Senna em Mônaco (nunca é demais)

SÃO PAULO (o começo) – Nada de tristeza, se é para lembrar Senna, que seja em Mônaco, 1984, a corrida em que ele surgiu para o mundo, etc.

Desnecessário repetir a história. Legal mesmo é ver quase 10 minutos daquela prova com narração dos globais Galvão & Reginaldo. Cortesia do blogueiro Paulo Maçaneta.

Outro documento histórico, sem dúvida.

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bebeto
Bebeto
17 anos atrás

Não é a toa que a revista F1Racing fez uma pesquisa com 20 pilotos para indicar o piloto mais veloz de todos os tempos e deu Senna na cabeça mais uma vez. O cara conseguia tirar o máximo do equipamento que tinha em mãos. e este foi apenas o ano de estréia dele.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
17 anos atrás

Putz, e eu lembro de ter visto essa corrida ao vivo na tv, no alto dos meus parcos 8 anos de vida… bom rever não só essa grande exibição do Ayrton, como também grandes nomes como Prost, Mansell, Lauda, Arnoux, Alboreto e outros não tão grandes assim, mas que foram nomes carimbados na F1 da época, como Brundle, Patrese, Elio de Angelis, Derek Warrick, Eddie Cheever…

Mayara
Mayara
17 anos atrás

Lindo!

Luiz Fernando
Luiz Fernando
17 anos atrás

Uma das maiores demonstrações de talento de um piloto na história do automobilismo, impossível de não ser apreciada por quem realmente gosta de corrida de automóveis.

Ali nós descobrimos que o garoto prodígio da F3 iria ter sucesso também na F1. Ali começou a ser cultivado o mito AYRTON SENNA DA SILVA, um dos maiores ídolos da história do esporte, ainda hoje lembrado e reverenciado pelo mundo inteiro.

Saudades, campeão !

Luiz Fernando

obs. será que Lauda sabe por onde o moleque passou ?

Humberto
Humberto
17 anos atrás

São corridas como essa que nos tornaram, todos nós blogueiros, alucinados por corrida de automóvel, e F-1 em particular.
Foi uma exibição de gênio, uma obra-prima. Somente os grandes são capazes de exibições assim.

Rodolfo I. Vieira F.
Rodolfo I. Vieira F.
17 anos atrás

O cara era bom demais !

Junior
Junior
17 anos atrás

Talvez as pessoas possam atacar a imagem que a Globo criou em cima do Senna, em relação a isso eu até concordo as críticas feitas, mas em alguns casos, pessoas chegam a ter raiva da pessoa do Ayrton, e isso eu realmente não consigo enteder.

Mantovanelli
Mantovanelli
17 anos atrás

Só um gênio para fazer uma corrida dessas. Mesmo com a pouca idade, um carro horrível e sem experiência, ele passou por cima dos grandes Lauda, Rosberg, Prost, Piquet, Mansell, etc, etc, etc…..

Jorge
Jorge
17 anos atrás

Foi uma bela corrida, o Toleman tinha absurdamente menos potencia que os outros, o que é uma vantagem nessas condições e o Senna soube aproveitar isso de forma magistral.

Me lembro da corrida, me impressionou muito mais a tocada do Mansel, parecia um louco dirigindo um sabonete, que andou uma barbaridade até bater….

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

Vídeo bem legal. A globo bem que poderia vender dvds com as transmissões desta e de outras provas. Certamente faria sucesso. Se bem que há aquelas tretas de direitos autorais (FIA?). Mas que seria legal, seria.

Claudio
Claudio
17 anos atrás

Fantastico realmente da saudade de lembrar daquela tempo,Senna claro dispensa comentários gênio fantastico de talento impar,mas não podemos esquecer do Stefan Beloff que nesta corrida foi 3° pilotando uma Tyrrel que neste ano tambem tinha um carro tão limitado quanto a Toleman de Senna,este alemão se não tivesse morrido em Spa numa corrida de endurence,talvez teria se tornado campeão do mundo muito antes do Schumacher,infelismente destino não permitiu que pena.