.

Pesquei uma. Essa cegonhinha aí, que deve valer alguma coisa.

O site merece uma demorada visita.

Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
walter
walter
17 anos atrás

É 1973. A BRM numero 20 é do Beltoise (http://wildsoft.ru/img/cha/mod/BRM%20P160E.gif).

O Jarier andava de March em 1973 (http://wildsoft.ru/drv.php?l=J&id=197109026), companheiro do Mike Beutler.

“Mike The Bike”, Mike Hailwood, morreu de acidente, mas fora das pistas, junto com o filho.

O Donohue era ‘Mark’. Morreu de concussão, depois de bater, na Áustria, em 75, ser socorrido (pelo Emerson, entre ourtos) e sair do carro andando.

O Iso Marlboro (equipe Williams, na verdade) do Merzario era de 1974, tinha detalhes em preto, que não dá para confundir com a linda BRM branca e vermelha da foto.

Relâmpago Mcqueen
Relâmpago Mcqueen
17 anos atrás

Em 73 a equipe BRM era: 19 – Clay Regazzoni, 20 – Jean Pierre Beltoise e 21 – Niki lauda.

Jeff
Jeff
17 anos atrás

Tem razao Pall Mall. Acho que minha memoria ja nao vai tao longe. Eu estava me referindo a Mark Donohue e ele morreu na Austria em 75, mas pilotando um March e nao um BRM. Mas o ano nao eh nem 75 e nem 73. Eh 1974, o shadow 17 eh de Jarier e o 20 nao eh uma BRM, mas sim um ISO Marlboro de Arturo Merzario. Podem conferir no formula1.com Peguei voces……he he

walter
walter
17 anos atrás

Tem a pontinha da asa traseira de uma Lotus.
Os pilotos da Shadow eram Jackie Oliver e George Folmer (O Jarier tava na March).
E essa BRM de 1973 era muito linda, além do ronco do V12: não era uma Matra, mas dava bem para o gasto.

anselmo
anselmo
17 anos atrás

Gde indicação Ze Clemente.
Tem mais ?

matuza bsb
matuza bsb
17 anos atrás

Cegonha transportando essas preciosidades com pneu careca? Achei que fosse só aqui

Pall Mall
Pall Mall
17 anos atrás

Essa fotografia deve ser mesmo de 73. Aquele carro numero 20 é um BRM, provavelmente do Regazzoni, e o Shadow 17 deve ser do Jarier…

Quanto ao “Mike The Bike”, ele não morreu em 75, mas sim em 81, num acidente de estrada. Devem ter confundido com o outro Mike, Donohue de seu apelido, americano de gema, vencedor das 500 Milhas de Indianapolis de 1972, num McLaren.

Paulo Uzêda
Paulo Uzêda
17 anos atrás

Muito bom , esse site.

Bom mesmo .

Ludimar
Ludimar
17 anos atrás

Obrigado..

Relâmpago Mcqueen
Relâmpago Mcqueen
17 anos atrás

Desculpe Ludimar. Acho que ficou confuso. Cevert, treino, 6 de outubro de 1973, Koinnigg, acidente na corrida, 6 de outubro de 1974

Relâmpago Mcqueen
Relâmpago Mcqueen
17 anos atrás

Cevert não foi só decapitado. Foi dilascerado, um ano antes de Koinnigg, na mesma data: 6 de outubro de 1973.

Ludimar Menezes
Ludimar Menezes
17 anos atrás

Não foi o Cevert que foi decapitado lá em Glen?

Relâmpago Mcqueen
Relâmpago Mcqueen
17 anos atrás

Prezados, Watkins Glen é um circuito interessante. Pena que aliado a isso é uma das pistas mais perigosas do mundo, o ” reino dos guard – rails mais próximos do que deveriam “. Achem nas fotos uma curva chamada The Boot. Essa curva, de média para baixa velocidade diga-se de passagem, ceifou a vida de um promissor piloto austríaco chamado Helmut Koinnigg, que no infortúnio de um estouro de pneu simplesmente atravessou três barreiras de cercas de proteção que deveriam diminuir ainda mais a velocidade de seu Surtees, e ainda assim rompeu um guard – rail de três lâminas só parando ao se chocar com um segundo guard-rail de duas lâminas paralelo ao primeiro. Resultado? morte instantânea por decapitação. Uma guilhotina não teria feito serviço melhor. Hoje em dia a IRL corre lá. Dizem que o padrão de segurança da pista comporta até F1. Mas pelo que se observa em geral, aparenta-se uma pista setentista com algumas melhorias maquiadas. Sei não !

carlos pimenta
carlos pimenta
17 anos atrás

Me desculpe, mas não tenho outra expressão a não ser ” %!$&#MEU IRMÃO”

Alexandre Ozorio
Alexandre Ozorio
17 anos atrás

Chegaram tarde!! Este site já me rendeu algumas das mais de 1000 fotos que tenho…

Jeff
Jeff
17 anos atrás

Dá pra identificar o UOP Shadow de Jean Pierre Jarier e uma BRM…..nao lembro de quem……Mike (the bike) hailwood? Acho que sim….e ele acabou morrendo neste ano pilotando este carro…….1975

Jonny'O
Jonny'O
17 anos atrás

Falando em F6A,o Alex Dias Ribeiro também participou dos treinos com o F6A #19,mas não classificou.

Jonny'O
Jonny'O
17 anos atrás

Muito legal o site!
Voltei de novo,e tem um pequeno erro de legenda.
Tem uma foto que diz ser um F5A de 1979,quando na verdade é um F6A.

Eduardo S SP
Eduardo S SP
17 anos atrás

Gomes, de um pulo no blog do Seixas, tem algo que voce gosta muito lá

Jonny'O
Jonny'O
17 anos atrás

Beleza!1973.
Um Shadow e um BRM,claramente!
O #8 parece o M23.