Primórdios
SÃO PAULO (olha o Mercedão!) – Gosto dessas fotos amadoras. Quem mandou essa aí foi o blogueiro Renato Bosco. Segundo ele, foi tirada por seu amigo André Stocovich, de Americana (SP), em 1972, no aeroporto de Viracopos, quando os primeiros carros chegaram ao Brasil para aquele GP que não contou pontos para o Mundial.
“Note pelo velho caminhão Mercedes, o avião da Pan-Am e o carro em cima da parte superior da cegonheira, talvez seja um BRM”, diz Bosco.
Vale destacar que essa talvez, seja a primeira foto de um F1 no Brasil…..
Claudio,
Tenho a impressão que é a P160, com o nariz em forma de cunha, embora com a abertura do radiador. A BRM já estava em franca decadência, mas os carros eram lindos.
Ceregatti,
Desculpe errar o seu nome no outro post. Em 72 era Marlboro e Yardley era a McLaren, com Hulme e Revson.
Abraço.
E a carreta é da Translor, uma transportadora que não existe mais, foi comprada pelo grupo Ryder.
Boeing 707. Um Clipper da Pan-Am.
E das primeiras séries!!! Clássico ao extremo!
A antena de HF apontada pra frente é a marca registrada desse avião!
Que momento hein! Nasci na época errada!
DESCULPAS ao Gomes….eu ñ li direito e acabei fazendo um comentário errado…..
É, sem dúvida, um BRM.Como a prova foi a não oficial de 72, pode ser um P-153, que foi pilotado aqui pelo Alex Soler Roig -que vendeu para o Angi Munhoz o Porsche 907 com o qual disputou a Copa Brasil- ou um P-160. Vale lembrar que quando a equipe veio para o Brasil, já tinha o patrocínio do cigarro do cowboy que morreu de cancer. Um fato que merec ser lembrado é que dos quatro carros BRM que largaram três deles não chegaram à curva 3.
Luis Eduardo:
Agora voce me deixou na dúvida…
Tenho na inha cabeça que era Yardley mesmo… Ou seria Marlboro?
Tarsis, ele quis dizer q o rapaz q tirou
as fotos e de Americana…
Cregatti,
É realmente um BRM P 160, mas o patrocínio já era Marlboro. Eu estive nesta corrida e ganhei um adesivo, que tenho até hoje, de um dos mecânicos da Marlboro-BRM.
Acertaram quanto a aeronave..quanto ao caminhão e sua transportadora e até quanto ao carro…mas eu nunca soube que Viracopos ficava em Americana…. e sim em Campinas.
O caminhao é o L 1113, um dos principais marcos de qualidade e durabilidade da marca Mercedes-Benz.
E os carros sequer vinham camuflados. Outra época, sem frescura.
É um BRM P160, patrocínio da Yardley.
O avião, pela cauda e turbinas é um Boeing 707, igual ao da varig que caiu em Orly em julho de 1973.
O Mercedes é um 1113 da Translor, pelo logotipo na porta.
Boeing 707… elegantíssimo!
e o avião é um 707 não?