Planeta das baratas

ALGUMA PRAIA (espero que com sol) – Sim, hoje é Carnaval, e não tem o menor cabimento ficar lembrando de coisa triste, mas Planeta das baratas é um texto que teve inesperada repercussão na época, um dia depois do 11 de setembro, e como muita gente aqui nem sabia que eu existia, ou o Grande Prêmio, creio que será interessante ver as reações dessa turma nova, quase seis anos depois.

Subscribe
Notify of
guest

61 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bebeto
Bebeto
17 anos atrás

No fim das contas este atentado só fez fortalecer Bush que foi reeleito após a invasão ao Afeganistão e ao Iraque. Bush será o melhor presidente americano de todos os tempos… para a indústria do Petróleo e armamentista.

pedro
pedro
17 anos atrás

Mas não é possível, este assunto está rendendo até agora. Caique, Tenho lido seus comentários e você me parece um cara sensato. Não perde o seu tempo com Judeu lunático e incoerente, um povinho que briga por religião e que mata em nome dela. Judeu, muçulmano e similares são todos farinha do mesmo saco. Daniel, muda para Israel e seja feliz.

Pedro Augusto

Ming Chang Yang
Ming Chang Yang
17 anos atrás

Estamos apenas esperando Judeus e Mulçumanos se cansarem de brigar para mandarmos o nosso menor batalhão (de mais ou menos 500 mil soldados) para implantarmos uma nova ordem no local, mas como somos pacíficos, vamos deixar os cidadãos daquela região se cansarem primeiro.

Caíque.
Caíque.
17 anos atrás

Daniel,

Não mais escreverei sobre este assunto. Só gostaria que você. de cabeça fria, lesse o que eu escrevi. A unica coisa que você poderia deduzir, e se o caso fosse, vestir a carapuça, foi quando ESCREVI que se você achasse que o que aconteceu na Hebraica teria sido normal é que você deveria se mudar para TelAviv. Não o xinguei nem o adjetivei de ABSOLUTAMENTE nada, e desde o meu primeiro post só escrevi que detestava esta brigaridícula. Também escrevi que os dois países vêem tudo por uma lente desfocada, NADA ALÉM DISSO, nem uma vírgula a mais. Você meu caro foi quem ESCREVEU que eu deveria procurar uma associação Neo-Nazista para me enfronhar lá, depois escreveu que você trata a língua portuguesa muito bem e eu a maltrato. De cabeça fria, leia os post e se recolha ao seu travesseiro e veja que tu precisas se calmar e ver as coisas pela lente do equilíbrio e que todos num blog temos direito a uma opinião e que os nossos direitos começam onde terminam os dos outro e vice-versa.
Não me desculpo com você porque não lhe ofendi, apenas relatei um fato e disse que se você concordava com o mesmo, voce estava morando no lugar errado.
Não falo mais de um assunto em que eu que sou católico me perturbo por tanta ignorância de ambas as partes.

Daniel
Daniel
17 anos atrás

Bom, Caíque, presumo pelo seu comentário que você tenha me chamado de desequilibrado, desonesto e desonrado, além de dizer que possuo baixo nível.

Bacana Caíque, bacana mesmo. Como é mesmo aquela estória do “não ofenda quem você não conhece”?

Tchau Caíque.

Caíque.
Caíque.
17 anos atrás

Pelo jeito o garotão não gostou não é? Então já sabe como me senti pelo seu insulto, quando me chamou de Neo-Nazista, só que eu não lhe chamei nem insultei de nada, só lhe contei um fato que VI e SENTI sendo diretor da Confederação Brasileira de Basquete e fiz uma analogia ao seu comportamento neste post. Não mudo 1mm do que disse porque vi um monte de manés renegando a nacionalidade. Se você se sentiu ofendido, meus parabéns, porque és Brasileiro assim como eu. Judeu não tem problema nenhum de ser, aliás não existe problema nenhum em ser de qualquer religião, desde que não a use para matar, que aliás foi SÓ SOBRE ISSO que ESCREVI, a babaqui.ce de se matar pela religião, dispa-se da sua soberba e leia o que escrevi, não me coloquei a favor nem de Palestinos e nem de Judeus, só me coloquei contra os DOIS. Não escrevi nenhuma baboseira e não ofendi ninguém, apenas relatei O QUE VI e SENTI na Hebraica. Se você se sentiu ofendido, então pare de rotular pessoas que você nem conhece de anti-semita, porque isso só mostra que suas opiniões são bem de acordo com as atitudes que me dão nojo naquela guerrinha entre Israel e Palestina

Discuti ano passado aqui mesmo neste blog com um carioca, judeu, chamado MARCUS, só que este era uma pessoa equilibrada e deu para CONVERSAR e discutir em alto nível , mesmo não se chegando a um acordo, mas com muita honestidade e HONRA.

Não tenho mais nada a dizer, só não ofenda quem você não conhece, porque a segunda lei de Newton se aplica em tudo.

Daniel
Daniel
17 anos atrás

Não freqüento a Hebraica. Aliás não tenho muito contato com a comunidade judaica de São Paulo. Você assume uma realidade e me manda embora da terra onde nasci. Que palhaçada. Quem é você para me mandar a qualquer lugar? Quer me expulsar de minha casa? Quer fazer o que os alemães fizeram? Sou brasileiro antes de qualquer outra coisa. Aliás, trato minha língua mãe (não falo por.ra nenhuma de hebraico ou de iídiche) muito melhor do que você a trata. Prometi que não daria continuidade à discussão. Mas não consigo deixar baboseiras sem resposta.

Caíque.
Caíque.
17 anos atrás

Daniel,

Dando seguimento ao meu post, gostaria de lhe dizer que achei-o RIDÍCULO ao me ACUSAR de Neo-nazista, pois se existe uma coisa que sempre me causou náuseas foi o que foi feito aos judeus na II Guerra. Agora como não fico me equilibrando em um muro, digo-lhe que seu ultimo post mostra sem nenhum vestígio seu perfil, que me lembra um fato que vi alguns anos atrás: Mais de 200 jovens judeus brasileiros torcendo para um time Israelita (Macabi alguma coisa) contra a Hebraica no ginásio da Hebraica em São Paulo, com direito a vaias nos donos da casa…acho que provavelmente você deveria ser um daqueles babaquinhas que torciam para Israel num jogo em que a Hebraica tinha jogadores Judeus, mas todos de NACIONALIDADE BRASILEIRA. Se você acha isso muito natural e normal, gostaria de lhe dizer que : a) Você deveria se mudar para TelAviv; b) se o time do Vaticano viesse ao Rio para jogar contra o Flamengo, digo Flamengo porque sou Fluminense, e o técnico fosse o PAPA, eles que se danassem, porque eu iria torcer pelo Flamengo, afinal sou católico, mas BRASILEIRO.

Pra terminar, vê se mede suas palavras e seus julgamentos.

Caíque.
Caíque.
17 anos atrás

Daniel,

Falo por mim. Tenho grandes amigos judeus, um inclusive meu padrinho de casamento (na igreja católica). Você disse que eu não entendo, mas eu entendo, o que não me agrada é um matar o outro e o outro matar o um e ambos se arrogarem o direito de se dizerem que têm razão, porque NÃO ESTÃO, ninguém está certo ou com a razão em matar o próximo. Judeus de Israel e Palestinos já perderam a RAZÃO desde muito tempo. Dá pra você entender. Sou contra atrocidades, não compactuo com Hitler, o Neo-Nazismo, nem com o Saddan, nem com os judeus de hoje em Israel, nem com Bin Laden, nem com o Hamas, nem com o Fatah, nem com o Fernandinho Beira-Mar, nem com o PCC, nem com o Bush e a Condoleeza, nem com nenhum bando de malucos que não escrevi, que são todos estes que citei mais um monte.

A Palestina desreispeita um monte de DIREITOS e Israel não fica atrás em nada, se fosse um julgamento o meu veredicto seria CULPADO para ambos.

Daniel
Daniel
17 anos atrás

Qual é o mal dos judeus viverem em outros países, Rogério? Nenhum, em minha opinião. Nasci aqui e daqui não saio. Mas esta é apenas minha opinião. Como era provavelmente a opinião dos mais de três milhões de judeus que viviam na Polônia antes do holocausto. Ou dos mais de dois milhões e quinhentos mil judeus que vivam na União Soviética. Dos quase um milhão na Romênia e, veja só, até dos mais de quinhentos mil que viviam na Alemanha e eram absolutamente integrados à sociedade alemã (tanto que muitos eram heróis da primeira guerra, portadores da cruz de ferro). Nenhum deles via qualquer mal em viver em países onde eram minoria, assim como eu não me importo em viver aqui. Quem via um mal enorme na presença dos judeus eram as maiorias. Procure saber quantos judeus restaram principalmente na Polônia (e na europa de maneira geral), e depois conversamos sobre a necessidade de existir um Estado judeu.

Encerro por aqui a discussão. A você e ao Caíque, só digo uma coisa: se eu tiver que explicar, vocês não irão entender. Se querem continuar a dar vazão a seus sentimentos contra os Israelenses covardes, procurem a assossiação neonazista mais próxima da casa de vocês e divirtam-se.

Por mim chega.

Juca Bala
Juca Bala
17 anos atrás

Concordo com o Rogério,
Citar Diogo Mainardi como refêrencia no jornalismo, é mau, péssimo.
Lamentável.

Rogério
Rogério
17 anos atrás

Daniel você continua sem argumentos convincentes. De que ONU você está falando? Da ONU cujas resoluções contra Israel nunca são cumpridas, e quando tais resoluções são contra o Iraque ou Irã são cumpridas a ferro e fogo. Continuo sem entender. Aliás, vou eximir os Judeus da crítica que fiz. A crítica é válida somente para os ISRAELENSES, estes sim, usurpadores e covardes. O Estado de Israel não foi criado no oriente médio por acaso, foi criado para servir de posto avançado dos norte-americanos na região. Quanto a estudar o assunto, fique tranquilo não emito opiniões sem saber do que estou falando. Leia Noam Chomsky (que aliás é um JUDEU NORTE AMERICANO). Não sou árabe, mulçumano ou comunista, mas sou um opositor de Estados assassinos e autoritários. Não há nem nunca houve justificativa para a existência do Estado de Israel. Desde quando o povo que professa alguma religião tem o direito de invandir territórios sob o pretexto de que tais territórios são prometidos por seu Deus, ou que seus antepassados, de mais de mil anos, ali viveram. O que houve em 1948 foi a imposição norte-americana sobre os países do oriente-médio pela força. Quanto ao direito do povo Judeu de existir e professar sua religião, esse para mim é sagrado. Agora lhe pergunto: Qual o mal dos Judeus viverem em vários países? Os mulçumanos, hindus e católicos não estão espalhados pelo mundo? Quanto a tal de Mayara. Que cita Diogo Mainardi como referência, demonstra falta de opinião própria e intelecto, o citado pseudo-jornalista é o mais acabado exemplo da imbecilidade humana.

Caíque.
Caíque.
17 anos atrás

Daniel,
enviei o post errado (sem correção ortográfica).

Não entrarei nesta discussão porque como já disse, acho-a Esteril. Apenas lhe peço para enxergar os dois lados da questão:
• Legal, Israel devolveu GAZA, nada mais justo…quantas décadas depois? Derrubou as casas dos colonos Judeus que estavam lá morando, desde quando? Se derrubou, não fez mais que a obrigação, só que com mais de 20 anos de atraso.

• Imagine que sua casa foi invadida em 1985 por exemplo, e agora os invasores, depois de 22 anos saem dela e dizem pra voce e sua família que estão deixando voces ficarem na sua casa, porque são legais…

Daniel, por favor, não entro nessa discussão porque acho essa situação, uma guerra de países sem condições de se arrogarem o direito de estarem certos, aliás foi isso que escrevi no meu post, nada além disso, logo não queira me mostrar que Israel está certo e é um país muito legal porque não acho, e isso vale também para os Palestinos, tão certos e retos como Israel, só que ambos os lados têm um desvio ótico que nenhuma lente consegue mostrar o tamanho do erro.

Não gosto dessa discussão e acho-a excepcionalmente chata, porque ambos os lados não param de matar uns aos outros e dizem que estão simplesmente se defendendo ou dando o trôco na outra parte pelo que acabaram de fazer…isso na vai terminar nunca.

Fui…

Caíque.
Caíque.
17 anos atrás

Daniel,
Não entrarei nesta discussão porque como já disse, acho-a Esteril. Apenas lhe peço para enxergar os dois lados da questão:
• Legal, Israel devolveu GAZA, nada mais justo…quantas décadas depois? Derrubou as casas dos colonos Judeus que estavam lá morando desde quando? Se derrubou, não fez mais que a obrigação, só que com mais de 20 anos de atraso.

Imagine que sua coasa foi invadida em 1985 por exemplo, e agora os invasores, depois de 22 anos saem dela e dizem pra voce e sua família que estão deixando voces ficarem na sua casa porque são legais…

Daniel, por favor, não entro nessa discussão porque acho uma guerra de países sem condições de se arrogarem o direito de estarem certos, aliás foi isso que escrevi no meu post, nada além disso, logo não queira me mostrar que Israel está certo e é um país muito legal porque não acho, e isso vale também para os Palestinos, tão ceror e retos como Israel, só que ambos os lados têm um desvio ótico que nenhuma lente consegue mostrar o tamanho do erro.

Não gosto dessa discussão e echo-a excepcionalmente chata.

Fui…

Daniel
Daniel
17 anos atrás

Aliás, quer saber? O resto do mundo cobra de Israel a boa vontade que nunca demonstrou ter. Que outro País saiu unilateralmente de territórios anteriormente conquistados, tendo que, para tanto, derrubar casas de seus próprios cidadãos?

E para quem Israel faz isso? Para um bando de radicais malucos que querem jogar todos os judeus no mar.

Sugiro que assistam a um documentário sobre a desocupação da Faixa de Gaza que tem passado, acho, na HBO. Neste podemos ver judeus sendo arrancados de suas casas por seu próprio exército, com os soldados sendo chamados de nazistas. O documentário é um pouco incômodo, pois realmente não é fácil ver o Exército invadindo sinagogas como tropas da SS (e digo isso sem me colocar ao lado daqueles ortodoxos que resistiram à desocupação, que são, também, um bando de malucos).

Ainda assim Israel é alvo de críticas severas. Bom, tudo não passa do velho anti-semitismo europeu de sempre, só que agora disfarçado. Como não é politicamente correto atacar o judeu, o ataque se dirige ao Estado de Israel.

No fundo, nada mudou. Os judeus mataram Cristo. Merecem sofrer eternamente por isso.

Daniel
Daniel
17 anos atrás

Não devolve, Caíque? Então as cenas que vi do próprio Exército Israelense derrubando casas de judeus na Faixa de Gaza eram cenas de um filme? Poxa, eram tão reais….

Felipe
Felipe
17 anos atrás

Belo texto Gomes. Sou mais as baratas, também.

Ridícula discussão sobre judeus/árabes. Tenho um conhecido libanês, herói da guerra civil, que diz: a verdade é que são todos FDP´s: árabes, judeus, palestinos, libaneses, americanos, franceses, ingleses, egípcios, etc. Não interessa o q aconteça, quem entra pelo cano, sempre, é o povo.

Completo: a verdade é que as elites do mundo todo vivem da guerra, não podem viver sem ela. Sem religião, e sem guerra *gerada pela religião*, o povo, em todo o mundo, se levantaria para derrubar tais elites *e eu não estou falando de revoluçãozinha comunista não, hein*.

Caíque.
Caíque.
17 anos atrás

Daniel e Rogério,

Com todo o respeito, acho que essa discussão sobre Israelitas e Mulçumanos estéril, pelo simples motivo que poderemos ver razões em ambos os lados, mas jamais poderemos ver razões em guerras, principalmente aquelas que têm a religião como motivo principal. Não conheço nenhuma religião que pregue a guerra, aliás todas só pregam amor e fraternidade. Atualmente os Mulçumanos se dizem donos de tudo, erradamente fazem o ridículo,de uma Guerra Santa, também erradamente Israel não devolve os territórios que não lhes foi permitido pela ONU após a II Guerra Mundial com as desculpas mais esfarrapadas do mundo, inclusive pouco ou nada se importando em desobedecer as Nações Unidas, logo também totalmente errada também, agindo de maneira muito parecido com a nossa célula cancerosa mundial: Os EUA.

Para o Daniel:

O Judaísmo é das religiões mais antigas do mundo, mas na época de David, os palestinos já existiam e não eram judeus e provavelmente, um numero bem pequeno é óbvio, é Palestino e não é mulçumano, nem judeu e nem cristão, podendo ser ateu ou budista ou hundú.

Daniel
Daniel
17 anos atrás

Obrigado Mayara.

Mayara
Mayara
17 anos atrás

Gostei dos comentários do Daniel.

Daniel
Daniel
17 anos atrás

Ao Rogério,

Você diz que quando os Judeus chegaram à Israel os palestinos já estavam estabelecidos. A coisa é um pouquinho mais complicada. Sugiro que vá estudar um pouco. Pelo seu texto, parece que os Judeus simplesmente escolheram um lugar no mapa, ocupado por outro povo, e para lá se dirigiram. Bom, se fosse assim, eu duvido que a escolha recaísse sobre a Palestina. Afinal, o que há de tão interessante lá? Uma terra desértica, praticamente incultivável, e cercada de árabes por todos os lados. Se fosse tão fácil escolher um lugar, acho que teríamos escolhido a Flórida, onde o clima é quente e o árabe mais próximo está a milhares de quilômetros.

Quem será que foi o corretor que convenceu os judeus a optar por Israel, quando havia tantas outras opções disponíveis? Bom, seja lá quem for, é o maior corretor da história.

Voltando um pouco à questão de quem chegou primeiro, você se recorda de um filme chamado “A Paixão de Cristo”? Pois é, nele não lembro de ter visto um único muçulmano. Só judeus e romanos. Ah, mas é claro, o Islã só surgiu sete séculos mais tarde…

Não nego que houve guerras, houve conquistas territoriais e expulsões. Essa é a história daquele pedaço de terra onde surgiu a civilização ocidental. Mas só dele? Ou do resto do mundo? Por que não voltamos todos à Europa, à África e à Ásia e devolvemos o Brasil inteiro aos índios?

O fato é que a criação do Estado de Israel foi votada pela ONU (lembra-se dela?), dividindo a Palestina em dois Estados (Israel teria mais ou menos 55% do território). Os judeus aceitaram, mas os árabes não. Um dia depois da criação de Israel, sete Países árabes declararam guerra à Israel, que se defendeu e venceu, ampliando seu território. Azar dos árabes, que poderiam ter aceito o acordo. Mas não o fazendo, tiveram de suportar as consequências de seu radicalismo.

Aí vai um trecho tirado do Wikipedia:

“Em 15 de Maio de 1948, um dia depois da fundação do Estado de Israel, sete exércitos árabes atacaram Israel. Estimulados pelos países árabes, e em plena guerra em curso, o povo que vivia na região da Palestina fugiu ou foi expulso da região, buscando segurança. Com a vitória de Israel, a maioria desses refugiados, cerca de 750 mil, foram proibidos de voltar para suas terras, e ainda foram expulsos de alguns países árabes, como a Jordânia. Sem ter para onde ir, muitos se refugiaram no sul do Líbano onde permanecem em campos de refugiados até hoje.”

E você, Rogério, fala em covardia. Covardia é mal nascer como Estado e ser atacado por sete outros.

Para o desespero de todos os anti-semitas deste mundo, nunca mais caminharemos pacificamente para as câmaras de gás. Podem até conseguir nos aniquilar, um dia. Mas, acredite Rogério, desta vez não será sem luta.

Sim, as baratas são superiores, como os demais animais, pois em seu Reino o termo guerra simplesmente não existe. Apenas o humano faz a guerra. O judeu inclusive. Mas nunca negaram às baratas, ou às moscas, ou aos ratos, o direito de existir.

Rogério
Rogério
17 anos atrás

Para o Daniel… Os Judeus se acham donos da verdade não é mesmo? Se esquecem que esta falácia de terra prometida não encontra nenhum embasamento na busca pela igualdade dos homens e nos princípios do estado democrático de direito (melhor construção filosófica que a mente humana pôde criar até o momento). Desde quando algum povo é escolhido por Deus? Tenha santa paciência, somos todos iguais. Quando os judeus chegaram na palestina, os palestinos já estavam estabelecidos. Depois, com o apoio dos Judeus norte-americanos se julgaram no direito de ir tomando conta de pedaços de terra que não lhe pertenciam. Os Israelenses são usurpadores e covardes, este título nínguem lhes tira, lutam contra crianças, velhos, mulheres e adolescentes com fuzis na mão. Quem é massacrado pelo poder bélico de Israel responde como pode e é geralmente com a própria vida. É triste perceber que os Israelenses embasam suas ações em algo que consideram divino, que Deus lhes deu, é muita ignorância…

Juca Bala
Juca Bala
17 anos atrás

Eu odeio baratas.
bicho nojento, asqueroso mesmo.
não fazem a mínima falta.
Alías, Deus pisou na bola quando as criou.
Alías, baratas e pernilongos……..

Daniel
Daniel
17 anos atrás

Lixo de texto. E contraditório. Pois prestigia as baratas e os demais animais por não agirem violentamente de maneira gratuita, como fazem os homens, mas comemora com mal disfarçada alegria o fato de que “os EUA apanharam”. Gostaria de entender. Primeiro uma lição de quão superiores são os animais neste particular e depois uma demonstração contrária à lição dos animais, uma celebração do assassinato de inocentes. Que coisa…

Outra coisa, os EUA não são democráticos porque jogar lixo na rua é uma infração? Imagino que em Cuba, este País tão democrático, o povo possa jogar lixo na rua livremente. Claro, não há imprensa livre, pluripartidarismo, liberdade de culto, etc…, mas quem precisa disso? Basta a liberdade de sujar a rua. Liberdade esta que no Brasil está fora de perigo. Aliás, já estou de saco cheio desta liberdade.

Por fim, Gomes, você mostra traços de anti-semitismo, ao analisar a questão palestina de maneira parcial e míope. Nada mais natural, afinal o esquerdismo há muito namora a causa palestina e os países árabes de maneira geral (talvez porque a URSS tenha sido a principal financiadora dos árabes durante a guerra fria). Mas como judeu me sinto incomodado. Você diz, Gomes, que em nome de Deus os judeus expulsaram os palestinos de suas terras e os árabes explodem lanchonetes pelo mundo afora. Porque identificar o judeu quando ele é, supostamente, o agressor, e omiti-lo quando ele é vítima? Os árabes explodem JUDEUS, quase que exclusivamente. Explodem lugares localizados em ISRAEL, em sua grande maioria. Bom, talvez os árabes estejam errados em explodir lugares mundo afora, menos em Israel, afinal lá eles tem uma razão. Israel apanha e sabe por que, não é assim que pensa? Porque não diz que uma parte dos poucos judeus que conseguiram escapar do inacabado esforço nazista se estabeleceu em Israel (para os judeus esse sempre foi o nome do lugar) e que os árabes simplesmente lhes negaram o direito de existir, como negam até hoje? Ambos os povos viveram lá durante milênios. Foi feita uma divisão para que fosse criado o Estado de Israel. Os judeus só queriam construir um País onde não mais fossem uma minoria, onde não mais tivessem que caminhar como carneiros para as câmaras de gás. Mas os árabes queriam simplesmente jogar todos os judeus no Mediterrâneo. Os judeus se defenderam. Com a ajuda dos EUA, talvez o único país que ofereceu auxílio praticamente incondicional (fosse a URSS a única potência do mundo hoje, talvez eu não estaria aqui escrevendo neste espaço). Para desespero dos europeus, teste povo tão intelectualizado, os judeus, após 1948, passaram a ter condições de se defender. E não foi possível realizar o tão acalentado, principalmente por alemães, russos e poloneses, sonho de tornar o mundo “judenfrei”.

Nem sei porque digo tudo isso. Sei bem de que lado está, Gomes. Mas não podia deixar de manifestar meu repúdio.

Gustavo
Gustavo
17 anos atrás

Uma das maiores besteiras já escritas. Não serve nem para fertilizar horta.

Mark Kweirotz
Mark Kweirotz
17 anos atrás

È isso ai Gomes!
Esse texto é bem inspirado! Parabens! (sem zoação dessa vez…hehe)
Em 2001 já lia as trapizongas (no bom sentido) que vc escrevia. Aliás, acompanho seu site desde o final da década de 90 quando não tinha foto, a cor de fundo era um amaralão ovo e usava uma fonte parecida com a “comic sans”. Pior, era atualizado com tanta frequencia quanto a passagem de cometas ou a ocorrencia de eclipses. Pior ainda: tinha o nome de “warmup”…
Eh “Mania de querer escrever tudo em inglês” ….
Desencana, passa na loja do cara que, de repente, tem uma Kombi saia-e-blusa bala tes esperando….hahahaha
Abraço

Caíque.
Caíque.
17 anos atrás

Marcos B. e Pedro,

Dei uma entrada no blog minutos atrás e resolvi enviar este post:
Tenho 51 anos, trabalho pra caramba, pago meus impostos, nasci aqui e tenho muito orgulho de ser carioca. Malandro encontramos no Brasil inteiro, gente que dá golpes em proveito próprio também, Vietnãn só aqui? Como li outro dia aqui mesmo neste blog, uma família queimada viva aconteceu aqui? O PCC e o Marcola são daqui?. Aquela mãe que lançou a filha recém-nascida na lagoa da Pampulha é daqui? O Juiz Nicolau é daqui? Aquele indio que foi queimado vivo aconteceu aqui? Eldorado de Carajás é aqui ou no Pará? Aquela moça o seu namorado, a Richtoffen (ou algo parecido) que ajudou a matar os pais é carioca?

Espero que vocês tenham consciencia da ba.ba.quice que escreveram, afinal este blog não foi criado para baixarias e bairrismos ridículos, principalmente quando todos os telhados são de vidro, alguns inclusive com vidros bem fininhos.

Marcos B.
Marcos B.
17 anos atrás

Ótimo texto. Não sou de comentar a atitude corriqueira dos habitantes de certas regiões de nosso país. Porém, tenho que concordar contigo Pedro. O que estraga o Rio são os “cariocas”. Essa de maladragem já não está com nada faz muito tempo.

pedro
pedro
17 anos atrás

O Rio de Janeiro é a cidade mais bonita do mundo, mas é também, a cidade que tem o povo mais medíocre e sem vergonha do país, pois conseguiu fazer desta maravilha um Vietnã tupiniquim. O correto, seria trocar toda a população do do Estado por outra mais civilizada. Concordo que em outros estados também tem, mas no Rio, é brincadeira. Só dá malandro, mas malandro babaca.

Pedro

Christian S
17 anos atrás

Ao Leo,

Alguns posts abaixo do seu coloquei um link para um vídeo que prova exatamente seu ponto de visat e de outros aqui no blog.
Para quem acha que o ser humano é o mais irracional vale à pena.

Ubaldino
Ubaldino
17 anos atrás

MAyara,

No Rio estão brincando o Carnaval, aliás em São Paulo também, em BH, em Porto Alegre.POare com este Bairrismo de que no Rio é que acontecem Barbáries como se nada acontecesse em outros estados. Você se lembra da FAMÍLIA que foi queimada VIVA dentro de um PALIO aí em S. PAULO? Estão brincando o Carnaval por aí? Outra coisa: O Diogo escreveu? Se fosse alguém decente tudo bem, mas o Diogo?Aqula figura estranha e que sinceramente como brasileiro que sou, gostaria que este senhor saísse daqui porque como se dizia antigamente, não honra as calças que veste. Mayara, vai para os EUA e vota no BUsh e na Condoleeza. Nada mais a comentar.

Ferrão
Ferrão
17 anos atrás

FG
Viva os herois, caubóis, mocinhos…
Nada justifica o irracional, a imposição, o interresse!!!
E a figura do pobre índio, seria ele o vilão, ou simplismente uma barata???

Roberto Brandão
Roberto Brandão
17 anos atrás

Maravilhoso texto.
Meu irmão, cidadão americano, trabalhava a duas quadras dali. Foram dias tensos.
Mas, me recordo de uma charge genial de Millor Fernandes :
Qunado Deus criou o Homem, os outros animais só naõ morreram de rir, por uma mera questão de respeito…

Luiz
Luiz
17 anos atrás

Essa foi a melhor demolicao que ja vi….parabens Bush…

Julio
Julio
17 anos atrás

Quase não comento aqui, mas sempre leio.
É por essas e outras que eu acho que Flavio Gomes deveria ingressar na carreira política e se preparar para ser o presidente do Brasil!!!!

Vote Flávio Gomes!! Meu Heroi

Rafael Mello
Rafael Mello
17 anos atrás

Nunca gostei de entrar muito em discussões por aqui, mas acho que as vezes o pessoal confunde um pouco as coisas…
Toda e qualquer manifestação de repúdio contra as ondas de assasinatos, violencias de qualquer tipo, são necessárias e uma forma de o povo mostrar a sua indignação e tudo o mais…
Agora, só acho que se formos ficar de luto por todas as desgraças que acontecem nesta terra, andariamos de negro pelas ruas 365 dias por ano… O que tem de acontecer é uma ação efetiva contra toda essa barbarie que assola nosso pais… Educação pro povo, igualdade social, ações preventivas e todas as coisas que sabemos (mas ninguem põe em prática)…
Já vi milhares de ações inócuas… ou voces já se esqueceram que nos mandaram andar de branco, fazer pombinha da paz com as maos, colocar uma vela na janela, etc e etc…
Gente… muito cuidado, nessas horas em que todo mundo esta chocado com as coisas que acontecem é que aparecem os xiitas, pessoas extremistas que acham que soluções estapafúrdias e descabidas devem ser feitas…
Se acabar com o carnaval, pascoa, festa junina resolver a ajudar com a violencia do nosso pais, eu apoio!! Agora, sejamos realistas… Isso vai mudar algo efetivamente??

Boa noite e bom CARNAVAL a todos…

Petrus Portilho
Petrus Portilho
17 anos atrás

Mayara

é famosa frase, de pão e circo que o povo fica tranquilo, ou voce acha que esse fanatismo absudo por futebol, cerveja e festa é algo cultural?

emerson
emerson
17 anos atrás

gente esconde isso ai….
senão o prefeito kassab? contrata a empresa de demolição do osama e acaba com interlagos de uma vez.

Mayara
Mayara
17 anos atrás

” Dum. Dum-Dum. Dum Dum-Dum Dum-Dum. O que é isso? Tem gente sambando nas ruas do Rio de Janeiro? As mesmas ruas pelas quais os assassinos arrastaram aquele menino de 6 anos? A primeira medida a ser tomada pelo poder público deveria ter sido cancelar o Carnaval, decretando luto oficial.
Lula comentou o crime:
– Isso não está no racional da humanidade e do mundo animal. Está no irracional da humanidade e do mundo animal.
Lula tem o direito de achar que seu cachorro Galego é mais racional do que qualquer um de seus ministros. Acredito que seja mesmo. O que ninguém pode aceitar é que ele transforme em chanchada uma tragédia desse tamanho. Ele degrada a morte do menino carioca com suas galhofas momescas.
Depois de discorrer sobre a origem do mal no mundo animal, como uma Hannah Arendt dos quadrúpedes, Lula recomendou que os parlamentares agissem com “cautela”, com “serenidade”, ignorando o clamor popular e o clima “passional” que se criou em torno do episódio. ”

trecho da coluna do Diogo desta semana.

SÉRGIO HINGEL
SÉRGIO HINGEL
17 anos atrás

Colhemos o que plantamos.

Boss
Boss
17 anos atrás

Belíssimo texto, FG…
Mas a barataiada não aprende mesmo. Sempre se fala em pregar a paz entre os povos mas as guerras não terminam nunca.
Todo dia em algum lugar do planeta está ocorrendo alguma guerra…
“Give Peace a chance”… eta musiquinha antiga…

Pedro
Pedro
17 anos atrás

Quem planta vento colhe tempestade. O que os americanos receberam não é um milionésimo do que eles fiseram de mal ao resto do mundo. Quando eles soltaram a bomba em Hiroshima, estavam combatendo inimigos, quando invadiram o Iraque e mataram e matam milhares de inocentes, estão atacando o inimigo, mas quando, em função do mal que fiseram, recebem um ataque de uns loucos fanáticos, estão sendo atacados por subversivos e não por inimigos.
“Só não se esqueçam das rosas das rosas, da rosa de hiroshima, rosa hereditária”.

Jovino

Mago Fantômas Pace
Mago Fantômas Pace
17 anos atrás

Falando de coração: Foi o único post do Flávio Gomes que me chamou atenção. Pra falar a verdade, foi por causa desse post (na época) que comecei a ler o que o Flávio Gomes escrevia.

Lembro bem que elogiei muito o post dele na época. Talvez tenha sido justamente por isso que ele publicou.

Hoje em dia não me animo mais a postar aqui.

No Brasil não existe muito preconceito racial, mas em compensação, nosso preconceito social é um dos maiores do planeta.

Na verdade, não se pode levar à sério tudo que o Flávio Gomes escreve.

Ele é do tipo: “leia o que escrevo e finja que sou justo”

É isso, apesar de tudo, volto a dizer que de vez em quando venho aqui no blog ver informações imparciais de quem não é puxa-saco e de quem realmente sabe das coisas. E´, são muito poucos, mas tem alguns que ainda se salvam.

Esse blog era bem menos elitista, então, todo esse teu pensamento da época não vale mais pro dia de hoje, pq os que acompanham sabem da notória mudança na sua personalidade. Ou quem sabe, a máscara tenha caído de fato…

Rodrigo Lamonato
Rodrigo Lamonato
17 anos atrás

Some-se a isso as centenas no Brasil, e milhares na Argentina, que foram perseguidos e mortos pelos regimes autoritários nos anos 60 e 70… por que simplesmente não concordavam com uma ditadura… pelo menos na Argentina eles não esqueceram e aqui a gente pula carnaval, assiste o BBB e torce pelo Brasil na Copa… e acredita que é civilizado…

Engate
Engate
17 anos atrás

Eu tenho pena dos 20 milhões que os comunistas mataram na URSS.

Pablo Vargas
Pablo Vargas
17 anos atrás

A amostra da guerra no quintal de casa não vai ser digerida nunca…
E como bem falaram, é provável que as hostilidades não fiquem restritas a isso.
Pobre norte-americanos, que tiveram suas vidas dizimadas aquele dia.
Mas o sofrimento do povo Iraquiano (como de outros povos subjulgados por essa nação), é muito maior. Sem soberania, nem justiça, ficam à mercê da influência e vontade do verdadeiro “Eixo do mal”.

Leo
Leo
17 anos atrás

texto genial com um conteúdo perfeito… há séculos o homem tem q entender q é o único animal irracional da terra.

Hyder
Hyder
17 anos atrás

Flavio,
parabéns pelo seu texto. Já tinha lido na época mas vale demais a pena ver como somos irracionais na frente dos considerados verdadeiros “irracionais”, os animais, que não são como nós.

Caíque.
Caíque.
17 anos atrás

Depois desses anos todos, ainda me choca ver o Boing entrando na torre, é de uma imbecilidade a toda prova. Me compadeço de terem morrido 3 mil inocentes por causa política. Me escandalizo e me compadeço MUITO MAIS ao IMAGINAR os 250 MIL mortos e feridos, MILHARES de CRIANÇAS de menos de 10 anos, atingidos pela Bomba Atômica, que esse povo ao norte do mundo explodiu no Japão. Como escreveu um amigo abaixo, A SEMEADURA É LIVRE, MAS A COLHEITA É OBRIGATÓRIA…tenho pena do povo INOCENTE americano, a colheita ainda não começou de fato…

Christian S
17 anos atrás

Tem um video muito bom que está disponivel no you tube dividido em 10 partes. Vou colocar o link da primeira aqui as outras vocês pegam por lá mesmo.

http://www.youtube.com/watch?v=VQHVCzHM-4k