Assim nasce um carro
SÃO PAULO (40, não 44) – Observem bem a foto. Era assim que nascia um carro nos anos 60. Adivinharam qual é esse? E onde foi tirada a foto?
Quem mandou foi o vemagueiro Celso Santoro, que vem a ser o irmão mais bonito do Rodrigo Santoro.
Parece o carro da Mulher Maravilha.
Tem outro aqui: http://news.windingroad.com/etc/wonder-woman-your-car-is-ready /
Para o pessoal que mexe com computação gráfica….ISSO É QUE É WIREFRAME
A fazenda é a Ximbó, di Rino Malzoni em Matão, ao volante o professor Anisio Campos no Puma GT – VW.
E provavelmente essa armação de arame foi feita pelo Francisco Pisciutto, mestre na arte.
A maioria dos prototipos passou pelas mãos desse “mago” do arame.
Seja lá de quem for a fazenda, era em Matão, e a carraspada que tomei por tentar entrar, foi inesquecivel. Na verdade (como vc bem lembrou), a fazenda era do Rino Malzoni (e eu começo a bater boca com 2 alemães indesejáveis em minha vida) e, se não estou enganado, tudo aquilo virou um mar de cana. Abs
Falei besteira, que Malzoni, que nada…
Reginaldo, a Fazenda Timbó era do Rino Malzoni, e não do Anísio.
Mas é mesmo o Anízio, só que eu acho que esse carro viria a ser o Malzoni, posterior Puma. Não tenho certeza.
Até eu escrevi pela metade…
acho q a honda usou esse metodo esse ano….
Tirem uma duvida:
É impressão minha, ou o carro está realmente pela "META"?
O Toni Bianco constrói até hoje usando o método do arame….
Na verdade essa foto foi tirada no JAPÃO e o carro é o MACH-5 e o
piloto é o Gorducho irmão do Speed
Racer
Maravilha Zé Clemente!
E esta foto é demais!
Fico aqui sonhando, tentando imaginar o que se passava na cabeça dessa turma neste dia ,com certeza estavam muito,muito felizes e realizados .
Aqui uma coisa que eu aprecio. Métodos antigos de se atingir um objetivo, que no caso em questão é a construção de uma carroceria.
Essa giola de arames chamada wireframe é uma ideia presente nos sistemas cad/cam atuais que são usados para tudo em design de engenharia incluindo F1. Essa ´malha´ aqui criada com arames pode ser vista nos atuais sistemas de engenharia conforme o método de visualização do sistema. Olhando-se essa malha nas suas divisões individuais se vêm quadrados que nos softwares são as fronteiras que delimitam um ´pano´ onde entre uma fronteira e outra há transição suave e progressiva.
Enfim, os muito antiquados métodos de desenvolvimento tiveram as suas idéias originais transferidas para o computador que é muito mais flexivel e rápido na concepção.
Espero não estar errado, mas na automobilistica consta que foi o senhor Bezier, diretor de tecnologia da Renault, que liderou equipes que desenvolveram métodos próprios com uso de eletronica que permitissem criar essas formas mais complexas, como por exemplo as curvas de um capô. Isso hoje em dia seria a raiz do que se vê de mais modernos nas indústrias de todos segmentos inclusive montadoras.
Pelas suas formas retilíneas, o Candango lá do fundo talvez nao tenha sido criado da mesma forma que o Puma da foto.
É impressionante como se aprende com este Blog…
é na fazenda do Anizio em Matão, interior de São Paulo. Eu fui dar uma sapeada por lá. pq a 4rodas vivia falando a respeito e, fui literalmente escorraçado ainda na porteira. E só estava de curioso mesmo….
É o Puma na fase embrionária…
O cara é o Anísio.
O carro….sei lá.
E ninguem comenta o que tem lá atrás ? ora vejam a belezura….
Eu quero aquele lá do fundo.
Eh o Anisio Campos mesmo, em Matao, buscando uma solucao para encaixe do Puma, que anteriormente usava plataforma DKW, e passou a usar o VW. Para isso usavam esses Wireframe para aproximar o desenho do Porsche 904. Fazenda Chimbo – Matao – 1 966.
bem já mataram o carro , então aqui vai o palpite do lugar Matão ! hehehe
Já mataram, Puma.
Bom, é o Puma!
e a foto foi tirada no Brasil! :P
Esse é o embrião já fecundado da Puma II.
Ao volante me parece ser o Anísio Campos e a data deve ser o final de 1966.
Tô certo Joaquim IBM-CPU-VAX ?