Carros que eu gosto: Tatra

SÃO PAULO (todos os anos, todos os modelos) – Pensei em colocar este carro na seção “Esquisitices”, mas demorei-me a observá-lo e, ao fim, exclamei: que coisa mais beautiful!

Portanto, caiu, o Tatra, nos carros que eu gosto. Sei que todos vocês gostaram também, então segue um link com um fórum sobre todos os modelos, para que todos possam trocar experiências a respeito desta maravilha da indústria universal.

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bebeto
Bebeto
17 anos atrás

Parece a nossa Brasilia

Bianchini
Bianchini
17 anos atrás

Não achei o carro feio, mas fico pensando na estabilidade direcional desse treco com motorzão V-8 pendurado na traseira… deve ser emocionante…

André
André
17 anos atrás

Olha, não me lembro de ter visto este carro na minha vida e achei ele realmente imponente. Se deixar só a parte da frente a mostra, veremos mesmo uma TL, como alguém ai já falou. Quero um deste (rsrsrs)

Jonny'O
17 anos atrás

José Carlos,
É verdade, o Tatra t77 foi serviu sem duvida para que Porsche projetar o Fusca, foi ordem do proprio Hitler, que era um admirador do carro feito na Tchecoslováquia.
O pior é que quando a Tatra apresentou o T97 em 1936 bem mais compacto ,foi simplesmente impedida sua produção por ordens do proprio ditador alemão ,que não queria um carro similar a seu Fusca.
Foi mais ou menos assim.

jose carlos
jose carlos
17 anos atrás

ja li nao sei aonde que o ferdinando pegou inspiracao pra criar a porsche engine technology nos estudos e arquivos da tatra

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

E achava que a seção “carros que gosto”, era com outro tema, de carros que realmente tinham significado.
Foi assim que sempre entendi, já que o espaço para esses outros, carros curiosos, sempre foi outro.

Entendi como uma avacalhação, só isso.

Roberto Hackmann
Roberto Hackmann
17 anos atrás

Gostos a parte, uma pena mesmo foi o que aconteceu com a TATRA.

O Flávio que me perdoe, mas foi uma daquelas privatizações dos sonhos dos sindicalistas, que aqui em sua maioria se alojam no PT.

Depois da venda da SKODA a VW, que pertence aos imperialistas alemães, na qual o governo tcheco foi acusado de tudo aquilo que costumamos acusar o nosso governo por aqui, tanto faz o credo ou partido a que pertença, resolveram no caso da TATRA inovar, pulverizando as ações.

Resultado, tinha muuuito mais cacique que índio e o final já é sabido. Quem morre somos nós, ou seja o povo. A TATRA morreu ou quase e nem de longe representa o que já foi um dia.

Se bem ou mal era uma indústria inovadora como a DKW, AUDI ( a original ), CITROEN, VOLVO, PORSCHE, VW, CORD, etc.

Quando o povo não está preparado é isso o que acontece, alguns pilantras tomam conta e… .

Anônimo
Anônimo
17 anos atrás

Acho o Tatraplan insuperável em feiura. Esse até que passa….

vitão
vitão
17 anos atrás

o pior é que mandei esse link pra você faz um ano. O motor pendurado atrás é tão pesado que o carro é inguiável. Vi um filme e o carro é um desastre pedindo para acontecer. Dizem que pediram assessoria para a Porsche (que entende de motor traseiro) e os alemães ficaram com medo. Pra ver o tamanho da encrenca.

.
.
17 anos atrás

Frente de TL, paralamas dianteiros de Fissore, e lateral do Passat 4 p.
Será que paga royaties para a VW ?

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Uot is dis ?
Biutiful isto ?
Brekifest, problema de brekifest, como já falei aqui.
Gud afternum.

Pandini
Pandini
17 anos atrás

Foi um carro desses que atropelou o Taki Inoue, piloto da Arrows, no GP da Hungria de 1995.

Rodrigo Romao
Rodrigo Romao
17 anos atrás

Realmente, que carro lindo!

Jonny'O
17 anos atrás

Este é incrivel, por qualquer angulo que você olha para ele a desarmonia é escandalosa, a unica coisa que gosto no Tatra é seu motor, um V8 refrigerado a ar, sei lá se é bom ,mas dá uma caracteristica e personalidade propria ao carro, algo que hoje em dia morreu por completo, é tudo igual ,só muda a etiqueta ,e tem bobo que paga mais por ela.

Acarloz
Acarloz
17 anos atrás

TL Full …

Ricardo
Ricardo
17 anos atrás

Olá,
Gostei do idioma do site. Já começa com uma chamada para um link no mínimo duvidoso:
“Bastardova noda o tom co videl a dostalo sa mu pod ruku”.
Como eu diria: é a tua!
[ ]´s

André Grigorevski
André Grigorevski
17 anos atrás

Eu gosto daquele modelo arredondado mais antigo (final dos anos 40 ou início de 50, acho…). Se não me engano, é o modelo T600.

Apesar de também ter gostado desse da foto, que eu não conhecia.

Lucas
Lucas
17 anos atrás

bem lembrado. E acho que eles ainda estavam no GP da Hungria de ’92…

Jason
Jason
17 anos atrás

Esse Tatra 613 é SENSACIONAL!

Pendurado na traseira vai um Vê-oitão, refrigerado a ar, com dois comandos em cada cabeçote.

Quem assina o estilo é a Carrozzeria Vignale…

Era tudo muito original e diferente. Depois da queda do bloco socialista, da globalização e da vitória dos neoliberais, o mundo virou uma mesmice só.

Lembro que um Tatra desses que foi safety-car no primeiro GP da Hungria. Curti mais o carro que a corrida.

Lucas
Lucas
17 anos atrás

Esse é imponente mesmo. Tem um ar de elegância, mesmo desatualizado.

Mais bacana que os Ladas.

RC
RC
17 anos atrás

Ainda penso que ficava melhor na seção “Esquisitices”.