Shakespeare na Nascar

SÃO PAULO (abrem-se as cortinas) – O desconhecido blogueiro Celso Itiberê, hoje principal acionista de “O Globo”, informa: a companhia teatral inglesa Royal Shakespeare Company está em turnê pelos EUA e, de passagem por Charlotte, seus membros foram convidados a dar umas bandas nos carros de Richard Petty no oval local.

65 membros da companhia vão andar nas bagaças, não sei se dirigindo (talvez o diretor…). Imagino suas reações. Oh, God. It’s very fast, indeed.

O site Grand Prix, primo-pobre do Grande Prêmio, ainda tira uma onda, dizendo que isso a F-1 nunca fez, para promover seu esporte.

Bem, é evidente que a Nascar vai ganhar algumas notinhas nos jornais ingleses, com fotos de atores almofadinhas a bordo daquelas trapizongas barulhentas e cheias de adesivos. Mas se a F-1 quiser fazer o caminho inverso, para ganhar algumas linhas nos jornais ianques, não seria com atores ingleses trepados na tomada de ar de uma Ferrari. Aliás, para chamar a atenção dos EUA para a F-1, talvez Bernie Ecclestone pudesse negociar com a Nasa para pintar um ônibus espacial de vermelho. Menos que isso não dá em nada.

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Memória de Rino
Memória de Rino
17 anos atrás

E nem adianta responder, rapaz, porque te conheço de fóruns por aí. E não queira transformar este blog naquela coisa infanto-juvenil do fórum que frequenta. Aqui o buraco é mais embaixo. Você costuma malhar o FG dia sim, dia não. Veio fazer o que aqui?

Memória de Rino
Memória de Rino
17 anos atrás

Ao amigo Miojo Lamen aí embaixo, tudo que posso recomendar é que reserve algumas horas de seu dia, também, para um cursinho básico de português.

Mr.Mojo Risin'
Mr.Mojo Risin'
17 anos atrás

Grandprix.com um grande site.Passo mais horas lendo este site , doq o GrandePremio do ig.Tem grandes analises e noticias relevantes.Alem de completo banco de dados historico.

Ao inves de traduções corridas e incompletas do autosport.com !!!

Voltando ao assunto promoção do esporte.

Os EUA é o maior mercado mundial de automoveis.As maiores vendas da Ferrari , BMW , Mercedes Benz, Toyota e Honda é no EUA.

E a F1 pode ajudar nas vendas.

Porem concepção americana de F-1 diverge em muito do conceito europeu.

Alem das barreiras proctecionista de informção de quem controla o automobilismo americano.

Em um quesito marqueteiro eu tiro o chapeu para a Nascar e que a F1 tem que descer do salto e seguir o exemplo.

Abertura de promoçães , documentarios , filmes , comericais , shows, entreternimento, maior cobertura informativa.

Nesse ritmo a F1 vai sobrar poucos fãs ao longo do tempo.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Discordo. Se a NASA ficar vermelha, no máximo aumenta as vendas de Ferrari nos EUA. Eles vão olhar e dizer “Uau, is the NASA’s car!”

Propaganda apelativa é dureza, mas acho que o Marketing é muito mal explorado, ao invés de ajudar na propagaçãodas lendas da F1, preferem que os times continuem bajulando os patrocinadores!

Preferia muito mais, se fosse patrocinador, ver minha empresa ligada à imagem de um herói das pistas, do que ficar entulhando de compromissos bobos os times e os pilotos.

As equipes estão certas, elas fazem o que é pedido. Mas as empresas que investem parecem mais interessadas nas apresentações fechadas com declarações sem graça que animar mais a F1.

Engate
Engate
17 anos atrás

A Turismo 5000 brasileira era uma cópia da Nascar dos anos 60. Todos achavam o máximo. Agora a deles é uma porcaria…

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Eu sempre acreditei que quando alguma coisa é boa de verdade ela não precisa de propaganda apelativa para existir ou se fazer notar.
Se realmente for a qualidade que importa, basta se fazer conhecer que o resto vem “no vácuo”.
Quando o produto é “circense” como nos casos em questão, aí se faz necessária toda essa cafonice para chamar a atenção.
A pergunta é :
Qual o alvo pretendido ?
Que tipo de pessoa será atingida (literalmente) por isso ?
Será você, prezado leitor ?

Marcog
Marcog
17 anos atrás

1 – Se um inglês achar um NASCAR um carro decente de corridas, merece ficar por lá (nos EUA).

2 – Schumacher, pelo que consta, entrou nessa “fila” pra andar de Nascar uma vez, se encheu da espera, e deu linha, sem que ninguém o reconhecesse.

Quer coisa pior que isso ? (Tá, tem a Stock Bolha, sei…)

Milton M Bonani
Milton M Bonani
17 anos atrás

Há algum tempo atrás cheguei a ver num Site, carros da Nascar para andar. Os preços eram altos e variavam em função do número de voltas que se dava na pista. Eram algumas voltas atrás de um instrutor e depois sozinho. Naturalmente os motores eram limitados. Deu uma p…a vontade de ir.

Alexandre Reis
Alexandre Reis
17 anos atrás

Queria comentar, mais só consigo rir do comentário do Marcelim. RRSSSSSSss

Marcelim
Marcelim
17 anos atrás

A Fórmula 1 tem curvas demais para os cérebros do americano comum conseguir compreendê-la.
Imagine, curvas para a direita e para a esquerda, com diferentes ângulos, que absurdo!

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
17 anos atrás

Uma coisa não podemos negar.
Promoção é com os gringos, do Norte!