Carros que eu gosto: Tatra
SÃO PAULO (todos os anos, todos os modelos) – Pensei em colocar este carro na seção “Esquisitices”, mas demorei-me a observá-lo e, ao fim, exclamei: que coisa mais beautiful!
Portanto, caiu, o Tatra, nos carros que eu gosto. Sei que todos vocês gostaram também, então segue um link com um fórum sobre todos os modelos, para que todos possam trocar experiências a respeito desta maravilha da indústria universal.
Parece a nossa Brasilia
Não achei o carro feio, mas fico pensando na estabilidade direcional desse treco com motorzão V-8 pendurado na traseira… deve ser emocionante…
Olha, não me lembro de ter visto este carro na minha vida e achei ele realmente imponente. Se deixar só a parte da frente a mostra, veremos mesmo uma TL, como alguém ai já falou. Quero um deste (rsrsrs)
José Carlos,
É verdade, o Tatra t77 foi serviu sem duvida para que Porsche projetar o Fusca, foi ordem do proprio Hitler, que era um admirador do carro feito na Tchecoslováquia.
O pior é que quando a Tatra apresentou o T97 em 1936 bem mais compacto ,foi simplesmente impedida sua produção por ordens do proprio ditador alemão ,que não queria um carro similar a seu Fusca.
Foi mais ou menos assim.
ja li nao sei aonde que o ferdinando pegou inspiracao pra criar a porsche engine technology nos estudos e arquivos da tatra
E achava que a seção “carros que gosto”, era com outro tema, de carros que realmente tinham significado.
Foi assim que sempre entendi, já que o espaço para esses outros, carros curiosos, sempre foi outro.
Entendi como uma avacalhação, só isso.
Gostos a parte, uma pena mesmo foi o que aconteceu com a TATRA.
O Flávio que me perdoe, mas foi uma daquelas privatizações dos sonhos dos sindicalistas, que aqui em sua maioria se alojam no PT.
Depois da venda da SKODA a VW, que pertence aos imperialistas alemães, na qual o governo tcheco foi acusado de tudo aquilo que costumamos acusar o nosso governo por aqui, tanto faz o credo ou partido a que pertença, resolveram no caso da TATRA inovar, pulverizando as ações.
Resultado, tinha muuuito mais cacique que índio e o final já é sabido. Quem morre somos nós, ou seja o povo. A TATRA morreu ou quase e nem de longe representa o que já foi um dia.
Se bem ou mal era uma indústria inovadora como a DKW, AUDI ( a original ), CITROEN, VOLVO, PORSCHE, VW, CORD, etc.
Quando o povo não está preparado é isso o que acontece, alguns pilantras tomam conta e… .
Acho o Tatraplan insuperável em feiura. Esse até que passa….
o pior é que mandei esse link pra você faz um ano. O motor pendurado atrás é tão pesado que o carro é inguiável. Vi um filme e o carro é um desastre pedindo para acontecer. Dizem que pediram assessoria para a Porsche (que entende de motor traseiro) e os alemães ficaram com medo. Pra ver o tamanho da encrenca.
Frente de TL, paralamas dianteiros de Fissore, e lateral do Passat 4 p.
Será que paga royaties para a VW ?
Uot is dis ?
Biutiful isto ?
Brekifest, problema de brekifest, como já falei aqui.
Gud afternum.
Foi um carro desses que atropelou o Taki Inoue, piloto da Arrows, no GP da Hungria de 1995.
Realmente, que carro lindo!
Este é incrivel, por qualquer angulo que você olha para ele a desarmonia é escandalosa, a unica coisa que gosto no Tatra é seu motor, um V8 refrigerado a ar, sei lá se é bom ,mas dá uma caracteristica e personalidade propria ao carro, algo que hoje em dia morreu por completo, é tudo igual ,só muda a etiqueta ,e tem bobo que paga mais por ela.
TL Full …
Olá,
Gostei do idioma do site. Já começa com uma chamada para um link no mínimo duvidoso:
“Bastardova noda o tom co videl a dostalo sa mu pod ruku”.
Como eu diria: é a tua!
[ ]´s
Eu gosto daquele modelo arredondado mais antigo (final dos anos 40 ou início de 50, acho…). Se não me engano, é o modelo T600.
Apesar de também ter gostado desse da foto, que eu não conhecia.
bem lembrado. E acho que eles ainda estavam no GP da Hungria de ’92…
Esse Tatra 613 é SENSACIONAL!
Pendurado na traseira vai um Vê-oitão, refrigerado a ar, com dois comandos em cada cabeçote.
Quem assina o estilo é a Carrozzeria Vignale…
Era tudo muito original e diferente. Depois da queda do bloco socialista, da globalização e da vitória dos neoliberais, o mundo virou uma mesmice só.
Lembro que um Tatra desses que foi safety-car no primeiro GP da Hungria. Curti mais o carro que a corrida.
Esse é imponente mesmo. Tem um ar de elegância, mesmo desatualizado.
Mais bacana que os Ladas.
Ainda penso que ficava melhor na seção “Esquisitices”.