Test-drive

SÃO PAULO (não vai chover…) – Eis o F-Speed para o test-drive de amanhã para os pilotos da Superclassic em Interlagos. Claro que o “técnico” será outro. Esse rapaz da foto, de cabelos alvos, é apenas o encarregado de verificar se o cinto está bem apertado.

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Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
17 anos atrás

Verdade, Reginaldo… a redução dava problema mesmo, atrapalhava um pouco… em compensação, na reta nem dava tempo de trocar marcha direito, porque era acelerar e já chegava no fim, de tanta potência… esse kawasaki andaria no circuito na boa… muito 10!

reginaldo
reginaldo
17 anos atrás

Rogério.
Penso aqui com meus botões que, se aquele maluco que montou o Kawa 1.100,colocar borboletas ao invés da alavanca para trocar as marchas, aí, o bichinho vai decolar. Ele perdia tempo na tomada da curva justamente para a troca e vc com certeza viu como entrava todo torto qdo o cambio era acionado pra baixo. Meu ouvido tá zumbindo até agora com a gritaria dos 170 burrinhos na b.unda do piloto. Adrenalina pura.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
17 anos atrás

Olha, do que eu vi sábado no kartódromo depois da Superclassic, esses F-Speed realmente andam muito e me pareceram seguros… aliás, o que era aquele carro com motor kawasaki? Era até covardia o quanto o menino andava! Para quem só ficou assistindo, o test-drive foi bacana…

reginaldo
reginaldo
17 anos atrás

É isso aí Thiago. Eu estava lá e vi que o bichinho é – dentro das suas próprias limitações, razoavelmente seguro. banco envolvente, cinto de 4 pontos, habitáculo e carenagem. Mais seguro que o kart propriamente, Eu mesmo não andei pq estava de chinelo e bermuda. O Comendattori até se dispôs a emprestar seu capacete. Paciencia. Fica pra próxima. Com essa mania besta de tudo politicamente correto, vão pedir crash test até em carrinho de rolemã e de bebe, e exame psicoténico do condutor – empurrador. Abraço

Thiago
Thiago
17 anos atrás

Perai….

Crash-test em KART????

????????

Desculpe minha vã ignorância….repito…crash-test em KART?

Sucrilhos: Isso ai é igual o que chamamos de aeronave experimental: VOO POR CONTA E RISCO PROPRIOS. A AERONAVE NAO SATISFAZ OS REQUISITOS DE HOMOLOGACAO DA AUTORIDADE AERONAUTICA..

Mesma coisa.

1GT
1GT
17 anos atrás

CBA? What?
Nenhum carro que conheço que corre no país passa por crash test…e um doido vem exigir…
Afff

Sucrilhos
Sucrilhos
17 anos atrás

Qual a seguranca desse troco??? Tipo, o tiozinho da foto diz todo orgulhoso que isso eh rapido pra caramba e soh macho aguenta, mas dar uma cacetada a 170km/h sem nenhuma zona de deformacao na carroceria eh o mesmo que o construtor cometer um assassinato. Como o modelo se saiu em crash-test? Espero que nao seja o caso de acontecer um acidente feio e a CBA e alguns deputados mandarem banir isso da face da terra.

Antonio Contreras
Antonio Contreras
17 anos atrás

Fórmula Speed no kartódromo de Interlagos 10/02/2007.
http://www.youtube.com/watch?v=QR-wn_LL24U

Thiago
Thiago
17 anos atrás

Pelamor…

to aqui BABANDO de vontade de andar nessa barata!!!!! O relato do Comendattore me deixou aqui tal qual um cão na porta do açougue…

Que vontade de estar em Interlagos….

To vendo que, a minha primeira paixão tem asas, e a segunda tem 4 rodas…..

Será que em itu o pessoal aluga pra dar umas voltinhas? Ou ta sendo apenas restrito aos ” special guests” ?

To curioso…Andei num kart de 9.5hps, e ja achei O BICHO!!! Imagina esse foguetinho!!!!

Pronuncie-se comendattore….!!!

Abracao!

Paulo Uzêda
Paulo Uzêda
17 anos atrás

Pelo gesto do professor já dá para ver o que ele diz:
” Se não fizer direito! ! ! ! óóó ! ! ! ! ! “

Mauro
Mauro
17 anos atrás

Muito bom mais uma vez. Parabéns a vocês, principalmente o CC que ilustra muito bem essa paixão. Isso que é vício!

Lucca Furquim
Lucca Furquim
17 anos atrás

Amigos da Rede Gomes, Fórmulas Speeds a caminho do Templo Sagrado. Interlagos não será o mesmo depois de ouvir os motores e a suavidade da tocada deste bólido!!! TODOS CONVIDADOS!!!!

Alan Bandeira preta!
Alan Bandeira preta!
17 anos atrás

Caramba Reginaldo! bonito, cara!

alan Bandeira preta!
alan Bandeira preta!
17 anos atrás

Caramba reginaldo! bonito cara!

Zuquim
Zuquim
17 anos atrás

Todos vocês terão de manter a palavra empenhada.

reginaldo
reginaldo
17 anos atrás

Comendattori:
Eu pensava que tinha paixão por automobilismo. Eu “sinto” essa paixão ardendo dentro de mim. procuro, leio, me informo, acompanho os eventos desde a gloriosa época do Christian Heins. Já lhe disse isso pessoalmente no farnel da praia. No entanto, lendo seus longos e pertinentes comentários, deliciosos de ler, começei a repensar meu posicionamento em relação a essa paixão que não se explica. Você, mergulha de cabeça na coisa, (assim como outros que aqui se manifestam tb), e eu, do alto da minha ignorancia, pensava que entendia muito, pq sei (sabia?) discorrer com alguma qualidade oral, a respeito disso tudo. Humildemente, rendo-me a essa indescritivel demonstração de paixão, repleta de superlativos, de alguém que quer, apenas, ter , e sentir intensamente, a sua parte da alegria de viver. Faço questão de, se possível, participar disso tudo. Sua alegria de viver é contagiante. E não tem antídoto. Abração e até amanhã

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Na boa, Ingo:
Nosso carro tem mais Engenharia que a Stock atual.
Nosso chassis está na terceira versão, e evoluindo.
É construído na fábrica do Almir Donato, com gabaritos, materiais, soldadores identicos ao que fizeram a série vencedora dos Aldee Spyder, que ainda cansam de ganhar corridas pelo Brasil todo.
Nossa carenagem é feita pelo Ceará, profissional de extrema competencia e experiencia, que faz todas as carenagens dos esporte-protótipos do Almir, e que trabalhou na Puma com o Anísio Campos.
O próprio Anísio foi convidado a desenhar mais do que uma carenagem, e topou com entusismo juvenil essa tarefa, e apenas por amor à arte e a velocidade.
O criador da criatura é o Eduardo Monis, que não vive disso e faz tudo com o carinho que apenas os apaixonados possuem. Já dedicou milhares de horas de trabalho, empenho e suor na conceituação desse projeto maravilhoso.
Essa máquina deliciosa tem a melhor relação custo-benefício possível.
É barata, desafiante e em constante evolução.
Somos independentes, não federados e lúcidos.
Queremos – e podemos – oferecer alegria a quem gosta dessa maravilhosa cachaça que é o automobilismo de verdade.
E pela primeira vez democrático, ao alcance de quem tem poder aquisitivo para comprar uma moto de baixa cilindrada.
O chassis está preparado e dimensionado para receber motorizações bem mais potentes, e há um forte movimento de preparadores de kart, que hoje está às môscas, trabalhando em conceitos de motorizações duráveis, baratas e acessíveis. Com Engenharia Nacional, com maiúsculas e louvor.
Não sabemos exatamente onde vamos parar. E nem estamos interessados em prever o futuro. Estamos sim interessados em exercer na plenitude aquela frase do FG: “A Alegria solitária do piloto dentro de seu capacete”.
Não é trapizonga com adesivos.
É uma máquina de correr.
Meu sonho de consumo.
Parte da minha alegria de viver.

Ingo
Ingo
17 anos atrás

Pois é, depois é a Nascar que é “trapizonga barulhenta e cheias de adesivos”…

Sidney Cardoso
Sidney Cardoso
17 anos atrás

Obrigado Alan Bandeira Preta e Ceregatti. Valeu!
Alan, tenho o e-mail do Lucca Furquim, ele está querendo montar um Lorena e já enviei umas 50 fotos pra ele.
Abs.

Alan Bandeira preta!
Alan Bandeira preta!
17 anos atrás

Só pra completar o post…
Segundo os BANDEIRINHAS (que nunca mentem,heheh) o meu tempo foi de 2″ 25′.
Nao fui eu quem disse!!!
Abraços

Christian S
17 anos atrás

Pô tava pensando em alinhar no grid da motovelocidade 250 ano que vem… mas o comendatore me deixou pensando….

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Nada disso, meu amigo Veloz HP…
Não tripudio nosso amigo Flavio, ele não merece isso, todos sabemos, não é do nosso feitio…tadinho…
Com toda a humildade que me é peculiar, trata-se apenas da constatação de um fato, e o cronômetro não mente:
Com motores 2 tempos do FS, menor peso, mais experiencia, andou atrás.
Placar atual: CC 2 x FG Zero.
Com a Deka mito #96, vira 2min35seg no Templo.
Meu Celtinha de cara pro vento vira 2min32, 2min33. Originalzinho, com filtro, pneu velho, sem freio (estranho como acabam meus freios, sempre e sempre…) e 110 mil Km rodados. Portanto já com molas vencidas e amortecedores naquele estado.
Pra completar: De noite.
Taí nosso amigo Alan Bandeira Preta que não me deixa mentir sózinho: Virou abaixo de 2min45seg na primeira volta lançada, com outro Celtinha zerinho…
O pobrema: Nóis açulera, mano.
Como digo sempre, e a foto ilustra bem minhas instruções básicas:
“É o da direita, DIREITAAAA!!!!!!”
Circunstancialmente, as mesmas instruções que dei ao Caio de Santos, quando andou de Formula Alpie.
Sabe o que aconteceu: NIENTE !!!
Rodou sózinho no laranjinha !!!!
Mais um pra lista…
Abraço do amigo,
Commendatore Vacca Pazza.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Olha aí, meu amigo kamarada, o Comendattori te chamou pro páu de novo e ainda tripudiando com vossa pessoa.
Vai deixar por isso mesmo ?

Alan Bandeira preta!
Alan Bandeira preta!
17 anos atrás

Boa tarde Sidney!
No site da categoria tem todos as informações técnicas, ( http://www.formulaspeed.com.br ) mas o q tenho de cabeça é: o peso do carro com piloto gira em torno de 200 quilos, com o FG deu bem menos, com o Cerega uns 250 hehehe, o ,top speed é de 170 hm no oval, a cavalagem fico devendo pq nao tenho certeza… mas manda um email pro Lucca Furquim q é o cara ( o mesmo que quer montar a replica, q falou com vc no evento, sabe!?) [email protected]
Abraço

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Sidney:
O motor éde RD 135cc fuçado, gerando perto de 30 cavalos, pouco mais ou pouco menos.
Vira de pico 12 ou 13 mil RPM.
Arrancamos a primeira marcha, pega no tranco em segunda e daí pra frente é só alegria, uma patada a cada mudança.
Quanto ao peso…
Quando corri a primeira vez, pesei 235 Kg em ordem de marcha.
Óbviamente esse peso é o total do carro + fluidos + piloto + equipamento do piloto.
O peso mínimo era de 205 Kg, e esse ano baixou para 200 Kg…
Preciso emagrecer.
Massssssssss……
Mesmo assim, enfiei 7 décimos no FG no treino, e mais 2 vezes na frente dele.
Barba, cabelo e bigode.
Sabe o que disseram?
“É a inércia dessa anta do meio pro fim da reta…”
Acredita?
Maldade do povo…
Eles nem imaginam que eu e o Flavio combinamos tudinho antes, como sempre os pilotos fazem em cada largada…

Sidney Cardoso
Sidney Cardoso
17 anos atrás

Alguém sabe dizer quantos cavalos tem o motor e o peso do carro?

reginaldo
reginaldo
17 anos atrás

PÔ Ceregatti:
do jeito que vc escreve, não dá pra não sentir vontade, mesmo que seja para passear, sentindo aos poucos o drama.Fica um gosto de “eu quero também” dificil de administrar. Do jeito que vc descreve essa emoção sexual, , deve ser uma senhora tr8p8d8 hein?….

Sebastião
Sebastião
17 anos atrás

Alguém sabe quanto custa um F-Speed?

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Para quem vai experimentar, escrevi a “novela” abaixo em Agosto do ano passado, depois da minha primeira vez…

Cheguei cedo, antes do meio-dia no sábado e no domingo.
Não conhecia a Arena Schincariol. É de cinema, coisa de sonho mesmo.
Arquibancada coberta. Lanchonete e restaurante com visão total da pista. Uma imensidão de boxes com bancada, água e ar comprimido. Todo cercado, limpo, impecável. Estacionamento. Paddock com acesso aos boxes. Fantástico, excepcional, maravilhoso.
Circuito de média-alta. Um retaço em descida acachapante. Delícia.
Vale a pena conhecer, é pertíssimo de São Paulo. Dá pra ir pela Bandeirantes ou pela Castelo Branco. Seguir as placas para Itu, pegar a saída 30-A e em 2 minutos está no Kartódromo. Fácil e rápido.

Conheci a turma toda da Speed no sábado. Sabem a pilotaiada da Superclassic? Pois é…
Imaginem um grid com 16 – Dezesseis !!! – Espécimes tipo Spagnolo Karmanga Roxo Berinjela Cara-Crachá…
Todos os pilotos, todos, sem exceção são gente boníssima, apaixonados, um bando de camaradas do bem que mandam o pé numa barata que é um F1, moçada… Duca.
Ultra acessíveis, espirituosos, engraçados, sarristas, casacateiros como todo piloto, com suas famílias, crianças, amigos, todo mundo num clima que nunca imaginei poder existir.
Os mecas e preparadores então… Todo mundo chegado, todo mundo parceiro, um clima delicioso.
Todos se ajudam, emprestam ferramentas, motores, pneus, o que for preciso.
Todo mundo aluga todo mundo o dia inteiro, um programaço para o fim de semana.
E cada figuraça… Me senti no meio de velhos amigos, sem nenhum exagero.
Não há segredos, formulas mágicas, gente chata. Nada disso.
Escancaram tudo, mostram tudo que fazem, respondem a todas as perguntas, e voces sabem como sou chato… Pra me aguentar tem que ter um saco imenso, e fui no sábado e no domingo, haja…

O Zocca (vice-campeão 2003) parecia até normal, mas depois assinou seu atestado de inconsequencia extrema…
Imaginem que no sábado o FG não pode ir e pelo telefone pediu que eu andasse no seu carro… Demorou… Mais um doidcho pra lista…. Não tem jeito, quem tem gasolina nas veias não é mesmo normal…
Vejam só, se o Zocca é fora da curva, que adjetivo cabe ao FG?
Para sorte dele, ajustaram banco e pedais para seu número, ligeiramente menor que o meu e…. Não consegui entrar no carro, pombas. Seria um belo comparativo de tempos, andar no mesmo equipamento. Ia dar pano pra manga pra caramba.
Para a sorte do FG a pedaleira ficou muito mais pra perto do banco, e o volante roçava nas minhas roliças perninhas… Como voce “veste” o Formula exatamente como num F1, dancei.
Mais uma coisinha… Até para entrar é igualzinho: tem que pisar no banco e enfiar uma perna por vez…
Pois o irresponsável do Zocca – meu último amigo de infancia – alucinou de vez e depois de muita insistencia dele para que andasse no seu Formula, aceitei com aquela cara de constrangido…(fiz um doce danado, mas na verdade tava louco pra dar um beijo nele de tão agradecido que fiquei).
Sentei na barata… E coube direitinho, não doeu nada !!!!
Vejam só o nível de simpatia dessa turma, e dele em especial: Cede seu carro, reguladinho e prontinho pra ele acelerar, para um cara que conhecia à apenas algumas horas!!!! Fantástico. E ainda por cima durante a hora de treino livre do Sábado… Abriu mão de sua hora de treino pra este pidão cara-de-pau experimentar… É dose.

O Petrus e o Thomas estavam lá e filmaram as barbaridades que produzi…
Pra começar: Impossível andar devagar. Não dá, sem chance. A usina trabalha bem acima de 10.000 RPM, senão fica xôxo…Igualzinho aos Divisão 3, que cruzavam o comando de válvulas lá em cima… E vai “apenas” até 14.000 RPM… Não é lindo? Tem que manter o motor gritando alto o tempo todo, e com aquela retaça imensa e as marchas subindo…
Sou um cara frio, consigo pilotar bem minhas emoções, coração e adrenalina sempre e sempre, mas… Desta vez não deu. É tão rápido que voce tem a sensação exata de que as curvas chegam em voce, duma vez. E não que voce se aproxima delas… Visto de dentro da barata, é mais uma sensação fortísima…
Depois que andei e me perdi, quase uma hora depois de sair do Formula ainda tremia devido a descarga de adrenalina nesse corpinho gordo e vecchio. Alucinante, nunca andei em nada tão rápido, tão desafiador, tão estúpidamente delicioso. Nunca.
A sensação dos mais de 250 cavalos do Opalão crescendo na saída da Curva do Sargento é brincadeirinha de criança perto do Formula Speed. Seus perto de 40 cavalos em pouco mais de 200 Kg com piloto fazem voce grudar no banco. O cinto te prega ao carro e ao banco, voce se integra completamente. E se entrega tambem…
Assustador seria uma boa palavra. Prefiro a palavra “chocante”, é mais próximo do que senti. “Acachapante” tambem serve. “Maravilhoso” se aproxima do que senti, mas ainda está longe.
Alucinei, moçada. O Formula Speed fez a minha cabeça, não há nada igual para se ter a real sensação de velocidade, pilotagem no limite extremo e pegada.
De dentro do cockpit, é um Formula 1, não tem pra ninguem.
Esqueçam Formula São Paulo, Formula 3, Formula Chevrolet e outros monopostos.
As imagens de dentro do carro, as curvas velocíssimas uma em cima da outra, motor gritando alto, giros subindo num instante, marchas pra cima e pra baixo são de derrubar qualquer um.
Tenho certeza que mesmo aos habituados em andar com monopostos em autódromos.
Afirmo que qualquer piloto, de qualquer categoria do mundo vai adorar acelerar um desses. É absurdo o que cresce, o que anda e o que faz de curva, não dá pra acreditar. Anda tão forte, é tão brutal, tão alucinante que fui metendo marcha uma em cima da outra, queria que o treino não acabasse nunca mais…

Estou acostumado com kart, sei o limite de aderencia, a velocidade para contornar as curvas.
Sei bem o quanto cansa, o quanto doem as costas, os braços, as costelas, doem até os cabelos… Judia pra caramba de quem senta. O Formula Speed não é nada disso. Voce só mexe os pés, os braços apoiados e troca marcha. Bom demais o conforto para pilotar. Voce não se pendura no volante, fazendo força… Voce aponta, contorna e pilota concentrado na tocada, apenas. Maravilhoso.
Não conhecia o circuito e sua manhas. Pois vim como um possesso descendo a reta, achei que era uma curva de 90 graus e não era… Meti duas ou tres pra baixo, respirei fundo e tentei contornar… Pois não é que contornou na boa, numa velocidade tão maior do que estou habituado que nem acreditei… Aí o tonto ficou feliz, e do meio pra frente mandei o pé… A marcha era uma abaixo do que deveria, a traseira saiu duma vez, no motor… Ou seja, entrei forte demais que pensei que não ia dar, pois deu. Quando acelerei, virou no motor !!!
Eu ria sozinho dentro do capacete… Acho que quem não riu foi o Zocca. Se não fôssemos amigos de infancia, não sei não…
Não satisfeito, fiz a mesma besteira depois… Não dá pra não fazer, o motor é forte mesmo, tem que tratar a barata com cuidado porque senão… Roda como um pião.
Primeiro andei sem carenagem, e o motor já falava alto.
Quando o Zocca sinalizou para encostar, e vestiu a carenagem… O motor grita no seu ouvido, os espelhos vibram (sim, tem espelhos) e a visão é do cockpit da F1 que estamos acostumados na TV. Igualzinho, alucinante.

O conceito e o projeto são geniais. Está em desenvolvimento há vários anos e o criador da criatura mecanica mais maravilhosa que já vi é o Eduardo Monis, brilhante Engenheiro – com E maiúsculo – Agrônomo…
Isso mesmo. Esse Formula Speed faz bem juz ao nome: Formula – tambem com F maiúsculo.
Esqueçam kart, nada a ver. É um fórmula velocíssimo.
É um brilhante criador, um mestre do ofício que, mesmo sem formação específica e vivendo de outros meios conceituou, desenhou, desenvolveu, construiu e como tudo em Engenharia de Desenvolvimento de Alta Performance, continua produzindo novas idéias e versões. Se não tivesse visto, não acreditaria.
Acho até ótimo que seja por paixão e hobby. Se fosse por formação, o tecnicismo ia podar a sua criatividade.
A ele cabe bem aquela frase: “Como não disseram que seria impossível, ele foi lá e fez”
Pra ajudar, seu filho venceu a prova… Tá cheio de feras lá, mas o garoto… Tocada limpa, agressiva, cabeça, constante. Uma aula de ténica e pilotagem.
Fernando Monis, marquem bem esse nome. Vão ouvir muito falar dele. Pai e filho tranquilos, ambos centrados. Essa mistura de velocidade, desempenho e foco é muito rara… E no intervalo entre a primeira e segunda baterias, ambos mexendo no carro, ambos de mãos sujas de graxa. Belíssima cena, belísimo desempenho, belíssima parceria. Quem tem filho sabe o valor disso aí…

Características básicas (não ficha técnica), apenas para ilustrar:
– Chassis de tubos de aço sem costura soldados. Envolvente, uma verdadeira célula de sobrevivencia. Acabamento perfeito, primor de construção e projeto.
– Suspensão dianteira regulável com função mola-amortecedor em Poliuretano. Triangulo inferior.
– Suspensão traseira regulável tambem com função mola-amortecedor em Poliuretano, ancorado.
– Arco de proteção, santantonio. É parte do chassis.
– Banco envolvente tipo F1, com apoio para ombros e tronco. Voce “veste” o carro. Não cansa. É dez.
– Cinto de segurança de 5 pontos, igual aos carros tipo FIA e F1. Se decolar e capotar, é só desvirar e continuar a brincadeira, voce está “pregado” no carro.
– Motor Yamaha 135cc fuçado, fixado exatamente entre-eixo, em posição central ao lado direito. Seu cotovelo direito tem que ter proteção, pois fica exatamente acima do cabeçote. Mais de 35 cavalinhos nervosos te empurrando.
– Cambio sequencial de 5-6 marchas, acionamento por borboletas atrás do volante, igualzinho aquela certa categoria Top…
– Bolha em fibra de vidro, fixada por 4 pinos e travas rápidas.
– Para sair, ponto morto e os mecas empurram, no embalo engata segunda, o motor pega no tranco e manda o pé. É retirada a primeira marcha do cambio, não usa. Para as trocas, vem socado, leva no ouvido até os 13 mil, dá uma levíssima levantada no pé e mete marcha pra cima, borboleta direita. Para reduzir, é só meter marchas para baixo, borboleta esquerda.

O resultado disso tudo é um Fórmula extremamente rápido, que dá de dez em qualquer kart Six-Speed que tem por aí, com um motorzão e cambio sequencial por alavanca, tirando a mão do volante. Não há comparação – Vi um usadinho pela bagatela de 18 mil reais, baratinho, baratinho…
Quer pegar marcha? Ter a real sensação de andar de F1? Quer alucinar e pegar vácuo em reta? Quer andar forte cercado de carenagens se esfregando lado a lado? Formula Speed sem erro… Nem pense, é demais.

Pesquisem preços de kart 13 Hp 4 tempos, de kart 2T usados e de Six-Speed por aí…
A relação usto-benefício-prazer-tesão-velocidade-t roca de marchas-competição é incomparável.
O conjunto chassis + banco + tanque + bolha + acionamento cambio custa uns 3 mil e oitocentos.
Depois compra-se um desses karts detonados, que tem de pilhas em Interlagos e se aproveita as mangas, volante, barras e outras cositas. Talvez aí perto de mais 1 mil…
Aí vem o motor, que exagerando não passa de 1 mil, já preparado pelo Thomaz ou outros preparadores de lá mesmo.
Resultado: Não se gasta mais de 6 mil reais… E para andar de F1.
Vou comprar um pra mim, e detonar o FG, seus parceiros e asseclas. E vai ser logo. Me aguardem.
Aposto com qualquer um qualquer valor que se colocar para andar em Interlagos anda perto de 2 duro. Não fui em que disse, foi o Monis, genial criador da criatura. Mas aposto por ele. Com qualquer um.

OSKART 13 - FSPEED
OSKART 13 - FSPEED
17 anos atrás

Amigos,

Tudo o que o Cerega falou é verdade mas quero fazer alguns comentários.
Lá pro idos de 2002 estava eu comprando um Street (pai do speed) de um amigo que andava mas tinha 2 chassis.
Comprei sem nunca ter andado em nada profissional, somente Jaguaré, Aldeia e Granja alugado.
Quando cheguei a primeira vez em Itú me deparei com uma máquina rápida e segura.
Pensei nunca vou conseguir andar bem sou muito fraco e confesso tive até um pouco de medo.
Mas não podia parar sem tentar e na corrida meu street amarelo fez 15 voltas parando por quebra da corrente.
Sabe o que eu aprendi neste dia que tudo é evolução, entendi que deveria respeitar a cavalaria do RD 135 e o peso do antigo street.
Fui evoluindo até que um dia o Monis apresentou um modelo novo o Formula SPEED baseado no conceito do street mas com ótimas idéias reduzindo peso, custos e agregando inteligência ao projeto.
Foi amor a primeira vista: lindo FORMULA SPEED….
E o melhor mais rápido e arisco. Nova adaptação, novo começo….
O que eu quero dizer é: Vc não precisar ser o Senna na primeira volta !!!
Nosso brinquedo é rápido e deve ser tratado com respeito pq tudo até uma simples bicicleta se não for usada corretamente e com conciência pode deixar lembranças.
No mais divirtam-se e se tiverem a oportunidade de gastar um tchuli comprem e venham se divertir.

Um abraço,
Oscar.

Herik
Herik
17 anos atrás

É o Valmor Chagas? Hehehe… Brincadeira!

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Pra quem não leu, reproduzo o de ontem:

Meninos, meninos…
A frase do FG \\”os pilotos da SuperClassic\\” faz muito sentido, sim.
Pelo seguinte:
Quem já acelerou kart indoor de 6,5 Hp por aí não sabe o que é corrida.
Quem já andou na Granja Viana e desceu aquela reta em descida e entrou cravado na curva de 90 graus com os karts de 12 HP não tem idéia do que é velocidade.
Quem já pensou que correu com umas cadeiras elétricas de 4 tempos fuçadas por aí não tem a mais leve noção de emoção pura.
Quem já mandou o pé num kart de velocidade V4, ou Parilla, ou qualquer outro brinquedo rápido desses pensa que é feliz e sabe tudo, mas não sabe nada.
Quem acelera os karts com motor RD 135 e cambio se aproxima do te.são máximo, mas ainda é um kart com cambio. Veloz, delicioso. Mas não é um carro.
Quem já correu em Interlagos e virou 2 duro ou abaixo disso com qualquer coisa, seja CTC Pick-Up, Aldee Syder Race, Super Stock ou outos carros pensa que anda rápido mas tem tempo de pensar.
Frase de Almir Donato, o criador do Aldee e outros protótipos rapidíssimos e vencedores, quando andou no FS pela primeira vez:
__\\”Como é que voces conseguem virar o volante, frear, acelerar e respirar ao mesmo tempo?\\”
Pois é…
E o Formula Speed é construído por ele próprio, na mesma fábrica, com os mesmos materiais, gabaritos, operários e artesãos que constroem esses monstros vencedores…
O FS tem pedigree, portanto.
E tem projeto, qualidade e muita, mas muita engenharia.
Procede portanto, a afirmação do Flavio Gomes.
Quando andei a primeira vez, alucinei.
Sou testemunha de vários pilotos que experimentaram. E afirmo que todos, mas todos sem nenhuma exceção adoraram a experiencia.
Saibam todos: A tela que se apresenta na sua frente é igualzinha a da Formula 1 que vemos pela TV.
A sequencia de curvas rapidíssimas, as retas que tornam-se curtas, o motor virando 14.000 RPM no seu ouvido, as pegadas de marcha a cada 3,5 segundos em média, 18 trocas de marchas em uma volta de 54 segundos, cada mudança instantânea pregando voce no banco como se todas as marchas fossem primeira é fantástico, enlouquecedor.
Mais o vácuo que dá do meio da reta pra frente, adicionado àquela turbulencia no capacete que vemos na TV.
Célula de sobrevivencia com santantonio integrado.
Banco concha envolvente com cinto de 4 ou 5 pontos.
Suspensão independente nas 4 rodas.
Motor central fuçado, se apertar o pé no meio da curva vira do contrário.
Cambio sequencial borboleta no volante.
Engates secos, no tempo e sem embreagem.
Mais carenagem, espelhos, sangue nos olhos, ventania na cara e faca nos dentes.
É demais. Nunca andei em nada tão rápido, tão desafiador, tão delicioso.
E tão acessível e barato.

Porque escrevi tudo isso?
Pra matar todo mundo de vontade?
Nada disso: É apenas para alertar os apressadinhos alucinados.
Não é brinquedo, é sério.
A emoção é absurda, e sei bem o que é descer a reta com a barata pedindo marcha e enlouquecer, babando de prazer.
Não é para amadores ou inexperientes, quando escapa bate forte. Forte mesmo.
E o a zebra é dura, o guard-rail mais ainda.
Demoli o carro do Flávio, lembram?
Moí o chassis do danado.
Detonei a carenagem, acabou.
Saibam todos:
Se der, se a pilotaida deixar, se os donos dos carros permitirem, se não chover, se Deus ajudar, se o dólar para de cair, pode ser que outros incautos inocentes experimentem esse prazer quase sexual.
Vejam bem: Disse \\”pode ser\\”.
Estejam lá conosco. A chance existe.
Mas quem nunca andou de nada mais rápido do que um carro original descendo a Serra de Santos pendurado, é bom não chegar perto.
É como o amor.
Dói, mas é gostoso.
Eu garanto.
E o FG, o CC, o Lucca, o Decanini, o Thomas, o Cassio, o Junior, Torres, o Laerte, o Monis pai e filho e muitos outros atestam.
Se der, experimentem. É duca.

reginaldo
reginaldo
17 anos atrás

Ah bom…é o Alan…agora entendi o gesto do Comendattori: * se vc fizer k.h.da aí, te sento a mano na ffaccia…capiscce? ahahahah continua hilária essa foto….

Alan Bandeira preta!
Alan Bandeira preta!
17 anos atrás

Bom, Bonani (não foi um trocadilho hehe), isso é relativo pois na ultima corrida o Ceregatti, acabou com o carrodo Flávio sem tomar uma gota de alcool! huauhauha, devem ter sido as pastilhas de vitamina C, q deixaram ele meio doidão.
Mas de verdade, o preço é muito acessível, ainda mais comparado com a satisfaçao que você sente.
(importante: não ganho nada fazendo propaganda! hehe)

Abraço

Milton M Bonani
Milton M Bonani
17 anos atrás

Valeu Alan, obrigado pela informação. Eu imaginava que fosse mais. Se tirar a cerveja, deve diminuir bem o custo da etapa, não?

Andrey
Andrey
17 anos atrás

Amanhã estarei indo assistir tudo! Que horas começa a programação? Onde o pessoal costuma se reunir??

Alan Bandeira preta!
Alan Bandeira preta!
17 anos atrás

O preço gira em torno de seis e meio 7, se eu nao me engano, e uma etapa incluindo, inscricao, treino pneu, mecanico, cerveja depois da corrida: un 500, 600 paus.

Me corrijam se eu estiver errado!
abraco

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Comendattori, logo após essa foto você mandou a mão na cara do Alan ???
Mama mia, calmate, calmate.

Rodrigo Ruiz
Rodrigo Ruiz
17 anos atrás

Aeee Luca… será que é amanhã???

Milton M Bonani
Milton M Bonani
17 anos atrás

Hum, kart ok, mas e o preço de um F-Speed pronto para correr, alguém poderia informar?

Caio, de novo
Caio, de novo
17 anos atrás

Bonani, a coisa tá russa.
Estamos falando de Kart, certo???

Alan BP
Show de bola seu desenho, mas pq Penélope???
Xi, Penélope… CcBb requebrando…
Sei não, esse FS tá suspeito!!!

Milton M Bonani
Milton M Bonani
17 anos atrás

Caio agora fiquei com duas dúvidas. O preço do F-Speed e o que cazzo de Rds que é isso..

Alan Bandeira preta!
Alan Bandeira preta!
17 anos atrás

Bom Dia Garotos Alucinados!!!
Não acredito!!! Estou famoso! Sou eu dentro do capacete!!!! Q de mais!! Voces não sabem o tesão que eu estava sentindo naquele momento, deveria ser umas 6 ou 7 horas da tarde, meu sorriso so foi dar uma aliviada no rosto era uma 2 horas da manha!!! Só dormi de cansaço! Não conseguia parar de pensar. Quem tiver a oportunidade, nao percam a chance, pois além de tudo vai ser uma volta no kartodromo de interlagos!!! q é duca!
Outra coisa bem legal, é q fui eu quem fez o dezenho do carro! Duplamente famoso! hehehehe
Para explicar a foto deixo este link que um amigo meu fez. hehehe

http://interno.ajungdesign.com.br/arquivo/penelope.jpg

Estou vendo q amanhã vai ser maravilhoso!!! Um grande abraço a todos!!

Caio, de novo
Caio, de novo
17 anos atrás

Bonani, na linha dos Rds…
Ajudei???

reginaldo
reginaldo
17 anos atrás

Ao contrario. O farnel, incomoda as contas…eu mesmo, troquei o sabado pelo domingo. semana que vem será compriiiida….nos vemos no Templo….bon voyage

Caio, de novo
Caio, de novo
17 anos atrás

Regi NatRock, preciso ir com o meu carro pois arrumei um compromisso no começo da noite.
Afinal, Farnel não paga as contas!!!

Milton M Bonani
Milton M Bonani
17 anos atrás

Por favor, alguém poderia informar o preço de um F-Speed pronto para correr?

reginaldo
reginaldo
17 anos atrás

Já cheguei de Floripa, iniciando concentração para o farnel.
Ô Caio:
como vc vai subir? eu vou de carro e saio pelas 6 da matina. se interessar podemos ir juntos.
do Post:
Ver o Comendattori nessa posição e mão como que hanm…sei lá entende? remete-nos à pausa para meditação. Tá hilária a foto. quem é o capacete?

Lucca Furquim
Lucca Furquim
17 anos atrás

FG, CCeregatti lançou um desafio para vc e disse que a diferença será de 2seg. Sera?

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
17 anos atrás

Boa notícia.
Sobre o assistente…
A última vez que vi esse senhor na mesma posição, e eu dentro do capacete, tive que ouvir:
“Vai devagar, nada de fazer tempo. Passeio pelo circuito primeiro…”

Ah se eu soubesse!!!