Em Jerez

SÃO PAULO (coroa e pinhão de Malzoni? OK) – Dani Pedrosa, o prodígio da Honda, larga na pole amanhã em Jerez. Valentino é o segundo no grid. Stoner, que venceu no Catar com a Ducati, está em quinto.

Palpite? Rossi ganha amanhã. Ele e Pedrosa é que devem lutar pelo título. A Ducati vai andar bem em algumas pistas, aquelas de retas enormes. Mas, em outras, não assustará tanto.

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelim
Marcelim
17 anos atrás

Lorenzo x Pedrosa seria uma espécie de replay da briga Juan Garriga x Sito Pons nas 250 na década de 80?

E…ô Gomes, sabias que a Suzuki GT 550 (moto) tem um barulho parecidíssimo com os dos DKW?

Dú
17 anos atrás

FG. Qdo. eram 999 as Duacati realmente não tinha acerto de quadro, mas a redução de potência deu uma equilibrada legal, o Paulo Franco deu uma sinopse de que vai ser Jerez, e o Alex tá na dele, andeando com moto satélite na frente do Loris. Tem muita temporada e muito piloto dentro do mesmo segundo. O acerto para a corrida vai ser o X desta temporada e a velha batalha dos pneus..! E amanhã tem tbm Motocross embora reprise de Indaiatuba e em Coxim Ms a segunda do Brasileiro.

Paulo Franco
17 anos atrás

Os quinze primeiros no mesmo segundo!!
Pedrosa fez a Pole e tem um bom ritmo de corrida. Aliás, as Honda estão bem em Jerez. Fiquem de olho no Melandri e no Checa, que parece, acertaram na escolha dos pneus para a corrida.
Outro que tem um bom acerto para a corrida é …Alex Barros!
Embora o brasileiro não tenha se achado nos treinos de classificação; onde se usa um pneu traseiro especial que só dura uma volta, com acertos diferentes de suspensão e mapeamentos de motor; ele fez o segundo melhor tempo nos últimos treinos livres, onde se acerta para corrida, com um bom ritmo de prova. Inclusive, Barros foi o cara mais rápido na T4, trecho onde ´vem` tempo em Jerez, três direitas encardidas a uns 200km/h e qquer coisa! Isso com o caminhão da Ducati e pneus de corrida!
Só que, largando em 13.o, de novo ficou difícil.
Vai ser outra corrida de recuperação, como a do Qatar, virando tempos dos ponteiros e sofrendo para ultrapassar os mais lentos.
Rossi está em segundo no grid, mas pelos tempos dos outros treinos, ainda não achou o melhor pneu para a corrida. A mesma coisa acontece com o Colin Edwards, seu companheiro de equipe. Ou, il Furbo, está escondendo o jogo!
De qualquer jeito, o italiano, o melhor piloto de moto de todos os tempos, sabe tudo e deve resolver isso no warm-up com a sua equipe.
Mas tudo isso vale para quem passar da primeira curva depois da largada. Freada forte, cotovelinho safado vai levar muita gente boa para o chão, ou espalhar o grid de cara.
Para quem gosta de duas rodas, a Bandeirantes com sinal aberto, vai reprisar a abertura do Camp. Brasileiro de Motovelô, às 14hs.
Amanhã vai ser bom demais!!
Paulo Franco

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Flávio, dessa vêz não sei não, esse molequinho maluquinho do Pedrosa está pilotando como um touro Miura em fúria.
Se não der com os chifres no guard rail acho que leva essa.
E creio que assim será pelo resto do ano. Quem se quebrar primeiro, o outro leva.
Acredito também que a Repsol, dona da grana, já deve ter falado lá no Japão :
“Ahora queremos uno de los nuestros con la copa del primer al final.”
O sea, Hyden tá fora do bi.
Só leva de novo se o maluquinho se quebrar, o que não é de todo dificil.
Veremos. Esse ano será o “bicho” por lá.

Willian L. Machado
Willian L. Machado
17 anos atrás

Apesar de ter conquistado o título em 2006, o ano não começou nada bem para Nicky Hayden, companheiro de Pedrosa. A HRC nunca escondeu sua preferência pelo espanhol. O modelo deste ano da equipe é compatível com Pedrosa, um sujeito de 1,58m. Hayden tem 1,73m e não consegue, nas retas, “esconder-se” atrás da bolha, tornando-se ele, Hayden, um obstáculo aerodinâmico. Deve-se também atentar ao bom rendimento das Suzuki, principalmente com John Hopkins. Quanto às Ducati, acho que o Flávio falou tudo: deve andar bem somente em circuitos que possuam longas retas, como Xangai, Estoril e Mugello. E Valentino Rossi, que em 2006 enfrentou muitos problemas aerodinâmicos com sua Yamaha, começa o ano muito melhor do que ano passado. Logo as vitórias retornarão. Não posso dizer o mesmo do talentoso Loris Capirossi, que está tomando tempo do recém-chegado Casey Stoner.

Sobre 250cc, Jorge Lorenzo caminha rumo ao bicampeonato. Lorenzo se caracteriza por ter um temperamento difícil, mas tem um talento extraordinário. Só quero ver quando ele encontrar o Pedrosa na Motogp… Os dois simplesmente se odeiam.

Willian L. Machado
Willian L. Machado
17 anos atrás

Apesar de ter conquistado o título em 2006, o ano não começou nada bem para Nicky Hayden, companheiro de Pedrosa. A HRC nunca escondeu sua preferência por Pedrosa, e até o acho mais talentoso do q