2CV na Ulbra
SÃO PAULO (tem um à venda que eu sei…) – Seguimos o piccolo tour pelo museu da Ulbra com este Citroën 2CV. Impecável.
(Olha o Trabi e o Candango lá atrás!)
SÃO PAULO (tem um à venda que eu sei…) – Seguimos o piccolo tour pelo museu da Ulbra com este Citroën 2CV. Impecável.
(Olha o Trabi e o Candango lá atrás!)
Esses carros eu conheço bem,afinal de contas já perdi o número de vezes que estive no Museu de Tecnologia da Ulbra,e eles vivem mudando de lugar…Tanto o 2CV quanto o Trabi vieram dos seus países de origem,nunca rodaram por aqui,foram apenas restaurados pelos competentíssimos artesãos da oficina,que em breve abrirá as portas a meros mortais como nós,para um tour pelas suas dependências…Mal espero esse momento chegar,hehehe !!!
Grande abraço a todos,
Mário
PS:Ah,estarei de novo no Museu daqui a duas semanas,quando um grupo de amigos paulistas desembarcam por essas terras para conhecer melhor os nossos museus…Todos estão convidados !!!
Se olharem no capô, parace que é o C2 Nike.
Creio que essa deve ser a ala do “Não Façam Isso” dirigida aos estudante de engenharia mecânica.
Tem um 2CV cinza e preto, perfeitinho como o da foto, a venda em Alphaville, aonde trabalho. O carro parece que saiu da fábrica ontem !!!
A uns meses atrás tinha um belíssimo Triumph Spitfire vermelho tb a venda… Como queria ter dinheiro (e tamanho !!! tentei entrar no bichinho e nem com um pé de cabra eu consegui encaixar meus 1,86m lá dentro !! – rs) para comprar aquela maravilha vermelha !!!
Quatre roues sous un parapluie!
Genial conceito de simplicidade, em um dos carros mais importantes de todos os tempos. Perto do 2cv, o Fusca é um automóvel complexo…
Esse da foto me parece um das últimas fornadas, feitas em Portugal até 1990.
O divertido desse carro era andar no banco de trás… tenho uma amiga italiana que tinha um desses (na verdade era um Dyone, uma versão mais evoluída – ela se ofendia quando eu dizia que ela tinha um 2CV!) e quando saíamos para jantar em Milão eu ia no banco de trás só para me divertir porque neste carro não sei por qual motivo tinha a nítida impressão que numa curva não era a frente que virava mas sim a traseira que escorregava para fazer a curva; depois do primeiro susto, as demais curvas eram só diversão!
Belos carros! Não só o 2CV, mas também os outros “pedaços” de carros que aparecem ao fundo.
É preciso ver, por parte de alguns blogueiros, que a beleza (esta coisa tão subjetiva) também está em modelos menores e de pouca potência, e não apenas em carros esportivos.
Per bacco, como conseguiram juntar tanta coisa feia em uma única foto?!?!? Ao menos o 2CV, como todo Citroën, é tecnicamente interessante. Os outros nem isso…
Concordo com o Fabridney, O C3 lembra muito esse carro. Alguém sabe se isso foi proposital mesmo?
este trabant so serve pra soltar fumaca e fazer barulho.anda parecendo que esta com motor tobatta
ja que falaram em KANDANGO to procurando uma caixa de 4×4 do candango ou munga
se algum colega souber me informar conto com ajuda pois estou queimando pestana com a caixa da belina 4×4 no motor vemag e nao vai dar cero
o casamento vemag corcel e igual a pao com couve .comecei a fucar um candango 4×4 1963
jc
sete lagoas
O 2CV tem placas de Portugal
Chaves, se o Gomes notar que você escreveu Kandango com K, vai te banir daqui. E se é seu sonho de consumo, bem que você poderia pesquisar como se escreve o nome do jipe da Vemag. Ou então apenas copiar do post do FG, mesmo.
Já começou a melhorar. Tem um azul 1975 a venda no Portal Maxicar. Estão pedindo CR$24000,00.
Estão no local certo, isto é: AO LADO DOS TRATORES.
O C3 foi inspirado neste aí. Ou estou enganado?
Lá no fundo, o meu sonho de consumo: um KANDANGO!!!