BMW 1-2-3 bis

SÃO PAULO (e hoje tem pizza, também) – Festança em Curitiba para a vitória de Augusto Farfus na segunda prova da rodada dupla da abertura do WTCC. E a BMW colocou de novo mais dois pilotos no pódio, fechando um fim de semana perfeito.

Vocês que estiveram no autódromo contem aqui como foi!

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Isso mesmo, vamos manter a educação, correto?
Vamos, para começar, reler o que cada um escreveu e ver quem perdeu a educação primeiro antes de virmos dar lição de moral, certo?

Antonio
Antonio
17 anos atrás

Prezado Pedro, realmente é muito fácil falar, o difícil é fazer. Não sei qual a sua idade, mas eu demorei quase vinte anos para poder assistir outra vez uma corrida em Curitiba, da qual, inclusive participei da organização. É este o autódromo que temos e ponto final. É claro que o autódromo não é a oitava maravilha do mundo, mas se você conhece Goiânia, Rio, Tarumã, Cascavel e outros lugares chamados de autódomos, veria que aqui a coisa não é tão ruim assim. Além disso, de onde sairia a iniciativa e, principalmente, o dinheiro para se contruir um anova pista. Caia na realidade. E sem xingamentos, por favor. Mantenha o nível para ser respondido com educação.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

O melhor momento da segunda rodada, visualmente falando, foi quando o Jorg Muller e o Priaulx ultrapassaram ao mesmo tempo os Seats na frente deles, com o Tarquini e o Yvan Muller pilotando (se não me engano). Ambos fizeram a mesma manobra, no mesmo ponto, bonito de ver.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

ô, Antonio, você comeu coco?
Inveja do que? Sou curitibano rapaz, e acho que devemos fazer o melhor para a cidade.
Custa uma fortuna manter o autódromo, só acho desperdício fazer isso onde não se tem como evoluir, com difícil acesso e uma pista limitada.
Tem casas no fundo do autódromo, tem um vale no meio, o terreno é pequeno e circundado de empresas.
Custaria uma fortuna fazer algo melhor ali, o ideal é outro lugar.
Ou acha que devem fazer como o Paraná Clube, que torrou o que não tinha na porcaria do Pinheirão?
Se é porcaria, assumimos e partimos pra outra, por favor!

Leonardo ctba
Leonardo ctba
17 anos atrás

E o Chevrolet Lacetti que nem Chevrolet é… é um Daewoo

Leo
Leo
17 anos atrás

As corridas foram sensacionais! A primeira, mais disputada no final do grid, entre as equipes independentes, pois o Farfus perdeu posição pro Priaulx e resolveu economizar o carro pra segunda bateria, zanardi teve problemas o final de semana inteiro, entre outras. Mesmo assim, foi mto boa.
Na segunda bateria, Farfus deu um show, como se esperava. Não só ele como seus companheiros de BMW. Isso se deve ao fato de serem as únicas com carro novos (a Alfa Romeo corre com um carro com 3 anos de defasagem, tosco, e a Chevrolet utiliza o Lacetti, nada conhecido por aqui). A Seat consegue correr de igual pra igual, porém SEMPRE faz jogo de equipe. Até em Warm-Up, em que saem os carros todos juntos, se protegendo.
Além do carro excelente, a BMW ainda conta com os melhores pilotos. Foi buscar o Farfus (q fez milagre no ano passado com a alfazinha). De todos, só o Porteiro não faz juz à equipe. Isso pesa mto em um campeonato equilibrado. Mas para a pessoa que diz que o campeonato já está ganho, entra o lastro que equilibra as coisas e mantém a disputa justa até o final. A diferença real entre os equipamentos só é vista na primeira corrida do ano.
Isso ae…ano que vem tem mais!!!
Finalmente, FELIZ ANO NOVO!!!

Rodrigo Mattar
Rodrigo Mattar
17 anos atrás

Também achei simplesmente ridículo não ter uma linha sobre isso em “O Globo”, quanto mais uma citação na coluna de resultados. Enquanto isso, o futebol de areia, com seu torneio mequetrefe, ganha matéria de uma coluna.
Depois nego fica se perguntando porque é que não ganhamos mais nada no automobilismo internacional…

Marco Moreira
Marco Moreira
17 anos atrás

O que impressiona é termos a abertura de uma campeonato mundial, com vitória de um brasileiro, transmição por uma emissora da globo e zero, nem uma só palavra no jornal o globo de segunda feira. Somente futebol. Gosto de futebol, mas assim é descaso demais, beira o desrespeito. No jornal só F1 e stock, quando aparece… Ô Jason, dá um jeito nisso! Faz uma matéria com estes carros para o caderno de quarta, pelo menos.

Caio / Curitiba
Caio / Curitiba
17 anos atrás

Ae galera do blog. Foi muito bom ir ao autodromo de Pinhais ver os treinos e as corridas. Sempre é bom ver carros, pilotos e equipes de alto nivel. Deu pra ver a organização e o trabalho da Seat e BMW. Quanta diferença para o nosso campeonato de marcas, apesar que o grid da Clio estava bom. Agora o que estão andando as BMW é brincadeira, coitada da Seat vai ter que progredir muito, assim como a Chevrolet com os Lacet.. Tanto a Seat como a Chevrolet tem grandes pilotos, tá faltando um melhor acerto nos carros.
O autodromo estava lotado e a galera vibrava quando chegava todo mundo embolado no final da reta e ninguem tirava o pé. Fila de quatro carros.
O pessoal reclama da fila para chegar no autodromo, mas tambem reclamaria, se estivesse vazio. Corrida boa é assim, com casa cheia e bastante disputa, pois no meio do grid os caras estavam com a faca nos dentes.
Abraços, Caio

Luiz Eduardo
Luiz Eduardo
17 anos atrás

Estive lá e acho que valeu a pena. As 3 categorias, Clio, Marcas e WTCC, tiveram boas corridas, com várias disputas. O lance mais bonito que eu ví foi do Thompson (Alfa), quando escapou da pista no final da reta (já vinha todo atravessado na freada) e voltou ainda na frente do pelotão que o seguia de perto. Foi aplaudidíssimo. Zanardi também mostrou sua habilidade ao evitar a batida com Huff, que atravessou em sua frente, na freada da primeira curva (não vi toque entre êles). Foram vários lances de disputa mas a BMW sobra. Na Clio o José Cordova mostrou categoria. Na Marcas me chamou a atenção a agressividade ( no bom sentido) com que alguns Gol faziam a curva do final do retão. Não sei quem era o piloto do Gol 17, mas foi bonito vê-lo naquela curva durante toda a corrida. Quanto ao autódromo, sugiro que estudem a possibilidade de mais portões de saída para o público, pois no final a disputa de carros e pedestres para sair do autódromo é ridícula. Ridícula também foi a interdição do estacionamento para o público: t %!$&#atitude curitiboca para que uma legião de babacas fiquem brincando de “ser importante”.

Rodrigo - Curitiba
Rodrigo - Curitiba
17 anos atrás

Sou de curitiba, e concordo que o autodromo ainda não está perfeito, principalmente o acesso ao publico, é um absurdo ter somente um portao minusculo pra tirar todo o pessoal, podia ser maior ou abrirem outro, sei la.

O transito fica horrivel, mesmo pegando avenidas secundárias demorei 30 min. pra chegar no centro.

A corrida foi boa, os pilotos da BMW andam muito bem, o que achei impressionante foi o tempo deles, o 3 viravam no mesmo tempo, 1:26:10 ou 1:26:20 tudo bem que eu peguei o tempo no cronometro de mão, mas mesmo assim, a regularidade é impressionante, sempre variando 10 decimos acima ou 10 decimos abaixo.

Mas tenho uma dúvida, se é campeonato mundial (wtcc) porque só tem 4 marcas de carros na pista? BMW, SEAT, Chevrolet e Alfa Romeo?
Cade a Mercedes, Renault, Audi, Honda, Toyota?

A copa clio tb foi ótima, achei impressionante a corrida do carro numero 13, o cara saiu la do pelotão da M. e chegou em 2º, parabens pro cara! mandou muito bem!

Antonio
Antonio
17 anos atrás

Com certeza não foi um primor de corrida, mas levando-se em conta a qualidade dos veículos e pilotos envolvidos, vale a pena assisti-la. Os pilotos são um assunto a parte. Para quem teve, como eu, o privilégio de dar um passada nos boxes, encontrou-os muito simpáticos e solicitos com todo o pessoal, distribuindo brindes,autógrafos e posando par muitas fotos.
Com relação ao comentário do colega ai em baixo de que Curitiba precisa de outro autódromo, só pode ser brincadeira. Ele deve estar pensando que uma pista se constrói com dinheiro público, onde é só meter a mão no cofre e tá tudo certo. E ademais, se fosse tão ruim assim, não sediava uma prova de campeonato mundial. Ô inveja.
Com relação as corridas, de para ver que os BMW oficiais só terão adversários quando carregarem lastros. Antes disso nem pensar. A segunda bateria, com os tres Leon na frente de Priaux e Muller sendo superados em dó, nos dá uma idéia da superioridade dos carros alemães. O olha que a prova é bem rápida, pouco mais de 50 km. Os Alfa e Chevrolets atualmente servem apenas para compor grid e divertirem o público (excelente e muito participativo, por sinal), com suas pancada.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Outra coisa: Curitiba precisa de um Autódromo melhor, algo mais compatível com o alto nível que se propagandeia por aqui.
Já que na cidade não há espaço, o ideal seria próxima a região da fábrica da Audi, na cidade de São José do Pinhais. Já temos os autódromos de terra batida, há espaço, e fica beeem perto e de melhor acesso via aeroporto, não naquela zona eterna que é a cidade de Pinhais.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Vou reproduzir o que escrevi abaixo, pois não tinha visto o segundo tópico:
Bem, eu nunca fui em Interlagos, não tenho ponto de comparação, mas acho nosso autódromo aqui horrível. Só tem arquibancada num sentido, a pista é simples e curta demais, e falta estrutura pra tudo.

A visibilidade até que é boa, mas a reta é tão longa que ou só se vê a largada ou só a primeira curva, é difícil um lugar para ver as duas coisas.
Outra coisa: não tinha estacionamento!!! Quer dizer, tive que deixar meu carro na rua!
Precisava de credencial (não tinha a opção de pagar na hora) para ESTACIONAR!!!
Quem bolou isso?? Deve ser coisa do Beto Richa ou outro elitista FDP que controlam tudo aqui em Curita.

No mais, só vi a segunda bateria. Pelo que soube, foi a única que valeu a pena.

Farfus largou muito bem, e chegou em segundo epois da primeira curva, foi limpo nas manobras e nitidamente rápido.
Quem me espantou, por sinal, foi o Müller. Agressivo e muito rápido, ficou atacando o Prialoux a corrida inteira, foi bonito de ver, a velocidade dele era muito superior do campeão do ano passado. Pena que não passou, merecia. Mas como disse o Gomes, em certos autódromos só fila, só trenzinho mesmo.
Mesmo assim vi um monte de ultrapassagens, mas mais por razão da absurda diferença de velocidade entre BMW e os Seat.
Os Chevrolet estavam lentos, e os Alfa só deram papelão…

E o Victor Martins falando que a categoria é equilibrada… É equilibrada se você tiver uma BMW, e competitiva se for BMW da Alemanha…
É como diz o Gessinger: \\”todos iguais, todos iguais, mas uns mais iguais que os outros\\”.

Adaílton
Adaílton
17 anos atrás

Olá! Sou de SC e sempre que vou a Curitiba me impressiono com a qualidade da cidade, limpa e bem cuidada. Tem defeitos, mas se todas do 3º mundo fossem assim… Registro: o autódromo internacional de Curitiba fica em Pinhais (!?). As duas baterias foram muito boas e a BMW vai sim incomodar na F1, pois é muito organizada. Farfus guia muito. Zanardi é o cara, consegui um autógrafo, realmente é um exemplo de vida. Até logo e rezemos para que tenha no ano que vem.

Ronald - Floripa
Ronald - Floripa
17 anos atrás

Latão quebrou na viagem de ida… perdi a primeira bateria. Mas a segunda valeu o sol de “rachar o coco” e os demais contratempos… corridaça!
Na primeira volta no S (eu estava na placa de 100m), quando os carros vieram muito próximos pra curva e o Huff tentou por fora, mesmo com o Zanardi já com meio carro à frente… foi um bolo… quem se deu bem foi o Farfus que escapou ileso e foi de 5º pra 2º.
Na 3ª volta, no mesmo lugar, Farfus faz uma bela ultrapassagem pra assumir a ponta e disparar… As BMW simplesmente destoaram com o Priaulx e o Muller superando os SEATS com relativa facilidade.
Muita disputa… carros e tempos muito próximos… e palmas pela organização.
Copa Clio: foi legal pelo número de pancadas principalmente no S… tinha um cliozinho vermelho que travava uma roda traseira cada vez que passava, rodou algumas vezes e provocou algumas cenas até engraçadas.
Brasileiro de marcas: Só 12 carros… só pra constar.

Mateus
Mateus
17 anos atrás

O Rodrigo a essas horas deve estar em viagem de volta ainda, então eu conto um pouco.
Foi um fim de semana muito bom, com grandes carros e grandes pilotos na pista, tempo bom (bem quente, aliás) e duas corridas disputadíssimas com um publico muito animado que praticamente lotou as arquibancadas. Aliás o público vibrou muito com a vitória do curitbano Farfus. Grande piloto e muito boa gente ele. Tenho a impressão de que ele fatura o título esse ano, mas não vai ser nada fácil, visto que ele está empatado em pontos com Andy Priaulx e Jörg Müller (todos da BMW). E ano que vem tem mais!

Petrus Portilho
Petrus Portilho
17 anos atrás

Caio de Curitiba e Rodrigo Ruiz, contem ai!!!!