Cadê o DKW-Matra?
SÃO PAULO (que azul lindo!) – Nosso amigo carioca da gema, que diz conhecer um certo Henri Pescarolo, que quer fazer um DKW para apanhar do #96, mandou esta Matra para animar a tchurma. Falo do Caíque, um “matrólogo” de carteirinha.
Bonitinho. Mas apanha do #96 também.
Flávio Gomes
Desculpe, não tem a ver com o post, mas sei que este comunicado agradará a turma que frequenta aqui.
Quero comunicar aos amigos que hoje,terça, dia 27/03, Emerson Fittipaldi dará entrevista no programa Espaço Aberto Esporte, com Reginaldo Leme, na GloboNews, às 21h30.
Obrigado.
Tem um Baghera na minha garagem…
Neandertal,
Passaram os Radiadores para a frente das caixas de rodas traseiras. Segundo revistas da épca, nos testes pré-Le Mans, a MS 680 tinha sido bem mais rápida que a MS 670C, que acabou vencendo a prova, mas nos treinosa de classificação eles tiveram uma série de pequenos problemas e depois de algumas horas acabou o sonho.
Abraços,
Caíque.
Matra! Grandes carros! Dos protótipos com cockpit aberto, são os primeiros em minha lista de preferências.
Por suas paixões, pessoas fazem loucuras, lembro que li uma vez na internet, um senhor ia a Le Mans todos os anos, se escondia no mato a beira do retão apenas para ficar gravando a sinfonia desses motores em todo o seu brado!
pode crer, Caíque, agora lembro, era a única 680 no esquadrão azul. não sabia q foi último ano da equipe em Le Mans.
lembro de uma foto dela com o bico arrebentado de um lado, tipo voltando para o box,acho q Jarier no volante.
agora reparei, como fizeram com o radiador frontal da 670?
abraço
Lindo carango.
Esta cor realmente é maravilhosa.
Eu sempre disse que este azul era maravilhoso….
Mais ainda ero o ronco do motor, não dá para não ser saudosista…
Abraços
Belíssima foto , Caíque .
Esses carros são Franceses até o último parafuso !
Que Matra Museé que nada . Desconfio que essa foto foi tirada na sua casa , mas…Voilá !
Pô, Caíque, paga ao menos um almoço ou jantar pro Adonis, rapaz. rsrsrs
Adonis,
Aceito doações e pago Xerox, encadernação e postagem.
Abraço,
Caíque.
Caíque,
tenho um livro antigo que fala somente dos Matra de corrida; vou ver o nome e se você não tiver, mando fazer uma cópia.
Neandertal,
Essa é a MS 680 que só correu em Le Mans 1974. Estava em 5º ou 6º quando o Jarier teve problemas de Câmbio e o carro foi recolhido. Meu Alterego Pescarolo se tornou TRI e alguns anos mais tarde venceu a quarta vez, mas desta feita com um Porsche 956. A Matra só correu até 1974 com carros de chassis próprios. A partir de 75 só fez motores para a Shadow, que correu 2 provas de F1 e depois para a Ligier, para os JS 5, JS 7, JS 9, JS 15 e JS 17. Depois parou de vez, pois a FIA proibiu os Turbo, justo quando a MATRA ia estrear os seus, que aliás vou postar para o Flavio…. Tirando os motores da DKW, nunca vi coisa mais bonita!!!
Joaquim, Henrique e Caíque, obrigado pelas informações.
Esse modelo MS620 é muito parecido com a Ferrari 250 LM lançada em 1963. Confesso que ele me enganou.
essa é a da temporada 75, não?
Jonny´O,
O MATRA-DKW CH990, ficará pronto no segundo semestre, gostaria que ficasse pronto antes, mas a Matriz de Romorantin ainda não mandou a grana e eu estou fazendo com meus pequenos recursos, o que já será suficiente para, na primeira volta completa depois do Shakedown, baixar de 2:28s. Ao final do Dia o objetivo será beirar os 2:21/2:20, já andando com os 147. Aí vai acontecer o previsível, um MUG, chorando, virá pedir para dar uma voltinha ou pedir para a MATRA-DKW vender o motorzinhoigual pra ele.
Que Azul!!
Se bem que esta frente do prototipo é digamos a que menos gosto.
Caique , essa Deka Matrakatrika tá demorando!
O Dia está lindo!!!
Bonani e Amigos,
Este é o Matra Museé, em Romorantin, França. Lá tem tudo de bom, incluindo belas Francesas e o carro de competição em que o artista conseguiu retratar o Ceu de Outono nas carenagens. O meu meio xará, Henrique já disse tudo, esse é o andar de Protótipos do Museu e ao fundo se Encontra uma MS 620 BRM de Le Mans 66, a 630 LM de 69 classificada em 5º lugar com J. Guichet e Nino Vacarella e a MS 640 que meu alter ego Pescarolo detonou num treino, quando bateu a mais de 320 Km/h. Só foi feito este modelo, hoje restaurado. Em outro andar encontra-se Fórmulas (3,2 e 1) e Rally e no 3º piso os carros de passeio e estudos de design.
Para terminar, no segundo semestre, uma MATRA-DKW 990 estará passando por cima de qualquer DKW ou LADA # 96 e terá este mesmo AZUL, podem cobrar . A pintura será decidida aqui no Blog, Azul/Verde, desde que o dono deixe, já que na pista vai perder fácil.
Uma pintura dessa nos carros de hoje, hein?
No Museu da MATRA. Lá atrás tem uma 620, 630 e 640, da esquerda pra direita. Essa da foto é uma MS 680 que correu Le Mans em 1974, com Jarrier e Beltoise e foi a ultima Matra de competição.
Bonani,
Com certeza, Museu da Matra. Agora, onde, só o Caique pode dizer.
Abs.
Carro lindo! Engraçado que os carros lá atrás também são da mesma cor, só que o primeiro a esquerda parece uma Ferrari. Onde será isso?