Esquisitices
SÃO PAULO (lobo?) – O blogueiro Márcio Nakajima esteve numa exposição de carros antigos em Barra Bonita e cruzou com este… Guará!
Romeu Nardini saberá do que se trata…
SÃO PAULO (lobo?) – O blogueiro Márcio Nakajima esteve numa exposição de carros antigos em Barra Bonita e cruzou com este… Guará!
Romeu Nardini saberá do que se trata…
Trata-se de um Locost, que é uma réplica aproximada de um Lotus Seven, os quais estão sendo fabricados em centenas de quintais do mundo ( inclusive no meu). a partir de planos disponíveis em vários livros e na internet .
Não é bonito, mas é extremamente eficiente. Adoraria ter um Caterham em minha garagem!
É um Caterham, mas a dúvida fica por conta da ausência do tradicional 7 na grade dianteira e o apêndice no capô, que não existe nos atuais modelos. A Caterham comprou os direitos referentes ao Lotus Seven em 1967, dez anos após ter sido lançado por Colin Chapman. Essa fábrica faz 700 carros por ano e há fila de espera de cerca de quatro meses. O site tem os modelos: http://www.caterham.co.uk/assets/html/showroom.html
Este troço NÃO é uma Lotus 7 !
E pelo desgaste dos pneus, dá para imaginar a qualidade da cadeira-elétrica…
A Lotus 7 foi lançada em 1957.
Nos primeiros anos teve 3 motorizações diferentes: Ford Anglia, Coventry-Climax e Austin-Healey Sprite; voltando ao motor Ford, em 1961.
Em 1969 recebeu o motor Lotus twin-cam. Este motor, na verdade, era o mesmo Ford , com o cabeçote duplo-comando desenvolvido pela Lotus.
Este modelo é raro ! Só foram fabricadas 12 unidades.
Há 1 twin-cam no Brasil.
teve uma tentativa de Seven nacional em um Salão de anos atrás, com mecanica AP e carroseria maior, com mais espaço. Mas esse aí parece que teve uma certa criaaitivdade na marca. o site do fabricante é
http://www.nestorsaleno.com.ar
Êpa! Vamos organizar!
Não estive nesse encontro de Barra Bonita, portanto não conheci nem o carro e nem as pessoas que lá estiveram.
Quanto a raridade aí de cima, acredito ser uma “tentativa de réplica” de Lotus Seven.
Como a Guará era uma das marcas de bugues que existiram no mercado nos anos 80, provavelmente fabricou essa Lotus Seven.
E Caio, o de Santos, depois que se revelou no farnel do Guarujá, anda vendo coisas e se morder a lingua morre envenenado…
Super Seven !!
Um dos carros mais divertidos de todos os tempos !!!
Lotus 7, q %!@$&@#!!
É isso aí Vitão, grazie.
Muitos sonham mas nós os realizamos.
Abraços.
Allan, feio ou bonito? É pura questão de gosto, há quem adore o Toyota Corolla ou o Opel Tigra.
Agora, era (é) um p_ _ _ carro…
Quem entende bem de Formula 1 dos anos 50, dê uma olhada nas soluções mecânicas desse carro e veja onde Colin Chapman se inspirou… A Formula 1 atual está a anos a frente dos carros de rua, mas na época não era assim… Sou um TREMENDO admirador do Lotus Seven!
Vamu pará de frescura, caceta…
Mayara, Mayara…
Olha que eu faço como o Bento Carnero Vampiro Brasileiro e pincho uma mardição nocê.
Onde já se viu desdenhar do meu fuquetinha biito e linditcho do papi.
Toda menininha gosta de rosa.
Eu amo essa cor.
Meu capacetinho, macacãozinho, luvinhas, sapatilhinhas… tudo rosinha.
Bitoquinha sentida.
PS: Tá bom, confesso… Escrevi esta mensagem fazendo fusquinha e mostrando a língua. Desculpinha.
Na revista Motorcar inglesa testaram um Caterham 500, com motor turbo de quase 400 cavalos e o carro era um demonio pior que o Aloysio. Andava mais rápido que a insider information na bolsa, freia e acelera melhor que a F-430 e igual ao Porsche Turbo GT-2. O probleminha eram as condições de segurança (zero de proteção) e contra o vento (dá uma bela sinosite). Mas para acabar com a raça do seu vizinho exibido, não tem coisa melhor. Só perde para as motos do Veloz-HP.
Gosto de fusca, mas esse ao lado está medonho.
Caterham ou super seven, se for original.
Na argentina, existem diversas réplicas deles. Pode ser uma delas.
O Colin não sei, mas até hoje esse carrinho é vendido montado e sob kit. e invariavelmente é um dos carros mais rápidos no planeta, na prova 0-160-0 (acelera-se a 160 e depois freia-se até a inércia novamente). Mas é FEIO DE DOER…
DE VERDE: Carro do sapo Caco
DE PRETO, COM INSCRIÇÕES LATERAIS FABIO JR.: Carro do… deixa pra lá…
COM AS CORES DA VIRADOROU: Juliana Paes.
Se tiverem mais alguém com “zóio de jipe”, só acrescentar… hehe…
Posso estar enganado, mas parece que o Colin Chapman vendia kits do Seven pra quem queria montar.
Toskos,
Não sou parente do Nardini e não o conheço pessoalmente, apenas pelo blog.
Assim, eu não estava o acompanhando no evento de Barra Bonita.
Aliás, quem estava comigo lá era o meu fiel escudeiro Carlos Tanguinha.
PS: Caio, o de Santos, seu malandrão! Tentando colocar o Nardini em maus lençóis. rsrsrs.
Abraços a todos.
Meu Deus! É essência!
Impressionante como um carro tão simples tem tantos admiradores pelo mundo, e muitas replicas também, mas era a excencia dos esportivos ingleses desde sempre,leves pequenos ,simples.
Mas tinham otima relação peso potencia, e davam aos seus motoristas sensações de liberdade e velocidade.
E o Seven acho que foi feito até na Argentina.
Pode ser o Caterham, réplica inglesa do Lotus Seven. Parece que não é réplica, a Caterham teria comprado os direitos de fabricação.
Alguém falou aqui das inúmeras réplicas do Lotus Seven. Até onde sei, nenhuma é fabricada no Brasil. Estou enganado?
Ah, é um Seven sim!
E o Nardini heim, foi visto “acompanhado” então…
Não sei o nome exato, mas realmente parece muito um Lotus Seven.
Nick por acaso tu é parente do Romeu Nardini ? Eu o vi por lá….
isso eh mais um das varias replicas de lotus super seven q tem por ae
Não há dúvidas de que é um Lotus Seven.
Falo isso porque eu estive lá nesse encontro, que fez parte dos eventos que marcaram a comemoração do aniversário de Barra Bonita (ocorrido no dia 19 de março).
Barra Bonita é uma cidade muito agradável, banhada por um rio Tietê não tão poluído como o da capital.
Podemos um dia ir lá para fazer a famosa eclusagem, a bordo de navios maravilhosos que servem almoços animados e igualmente maravilhosos.
É um passeio muito agradável.
Na foto, saiu um pedacinho do meu amado fusquinha inspirado na minha *ídala* Penélope Charmosa.
Um cheirinho a todos.
GOmes, boa o nakajima…
hehehehe
galera, pqrece mesmo um lotus seven, mas o logo no capo era Guara, e nos bnacos tbm estava bordado o logo Guara…
Akguem explica???
Ps: Acho q vou mudar meu codinome de “Japoneis” para Satoru!!!
Não sei o que é, mas que eu gostaria muito de ter isso na minha garagem, eu gostaria!!!
Bom, isso para mim é um Lotus Seven.
Dá de 10 no Prowler da Chrysler.
Palmer Caterham, certo ?
seven