Do meu baú – II
SÃO PAULO (preciso de mais 24 horas!) – E a segunda é essa aqui, que deixo totalmente no ar para ver quem decifra. Notem a mãozinha no “teto solar”, comemorando a vitória…
Quem é? Quando é? Matuzaiada, mãos à obra! E até a hora que der!
Vejam a situação do pneu nos 3:05. Tinha tecnologia para fazer o carro chegar a 400K/H, incompatível com a tecnologia de pneus da época…
Lindoooooooooooo!!! Esse carro era demais!!! É o Luizinho mas quando…não sei. Boa semana pessoal!!
Na Mil Milhas 2004 a bandeirada final foi dada no lado externo da pista como nessa foto de 70. Nunca tinha visto isso.
Há uma excelente foto do Luca Bassani publicada num guia da ultima edição da prova, ano passado.
Pequi – gueroba:
Quem sou eu pra discutir com quem tem talento pra comer piqui? A primeira (e última) vez que comi, la em Porangatú precisei de pinça pra tirar os espinhos da boca.. Aliás, acho que foi isso que travou minha CPU…
Reginaldo, não discuta com o mestre Joaquim. Ele andou passando nesta época por Goiás e comeu muito Pequi e Queroba e isto abriu o seu cérebro e o lubrificou, por isto, este CPU inox que não enferruja, nem estraga.
Obs: ouvi falar que o Veloz também arrumou uma canadense aqui do Goias e que era viciada em Pequi e ele teria experimentado tal iguaria e também viciado, logo após ter sido expulso da KGB e se refugiado no interior de Goias e andava com um Lada verde se disfarçando de ecologista e membro dos sem terra da época e não lagava nunca a foice e o martelo.
Pequi/Gueroba
Pois é Joaquim. É inacreditável, mas, esse período simplesmente desapareceu da minha memória. Minhas anotações do periodo 68/87 +/- foram “defenestradas” pela ex, como já comentei por aqui, e que quase provocou um “ex-posacídio”. Ainda bem que posso contar com os amigos com memória mais sólida que a minha. Obrigadão e abraço…
Reginaldo,
Em 1970, Interlagos fora reaberto para a realização do I Torneio BUA de Fórmula Ford (janeiro, última prova), mesmo incompleto em algumas obras. Daí ainda o hábito das velhas corridas de dar a bandeirada no lado direito da pista. Só faltou o pulinho a la Eloy Gogliano.
Rendo-me. Não discuto com quem sabe mais que eu…Vou tratar de procurar um médico que dê um jeito no meu HD e ver se tem uma maneira de recuperar esse periodo que está num buraco negro…que m**** sô!!!
Se me permitem um palpite, Festival de Velocidade, 1970, Interlagos.
Luisinho venceu quatro baterias num único dia, duas de F-Ford e duas com o Bino Mark II.
O Bino dos 500 km-1970 , por um acaso, foi postado no Blog do Saloma. Vejam a traseira e reparem que ali o carro ainda estava com teto pois ao final, o Bino e o Fúria estavam sem.
Interlagos, Luisinho e o Bino, 1970, não há dúvida. Qual a prova, difícil dizer pois a dupla venceu quase tudo em 1970, após Luisinho ter retornado da aventura européia em 1969. Esta foi a mais perfeita simbiose homem-máquina já aparecida no Brasil. Há controvérsias, porém…
SEi não Veloz , continuo com a mesma dúvida. Não lembro mesmo. Só se o “alemão” me pegou como vitima.
Jonny*O, 1970 tá certo, mas não foi nos famosos 500 Km não, pois a traseira era diferente e a da foto tem acabamento na caixa de rodas traseiras.
Caíque.
Sim Jonny`O cara, você está certo, é de 1970.
Interlagos, recém reformado, ainda faltando terminar o lance de arquibancada em frente aos boxes na reta de largada/chegada como se percebe no canto inferior da foto.
Nessa época o bandeirinha ficava exatamente nesse ponto dando as largadas/chegadas e número de voltas.
Bem depois é que fizeram um lugar específico para isso no lado oposto, no fim da rampa dos boxes.
Porém o Eloy Gogliano sempre preferiu dar suas bandeiradas nesse ponto para manter a tradição.
Esses foram os tempos galera…
eu não lembro de nenhuma vez que o cara que dava a bandeirada ficar do lado de lá da pista. Sei não, apesar de parecer ser o Templo, acho que não é. Vejam os filmes antigos, é sempre do lado de cá (dos boxes) que os competidores recebiam a bandeirada.
Pessoal ,esta foto não seria de 1970?
Em 1968 interlagos não estava fechado?
Parace que o Bino MarkII de 68 era mais limpo sua pintura ,esta foto dá impressão que tem qualquer coisa escrita nas laterais do carro.
Acho que pode ser 500Km ou 12Hs em interlagos 1970.
Ajudem!!!!!!
Pô Gomes, teto solar!!!!!!!
Essa doeu!!!!!!
Willys – Bino Mark II
Luiz Pereira Bueno ( Peroba )
Interlagos.
Luizinho Pereira Bueno, Binno MkII, Interlagos 68.
antes do Mestre Joa então, veloz.
que carro, onde e quando?
Luis Pereira Bueno, o Peroba, o melhor piloto brasileiro de todos os tempos na opinião do super Joaquim CPU-IBM-VAX.