Arrancada, by RR

SÃO PAULO (tudo vale a pena) – Continuo achando que arrancada não é corrida, mas isso não quer dizer nada, muito menos que acho arrancada uma porcaria.

Apenas não acho nada, e sei que tem muita gente que gosta. Por isso, vejam a galeira de fotos de nosso lambe-lambe preferido, Rodrigo Ruiz, que esteve em Interlagos no último dia 25 para ver e registrar tudo.

Pergunto: tinha público? Pelas fotos, bem mais do que nas etapas do Paulista, sem dúvida. O que não é façanha alguma, já que corremos para ninguém, exceto o pessoal dos farnéis.

Mas muito menos, por exemplo, do que em Curitiba. Ou seja: Interlagos continua sendo um segredo para os paulistanos.

Ah, gostei do Dodginho.

Subscribe
Notify of
guest

28 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Denys
Denys
17 anos atrás

Legal o adesivo na traseira do polara…. “ESPORTE COM MENOS DE 300HP É BRINCADEIRA”

Mayara
Mayara
17 anos atrás

Acho um campeonato meio marginal. Nunca fui à uma prova.

Claudio
Claudio
17 anos atrás

Este é um espaço democrático então vai ai minha opinão,sou de Curitiba”terra do arrancadão”mas detésto arrancada isto não é corrida eu não gosto de carro tunado fora as gatas da foto o resto é dispensável é só motor e pouco braço ou alguem acha que corrida é só reta,sem aquela expectativa de quem freia dentro da curva retardando a freiada no limite da aderência quem aponta na reta em primeiro,qual piloto sabe poupar o carro sem deixar de ser competitivo,desculpem amigos da arrancada,mas para mim corridas sem estas detalhes que falei acima,simplesmente não é automobilismo,é rachão como uma ”pelada” de futebol.

Preston Tucker
Preston Tucker
17 anos atrás

Que beleza essas duas fotos!!!!

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
17 anos atrás

Gostei das duas máquinas abaixo!

Quem?
Quem?
17 anos atrás

Arrancada é tão emocionante quanto corrida de carrinho de fricção.

Luiz Affonso
Luiz Affonso
17 anos atrás

Bolso mais fundo ganha um katzo.
As categorias são muito bem divididas, e quem prepara melhor ganha.
Inventividade é a palavra chave. Sem essa de quem tem mais dinheiro ganha. F1 é que é assim.

Roberto Brandão
Roberto Brandão
17 anos atrás

As moças que assiste à Superclassic são mais numerosas e bonitas, além de serem muito simpáticas.

Daniel
Daniel
17 anos atrás

Não discuto muito o mérito dos campeonatos de arrancada, mas vi o dragster do “Grandão” em Itatiba (o recordista de velocidade atualmente, se não me engano), que estava exposto em um Mall e era ligado todos os dias, e é simplesmente ensurdecedor. Ver aquele troço ligado tão de perto é uma experiência no mínimo diferente. Que aliás me rendeu uma dor de cabeça bastante duradoura…

Danilo (Denver)
Danilo (Denver)
17 anos atrás

Obrigado Rodrigo Ruiz…
…depois mando um link com as fotos p/ a galera.

Um abraço,

Ludimar Menezes
Ludimar Menezes
17 anos atrás

Arrancada é competição de poder econômico: bolso mais fundo sempre ganha…

Peixe
Peixe
17 anos atrás

Claro que é corrida, um tipo diferente de corrida, assim como as subidas de montanha eram, e o rally Dakar é.
talvez por aí em SP ser só 200 metros, não tenha graça nenhuma mesmo, mas nos 400 metros chega a sem muito mais empolgante.
Além de ser muito mais barato.
Outra coisa., não seria melhor fazer a arrancada na reta oposta de Interlagos, se for pra fazer em 200 metros, que pelo menos faça em algum lugar plano.

Rodrigo Ruiz
Rodrigo Ruiz
17 anos atrás

Danilo, vc consegue fazer fotos com quase todas as lentes existentes. Tudo vai depender da distância que vc está da pista e do que vc quer fotografar.
Por ex: se vc estiver na segunda perna do S, uma 70mm é o limite pra vc pegar um carro inteiro. Mas que isso vc corta (numa câmera com fator de corte de 1,6x), agora se vc estiver do lado de cima do S, vc pega a reta inteira e o S inteiro, ai vc pode usar tanto em 50 quanto em 300…

O ideal é vc ter uma grande angular e uma zoom, assim vc está coberto em qualquer situação..

E pra conseguir credencial pra pista, vai uma dica…
Chegando no autódromo, vá a tore de controle e procure a Denise. Diga que é fotógrafo que normalmente eles liberam..

;)

vitão
vitão
17 anos atrás

pois é Paulão , o cara gosta de Lada também….

Engate
Engate
17 anos atrás

100 metros rasos também não é atletismo, pois o percurso é muito curto. É fácil, não precisa nenhuma preparação. Bom mesmo é maratona.
Estranho ser a prova mais valorizada da Olimpíada…

Danilo (Denver)
Danilo (Denver)
17 anos atrás

PERGUNTA PARA O RODRIGO RUIZ

Olá Rodrigo Ruiz,

Preciso de uma opinião sua, que é profissional. Você acha que consigo fazer alguns bons clicks com um 75-300mm e uma 55-70mm?

Um abraço,

pauloaidar
pauloaidar
17 anos atrás

Do dojinho ????????????????

Luiz Affonso
Luiz Affonso
17 anos atrás

toda vez que postam sobre arrancada gosto de me manifestar.

É legal sim, começa muito antes do alinhamento, na garagem de casa. É prá piloto de unha preta, que mete a mão na massa. Que gosta de mexer.

É barato (as categorias de base), viável, divertido pacas. E o clima nas corridas, salvo quando os organizadores realmente esculhambam demais, é esse que foi relatado, todos na amizade.

Como não é corrida ? É muito emocionante, principalmente prá quem está pilotando…

Aqui no Rio (como em Curitiba) é 402m.

luiz
luiz
17 anos atrás

ei arquimedes,
você conhece os festivais de arrancadas americanos?
a inveja é uma merd.. mesmo
talves em Cuba deve ser legal né?
chevy 54 x ford 32 (todos americanos)
abraços

luiz
luiz
17 anos atrás

ei arquimedes,
você conhece os festivais de arrancadas americanos?
a inveja é uma merd.. mesmo
talves em Cuba deve ser legal né?
chevy 54 x ford 32 (todos americanos)
abraços

Valmir  Chicarolli
Valmir Chicarolli
17 anos atrás

Como já disse para um dos grandes nomes da arrancada paulista, um dos irmãos do Dinhos, arrancada é ejaculação precoce!

.
.
17 anos atrás

Gostei das máquinas !
O dodginho eu passo…

Arquimedes
Arquimedes
17 anos atrás

Sem querer polemizar: Eu também não gosto. Arrancada tem cara que coisa norte americana. Não digo que é uma porcaria mas simplesmente, não curto também.

Pablo
Pablo
17 anos atrás

Lembram daqueles alucinados que extravasavam sua criatividade desenvolvendo técnicas e componentes que buscavam tempos mais baixos e não mediam esforços para fazer um carro campeão? Estão todos eles na arrancada hoje em dia…
Porquê?
CUSTO E DIVULGAÇÃO!!!
Pra participar da arrancada nas categorias mais baixas não precisa do curso pra carteira da CBA, não precisa de anexo J, não precisa de 900 paus de filição todo ano, não precisa de macacão, e principalmente, o cara vai com o carro de uso diário. Qual o investimento inicial do cara? Só o valor da inscrição e um capacete emprestado. Pra sentar num carro de corrida hoje o cara precisa no mínimo de 30.000 pra rasgar… Impossível pra grande maioria, eu incluso. E sempre que tem alguma competição de arrancada, tem faixa espalhada por todas as pontes da marginal avisando que dia tal vai ter corrida.
A arrancada aqui em São Paulo só vem andando pra trás nos últimos anos por total e completa inépcia dos organizadores, como se fosse alguma novidade, que tinham nas mãos um ‘produto’ que levava fácil fácil 5000 pessoas ao autódromo, e que nos últimos tempos, tamanha a bagunça, levou competidores sérios às vias de fato.
De novo, a (des)organização matando o automobilismo. Em Curitiba funciona muito bem pois toda a organização fica a cargo da Força Livre Eventos, empresa privada sem vínculos com federação. O mais curioso é que as maiores categorias em interesse de público no Brasil também são organizadas por organizações sem vínculo com federação, diga-se a Fórmula Truck e a Stock Car. Muito curioso… Até dificil de entender…

Marcelo Urânia
Marcelo Urânia
17 anos atrás

Aqui em Curitiba o Campeonato de Arrancada é uma febre. Adesivos em carros e arquibancadas lotadas durante o ‘Arrancadão’.

Acho terrível, de um mau gosto tremendo. Detesto carro rebaixado, tunado ou seja lá qual o nome da vez.

Passo longe de Arrancadões, isso não é corrida.

Rodrigo Ruiz
Rodrigo Ruiz
17 anos atrás

Valeu FG..

Arrancada não é minha praia. Só fui pq estava em SP, não ia fazer nada e queria testar 2 lentes novas..

Considerações:

– É bem diferente do que fotografar corridas. Tb não vejo muita graça. Prefiro muito mais carros utilizando a pista inteira, e não só os 200 metros..

– Público: Não tinha muita gente pq a prefeitura proibiu pendurar faixas nas ruas, mas mesmo assim tinha muito mais do que no paulista. Isso pq cada um paga R$ 20,00 + R$ 10,00 do carro e no briefing, a Fasp prometeu um outro tipo de divulgação já para a próxima etapa.

Box: Estavam lotados. De gente e de carro. Isso dava gosto de ver.

Clima geral: estava bom. Muitos montaram suas churrasqueiras atrás dos boxes e lá faziam suas festas.

O que eu achei?
Não é minha praia mas gostei. Pra conhecer foi legal, mas não sei se volto outra vez. Devo fazer algum dia arrancada em Curitiba e Piracicaba..

Pra tirar fotos tive um pouco de dificuldade, pq estava com 2 lentes novas e ainda não peguei o jeito delas. E como o estilo de fotos é outro, acabei apanhando bastante. Ainda aprendo….

[]s

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
17 anos atrás

Pela amostra no post, acho que o evento lota de público por conta das “máquinas” do lado de fora da pista, hehehehehe…

lulalelé
lulalelé
17 anos atrás

ARRANCADA……..a gente vê alguma coisa nas revistas, tira alguns imbecis da rua e coloca nos autodromos…apenas isso. Torcida de arrancada não precisa nem aparecer em dia de CLASSICOS, não faz a menor falta.