Quanta honra!

SÃO PAULO (só não subam no alambrado) – Hélio Castro Neves (às vezes escrevo Castroneves, mas acho ridículo) deu uma palestra hoje para os valentões do Colts, que decide o Super Bowl com o Bears. É isso mesmo? Revórvi contra urso, como diz JCA?

Bem, acho futebol americano uma baboseira, mas deve ser legal, porque enche de gente nos estádios e dizem que a audiência desse negócio é a maior da TV no universo conhecido. Vão até fazer um jogo na China, no Estádio do Povo, o que para mim é um indicativo claro que que o mundo está acabando.

O que Helinho tinha a dizer aos valentões do time de Indianápolis? Segundo sua assessoria, “falou sobre suas experiências nas pistas de corrida” depois de ser convidado pelo técnico Tony Dungy (parece nome de chiclete) para “motivar os jogadores contando histórias de Indianápolis e de seu dia-a-dia dentro de uma das mais prestigiadas equipes do automobilismo mundial”.

Uau.

“O piloto da Penske foi o primeiro brasileiro a ser palestrante para um time de futebol americano cheio de estrelas”, conclui o press-release. Ah, pegaram o espírito da coisa. O primeiro brasileiro a fazer uma palestra para um time de futebol americano!

Agora sim podemos ter orgulho de nossa nação.

Subscribe
Notify of
guest

29 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alex
Alex
17 anos atrás

soh pra lembrar…..o show de abertura do circo de soleil tbm foi produzido por um brasileiro, Romero Britto…..e a palestra do helinho foi simplesmente por ele correr a indy500 e ter todo um trabalho psiclogico pra ficar horas dentro dum carro…..superbowl dura tanto qnt uma indy500 e a pressao dos jogadores eh igual ou pior a isso…..
e otr.nao eh soh china q vai receber jogo da nfl…….estadio d wembley na inglaterra tbm vai receber um jogo oficial esse ano….kerendo ou nao..superbowl eh visto pelo mundo inteiro……e nao duvido nada um dia o superbowl chegar bem proximo duma final de copa domundo d fut……unico evento esportivo q ainda bate o superbowl em audiencia…

Diego
Diego
17 anos atrás

Futebol americano, principalmente Super Bowl, é muito mais interessante do que vê uma partida de 2ª divisão do Campeonato Paulista e outra coisa, queria ver você falar isso lá na ESPN, depois de toda a transmissão que eles fizeram, e na frente do Trajano de preferência.

Anselmo
Anselmo
17 anos atrás

Qual o problema? Você sabe muito bem que o Helinho é ídolo principalmente em Indianapolis. Um tanto ignorante o seu comentário.

Daniel
Daniel
17 anos atrás

Sr. Flavio Gomes, antes de criticar um esporte que mal conhece, tente pelo menos não falar nenhuma baboseira. Colt significa “potro”, não revólver. O revolver Colt tem esse nome porque foi criado por Samuel Colt. Você acha que um time de futebol americano levaria o nome de uma empresa, seja ela qual for? Aliás, o símbolo dos Colts é uma ferradura. Sugestivo, não?

Bruno Correia
Bruno Correia
17 anos atrás

e não é que funcionou?

broskinha
broskinha
17 anos atrás

Tem coisas que não dá prá entender mesmo… É a mesma coisa que mandar o Pelé dar palestras na F-1 sobre como dar uma bandeirada de chegada perfeita… hehehehehê

Jose
Jose
17 anos atrás

Luis Eduardo, sente orgulho quem quiser. ou voce quer ditar o que pode ou não ser motivo de orgulho ?
Vai patrulhar a tua turminha

William Mochel
William Mochel
17 anos atrás

Faço das palavras do Japoneis as minhas!!! E ainda tem gente que não sente orgulho e acha que esse tipo de coisa não tem valor ou que não funciona…Fazer o quê…Cada um com seus cada quais..abraços a todos

"Japoneis"
"Japoneis"
17 anos atrás

E não é que deu certo??!!!
o time ganhou e com boa vantagem!!!!

Luiz Eduardo
Luiz Eduardo
17 anos atrás

Quem tem de se orgulhar é o Hélio, o pai dele, sua madrinha, etc…Eu não tenho nada a ver com isto, assim como o Brasil não tem nada a ver com isto. Se ele chegou lá foi por mérito só dele mesmo. Nosso maravilhoso país não o ajudou em nada.

William Mochel
William Mochel
17 anos atrás

Caros,

Primeiramente devemos nos orgulhar como brasileiros por ter um de nossos conterrâneos dando palestra para um time que vai decidir um título em um dos esportes mais vistos do mundo. Como!??? Isso mesmo!!! Das 16 partidas jogadas na pré-temporada (sem falar dos chamados playoffs) por cada time, pelo menos 13 tiveram todos os ingressos vendidos e falamos de estádios de 50 a 80 mil pessoas. Imaginem um jogo de campeonato brasileiro com esse público em plena segunda-feira a noite(que no Futebol Americano é um dos dias com maior público em estádio e audiência televisiva). No Brasil existem times de futebol americano em Manaus, Fortaleza, João Pessoa, Recife, Camaçari, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Cuiabá, São Paulo, Florianópolis, Porto Alegre…E estou citando apenas os que já ouvi falar. Existe uma lista no Orkut e no yahoogrupos chamada REDZONE, que congrega mais de 2.000 amantes desse esporte que para alguns aparenta ser violento por ser um esporte de extremo contato. Não se deve associar esporte de contato à violência. Foi falado aqui de jogadores ficando paralíticos em jogos de futebol americano. Mas nunca se ouviu falar de atletas morrendo durante a prática de nenhum outro esporte!??Futebol Americano é um esporte de extrema estratégia, um pouco diferente do nosso soccer, mas nem porisso é uma *%(*)*(_*¨%¨%&* como alguns acham. Basicamente o esporte consiste em dominar território, avançar sobre o campo adverásio e marcar mais pontos que este (alguma semelhança com outros esportes que conhecemos!!???).

Juan Paul Montracy
Juan Paul Montracy
17 anos atrás

Comentário infame do fg, só porque ñ entende do jogo fala mau dele…e o hélio palestrar prum time q vai jogar no evento esportivo mais assistido do mundo mostra como ele é prestigiado…

Helio
Helio
17 anos atrás

Obrigado a quem me corrigiu.
Não disse que este é o país dos losers !
Sabem tudo sobre ser loser

Nostradamus
Nostradamus
17 anos atrás

O que dizes é a pura verdade sr. Beren.
A patrulha ideológica da pseudo esquerda nunca dará tréguas ao livre pensador.

Beren
Beren
17 anos atrás

E o que diabos tem demais?

Futebol Americano é um %!$&#esporte legal de assistir (ainda que o inglês seja BEM melhor), os jogos são bacanas e divertidos. Essa perseguição aos EUA no melhor estilo “professor de cursinho” tá te deixando um chato obssessivo, jovem.

Eu
Eu
17 anos atrás

O loser que você tentou escrever é com apenas uma letra o. Só pra esclarecer…

Helio
Helio
17 anos atrás

Parabéns Helinho !

É legal ver um brasileiro vencer na terra dos vencedores. e causando certa inveja na terra dos loosers…

Cassio Souza
Cassio Souza
17 anos atrás

Baseibol e Futebol Americano é um $%¨&*$# !!!!
Queria estar lá apenas para ver a Fergie …….
O resto eu não entendo as regras e não pretendo entender

Rodolfo I. Vieira F.
Rodolfo I. Vieira F.
17 anos atrás

Parabéns para o Helinho !

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
17 anos atrás

Opa, FG, já achamos então um grande palestrante para levar lá para nossa Portuguesa, afinal sei de uma galera lá (até eu tava querendo entrar nessa) que tá tentando montar um time de Flag (uma variante do Futebol Americano que não tem aquelas derrubadas, basta arrancar a bandeirinha presa no uniforme para parar a jogada)…

Na verdade, além de ensinar a escalar aqueles muros altos que separam o campo da arquibancada como homem-aranha, o Helinho deve ter ensinado os wide-receivers a engatarem melhor a quinta marcha ao receberem a bola e partirem para o touchdown, fintando os marcadores como ele ultrapassa nos ovais, hehehehehe… (foi mais péssima ainda essa)…

E isso porque o Adhemar (aquele que jogou no São Caetano) ainda não se acertou de vez para ser kicker no Tampa Bay…

Speed Arosi
Speed Arosi
17 anos atrás

Grande Helinho……

Nostradamus
Nostradamus
17 anos atrás

Sr. Gomes
Com todo o respeito ao seu imenso conhecimento sôbre todos os assuntos; em inglês colt significa pôtro (o cavalo adolescente) e nunca revórvi.

Sebastião
Sebastião
17 anos atrás

Só pra manter o senso de humor. Imagina se a galera da foto grita agora: “Montanha!!!”.
Coitado do Helinho…

Fabao
Fabao
17 anos atrás

a pior do dia: enquanto o técnico deles se chama Dungy, o Brasil tem o Dunga… putz, essa foi ruim

Adriano T S
Adriano T S
17 anos atrás

Chama ele pra dar uma palestra pros jogadores da Portuguesa… vai ver assim você acha que é uma honra maior.

reginaldo
reginaldo
17 anos atrás

eu demorei a entender as regras dessa maluquice, no entanto, depois da compreensão de como a coisa funciona, fica interessante. O risco é que é violentíssimo e vira e mexe, um fica tetra ou paraplégico. O que não é mto diferente de um porrão daqueles em um guard rail numa pista. Só queria entender que catzo de comentário do Hélio para esses “armários” ambulantes, poderá ser útil…só se for para ensinar a trep.ar naquele gol esquisito igual ao homem aranha brazuca, nas telas de proteção, quando ganha alguma corrida….

Rafael Mello
Rafael Mello
17 anos atrás

Uau. God Save the Americanos, que nos permitiram, pequenos terceiro mundistas, a lhes passar um pouco de ensinamentos…

MGasparini
MGasparini
17 anos atrás

No comments…

Leandro
Leandro
17 anos atrás

Boa Gomes!